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MarcelloDV

[Renault Sandero] Alpine / Hybrid Audio / JL

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Fala pessoal,

 

Gostaria de compartilhar meu set. Houveram muitas mudanças desde quando pensei em montar algo. Lendo os tópicos e vendo alguns sets, pude aprender bastante coisa e amadurecer a idéia do que colocar no set. Obviamente tenho muito o que aprender e agradeço a todos que ajudaram direta e indiretamente.

 

O pessoal da Bass Audio que montou tudo! Gostei bastante do resultado, dos detalhes e do atendimento do Mauro e do Júnior.

 

Abaixo os equipamentos, alguns comentários, as fotos da montagem e o resultado final. Procurei detalhar o máximo possível, pois quando estava pesquisando alguns equipamentos os detalhes dos sets sempre foram de grande ajuda.

 

O set está montado no meu Renault Sandero.

 

HU: Alpine CDA-9887

Amp Stereo: Alpine PDX-4.100

Amp Mono : Alpine PDX-1.600

Kit 2 vias: Hybrid Audio Clarus C51-2 (Agradeço a dica do Mauro e ajuda do Iana)

Subwoofer : JL 10W6V2-D4

 

Distribuidor Tsunami TSPG4-MANL (4) Position + - (esse distribuidor não serve... descobri qdo chegou no Brasil. Na verdade, a saída dele é de 8 AWG e no site da Tsunami está errado! O pessoal da Bass deu um jeito!)

Porta Fusível Tsunami FBWM801-ANL Digital

Terminais de Bateria Tsunami BT10MP BT10N Positive Negative

Terminais Tsunami

Fusíveis Tsunami

 

3 pares RCA KnuKonceptz Krystal Kable

KnuKonceptz Karma 12 Gauge Twisted Speaker Cable (para o Kit 2 Vias)

KnuKonceptz Karma 8 Gauge Twisted Speaker Cable (para o Sub)

 

KnuKonceptz Ultra Fleks 1/0 Power Wire 0 Gauge Vermelho para o Positivo e Preto para o Negativo

KnuKonceptz Ultra Fleks Power/Ground Wire 4 Gauge Vermelho para o Positivo e Preto para o Negativo

 

Abaixo algumas fotos da montagem:

 

dsc01117kc.jpg

 

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Abaixo as fotos do resultado final... desculpa a pouca qualidade.

 

Adorei a coluna da forma que ficou! E o porta malas tb! :rolleyes:

 

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dsc04547y.jpg

Editado por Marcello Del Valle

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Parabéns, ficou muito bonito.

Acho interessante colocar alguma proteção nos amps, para não riscar nem amassar na hora de colocar alguma bagagem.

 

Único ponto negativo: gastou à toa com cabeamento de força. Deixar superdimensionado é legal, mas aí ficou desproporcional para o consumo.

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Muito bonito, como sempre o acabamento perfeito feito pela Bass.

 

Curiosidade, quantos litros ficou a caixa do sub? Selada, ne?

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Parabéns, ficou muito bonito.

Acho interessante colocar alguma proteção nos amps, para não riscar nem amassar na hora de colocar alguma bagagem.

 

Único ponto negativo: gastou à toa com cabeamento de força. Deixar superdimensionado é legal, mas aí ficou desproporcional para o consumo.

 

Lógico que não, gastar 2 vezes com cabeamento sim é um gasto a toa.

 

Daqui a pouco ele vai querer trocar os ampli's, dai precisaria trocar os cabos novamente. è melhor gastar uma vez só é pronto.

 

Um tem fusíveis de 20a x4 e outro 30a x2 que da 140a. Não é pouca coisa não

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Realmente Tarcizio. Tem certas economias que não devem ser feitas. Imagine a dor de cabeça de trocar toda fiação depois.

 

Parabéns pelo projeto Marcello. O carro ficou muito bacana.

 

Qualquer ajuda que precisar é só entrar em contato. Aproveite o kit Clarus!

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Único ponto negativo: gastou à toa com cabeamento de força. Deixar superdimensionado é legal, mas aí ficou desproporcional para o consumo.

 

Ainda bem que você não comentou do meu cabeamento :vts

 

Sou a favor de superdimensionado.

 

O carro ficou show! Parabéns!

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po***

nego reclama quando colocam pouco cabo de alimentação e reclama quando coloca D+

 

affe maria

 

 

projeto perfeito

 

nota 10..pela escolha dos ekips..e pela execusao do projeto

 

abs

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Muito legal esse carro...

 

ouvi tocando na Bass alguns dias antes do ultimo campeonato e fiquei impressionado com o resultado !!!

 

abraços

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Primeiramente, obrigado pelos comments! Fiquei super satisfeito com o resultado! A escolha dos equipamentos e da instalação foi pensando em manter o máximo da originalidade, não precisar fazer alterações na parte elétrica do carro e que todas as alterações fossem reversíveis.

 

O som do carro me agradou bastante! As vezes tenho até vontade de fazer um caminho mais longo para ouvir mais!! Apesar que aqui em SP, sempre acabamos ficando bastante tempo no carro! rsrsrsrs

 

O Mauro é super perfeccionista e em fevereiro vou levar o carro para a Bass para mais algumas regulagens.

 

 

Pad,

 

Sobre a escolha do cabeamento, to ligado que para esse sistema está superdimensionado. Mas, preferi dessa forma, pois em futuros up's não precisarei me preocupar com isso, conforme o Iana, João, Iuri e Tarcizio comentaram. Inclusive o cabeamento dos speakers e RCA, eu gostaria de ter colocado o Audison Sonus mas aí ficou fora $$$. Apesar que gostei bastante do custo X beneficio do KnuKonceptz.

