Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

[OFF] Por que os caras só usam um canal de cada Pyramid?

Recommended Posts

Eu quero entender, pq nesses tipos de projetos com mais de uma Pyramid, os caras só usam apenas um canal de cada amplificador???

1846di.jpg

Na imagem está bem clara, sendo que poderia muito bem utilizar todos os canais de cada amplificador Pyramid!!!

Vejo isso direto nesses projetos!

Será que é para economizar cabos RCA?

Penso eu que é para economizar cabos RCA :pirou:

Alguém aqui tem uma explicação?

Não estou criticando, apenas curioso para saber.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse tipo de ligaçao, eles interligam as entradas rca por dentro do módulo, de forma que, apenas um plugue de rca conectado alimente as 4 entradas ao mesmo tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse tipo de ligaçao, eles interligam as entradas rca por dentro do módulo, de forma que, apenas um plugue de rca conectado alimente as 4 entradas ao mesmo tempo...

:+1 Economizando rca, e cabos Y, tenho uma roadstar 840 roxinha que está jumpeada.Toca normal.

Compartilhar este post

Link para o post

o cara usa só o rca no branco... pq é bridge cabeça...

De todo jeito o modulo esta junpeado cabeça, ja que só esta usando um cabo, outra, ele pode estar usando o branco pelo fato de estar mais proximo do furo por onde passou o rca, sendo que,com o modulo jumpeado tanto faz a entrada que ele usar ou se esta em stereo ou mono hehhe

Compartilhar este post

Link para o post

é pra economizar RCA sim!

afinal, usando RCAs de 350 dolares o metro isso é um poblema! hahahhahaa

zueira, alias é até uma boa idéia jumpear o amp por dentro, menos Y = menos lugar pra mal contato! em som desse tipo é uma preocupação grande! mal contato da mto trabalho em festas e eventos!

Compartilhar este post

Link para o post

Voces não sabem ???

Essa e a pyramid turbinada , cada canal da 1500Wrms ai eles aproveitam e interligam as entradas tambem ! o-o- o-o-

Editado por Flavio Atomic sound

Compartilhar este post

Link para o post

se vc's olharem os manuais dos amps... qnd vc usa em bridge... ele só pega o sinal do canal esquerdo... o direito é puramente "fake"...

vide os antigos Banda Ice... só tinham 1 entrada RCA...

nao precisa jumpear por dentro...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das explicações!!!

Foi até bom eu ter abrido o tópico! Por isso que eu ouvia muito dos caras falarem e um amigo meu tem uma Pyramid GS800 jumpeada tocando um par de Selenium Bass de 12". Eu ficava tentando entender o que era isso eheheh.

Interessante este tipo de ligação.

Gostei!!!

:rever1::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dudu não tem nada de jumpear... na realidade o cara mete o mesmo canal em 1 só... tipo um y dentro do amp...

agora se ele quer usar em bridge não precisa disso... pq ele só usa 1 canal....

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma pb780 que é deste jeito ai... e toca normal, e muito bem hehe

Compartilhar este post

Link para o post

se vc's olharem os manuais dos amps... qnd vc usa em bridge... ele só pega o sinal do canal esquerdo... o direito é puramente "fake"...

vide os antigos Banda Ice... só tinham 1 entrada RCA...

nao precisa jumpear por dentro...

Isso não se aplica à Fosgate 4.6 por ex. !!! que fique claro , pra o pessoal iniciante não achar coisa errada !

Tem módulo que pra tocar me BRIDGE precisa sim ser alimentada as 2 entradas RCA ... depende do módulo !

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não se aplica à Fosgate 4.6 por ex. !!! que fique claro , pra o pessoal iniciante não achar coisa errada !

Tem módulo que pra tocar me BRIDGE precisa sim ser alimentada as 2 entradas RCA ... depende do módulo !

Claro Guto...

tudo depende... não disse que é REGRA.. + que muitos o usam... sim! no mercado nacional acho que todos... os pyranhamids são exemplos... eu tenho um 4.6x... agora não sei se as "versoes" que ele teve já fora adicionado isso...

Abçs

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

e o seguinte na piramyd o negativo do rca e o mesmo so muda o positivo entao por dentro e so soldar os pinos positivos e pronto, aqui em goiania se faz muito hihi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...