Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rallado

Pioneer 308 em caixa de 55 litros

Recommended Posts

Sub novo e amp novo instalados! rsrsrsrs

impressões:

Pra dentro fico assim:

Subgrave - descendo monnnnssstro mesmo, tem hora que você nem ta ouvindo a musica e o carro ta chacoalhando inteiro naqueles bass test

SPL / Grave - Pouca coisa mais forte que quando tava com o impp e o pyramid, mas da pra sentir que ta com mais força.

Agora, som pra fora não ta virando nada não em... tem que esguelar o volume, baixar o sub no equalizador e erguer o medio, mesmo mandando o sub até 160hz não vira muita coisa não!!

1º - Diminuindo só o duto, vai melhorar algo e talvez resolver o problema? (atualmente está um de 4x22cm)

2º - Se só mudando o duto não adiantar, como calculo pra cortar a caixa, tipo, quero tirar 6 litros da caixa, como calcular isso?

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal aproveitando o tópico....

Sou novato aki tenho uma 308D2, a minha caixa é uma trapezoidal de 48L dutada com 23cm de duto. Posso considerar uma caixa intermediária (para dentro e fora)? Por que não estou sentindo o desempenho em volume de som correspondente ao curso do cone. Estou com medo de danifica-la.

Modulo: Power One (em bridge)

BassBooster: 25%

level: 90%

Falante: Pioneer 308D2 (em serie)

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Ueliton

Sem ideia para o rodapé ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal aproveitando o tópico....

Sou novato aki tenho uma 308D2, a minha caixa é uma trapezoidal de 48L dutada com 23cm de duto. Posso considerar uma caixa intermediária (para dentro e fora)? Por que não estou sentindo o desempenho em volume de som correspondente ao curso do cone. Estou com medo de danifica-la.

Modulo: Power One (em bridge)

BassBooster: 25%

level: 90%

Falante: Pioneer 308D2 (em serie)

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Ueliton

Sem ideia para o rodapé ainda.

Cara, essa config eh igual a que eu tenho em um carro hatch. Posso te dizer que eh bm mais pra dentro do que para fora. vai da mais subgrave.

Abriu a mala o sub some um poco.

Editado por RCA

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, essa config eh igual a que eu tenho em um carro hatch. Posso te dizer que eh bm mais pra dentro do que para fora. vai da mais subgrave.

Abriu a mala o sub some um poco.

É isso q esta acontecendo. =/

mas corre risco de queimar?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu desisti da minha caixa com 55l e fiz uma com 46...

to usando um duto de 4x22cm e fica top pra dentro e da um sonzinho legal pra fora... acredito que diminuindo um pouco o duto dará mais som pra fora....

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tocar bem misto usa caixa de +- 45 litros p/ sub. Tenho assim e toca tudo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da resposta pretendida, eu nao faria a caixa maior que 45l pra cada 308 e duto de 22 a 30cm x 4"

Em breve estarei montanto 6 308 em caixa de 40l pra cada, vai ficar com bastante SPL, ai posto comentarios.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da resposta pretendida, eu nao faria a caixa maior que 45l pra cada 308 e duto de 22 a 30cm x 4"

Em breve estarei montanto 6 308 em caixa de 40l pra cada, vai ficar com bastante SPL, ai posto comentarios.

Abracos.

olhai quem deu o ar da sua graça.... qq achou dos oversound giraria??

tem videos?? abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abracos.

Mais o menos igual a minha que tem 46l e um duto de 4" por 22cm

Pra dentro ta muito bom mesmo, pra fora até que tá legalzinho mas acho que se diminuir o duto toca mais pra fora.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal tenho 2 308 e estou montando o meu som sozinho, minha caixa ainda não esta cortada devo cortar ela hoje e nos neus calculos ela esta com 103 litros isso sem divisoria interna e sem descontar os sub's se eu colocar uma divisoria interna vai modificar muito??

Compartilhar este post

Link para o post

Fica bom sim, vai tocar subgraves bem acentuados e bom SPL.

Coloca o sub e testa pra ver, quem sabe te agrada, caso não fique como espera ai parte pra outra, ou faz outra caixa ou troca o sub.

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

É isso q esta acontecendo. =/

mas corre risco de queimar?

cara o meu diminui, porem eu ta la batendo. ele excursiona legal. no meu nao aparenta ter problema não.

Compartilhar este post

Link para o post

olhai quem deu o ar da sua graça.... qq achou dos oversound giraria??

tem videos?? abraços!!

Pior faz tempos que nao posto, curti mto os oversound, toca mto bem, estou mto satisfeito, por enquanto nao penso em trocar, só se fosse pelos 18, mas o espaco é fo**

Tenho videos mas nao postei no youtube, vou dar um jeito nisso :D

Abracao.

Compartilhar este post

Link para o post

cara o meu diminui, porem eu ta la batendo. ele excursiona legal. no meu nao aparenta ter problema não.

Mto obrigado RCA e a todos que colaboraram!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...