Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
msmachado

Set de som pra fora.

Recommended Posts

Bom pessoal.. do pouco que entendo de som automotivo, 90% é sobre SQ.

Mas pretendo montar um Set que não seja caro e que possa animar uma turma de amigos num churrasco.. nada tão potente quanto um TRIO.. mas um bom som para fora.

Tenho um Corsa Hatch 98 e pensei em uma caixa bem simples já que o porta malas é bastante limitado.. quero uma coisa humilde mesmo.. 1 12" + 1 Driver + 1 STw. Tenho dúvidas com relação se apenas isso daria um som equilibrado ou deveria acrescentar mais 1 Driver ou STw. Enfim.. é por isso q to aqui pedindo ajuda.

Dei uma olhada no Spyder NITRO e no UXP.

Driver e STw da Sellenium.

Módulos não tenho nem idéia.. de preferencia um módulo apenas. Um stereo que possa fazer bridge e empurrar o sub e o resto tb.

Tenho interesse na relação de uma boa qualidade sonora x volume considerável (nada desses graves e agudos distorcidos de tanto que o volume é aumentado, nem um som tão forte que o bairro todo consiga ouvir.. como ja mencionei pretendo fazer uma festa de vez enquando).. Bem como, principalmente no custo x benefício entre os componentes do set, já que não disponho de muito dinheiro.

Agradeço desde já!

Abraço. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vc quer um som misto, ou soh um trio? pq a galera tem como base para som misto os 308, e se vc quizer qualidade vc colocar 2 308 2 mg de 8" e 2 driver e 2 tw. e basicamente isso, um modulo soh pros subs e um soh pros drivers e tw e mg, agora se vc quizer um trio mesmo, vai num over de 600 protec de 600 tbm eros de 600. e o resto a mesma coisa 2 de 8" ou de 10" de 10 e melhor e 2 driver e 2 tw.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara vc quer um som misto, ou soh um trio? pq a galera tem como base para som misto os 308, e se vc quizer qualidade vc colocar 2 308 2 mg de 8" e 2 driver e 2 tw. e basicamente isso, um modulo soh pros subs e um soh pros drivers e tw e mg, agora se vc quizer um trio mesmo, vai num over de 600 protec de 600 tbm eros de 600. e o resto a mesma coisa 2 de 8" ou de 10" de 10 e melhor e 2 driver e 2 tw.

Quero algo bem simples. Nada de MG nem 2 Subs. Quero montar uma caixa que tenha por base UM Sub de 12" apenas. Digamos que eu use o 308 da Pioneer +1 ou 2 Drivers? +1 ou 2 STs? Nessa situação pretendo usar um único módulo. Qual me aconselha? (Power One?)

Agora supondo que eu coloque um par de 6x9 pra compensar alguma coisa.. nesse caso iria com um mono para o sub e um stereo pro resto.. quais modulos usaria?

Obs.: Quando tu falou em "over de 600 e protec de 600", falou grego pra mim.. seriam módulos? Desculpe a ignorância!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Quero algo bem simples. Nada de MG nem 2 Subs. Quero montar uma caixa que tenha por base UM Sub de 12" apenas. Digamos que eu use o 308 da Pioneer +1 ou 2 Drivers? +1 ou 2 STs? Nessa situação pretendo usar um único módulo. Qual me aconselha? (Power One?)

Agora supondo que eu coloque um par de 6x9 pra compensar alguma coisa.. nesse caso iria com um mono para o sub e um stereo pro resto.. quais modulos usaria?

Obs.: Quando tu falou em "over de 600 e protec de 600", falou grego pra mim.. seriam módulos? Desculpe a ignorância!

Obrigado.

cara nem pense em colocar 6x9, se for colocar alguma coisa coloque 1 de 8" para MG e colocar soh um 308, eh power one seria o ideal, Over de 600 e woofer da Oersound de 600 rms, Protec e outra marca de altofalantes

se vc colocar dois modulos vc colocar um modulo digital de ums 1000 ~ 1500 wtts tipo Stetsom 1k5h ou sd 1000 ou sd 1500, pros subs ou um modulo mais fraco tipo t800 ou outro nessa faixa para um unico sub e um power one para o resto, mg , driver e tw.

Editado por Emmanuel - Natal/RN

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza.

Então nada de 6x9.

