Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarcelloDV

[Renault Sandero] Alpine / Hybrid Audio / JL

Recommended Posts

Fala pessoal,

Gostaria de compartilhar meu set. Houveram muitas mudanças desde quando pensei em montar algo. Lendo os tópicos e vendo alguns sets, pude aprender bastante coisa e amadurecer a idéia do que colocar no set. Obviamente tenho muito o que aprender e agradeço a todos que ajudaram direta e indiretamente.

O pessoal da Bass Audio que montou tudo! Gostei bastante do resultado, dos detalhes e do atendimento do Mauro e do Júnior.

Abaixo os equipamentos, alguns comentários, as fotos da montagem e o resultado final. Procurei detalhar o máximo possível, pois quando estava pesquisando alguns equipamentos os detalhes dos sets sempre foram de grande ajuda.

O set está montado no meu Renault Sandero.

HU: Alpine CDA-9887

Amp Stereo: Alpine PDX-4.100

Amp Mono : Alpine PDX-1.600

Kit 2 vias: Hybrid Audio Clarus C51-2 (Agradeço a dica do Mauro e ajuda do Iana)

Subwoofer : JL 10W6V2-D4

Distribuidor Tsunami TSPG4-MANL (4) Position + - (esse distribuidor não serve... descobri qdo chegou no Brasil. Na verdade, a saída dele é de 8 AWG e no site da Tsunami está errado! O pessoal da Bass deu um jeito!)

Porta Fusível Tsunami FBWM801-ANL Digital

Terminais de Bateria Tsunami BT10MP BT10N Positive Negative

Terminais Tsunami

Fusíveis Tsunami

3 pares RCA KnuKonceptz Krystal Kable

KnuKonceptz Karma 12 Gauge Twisted Speaker Cable (para o Kit 2 Vias)

KnuKonceptz Karma 8 Gauge Twisted Speaker Cable (para o Sub)

KnuKonceptz Ultra Fleks 1/0 Power Wire 0 Gauge Vermelho para o Positivo e Preto para o Negativo

KnuKonceptz Ultra Fleks Power/Ground Wire 4 Gauge Vermelho para o Positivo e Preto para o Negativo

Abaixo algumas fotos da montagem:

dsc01117kc.jpg

dsc01118fd.jpg

dsc01119mi.jpg

dsc01120y.jpg

dsc01121f.jpg

dsc01122wb.jpg

dsc01123m.jpg

dsc01124oc.jpg

dsc01125y.jpg

dsc01126uw.jpg

dsc01127dg.jpg

dsc01129se.jpg

dsc01130cl.jpg

dsc01131p.jpg

dsc01133gv.jpg

dsc01134wn.jpg

dsc01135co.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abaixo as fotos do resultado final... desculpa a pouca qualidade.

Adorei a coluna da forma que ficou! E o porta malas tb! :rolleyes:

dsc04538v.jpg

dsc04539lf.jpg

dsc04540m.jpg

dsc04541te.jpg

dsc04542y.jpg

dsc04543z.jpg

dsc04544p.jpg

dsc04545cn.jpg

dsc04546r.jpg

dsc04547y.jpg

Editado por Marcello Del Valle

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, ficou muito bonito.

Acho interessante colocar alguma proteção nos amps, para não riscar nem amassar na hora de colocar alguma bagagem.

Único ponto negativo: gastou à toa com cabeamento de força. Deixar superdimensionado é legal, mas aí ficou desproporcional para o consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito, como sempre o acabamento perfeito feito pela Bass.

Curiosidade, quantos litros ficou a caixa do sub? Selada, ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, ficou muito bonito.

Acho interessante colocar alguma proteção nos amps, para não riscar nem amassar na hora de colocar alguma bagagem.

Único ponto negativo: gastou à toa com cabeamento de força. Deixar superdimensionado é legal, mas aí ficou desproporcional para o consumo.

Lógico que não, gastar 2 vezes com cabeamento sim é um gasto a toa.

Daqui a pouco ele vai querer trocar os ampli's, dai precisaria trocar os cabos novamente. è melhor gastar uma vez só é pronto.

Um tem fusíveis de 20a x4 e outro 30a x2 que da 140a. Não é pouca coisa não

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Tarcizio. Tem certas economias que não devem ser feitas. Imagine a dor de cabeça de trocar toda fiação depois.

Parabéns pelo projeto Marcello. O carro ficou muito bacana.

Qualquer ajuda que precisar é só entrar em contato. Aproveite o kit Clarus!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que você não comentou do meu cabeamento :vts

Sou a favor de superdimensionado.

O carro ficou show! Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

po***

nego reclama quando colocam pouco cabo de alimentação e reclama quando coloca D+

affe maria

projeto perfeito

nota 10..pela escolha dos ekips..e pela execusao do projeto

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal esse carro...

ouvi tocando na Bass alguns dias antes do ultimo campeonato e fiquei impressionado com o resultado !!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, obrigado pelos comments! Fiquei super satisfeito com o resultado! A escolha dos equipamentos e da instalação foi pensando em manter o máximo da originalidade, não precisar fazer alterações na parte elétrica do carro e que todas as alterações fossem reversíveis.

O som do carro me agradou bastante! As vezes tenho até vontade de fazer um caminho mais longo para ouvir mais!! Apesar que aqui em SP, sempre acabamos ficando bastante tempo no carro! rsrsrsrs

O Mauro é super perfeccionista e em fevereiro vou levar o carro para a Bass para mais algumas regulagens.

