Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
simer

[ SQPL ] - Mtx , bravox , corzus...

Recommended Posts

Olá galera,

To pra comprar um subwoofer MTX TR5512-44( e queria fazer um conjunto legal de SQPL mas num custoxben legal...

Tava pensando em colocar um ht600 nele... Mas me indicaram o audiphonic1700 que são 690rms senão me engano,mas será q vale mesmo ele sendo mais caro?

fica legal com o ht600?

Agora qnto aos falantes, tava pensando em comprar 1kit2vias cs50d pra usar na frente e nao comprar nada pra trás, deixar o original. E mais pra frente, compro outro kit 2 vias e colocaria esse ai atrás. Ou será q é melhor ser coaxial atrás?!

Se puderem indicar uns RCA ai para manter a qualidade do som aceitaria.

Por enquanto irei manter o player, mas vou trocar mais pra frente.(é um panasonic ;X)

Bom é isso ae pessoal..

vlw e abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

To pra comprar um subwoofer MTX TR5512-44( e queria fazer um conjunto legal de SQPL mas num custoxben legal...

Tava pensando em colocar um ht600 nele... Mas me indicaram o audiphonic1700 que são 690rms senão me engano,mas será q vale mesmo ele sendo mais caro?

fica legal com o ht600?

Agora qnto aos falantes, tava pensando em comprar 1kit2vias cs50d pra usar na frente e nao comprar nada pra trás, deixar o original. E mais pra frente, compro outro kit 2 vias e colocaria esse ai atrás. Ou será q é melhor ser coaxial atrás?!

Por enquanto irei manter o player, mas vou trocar mais pra frente.(é um panasonic ;X)

Bom é isso ae pessoal..

vlw e abraços

quanto ao amp pega o mais barato..

quanto ao rca... mtx zn7 ou monster cable!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensaria em um modulo que ja alimentasse o sub + os kit..que seja so 2 agora..ou que seja 4 no futuro!

agora se quer investir mais ainda

ae usa 2 modulos!

so minha leve opiniao :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mtx 5512 + power one+ kitvoz original do carro mais 1 par de 6x9 ja ta legal, e fica bem em conta

caixa do manual e uns RCA nao rpecisa ser o zn7 queé muito caro, stetsom ja acho que ta de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer,essa diferença de 50 reais nao vai ser em vão.

Por experiencia própria,tenho o 1700 e ja tive um corzus 1002 que é bem parecido com o 600,e a mudança é nítida.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, acho que estou pra pegar esse cabo:

MTX CABO ZN7250 2CH 5M....................................................... 80.00

Esse sub:

MTX SUB TR5512-44 400RMS.....................................................385.00

E no amp, to pensando seriamente em pegar o audiophonic, além de ser de melhor qualidade , há mais potencia!

Mas será que meu sub aguenta os 690rms do audiophonic?!

E pretendo ter 2 amps mesmo...Acho que a qualidade fica melhor...

Quanto a carro sedan, eu sei que vou ter muita perca de SPL, mas a qualidade tambem pioraa(demais?;[ ) ?

Quanto aos falantes (cs50d) de inicio está bom né? Só esses 2 falantes ficaram ligados, os de traz vou deixar desligado ou se precisar, ligo os originais!

Aproveitando, alguem indica uma pessoa que faça caixas com dutos retangulares?(sp-capital de preferência)

Valeuu ae galera..

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, acho que estou pra pegar esse cabo:

MTX CABO ZN7250 2CH 5M....................................................... 80.00

Esse sub:

MTX SUB TR5512-44 400RMS.....................................................385.00

E no amp, to pensando seriamente em pegar o audiophonic, além de ser de melhor qualidade , há mais potencia!

Mas será que meu sub aguenta os 690rms do audiophonic?!

E pretendo ter 2 amps mesmo...Acho que a qualidade fica melhor...

Quanto a carro sedan, eu sei que vou ter muita perca de SPL, mas a qualidade tambem pioraa(demais?;[ ) ?