Se eu fosse com uma caixa apenas. UM 308 de 12" + 1 Driver +1 ST? Isso empurrado por um power one? Sei que esse sistema é bem simplíorio, mas fica dentro da minha capacidade financeira. Será que daria um som razoável? E de qualqer forma fica engatilhado para um possível UP.. onde eu possa acrescentar os MGs e um mono.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza.

Então nada de 6x9.

Se eu fosse com uma caixa apenas. UM 308 de 12" + 1 Driver +1 ST? Isso empurrado por um power one? Sei que esse sistema é bem simplíorio, mas fica dentro da minha capacidade financeira. Será que daria um som razoável? E de qualqer forma fica engatilhado para um possível UP.. onde eu possa acrescentar os MGs e um mono.

vai ficar bom sim cara, um som simples e com qualidade, mais o ideal seria vc colocar o mono para os 308 e os de 8 na power one, vai ficar melhor asim.

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza.

Então nada de 6x9.

Fica bom sim cara!

1 de 12" na bridge e 1 driver + 1 st em um canal (caixa de 42 a 46 litros fica muito bom pra fora nos 308)

pretende usar crossover ou cortar as frequencias no player e no modulo apenas??

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao consigo gostar de destes subs 308, bateria nao tem quem de conta e para fora nao acho que da um bom rendimento.

essa e minha opniao, muita gente gosta, aki no lugar ninguem quer eles.

ja usei sub e foi minha decpecao.

na minha opiniao um som bom com qualidade e baratinho.

1 street bass

1 tweeter

e e uma corneta

bota um power one usa um bridge para o falante e as outras saidas para agudo,

se botase um de 8 como citado anterior mente e melhor tambem.

espero ter ajudado, abraco :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fica bom sim cara!

1 de 12" na bridge e 1 driver + 1 st em um canal (caixa de 42 a 46 litros fica muito bom pra fora nos 308)

pretende usar crossover ou cortar as frequencias no player e no modulo apenas??

Pretendo cortar no player e módulo mesmo. Mas isso vou deixar pra um amigo fazer..

Alguma dica a respeito?

E outra.. tava lendo outros tópicos (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=127176) e vi uma discussao sobre ligar o 308 no p.one a 4 ohms ou 2 ohms.. com as bobinas em paralelo e por ai vai.. ai entao numa delas (nao lembro qual) o bridge mandaria mais rms mas prejudicaria o modulo.. Não consegui entender NADA disso de bobina.. ohms ou 2+2 e 4+4 pra falar a verdade.. A dúvida está em qual deles comprar. Não to afim de sacrificar o módulo ou qualquer componente para aumentar a potência do som, me preocupo quanto a isso para não acabar comprando errado futuramente.

Vlw a força de vocês. Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

É porque o Power One é feito pra tocar em bridge a 4ohms, porém muita gente usa ele com bridge a 2ohms, forçando o módulo com uma impedância menor do que a recomendada. Assim você tem mais potência, mas consome mais e prejudica o módulo, diminuindo sua vida útil e podendo causar algum problema nos componentes do próprio.

Pra usar a bridge a 4ohms, como é recomendado, o sub deve ser D2 (2+2), você faz ligação em série e tem impedância finald e 4ohms no sub, casando com o módulo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh.. Quanto ao sub.. estou a procura de um q seja meio pra fora meio pra dentro (se é que isso existe).. minha idéia era poder animar uma festinha com um som em que o sub não faça feio pra fora e acompanhasse o driver e o st legal.

Mas que em algumas ocasiões eu pudesse desligar o driver e o st e ainda tivesse um sub que faça legal pra dentro acompanhando um kit 2 vias por exemplo.

Sei que o que eu quero é bem complicado.. mas eu não sou exigente quanto a qualidade de audio.. também nesse caso nem poderia. Atualmente tenho um sellenium bass de 12" no meu carro (acredito eu que seja totalemente destinado pra dentro o grave dele) mas é com ele que eu do uma animada no pessoal. De certa forma é simples.. sub que acompanhe pra fora e não sejam só destinados a isso, ou seja, que também sejam audíveis dentro do carro. Tenho o ouvido bem ruim e por isso não me apego muito à qualidade de audio. Entendem? Me preocupo mais com produtos de qualidade no sentido de que sejam duráveis e façam o que prometem.

Nesse caso o que vocês me aconselham? Street? um UXP? ou o próprio 308?

