Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Victor H. Zavan

PRIMEIRO TRIO EM UM CORSA HATCH WIN

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal tudo blz?

Há algum tempo venho acompanhando vários tópicos e finalmente decidi criar este tópico para vocês me darem algumas sugestões.

Oq eu gostaria de montar no meu carro, que é um Corsa Wind Hatch 2p seria um Trio que tocasse bem música eletrônica, funk, sertanejo, de tudo um pouco, menos black, hip-hop.

Outra coisa, acho que seja uma missão um tanto quanto dificil, mas eu naum quero mexer pra nada no interior do carro, ou seja, quero que caiba tudo no porta-malas, bateria, módulo etc.,

Já possuo alguns equipamentos, mas nada impede que eu adquira outros melhores. Estarei descrevendo o projeto inicial de base e oq possuo:

-2 Protech Woofer Trio de 15" 350WRms (Já comprados)

-2 Woofer Selenium 10pw3 (À providenciar)

-2 Drives Selenium D200 (Já comprados)

-2 ST200 (Já comprados)

- Módulo digital Soundigital SD1000.1 (À providenciar)

- Módulo Roadstar RS-4510 Power One para tocar médio e os drive (À providenciar)

-Bateria Impact 90Ah para o cofre (Já comprado)

-Bateria Bosh S5 100Ah para o porta-malas (À providenciar)

-Player é um básico da Pioneer que posteriormente estarei trocando

Não me importo de perder a visão traseira pelo retrovisor, pode ultrapassar o tampão. O que eu naum quero, é ter que mexer em encosto. Tem que caber tudo lá no porta-malas.

Esse será um projeto a ser concluído a médio prazo, pois vou comprando os equipamentos aos poucos por causa da situação financeira.

Pra falar bem a verdade, minha maior dúvida está nos WOOFeRS à utilizar. Esses TRIO da PROTECH realmente toca legal???

Aceito críticas construtivas, opiniões, tudo.

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal tudo blz?

Há algum tempo venho acompanhando vários tópicos e finalmente decidi criar este tópico para vocês me darem algumas sugestões.

Oq eu gostaria de montar no meu carro, que é um Corsa Wind Hatch 2p seria um Trio que tocasse bem música eletrônica, funk, sertanejo, de tudo um pouco, menos black, hip-hop.

Outra coisa, acho que seja uma missão um tanto quanto dificil, mas eu naum quero mexer pra nada no interior do carro, ou seja, quero que caiba tudo no porta-malas, bateria, módulo etc.,

Já possuo alguns equipamentos, mas nada impede que eu adquira outros melhores. Estarei descrevendo o projeto inicial de base e oq possuo:

-2 Protech Woofer Trio de 15" 350WRms (Já comprados)

-2 Woofer Selenium 10pw3 (À providenciar)

-2 Drives Selenium D200 (Já comprados)

-2 ST200 (Já comprados)

- Módulo digital Soundigital SD1000.1 (À providenciar)

- Módulo Roadstar RS-4510 Power One para tocar médio e os drive (À providenciar)

-Bateria Impact 90Ah para o cofre (Já comprado)

-Bateria Bosh S5 100Ah para o porta-malas (À providenciar)

-Player é um básico da Pioneer que posteriormente estarei trocando

Não me importo de perder a visão traseira pelo retrovisor, pode ultrapassar o tampão. O que eu naum quero, é ter que mexer em encosto. Tem que caber tudo lá no porta-malas.

Esse será um projeto a ser concluído a médio prazo, pois vou comprando os equipamentos aos poucos por causa da situação financeira.

Pra falar bem a verdade, minha maior dúvida está nos WOOFeRS à utilizar. Esses TRIO da PROTECH realmente toca legal???

Aceito críticas construtivas, opiniões, tudo.

Abraços a todos!

Rapaz, se esses Protechs Trio woofers de 15", tocar inicialmene em 45Hz e respondendo alto até pelo menos uns 500Hz ou 1000Hz, seja feliz!

Coloque apenas esses woofers de 15" + o par de drivers D200 + os ST200 e pronto!

SD1000 para os woofers

Power One para os drivers e os ST! Já ficar com um sonzão simples, mas tocando muito forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, se esses Protechs Trio woofers de 15", tocar inicialmene em 45Hz e respondendo alto até pelo menos uns 500Hz ou 1000Hz, seja feliz!

Coloque apenas esses woofers de 15" + o par de drivers D200 + os ST200 e pronto!

SD1000 para os woofers

Power One para os drivers e os ST! Já ficar com um sonzão simples, mas tocando muito forte!

O Problema é que eu não entendo muito bem essas partes técnicas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Problema é que eu não entendo muito bem essas partes técnicas.

A parte técnica que eu me referi é que esses woofers de 15" pode cumprir a função de full-range, tocando graves e médio-graves sem problemas, formando um sistema 3 vias (woofers Protech Trio 15" + drivers + super-tweeters), sobrando espaço, assim não precisaria de adicionar os PW3 para tocar os médio-graves. Assim iria elevar o custo do projeto e ocupar mais espaço na mala!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A parte técnica que eu me referi é que esses woofers de 15" pode cumprir a função de full-range, tocando graves e médio-graves sem problemas, formando um sistema 3 vias (woofers Protech Trio 15" + drivers + super-tweeters), sobrando espaço, assim não precisaria de adicionar os PW3 para tocar os médio-graves. Assim iria elevar o custo do projeto e ocupar mais espaço na mala!

:legal:

Ah...entendi!

Muito obrigado pela ajuda!

Mais alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

faz o q o dudu flw

eu so trocaria o pone por um modulo 4.100 ou similar

tipo t400.4d, audiobank4.100, hurricane 4.120, stetsom 4.120

agora essa bateria ai alem de ngm recomendar ela nao eh pra colocar no cofre nao

se pra som ela nao eh la essas coisas imagina pra dar partida (ela nao foi nem feita pra isso)

minha sugestao era vc vende-la e comprar uma de 100ah pra colocar na mala

podia ser uma zetta q eh 2 linha da moura

100ah de auxiliar + a do cofre no seu set ia ser massa

ainda bem q escolheu d200 ao inves de d250x

qndo ficar pronto posta fotos;)

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

faz o q o dudu flw

eu so trocaria o pone por um modulo 4.100 ou similar

tipo t400.4d, audiobank4.100, hurricane 4.120, stetsom 4.120

agora essa bateria ai alem de ngm recomendar ela nao eh pra colocar no cofre nao

se pra som ela nao eh la essas coisas imagina pra dar partida (ela nao foi nem feita pra isso)

minha sugestao era vc vende-la e comprar uma de 100ah pra colocar na mala

podia ser uma zetta q eh 2 linha da moura

100ah de auxiliar + a do cofre no seu set ia ser massa

ainda bem q escolheu d200 ao inves de d250x

qndo ficar pronto posta fotos;)

[]-[]

Vlw pela resposta!

Putes....agora eu naum sabia que essa bateria não prestava...vou dar um jeito de vendê-la então!

Já que não vou precisar dos PW3, preciso fazer correria apenas com o SD.

Vlw rapaziada!

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo, a D250-X é muito irritante o som! Muito estridente, já a D200 toca na maciota, mas se excitar a danada, ninguém segura ehehe.

Quanto às baterias boas.

Tem:

Heliar

Moura

Tudor >>> que eu uso e é muito boa!

AC Delco

E outras segundas linhas das marcas mais famosas como Heliar e Moura.

Tenha preferência por baterias seladas, livre de manutenção e reposição de água. As seladas duram mais e elas vem com indicador do nível da carga!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...