Quanto aos falantes (cs50d) de inicio está bom né? Só esses 2 falantes ficaram ligados, os de traz vou deixar desligado ou se precisar, ligo os originais!

Aproveitando, alguem indica uma pessoa que faça caixas com dutos retangulares?(sp-capital de preferência)

Valeuu ae galera..

Abraços!

Pode ligar tranquilo o sub no módulo,só regular o ganho,sem distorçao ele vai tocar 10.

Em sedan a qualidade nao perde,perde spl um pouco,mas esse sub vai tocar legal no seu set.

CS50D está ok,de entrada!

Eu se fosse vc,já que vc tem os de traz,comcerteza os ligue!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ligar tranquilo o sub no módulo,só regular o ganho,sem distorçao ele vai tocar 10.

Em sedan a qualidade nao perde,perde spl um pouco,mas esse sub vai tocar legal no seu set.

CS50D está ok,de entrada!

Eu se fosse vc,já que vc tem os de traz,comcerteza os ligue!

Opa cara, antes de tudo obrigado pelas respostas!!!!

Irei fazer isso mesmo entao! o cs50D pra começo!

O RCA q falei ali serve BEM pro meu som!?

E se eu abrir um buraco ou até mesmo tirar o tampao do porta malas, eu nao posso ter esse ganho de SPL novamente?!

E compensa DEPOIS colocar esse kit2vias atrás?(ou é melhor coaxial mesmo?)

Abraços!

Com quem consigo esse Audiophonic!?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa cara, antes de tudo obrigado pelas respostas!!!!

Irei fazer isso mesmo entao! o cs50D pra começo!

O RCA q falei ali serve BEM pro meu som!?

E se eu abrir um buraco ou até mesmo tirar o tampao do porta malas, eu nao posso ter esse ganho de SPL novamente?!

E compensa DEPOIS colocar esse kit2vias atrás?(ou é melhor coaxial mesmo?)

Abraços!

Com quem consigo esse Audiophonic!?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122875888-modulo-amplificador-audiophonic-club1700-mono-690-rms-_JM

Cara,coloque,depois se vc nao estiver satisfeito vc ve o que pode ser feito para mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo vai epgar um MTX X600D por 490 reais(talvez com frete incluso)

Qual é mais SQ MTX ou Audiophonic!?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por pegar o HT600 mesmo!

Já tá tudo pago..

só esperar chegar em ksa!!!!

Alguem recomenda alguem de sp-capital q faça boas caixas com duto retangular?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sobre os cabos RCA, eu vou pegar um RCA MTX tb, so tenho uma duvida, tem de 2, 4 e 6 canais, sendo que este ultimo custa 45 dolares +-, eu perco qualidade em usar esse de 6 canais? seria melhor 3 de 2 canais? o de 6 ganha em espaco pois nao vai ter muitos cabos passando pelo carro...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu acho que a qualidade nao vai mudar...

Mas em todo caso é melhor alguem responder...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera,

fica legal com o ht600?

Bom é isso ae pessoal..

vlw e abraços

Porque kit de 5'??? Suas portas são de 5'???

Bom, eu uso, sempre usei e recomendo: Mids do bravox CS60D em portas tratadas com tweeters selenium 1tw1 direcionados. Fica show a combinação, extremamente agradável de ouvir.. e acompanha de boas até 2x12' ou ~1000wrms de sub! Pra alimentar eu uso 2 bridges de um fosgate, cada bridge com 120wrms... é alto spl na porta com muita qualidade!

Já indiquei esse set pra 2 colegas aqui da cidade, e os que montaram também gostaram MUITO!

Compartilhar este post

Link para o post

Vende só o mid do bravox?

Qnto é o total?! Mid bravox + SeleniuM!?

Como vou fazer um "SQPL", vou usar só o 2vias...

Então... nao sei, é corsa classic... mas é q já tive problema com a janela estar pegando no imã do som qndo abaxa...

Será apenas de 1 sub.. mas vamos ver como é q fica...se vc diz que é mais bonitoo o som..entao vai valer a pena!

Editado por simer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...