Agradeço novamente a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois eh.. Quanto ao sub.. estou a procura de um q seja meio pra fora meio pra dentro (se é que isso existe).. minha idéia era poder animar uma festinha com um som em que o sub não faça feio pra fora e acompanhasse o driver e o st legal.

Mas que em algumas ocasiões eu pudesse desligar o driver e o st e ainda tivesse um sub que faça legal pra dentro acompanhando um kit 2 vias por exemplo.

Sei que o que eu quero é bem complicado.. mas eu não sou exigente quanto a qualidade de audio.. também nesse caso nem poderia. Atualmente tenho um sellenium bass de 12" no meu carro (acredito eu que seja totalemente destinado pra dentro o grave dele) mas é com ele que eu do uma animada no pessoal. De certa forma é simples.. sub que acompanhe pra fora e não sejam só destinados a isso, ou seja, que também sejam audíveis dentro do carro. Tenho o ouvido bem ruim e por isso não me apego muito à qualidade de audio. Entendem? Me preocupo mais com produtos de qualidade no sentido de que sejam duráveis e façam o que prometem.

Nesse caso o que vocês me aconselham? Street? um UXP? ou o próprio 308?

Agradeço novamente a todos.

pega street bass, para o 308 pode

compra um gerador, haja bateria. para vc e o street nao adianta que sub e para quem gosta de explodi a cabeeca dentro do carro.

vc quer som para fora =woofer sub e interno e street manda bem nos 2 sentidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vai logo pros woofer msm, se vc colocar os subs de 12, vc não vai conseguir oq vc quer e vai se arrepender, coloca um de oversound de 400 wtts ou de 600 msm 1 tw e 1 corneta, ai dps vc vai dando os ups devagar, dps coloca mais 1 de 15 mais tw e mais corneta e dps os mg de 10 ou de 8, garanto que vc não vai se arrepender, pelo oq eu intendi vc quer mais som externo do que interno, e grave dentro do carro vc vai ter com um woofer de 15, vc num vai ter sub grave, mais isso vc pode viver sem..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara um som que ficaria legal pro que vc quer seria o seguinte:

1 woofer selenium pw3 15polegadas (p.ex.).

1 drive Ti, para fazer funcao de drive e st.

1 p.one

Com isso vc consegue o que vc esta pretendendo, e ainda vai te sobrar um canal do ampli para ligar o que quiser.

Com esse set vc vai ter um som bem equilibrado, pois o pw3 consegue cobrir com boa resposta a faixa de graves e mg dependendo da caixa que vc fizer. E o drive vai cobrir as faixas de médio e agudo com tranquilidade. Semdo este um sistema 2 vias bem simples e facil de alimentar.

Neste exemplo citei o woofer de 15" pois ele ira cobrir melhor as baixas frequencias, porem pode-se usar woofer de 12" tmb, mas o rendimento nas baixas ficará comprometido dependendo do woofer q vc usar.

obs: dei exemplo do selenium pw3 por ser um woofer barato e versatil.

Espero ter ajudado, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Pretendo cortar no player e módulo mesmo. Mas isso vou deixar pra um amigo fazer..

Alguma dica a respeito?

E outra.. tava lendo outros tópicos (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=127176) e vi uma discussao sobre ligar o 308 no p.one a 4 ohms ou 2 ohms.. com as bobinas em paralelo e por ai vai.. ai entao numa delas (nao lembro qual) o bridge mandaria mais rms mas prejudicaria o modulo.. Não consegui entender NADA disso de bobina.. ohms ou 2+2 e 4+4 pra falar a verdade.. A dúvida está em qual deles comprar. Não to afim de sacrificar o módulo ou qualquer componente para aumentar a potência do som, me preocupo quanto a isso para não acabar comprando errado futuramente.

Vlw a força de vocês. Um abraço.

A bridge do power one é pra 4 ohms se você ligar em 2 ohms estara forçando o modulo, porem ele pula dos 360wrms pra quase 600wrms, mas pra usar assim tem q deixar ele bem refrigerado por coolers e tals, não acho muito viável, se você usa o som bastante tempo ligado e tals!

melhor ligar em 4 ohms utilizando um 308d2 e ficar tranquilo :D

308d2 2 + 2 ohms ligado em serie (Liga-se polo positivo no polo negativo da outra bobina, sobrando o polo negativo da primeira bobina e o polo positivo da segunda bobina)

http://autosom.net/artigos/subassoci.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Cara um som que ficaria legal pro que vc quer seria o seguinte:

1 woofer selenium pw3 15polegadas (p.ex.).