Pad,

Sobre a escolha do cabeamento, to ligado que para esse sistema está superdimensionado. Mas, preferi dessa forma, pois em futuros up's não precisarei me preocupar com isso, conforme o Iana, João, Iuri e Tarcizio comentaram. Inclusive o cabeamento dos speakers e RCA, eu gostaria de ter colocado o Audison Sonus mas aí ficou fora $$$. Apesar que gostei bastante do custo X beneficio do KnuKonceptz.

Em relação a proteção dos amps... atualmente estou com um pedaço de carpete encima de tudo. Vou colocar alguma espuma e feltro na região dos PDXs. Mas, sempre com cuidado para não colocar nada ponte-agudo ou que fique rolando no porta malas. Ou seja, minha noiva quase teve um troço quando viu! rsrsrsrs

Kawaa, sim a caixa é selada. Agora estou na dúvida da litragem final. Inicialmente estava com cerca de 21 litros... mas isso diminuiu pois em dezembro o pessoal da Bass reforçou internamente a caixa e vou confirmar com eles quantos litros que ficaram.

Obrigado a todos pelos comentários e críticas são bem vindas, pois estou aqui aprendendo e sempre querendo evoluir!

Abrs a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que superdimensionamento é legal. É que no seu caso você esta com um gauge 0 sobrando praticamente sem uso, por isso comentei.

Claro que é melhor do que deixar no limite. Mas devem ter sido,talvez, duzentos e tantos mangos que, na minha opinião, poderiam ter sido algum outro up no som. A não ser que você queira por 200 cornetas, "2 paine carapreta di doze na ródistar digital". :)

Não é nada demais o dimensionamento, o que importa é estar satisfeito com o sistema.

Essa proteção do tweeter é um molde revestido de tecido ortofônico? Dessa forma acho que é inédito aqui no fórum. (Eu não me recordo)

Aos coleguinhas ali em cima, sobre o dimensionamento, segue um pouco de embasamento "ténico" in a lovely package:

Consumo:........Comprimento:.....mm^2:.....AWG:

125 a 150 A.....3 a 5 m..........21.20.....4

Muita gente já fica satisfeita ali com 500W, 600W no carro, quiçá 1000W como o setup do Marcello.

Qualquer coisa, consultem os artigos do autosom.net.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, parabéns pelo seu sistema, eu conversei com o Mauro da Bass Audio no domingo do Campeonato, ele é muito gente boa mesmo, conversou bastante comigo, me explicou muitas coisas, contou alguns causos... sem aquela de "papo de vendedor", ou seja, tem muito cara que te dá atenção apenas pensando em um retorno financeiro... mas percebi que esse não é o caso do Mauro.

Estou escrevendo porque estou fazendo igual vc, procurando caminho mais longo para escutar um pouco mais de música, já que de carro, de casa ao trabalho não levo mais que 10 minutos... aí não tem graça hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Essa proteção do tweeter é um molde revestido de tecido ortofônico? Dessa forma acho que é inédito aqui no fórum. (Eu não me recordo)

Isso mesmo! Também não lembro de ter visto no forum nesse mesmo esquema! O legal que a cor do tecido "bateu" com alguns detalhes do carro. Quem não conhece o Sandero nem percebe a coluna, pois parece "original"!

Valeu!

Abrs,

Marcello

Editado por Marcello Del Valle

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta!

Considerando que apenas ouço o som com o carro ligado! Vale a pena investir em uma bateria melhor? Tipo, vc acha que pode haver alguma melhora?

Abrs,

Marcello

Compartilhar este post

Link para o post

vale a pena sim, com uma bateria melhor, principalmente se for de alta descarga (optima e agm em geral) voce supre a demanda de consimo em picos rapidos também, e nao apenas a longa aplicação, mesmo com o carro ligado, se vc tivr uma bateria com baixa corrente de pico, pode continuar dando queda de tensao nos momentos de maior consumo..

ps: nao sei qual o consumo da pdx.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo ,

Foi um grande prazer montar o seu carro .

Aproveite,com rotas curtas e longas.

Mauro bass

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou um entendido de som, mas a muito tempo acompanho os projetos do Mauro (desde o Tipo campeão sem sub) é impressionante o capricho e a perfeição dos detalhes que ele cria...

Cuti muito o som do Sandero, Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito bom, gostei!

Mas na hora dos ajustes em mdf, vale a pena selar o amp pra evitar esse monte de pó ;)

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta!

Considerando que apenas ouço o som com o carro ligado! Vale a pena investir em uma bateria melhor? Tipo, vc acha que pode haver alguma melhora?

Abrs,

Marcello

Marcelo uma duvida, estou querendo montar um sistema parecido com o seu, mas estou com duvidas, a respeito desse seu kit 2 vias, como voce chegou a conclusao que ele era ideal para o seu sistema? A respeito dos amplificadores, como chegou a conclusao que eles tmb erao ideais, Sobre o sub, porque nao dois. Quero montar um sistema com muita qualidade, mas nao entendo muito a respeito de qualidade e hifi, mas meu projeto sera assim, Hu clarion 955, kit 2 vias (nao me decidi), ampificador alpine pdx 4.150(indeciso) 2 0u 1 sub JL 10w6v2, amplificador alpine 1,100 ou 1.600(indeciso) e coaxial na traseira (marca iden ao kit). Meu carro e uma palio weekend, queria montar um som que pelo qual nao precisarei mais mexer pois a grana envestida e muito alta. Marcelo, voce considera que seu som ficou perfeito?

O que voce poderia me indicar em ambito geral.

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...