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John2012

Dúvidas em possível novo carro!

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Boa noite pessoal :rolleyes:

 

Estou mudando em definitivo para São Paulo com a família inteira...

 

Bom, camionete talvez se torne inviável, infelizmente, pois teremos que revezar os carros por causa do rodízio... Portanto, talvez eu tenha que trocar o meu.

 

Opções... O carro tem que ser relativamente novo, baixa km e custar até uns 45k, de valor máximo MESMO. 46 já está fora!

 

Provavelmente eu e minha irmã vamos dividir o carro, portanto vou vender o meu (acredito que valha uns 25k, com sorte) e juntar com a grana dela (mais uns 20k) para comprar o novo (que pode ser semi-novo, mas pouco usado).

 

Eu simpatizo um pouco com a GM, portanto a opção natural seria o Astra! E eu não tenho dúvidas que é um belo carro...

 

Mas agora vem a pergunta... E em termos de futura preparação? Pretendo montar um sonzinho leve no carro, vender todos meus equips de som e dar uma fuçadinha no motor, em um futuro próximo... Não muito, uns 200~220 cv para rodar sem quebras! Não mais que isso!

 

De preferência participar de Track-Days.

 

Consumo: Não me importo! De verdade...

Potência original: Acima de 120 cv

Peso: Abaixo de 1300 kg

Potência com preparação aspirada leve: Chegar em uns 150 cv estou feliz

Potência com preparação turbo leve (gastar menos de 5k): 200~220 cv.

 

De preferência um carro que libere a potência a partir dos 3k RPM, ágil, leve, SEGURO e que não quebre.

 

Opiniões? Alternativas? Sugestões serão bem vindas! (Exceto VW e FIAT)!

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Mas... Será que é a melhor opção mesmo?

 

Temos o City (=X), Focus, um Subaru Impreza semi-novo (dos 1.5 ou 2.0 com alguma sorte), Vectra usadinho (vectra é melhor que astra? Acredito que não, é mais pesado. Claro que em design e tal é melhor, mas, a primeira vista, perderia em PesoXPotência), Corsa 1.8 (ae já sobra uma grana para escape completo + chip).

 

Tipo, eu tava juntando grana para comprar o carro do meu pai daqui a 2 ou 3 anos, que será um Vectra GT (ou um Corola). Se eu realmente trocar de carro, vou acabar me endividando um pouco (não é problema) e não trocarei de carro tão cedo mais. Provavelmente só daqui a 5 anos com alguma sorte.

 

Portanto confiabilidade precisa ser alta! Eu NÃO rodo devagar, NÃO irei rodar macio. Astra eu já vi reclamações de que é comum quebrar uma peça no câmbio (não lembro exatamente qual) que custa uns 1500 reais para arrumar. Não sei se procede! Talvez por isso eu ache tão complicado escolher um carro. Precisa ser forte! VW e Fiat, por experiência própria, não aguentaria.

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compra um Gol G5 1.0 com 45k vc deve pegar um completasso ainda! olha q dahora joão!

 

hahaha zuera

 

eu iria de Astra ou Vectra GT usado... sabendo q vc não aceitaria um PSA né... senão iria de 307 que com essa grana da pra pegar um 1.6 com teto, abs, air bag e td mais...

 

Japonês eu iria de Civic 2006 ou quem sabe um New Fit semi novo...

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Carro para uso diário e ao mesmo tempo correr em TD acho complicado pelo fato de ter de dividi-lo com sua irmã.

"Racha" com ela um carro mais barato p/ o dia a dia e compra uma "tranqueira" velha pra futucar.

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2005 vem uns motores que bebem de mais e não andam tanto assim..

 

Prefiro algo mais recente!

 

Sobre dividir com a irmã...

 

Quando ela ver o G35 na frente, g5 nas laterais, suspensão baixa e tal, vai acabar pegando o carro da mamãe :vts Não considerem isso como problema!

 

Correr em TD é um sonho, não exatamente um objetivo. Portanto não precisa ser "preparado ao extremo". Só não pode fazer muito feio :P

 

Pegar 2 carros é sem condição. Não temos espaço.

 

PSA é manco! Se fosse um 406 3.0 seria interessante... Mas fere a parte do pouco rodado =/

 

Golf é sonho de consumo! Mas, seguro está fora de cogitação. Eu sei, carro mechido não se faz seguro, mas o velho precisa aprovar e ele olha basicamente IPVA e Seguro... (Eu sei, astra também estou fudido, mas com um pouco de vaselina ainda vai :P).

