Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Citroen C4 hatch - confeccção cabos RCA Canare StarQuad - PG 13

Recommended Posts

Em 22/09/2010 at 02:01, artuuk disse:

RiQuati, estou com um projeto que se parece com o seu (insistindo em usar a H.U original, no meu caso da GM).

Tenho 2 duvidas com relacao ao seu sistema que vao ajudar no meu:

1 - Imaginando um conversor de RCA (nada gigantesco como o LC8)... Será que fica melhor colocar logo atrás do player e puxar cabos RCA pelo carro ou passar cabos paralelos e deixar o conversor perto do amplificador???

2 - Como voce passa a fiação até o porta-malas?

Valeeu!

Deixa o mais perto possivel do player e passa o cabo RCA até o amp!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 20/09/2010 at 22:06, safesman disse:

Sei que estou longe, mas estou vendendo um Focus Hatch GLX 2.0 Automático 2008 com 20.000km - FREIO A DISCO NAS 4, ABS e AIR BAG DUPLO...

[]'s

Valeu Safes, mas creio que o próximo carro será mais simplezinho... até uns 38k no máximo dos máximos.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 22/09/2010 at 02:35, SIzoton disse:

Deixa o mais perto possivel do player e passa o cabo RCA até o amp!

Exato, se o conversor for pequeno, é mesmo a melhor pedida, caso se pense em futuramente trocar o player original, os RCAs já estarão no ponto certo (já fiz RCAs curtinhos e passei raiva depois, quando quis reaproveitá-los em outro projeto). Funcionalmente, não saberia te dizer se há grande diferença - se o conversor for grande, não vejo muitos problemas em instalá-lo no porta-malas, desde que a fiação esteja longe de fontes de ruído (bomba, chicotes, etc), os mesmos cuidados que se tomaria com os RCAs. Quanto aos demais cabos, passo sempre ou pelo centro do carro ou pelas laterais, preferencialmente separados - RCA no meio ou de um lado, longe da bomba de combustível e dos chicotes, falantes e remoto preferencialmente do lado direito, e força do lado esquerdo. Mas não é algo rígido, algumas vezes instalei em lados 'trocados', ou RCA+falantes juntos pela direita (em carros que não quis/pude tirar os bancos). O que tem de evitar é, em todo o cabeamento (principalemnte RCA, mas os outros tbem dentro do possível) proximidade com centralinas de IE, airbag, alarme, bomba de combustível, ou chicotes 'pesados' - partida, faróis, etc...

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...