Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Citroen C4 hatch - confeccção cabos RCA Canare StarQuad - PG 13

Recommended Posts

O vendedor é daqui do forum e já me mandou mp! :)

Eu vi no ebay (assim como várias coisas que eu queria comprar), mas não tou conseguindo adicionar dinheiro na minha conta paypal...

tks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adicionar dinheiro ? Pague no cartão brother ! pasmafaute

 

Novidades no diy ?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, agora q tou vendo as respostas... Gabriel, bom que já entrou em contato então! Tá bem encaminhado.

 

Beraldão, novidade mesmo, só que o Tech chegou (e vou fazer os chicotes dos speakers, acho que vai ficar bem bonito) e que fiz o rack e a caixa. O rack vai na lateral esquerda do banco (a maior), 62 x 45 cm... quase todo o espaço útil, desta vez quis fazer sem apertos (pra rotear os cabos, conectores, etc). Não achei MDF 9mm como queria, fiz de 15mm mesmo (pesaaado), mas tá bom. Sólido pacas. O PPI e o Arc ficaram lado a lado, o ARC na vertical e o PPI na horizontal, têm o mesmo tamanho... aproveitei e montei o bloco distribuidor com fusíveis alí no canto. Fiz o rack em altura dupla (3cm), de modo que consigo passar os cabos por baixo dele, sem ficar à mostra... o que é bom (limpeza e estética), mas esconde o techflex..kkkkk... e a caixa, sem muitos segredos: a clássica trapezoidal, com 15 litros, conector Neutrik PowerCon (um SpeakOn reforçado, selado e feito pra usar na alimentação (AC) em palco). Acabei de encapar em carpete (rezando pra não ficar destoando demais do carro, aqui no interior do BR é mais complicado achar materiais exatos), MDF 15mm, vedada na cola branca (foi meio litro de cola no total... fiquei impressionado). Penei pra fazer a dita (os cortes retos fiz na loja onde comprei a madeira, susse...), a tampinha superior e os extremos da tampa traseira da caixa foram feitos em serra tico-tico inclinada. Pensa num treco tenso... mas funcionou, no final. Eu até tentei levar numa loja pra fazerem os cortes, mas o dono a tinha vendido (2 anos que eu não ia lá...) e o novo dono desfez a marcenaria. E sugeriu ir numa instaladora grande, em frente, mas onde eu não conhecia ninguém; aí pensei bem, e resolvi meter as caras no DIY completo msm. Muitos palavrões depois, a caixa tá pronta.

 

 

Mais à tarde, com a caixa já seca (está no sol agora, secando a cola), posto umas fotinhas da brincadeira. E provavelmente vou fazer os chicotes já, 4 fios 2x1.5mm streetwires do porta-malas até o meio do painel em techflex preto, e daí saindo em techflex azul até o tweeter e a porta do carro. Quero fazer com alguma folga, pra poder reaproveitar em outros carros no futuro... de agora em diante, faço tudo assim: RCAs com alguma folga, speaker idem, caixas em formato meio 'padrões' (fáceis de aproveitar em outro projeto), racks, etc. Lembro que o rack, os RCAs, e os speakers do Civic foram pro Focus, que foram pro Corolla... os mesmíssimos cabos e rack.

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, seguem algumas fotos do rack e da caixa:

 

mgGZYs.jpg Rack já montado (colado), com as furações feitas e pintadas em preto (para o caso do carpete deixar aparente).

 

qDaBjs.jpg Traseira do rack, notem os espaços para passagem da fiação...

 

g9vXCs.jpg Caixa parcialmente pronta... depois ela foi banhada com MUITA desta cola branca.

 

R1DfFs.jpg Rack pronto e encapado com carpete, amps e distribuidor no lugar definitivo. Peso total 11 quilos... preocupante, mas vamos lá!

 

YftWGs.jpg Outra vista do rack

 

9p4lcs.jpg Rack e caixa pronta, esperando a cola de silicone do conector secar (não quero arriscar o falante... faço parte da geração 90, que lia nos manuais dos falantes "espere o silicone secar ou a suspensão do seu subwoofer pode virar farelo!!"...kkkkk...)

 

bs6zfs.jpg e J4ut5s.jpg - vistas laterais, incluindo o conector PowerCon da Neutrik (azul).

 

FDLnrs.jpg Juntos, em outra perspectiva.

 

 

Falta ainda: montar o chicote speaker e os RCAs (chegaram em São Luiz, pro Rafa, e segunda eles vêm pra Cuiabá), passar a fiação toda, ligar, regular e curtir. 'Só' isso. ;) Talvez eu tenha de deixar o carro na Citro pra revisão dos 10K e ver um probleminha no acelerador (tá brusco demais, impossível sair de boa com o carro...) e vidros traseiros (barulhos). Como os RCAs ainda demoram uns dias, dá tempo de resolver isso antes... espero!!