1 drive Ti, para fazer funcao de drive e st.

1 p.one

Com isso vc consegue o que vc esta pretendendo, e ainda vai te sobrar um canal do ampli para ligar o que quiser.

Com esse set vc vai ter um som bem equilibrado, pois o pw3 consegue cobrir com boa resposta a faixa de graves e mg dependendo da caixa que vc fizer. E o drive vai cobrir as faixas de médio e agudo com tranquilidade. Semdo este um sistema 2 vias bem simples e facil de alimentar.

Neste exemplo citei o woofer de 15" pois ele ira cobrir melhor as baixas frequencias, porem pode-se usar woofer de 12" tmb, mas o rendimento nas baixas ficará comprometido dependendo do woofer q vc usar.

obs: dei exemplo do selenium pw3 por ser um woofer barato e versatil.

Espero ter ajudado, abraço.

eu já indicaria um 12pw5 da linha quatro um driver D200 e um S tweeter ST200 (são todos Selenium) faria uma caixa trio de 3 vias mais duto e se ele não quer realmente gastar muito, há várias opções tais como: Hurricane HA 4.120 H.Buster HBM4300 Taramps (T400 ou T400D não lembro agora qual é certo,mas ele tem 4 saidas de 100WRMS e aceita bridge) enfim cara,mais dois falantes de 6x9 de ums 100WRMS cada e eu te garanto tu ia curtir pois esses pw5 tem uma sensibilidade de 95dB e 300WRMS ou seja não faz nada feio sendo que ele é feito pra toca som pra fora. Os 12pw3 são mais sensiveis ainda mas ele fala numa frequência mais alta,ou seja, teria um grave menor e tem 100WRMS a menos não acho que seria uma boa pedida. Qualquer coisa pergunta que terei prazer em tentar ajudar...

Editado por jgeraldo

Compartilhar este post

Link para o post
eu nao consigo gostar de destes subs 308, bateria nao tem quem de conta e para fora nao acho que da um bom rendimento.

essa e minha opniao, muita gente gosta, aki no lugar ninguem quer eles.

ja usei sub e foi minha decpecao.

na minha opiniao um som bom com qualidade e baratinho.

1 street bass

1 tweeter

e e uma corneta

bota um power one usa um bridge para o falante e as outras saidas para agudo,

se botase um de 8 como citado anterior mente e melhor tambem.

espero ter ajudado, abraco :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Então!

Pesquisei um pouco.. revisei minhas finanças e cheguei a uma conclusão.. quero saber o que vocês acham!

1 Pioneer 308 de 12", 1 ST200 e 1 Driver D200 (e o tal de 250x? é muita diferença?)

Quanto ao módulo infelizmente não vou poder comprá-lo agora.. pretendo empurrar por enquanto com um Stetsom q tenho aqui TH 4120 dos amarelos (acredito ser o modelo antigo).

Acho que é isso..

Agradeço mesmo a todos.

Abraço.

Editado por msmachado

Compartilhar este post

Link para o post

Então!

Pesquisei um pouco.. revisei minhas finanças e cheguei a uma conclusão.. quero saber o que vocês acham!

1 Pioneer 308 de 12", 1 ST200 e 1 Driver D200 (e o tal de 250x? é muita diferença?)

Quanto ao módulo infelizmente não vou poder comprá-lo agora.. pretendo empurrar por enquanto com um Stetsom q tenho aqui TH 4120 dos amarelos (acredito ser o modelo antigo).

Acho que é isso..

Agradeço mesmo a todos.

Abraço.

Opa...blza?!

amigo,por quanto $$$ você achou o 308?

o Protech trio de 12'' ta saindo por R$165, e o de 15'' por 199 e é muito bem falado não somente aqui no forum

inclusive vou pegar dois desses!

voz e agudo 1 D250X e uma ST200.

Voce vai gastar em torno duns ~500 mireis

ou se você quiser um rendimento misto street bass tem o bomber up-grade bate bem pra dentro e rende um pouco pra fora,agora eros é um falante ótimo pra fora e bate bem pra dentro tb!

mas tudo isso vai depender da caixa,litragem,dutos e talz

Editado por Franklin Cristiano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...