 

Vectra minha preocupação são os quase 150 kg a mais que o Astra. Alguém sabe se realmente faz diferença?

 

Já andei muito de astra, mas pouco de vectra GT. Quem já andou? Tem como fazer comparativos? Suspensão e motor, basicamente.

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Jão eu iria de Astra Hatch 4 portas facil

jah esta na minha lista de proximo carro ele

sobre o cambio... nunca ouvi falar nada

mas vou dar uma pesquisada

e axo q 200~220cv vc consegue tirar dele facil facil com um kit turbo BEM LEVE

ele tem 140cv originais num eh isso ?

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Cara, nesse preço vc consegue new civic, fusion, nissan tiida e sentra, c4 pallas...

EDIT: bora, megane, gran tour...

 

Mas como vc é biba e só anda em carro hatch, acho melhor ir de vectra GTx mesmo... tem uns bons no webmotors...

Editado por Marcelook

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me fala aonde tem impreza hatch por 45mil q vou lá amanha pegar!!

 

Se seu sonho de consumo é Golf, melhor vc rever seus conceitos...

 

Abraça um GT-X logo!

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O mala,

 

tem o tiida, tu consegue novo nessa faixa de preço

 

Tem o new civic usado, sem ser flex deve achar facil abaixo dos 45k

 

Tem tb o C4 VTR, tem usado a parti de 35k

 

Tem tb 307, 08/09 fica nessa faixa de preço.

 

 

Eu iria no tiida ou no vtr.

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João, nem li todas as respostas...

 

Mas com esse valor de R$ 45 mil você pega um Astra 0km, completinho já... Com rodas 16" ar condicionado digital, vidro e trava elétrica etc etc...

 

Fora que você vendendo todo seu som, que não é pouco, heheh, você monta um kit turbo básico nele, vai conseguir tirar uns 250cv fácil fácil...

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Impreza hatch 1.5 é 55 conto, o 2.0 é 62 conto... Usado será que eu não acho por 45, considerando a pequena grande desvalorização?! Não estou falando de WRX!!!

 

C4 VTR foge da proposta de durar...

 

tiida =X

 

Não se esqueçam, é carro para mecher em um futuro qualquer! Essa é a premissa!

 

Não é carro para ser bonitinho (se for, melhor ainda). Apenas tem que ser confiável e ter potencial.

 

Com os posts da maioria, acho que realmente as melhores opções são Astra e Vectra GT.... Se eu achasse um Astra 2009 com uns 5 mil km, de alguma velha que não gostou do carro :rolleyes: Já mecheria logo na semana seguinte :rolleyes:

 

Vou continuar olhando! Outra opção, é virar motoqueiro... Meu pai está vendo uma Boulevard para ele comprar e vai sobrar uma Hornet em casa... Alguém sabe se ainda está muito perigoso andar de hornet velha em SP?!

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Impreza hatch 1.5 é 55 conto, o 2.0 é 62 conto... Usado será que eu não acho por 45, considerando a pequena grande desvalorização?! Não estou falando de WRX!!!

 

C4 VTR foge da proposta de durar...

 

tiida =X

 

Não se esqueçam, é carro para mecher em um futuro qualquer! Essa é a premissa!

 

Não é carro para ser bonitinho (se for, melhor ainda). Apenas tem que ser confiável e ter potencial.

 

Com os posts da maioria, acho que realmente as melhores opções são Astra e Vectra GT.... Se eu achasse um Astra 2009 com uns 5 mil km, de alguma velha que não gostou do carro :rolleyes: Já mecheria logo na semana seguinte :rolleyes:

 

Vou continuar olhando! Outra opção, é virar motoqueiro... Meu pai está vendo uma Boulevard para ele comprar e vai sobrar uma Hornet em casa... Alguém sabe se ainda está muito perigoso andar de hornet velha em SP?!

 

C4 VTR vc acha por 45k... e lembre-se que é um PSA Francês legitimo, vem importado direto da França... deve ter um acabamento ainda melhor e uma qualidade de peças melhor ainda... e compartilha peças com o resto da linha Citroen nacional...

