Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Wagner Rodolpho

AJUDA - Duvidas na instalação do Blau GTA460

Recommended Posts

Postado em

Ola Pessoal....

Vou instalat o meu Blau GTA460 no meu Gol G5 esse final de semana pra empurrar um Nar 10sw2 e um kit 2 vias CS60B.

Só que estou com duvidas sobre a alimentação dele.

- Qual bitola de cabo que devo usar na alimentação ?

- Tenho em casa cabos eletricos de 25mm² de uso residencial/industrial. Poderia usar eles para alimentação ?

- Qual bitola de cabo que devo usar pro sub e pro kit 2 vias ?

- Nao posso aproveitar a fiação original dos falantes dianteiros ? Vou perder muita potencia assim ?

- Qual a amperagem do fusivel para esse modulo ?

O amplificador vai ficar no porta malas (acho q dá uns 5 metros).

Obrigado

Wagner R.

Postado em

Amigo para a alimentação utilize cabos de 16mm, dá e sobra, esse que vc tem é muita coisa, a menos que vc pense em instalar outro amp mais pra frente.

De preferencia não utilize a fiação original do carro, puxe fiação direta do amp até o kit, 1.5mm dá de preferencia 2mm.

Para o sub 2,5mm ta blz.

Um fusivel de 50 amperes cumpre o papel.

Qualquer dúvida tamos aí

Abraço

Postado em

10mm é pouco cara, descarte este cabo.

Não existe nenhum problema em utilizar o cabo de 25mm, acho que apenas vai dar um pouco mais de trabalho pra passar ele e pra prender no conector do amp, acho que vc vai ter q tirar um pouco de fio da ponta pra conseguir prende-lo bem pois o conector desse amp é pequeno.

Passar esse cabo é até bom, pois como eu disse acima, caso vc queria adicionar mais um amp ou trocar o seu por um mais potente a fiação ja estará adequada a nova potencia.

Se tratando de alimentação existe um ditado que cai muito bem:

"É melhor sobrar do que faltar"

Qualquer dúvida tamos aí

Abraço

Postado em

10mm é pouco cara, descarte este cabo.

Não existe nenhum problema em utilizar o cabo de 25mm, acho que apenas vai dar um pouco mais de trabalho pra passar ele e pra prender no conector do amp, acho que vc vai ter q tirar um pouco de fio da ponta pra conseguir prende-lo bem pois o conector desse amp é pequeno.

Passar esse cabo é até bom, pois como eu disse acima, caso vc queria adicionar mais um amp ou trocar o seu por um mais potente a fiação ja estará adequada a nova potencia.

Se tratando de alimentação existe um ditado que cai muito bem:

"É melhor sobrar do que faltar"

Qualquer dúvida tamos aí

Abraço

Valeu pelas dicas Elias....

Mande um Salve pra Araraquara, Sao Carlos e Ibaté...

Sempre vou pra essas bandas...

Abrçs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...