Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hoguga

Vale a pena trocar 2 307 por 1 tornado 18" ?

Recommended Posts

Aah eeh verdade, pulei o seu post.

Mas ae, entre os q vc ouviu, na faixa de preco do tornado, qual voce gostou mais?

Vlw

Snake GTK e Tomahawk Live. Os Eros SDS achei meio seco...Mais pode ter sido a instalação tb...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou novo no forum ....

o que voces acham de empurrar um tornado de 18 com 800w rms? ganhei o tornado...

pois to empurrando 2 pioneer 307 e meu modulo em bridge da 800w rms com 4 ohms..

serah que vai tocar mais que os 2 pioneer?

Editado por e_vidotti

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente sim!

Monta e vem contar o resultado! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

galera aproveitando o tópico aqui, pra n criar um,

tô com um power one, vale a pena comprar um Subwoofer Selenium Bass 12" usado por R$100,00??

para colocar em um roadstar?

ou ficar melhor um pioneer 308 novo por R$180,00?

ou um Bomber Bicho Papão Subwoofer 12 por R$260,00?

ou Bravox UXP 10" por R$240,00?

Editado por Johni

Compartilhar este post

Link para o post

hoguga com quantos rms vc tava empurrando o tornado??

vai vender pq naum gostou??

e o que voce achou da troca dos 307 pelo tornado??

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico estou com uma duvida a maioria aqui do forum sabe que eu tenho 1 tornado de 15 e nao to satisfeito meu instalador disse que nunca viu eles tocando seria melhor colocar +1 tornado do que ariscar e trocar por dois sw1p pois estes sao para PA e nao renderia bem em caixas automotivas nem com o porta malas fechado (eu uso meu som assim tambem por isso gosto de falantes mistos) se desse certo para mim os SW1P seria melhor pois eu gastaria menos espaco com baterias era so instala lo numa taramps 2.0 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o ESTALADOR nao sabe nada o SW1P e 1 dos melhores falantes do BR., eu acho e o MELHOR vai nele sem medo, ok

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz eh isso ai, pra tornado de 15`` so em manifold mesmo, certo dia testamos no TA 1600D um par de Voicer 15 300, e os tornados 15 + ice 2500 perderam em alguns quesitos como ataque, timbre.. ve se pode! Nao duvido que tinha algo errado no projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado de 15" so em caixa corneta ou band pass . em Dutada o mardito excursiona e num faz nem vento.

Compartilhar este post

Link para o post

Hj eu vi no winisd beta comparei os dois vi que o sw1p e mais plano ponto a mais para ele em frequencias medias agora a duvida é se tocaria bem com a mala fechada

Compartilhar este post

Link para o post

Sw1p para descer de verdade precisa de caixa grande .. 150-170L livres .

Compartilhar este post

Link para o post

vou pegar +1 tornado de 15' mesmo n tenho tanto espaço e acho bobeira deixar o banco traseiro levantado e se for para deixar prefiro 2x18'

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado d 15 nem chega perto comparado de 18", nem pessoal forum aki curte, tempo atras botamo lado a lado 2 tornado de 15 com meus 2 15/800 o coitado passou vergonha com tornado e olha q cara tinha ima agressive pra empurrar e eu sd3000

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado de 15" é capado de tudo para fora , mais com caixa certinha e fs baixa desce absurdo e "pra dentro" fica muito forte.

Mais abriu a mala sumiu o som , ele excursiona que parece que vai rasgar o cone e nada de som.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para quem ia por 2 street bass de 15 ta otimo nao confio em marcas novas e moro no interior assistencia tecnica é difícil OVS a frequencia minima de corte é 60hz o meu eu corto nos 45hz

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria um som mais misto tive ate com ideia de pegar tomahawk live 15 (mas todo mundo fala mal, porem a sensibilidade dele é maior mas da pau rasga a bobina perde a tinta e tudo mais) estava com uma ideia nao sei se da certo fazer uma caixa mais picuda tipo uns 75hz para nao passar muita vergonha dia de encontro, campeonato de som... e para o dia a dia por um pedaco de madeira um poco mais longo do que o duto e parafusar para fecha-lo e abaixar para uns 50hz a minha caixa tem 75,5 l ta em 60hz

O que me faz chapa de raiva é que tem um amigo meu que tinha dois woofer tormento de 12' 350wrms, para montar num gol quadrado a caixa nao coube ele tirou por conta propria 2 cm de cada camara, tocados por 2 canais de uma piramid de 600wrms 4 canais os outros 2 canais era para os drivers e twiters 45ah de bateria, os falante desciam tanto que chegavam a disparar alarme tava file o som .Ja o meu Tornado, da Selenium, de 15', caixa bem feita, duto regua, amp taramps 1600w duas baterias de 60a so dispara alarme se eu tacar a caixa no parabrisas de um carro rsrsrs, para tocar rap hip hop é ruim. Vou acabar pondo 4 tormento de 12 ao inves de 2 de 15 rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

é mesmo o que vcs acham do tormento? se puser 4 de 12'?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...