 

mas vai logo de Vectra GT ou Astra João hahaha vc não vai conseguir sair da GM msm...

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Claro que eu consigo!

 

O problema é que eu sei que a Citroen vende pouco e mesmo assim vejo MUITOS em guinchos.

 

Botando o tico e o teco para funcionar... Vou rodar uns 120 mil km com o carro, usar ele no extremo algumas vezes e usar bem muitas... Acho que não me serve!

 

Um new civic é interessante! Mas duro é achar um novinho... Com 45k vou conseguir comprar um 2007... Se eu achar algum pouco rodado, é uma ótima opção realmente... Principalmente por ser fácil achar peças de preparação no ebay :)

 

Curiosidade... Sabe qual a imagem de um PSA fora da frança, na Europa? :vts

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Claro que eu consigo!

 

O problema é que eu sei que a Citroen vende pouco e mesmo assim vejo MUITOS em guinchos.

 

Botando o tico e o teco para funcionar... Vou rodar uns 120 mil km com o carro, usar ele no extremo algumas vezes e usar bem muitas... Acho que não me serve!

 

Um new civic é interessante! Mas duro é achar um novinho... Com 45k vou conseguir comprar um 2007... Se eu achar algum pouco rodado, é uma ótima opção realmente... Principalmente por ser fácil achar peças de preparação no ebay :)

 

Curiosidade... Sabe qual a imagem de um PSA fora da frança, na Europa? :vts

Civic seja qual for a versão que vc conseguir pegar é uma otima escolha... duvido q vc tenha problemas, rodando o qto for...

PSA tem problema de durabilidade msm... mas não deixa de ser um otimo carro...

 

um amigo meu tem um VTR bem rodado e teve varios problemas já... mas nada absurdo e fora isso o carro é show de bola...

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Cara Hornet em SP desencana, é pedir para ser roubado com certeza...

 

Outra coisa, com o valor de venda dessa moto, se investir no motor, dá para deixar um Astra um canhãozinho, bom para se andar na rua e para brincar em Track Day...

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Dinheiro dessa moto não é meu =(

 

E nem vai ser.... :(

 

É... Estou convencido que vou continuar com GM mesmo... Ou um new civic, que acho bonito pra caramba tb =P

 

Em breve, se tudo der certo, vou pedir ajuda para brincar com motor hohoho

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Pega um astra 0km. Bom, bonito e tá dentro do seu orçamento.

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João responda rápido...

 

1) Qual carro de nível médio (acima dos "populares")completo com 140cv por menos de R$ 45.000,00?

 

R:

 

2) Qual os motores mais baratos pra preparar depois do AP?

 

R:

 

 

Vou te dar uma pista: A questão 1 a resposta começa com AS e termina com TRA e a 2 os motores são 1.8 e 2.0.

 

Não tem nem o q pensar brother, se eu tivesse a grana nesse momento ia agora mesmo comprar um astra 0km.

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É... Me convenceram :vts

 

Ta ta... Nem vou fingir que o Astra não era minha opção preferida :vts

 

Mas eu sei que sou meio fanático, por isso gostei de ouvir de pessoas não fanáticas que é uma boa opção :)

 

Agora é só falar com o véio.. Se ele quer trocar minha montana, será um ASTRA.

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nussa! novidade ele optou pelo astra! uhauhauha

 

com certeza nessa grana que tu quer eh astra na cabeça! nao tem nem o que falar! rs

 

hornet em SP? cara andar no dia a dia aqui em SP com isso só com a quadrada na cintura e muita sorte ainda! é mtooo embaçado!

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Bom... Vou aproveitar o tópico!

 

Meu pai vai comprar uma D-tracker X da kawasaki e mais uma moto, grande.

 

Ele está em dúvida entre quase todos as choppers do mercado.... Ele tem amigo que é concessionário Honda (Shadown), a Kawasaki (Vulcan) está fazendo um bom negócio mas ele quer mesmo uma Boulevard (nova só em Junho, está em falta).

 

Alguém conhece? Qual é mais negócio? Lembrando que todas estão na mesma faixa de preço, mesma faixa de cilindrada e tal... Tem a DragStar e a MidnightStar possíveis também, mas meu pai não tem experiências muito boas com Yamaha...

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Vixe Maria...dividir carro com a irmã e Turbinado!!! Meu Deus!!

 

Fica de Montana que é mais jogo...

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