Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wgregorio

Cone seco

Recommended Posts

Será que se eu colocar 2 woolfer cone seco de 10" numa tampa (sem caixa) vai dar um grave bacana para fora? Ou será que só em caixa que eles vão empurrar o grave para fora?

Fico no aguardo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que se eu colocar 2 woolfer cone seco de 10" numa tampa (sem caixa) vai dar um grave bacana para fora? Ou será que só em caixa que eles vão empurrar o grave para fora?

Fico no aguardo!!!!

Depende muito do modelo, se for do tipo Free-air, pode se conseguir algo bom com esses tipos de woofers instalados no tampão.

Mas para total eficiência nos graves e médios, a melhor coisa é uma caixa acústica dutada ou selada para woofers.

Compartilhar este post

Link para o post

ate aonde eu sei, a pressao sonora é dada pelo deslocamento de ar vindo da caixa, correto???

Tanto que, entre outros motivos, quanto maior a caixa, mais grave e mais pressao tem o som.

Acho que nao vai ficar bom.

Talvez voce consiga ouvir o som. nao sei. Mas, grave bacana, longe disso!

Compartilhar este post

Link para o post

grave legal pra fora no tampao ?? nem em sonho...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, cheguei a comentar sobre isso com o paulo duto (bons tempos)... e chegamos à conclusão de que até teria como.. mas a mala teria que ser TOOODA bem vedada.. e os racks laterais de MDF, com porcas "trava-rosca"... e ao baixar o tampaõ, o mesmo deveria ser parafusado ao rack pra não kikar com o grave! Ou seja... inviável! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Acho que não me expliquei bem né? Grave pra fora só na tampa, realmente é difícil!!!

O negócio é o seguinte:

Já tenho na mala uma caixa dutada com 2 de 12", uma corneteira presa num tampão com 4 cornetas e 2 tweeters.

Estava pensando pegar por cima desse tampão e jogar os woofer cone seco de 8", sendo que por baixo do tampão eu iria tentar montar algo parecido com uma caixa selada. Quero colocar esses woofers só para mandar um gravezinho para fora quando abrir a mala, Tipo equilibrar o som.

Agora será que melhorou um pouco as idéias? Tem como ou ainda sim é meio doidera....? Detalhe, não entendo nada de som tá pessoal, por isso estou aqui fazendo essa cacetada de perguntas!!!

Conto com vocês!!!

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como fazer sim! Só que vai ser mto útil pra ouvir de dentro, pois os médios, ao contrário dos graves (que "espalham"), são direcionais!

Então, se a intenção é ajudar o trio.. podes fazer uns baffle de madeira.. tipo uns anéis... sendo que do lado da tampa da mala o anel seria baixinho.. já do lado de dentro do carro seria beem alto.. isso deixaria os woofers praticamente virados pra fora... melhorando a direcionalidade! Fica interessante!

Agora, interessante MESMO é vc pegar a corneteira e adaptar os 2x8' nele... pq como ela já é uma caixa, vai dar uma boa sonoridade de quebra! Já vi um som montado assim, e aprovo!! 2 tw, 2 drive e 2 x 8' na corneteira.. e abaixo, os subs!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como fazer sim! Só que vai ser mto útil pra ouvir de dentro, pois os médios, ao contrário dos graves (que "espalham"), são direcionais!

Então, se a intenção é ajudar o trio.. podes fazer uns baffle de madeira.. tipo uns anéis... sendo que do lado da tampa da mala o anel seria baixinho.. já do lado de dentro do carro seria beem alto.. isso deixaria os woofers praticamente virados pra fora... melhorando a direcionalidade! Fica interessante!

Agora, interessante MESMO é vc pegar a corneteira e adaptar os 2x8' nele... pq como ela já é uma caixa, vai dar uma boa sonoridade de quebra! Já vi um som montado assim, e aprovo!! 2 tw, 2 drive e 2 x 8' na corneteira.. e abaixo, os subs!

Assino embaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu partiria para esse conceito mesmo! Usar a propria corneneita para servir de caixa selada!

Assim que tiver com o set montado, eu dou retorno aqui e coloco umas fotos para verem como ficou!

Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...