 

Em relação a proteção dos amps... atualmente estou com um pedaço de carpete encima de tudo. Vou colocar alguma espuma e feltro na região dos PDXs. Mas, sempre com cuidado para não colocar nada ponte-agudo ou que fique rolando no porta malas. Ou seja, minha noiva quase teve um troço quando viu! rsrsrsrs

 

 

Kawaa, sim a caixa é selada. Agora estou na dúvida da litragem final. Inicialmente estava com cerca de 21 litros... mas isso diminuiu pois em dezembro o pessoal da Bass reforçou internamente a caixa e vou confirmar com eles quantos litros que ficaram.

 

Obrigado a todos pelos comentários e críticas são bem vindas, pois estou aqui aprendendo e sempre querendo evoluir!

 

Abrs a todos!

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Eu sei que superdimensionamento é legal. É que no seu caso você esta com um gauge 0 sobrando praticamente sem uso, por isso comentei.

Claro que é melhor do que deixar no limite. Mas devem ter sido,talvez, duzentos e tantos mangos que, na minha opinião, poderiam ter sido algum outro up no som. A não ser que você queira por 200 cornetas, "2 paine carapreta di doze na ródistar digital". :)

Não é nada demais o dimensionamento, o que importa é estar satisfeito com o sistema.

 

Essa proteção do tweeter é um molde revestido de tecido ortofônico? Dessa forma acho que é inédito aqui no fórum. (Eu não me recordo)

 

Aos coleguinhas ali em cima, sobre o dimensionamento, segue um pouco de embasamento "ténico" in a lovely package:

 

Consumo:........Comprimento:.....mm^2:.....AWG:

125 a 150 A.....3 a 5 m..........21.20.....4

 

Muita gente já fica satisfeita ali com 500W, 600W no carro, quiçá 1000W como o setup do Marcello.

Qualquer coisa, consultem os artigos do autosom.net.

Editado por Pad

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Marcelo, parabéns pelo seu sistema, eu conversei com o Mauro da Bass Audio no domingo do Campeonato, ele é muito gente boa mesmo, conversou bastante comigo, me explicou muitas coisas, contou alguns causos... sem aquela de "papo de vendedor", ou seja, tem muito cara que te dá atenção apenas pensando em um retorno financeiro... mas percebi que esse não é o caso do Mauro.

 

Estou escrevendo porque estou fazendo igual vc, procurando caminho mais longo para escutar um pouco mais de música, já que de carro, de casa ao trabalho não levo mais que 10 minutos... aí não tem graça hehehe

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Essa proteção do tweeter é um molde revestido de tecido ortofônico? Dessa forma acho que é inédito aqui no fórum. (Eu não me recordo)

 

Isso mesmo! Também não lembro de ter visto no forum nesse mesmo esquema! O legal que a cor do tecido "bateu" com alguns detalhes do carro. Quem não conhece o Sandero nem percebe a coluna, pois parece "original"!

 

Valeu!

 

Abrs,

Marcello

Editado por Marcello Del Valle

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Pergunta!

 

Considerando que apenas ouço o som com o carro ligado! Vale a pena investir em uma bateria melhor? Tipo, vc acha que pode haver alguma melhora?

 

Abrs,

Marcello

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vale a pena sim, com uma bateria melhor, principalmente se for de alta descarga (optima e agm em geral) voce supre a demanda de consimo em picos rapidos também, e nao apenas a longa aplicação, mesmo com o carro ligado, se vc tivr uma bateria com baixa corrente de pico, pode continuar dando queda de tensao nos momentos de maior consumo..

 

ps: nao sei qual o consumo da pdx.

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Marcelo ,

 

 

Foi um grande prazer montar o seu carro .

 

Aproveite,com rotas curtas e longas.

 

 

Mauro bass

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Não sou um entendido de som, mas a muito tempo acompanho os projetos do Mauro (desde o Tipo campeão sem sub) é impressionante o capricho e a perfeição dos detalhes que ele cria...

 

Cuti muito o som do Sandero, Parabéns!

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Ficou muito bom, gostei!

Mas na hora dos ajustes em mdf, vale a pena selar o amp pra evitar esse monte de pó ;)

 

Abs

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Pergunta!

 

Considerando que apenas ouço o som com o carro ligado! Vale a pena investir em uma bateria melhor? Tipo, vc acha que pode haver alguma melhora?

 

Abrs,

Marcello

 

Marcelo uma duvida, estou querendo montar um sistema parecido com o seu, mas estou com duvidas, a respeito desse seu kit 2 vias, como voce chegou a conclusao que ele era ideal para o seu sistema? A respeito dos amplificadores, como chegou a conclusao que eles tmb erao ideais, Sobre o sub, porque nao dois. Quero montar um sistema com muita qualidade, mas nao entendo muito a respeito de qualidade e hifi, mas meu projeto sera assim, Hu clarion 955, kit 2 vias (nao me decidi), ampificador alpine pdx 4.150(indeciso) 2 0u 1 sub JL 10w6v2, amplificador alpine 1,100 ou 1.600(indeciso) e coaxial na traseira (marca iden ao kit). Meu carro e uma palio weekend, queria montar um som que pelo qual nao precisarei mais mexer pois a grana envestida e muito alta. Marcelo, voce considera que seu som ficou perfeito?

O que voce poderia me indicar em ambito geral.

 

Muito obrigado

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