 

aquele abração a todos os que têm acompanhado e dado força!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Arc ficou parecendo brinquedo do lado do PPi! Hhuashusahuashuasuhas

O trabalho ficou muito bom RiQuati, tá de parabéns! Cabo bem grosso o do sub ein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Arc ficou parecendo brinquedo do lado do PPi! Hhuashusahuashuasuhas

O trabalho ficou muito bom RiQuati, tá de parabéns! Cabo bem grosso o do sub ein!

 

 

hehe.. valeu, Xan!! O cabo interno é de 4mm, residencial (flexível). Foi o que achei mais próximo do cabo externo da caixa, aquele Lanzar plano de 3.8mm. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah... adicionando: hoje montei o endurance, usei massa de calafetar (a cinza, vedacit). No maior cuidado pra não escorrer pro carpete, não ficou 100% (um pouquinho foi pra ele), mas a vedação ficou estúpida, o cone nem se movimenta. Não dá pra empurrar com a mão!!! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos finais da caixa:

 

HnM0hs.jpg wtkbzs.jpg RD8Hws.jpg

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dúvida que surgiu: o rack ficou pesado pacas, medi 11 quilos e meio na balança... tou com dó de aparafusar no encosto do banco e detonar as dobradiças (como aconteceu com o Focus e o MTX895). Pra mandar pras laterais é 'comprexo', teria de fazer outra tampa de estepe (fundo de porta-malas), complicação demais. Aí pensei em montar os amps sem rack... nunca fiz isso (e sempre ouvi gente dizendo que era pedir para aparecerem ground loops), mas carcaça de amp na lata ainda é pecado mortal hj em dia??? A estrutura em MDF 15mm deve pesar fácil uns 5 quilos.

 

Outra idéia que me apareceu foi montar não o Arc, mas o RF 120a2 embaixo do banco. É o único amp tranquilo pra isso (tamanho e ventilação, cabe direito, os conectores ficam todos de um lado, do outro só grade de ventilação). Neste caso, o cabeamento do sub estaria pronto (e alcança, ia ser usado assim no Fit)... ficaria só o PPI no porta-malas. Pensei em mandar o PPI pras laterais, mas perderia os nichos (que eu uso, porta-ferramentas, etc) e quase certeza de ter de fazer outro fundo (o danado é rente!!). Montar o PPI ou o Arc no próprio fundo tbem passou pela minha cabeça (o fundo do PM do C4 é feltro betumado+MDF 6mm+carpete), mas acho sacanagem com os amps (ficariam no chão, sem proteção alguma)... tou analisando ainda. Se não fosse o risco de um volume machucar os amps, eu cortaria a parte inferior do rack que está pronto, e aliviaria fácil uns quilos alí.. mas daí, pra montar 'alto' (protegendo os amps)o cabeamento ficaria aparente, subindo até ele.

 

Ainda vai (novamente) mais um tempo pra montar (revisão dos 10k na quinta que vem, semana de provas na faculdade, e RCAs vindo pelos Correios), então, dá pra planejar com calma... :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RiQuati,

onde vc comprou esse concector Neutrik?

Estou sempre acompanhando os teus projetos. Esse tem tudo pra ficar excelente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza Charrua!!!

 

Cara, comprei numa loja daqui (LS Audio), especializada em som profissional (palco, estúdio, etc). É onde achei RCAs amphenol tbem... foi coisa de uns 40 ou 50 reais o conjunto, este não é o específico para áudio (o SpeakOn), mas para força (PowerCon). De toda forma, suporta tranquilamente o tranco (projetado para 250V 20A AC.. deve aguentar né?? kkkkk...).

 

E seu som no Fit, já começou a montar??? Hj ví o meu ex-Fit na rua, carrinho divertido, viu?? Não fosse umas questões ortopédicas, tinha mantido meu pocket-rocket-minivan-vtec... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo, logo logo vou sair a "caça" de bons plugs rca pra montar os cabos que irao pros tw. To querendo uns de boa qualidade, assim como ouço falar q os neutrik sao. Os nakafake q tenho irao pra mids e sub. Pra tw quero algo melhor. Esses neutrik ficariam no mesmo naipe daqueles canare F-09 ou sao ainda melhores? Ou se vc tiver outra dica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Riquati, ficou bonito o seu rack. Agora o Audio Art mini parece um brinquedo perto do PPI. Esse seu E2K das antigas também está show de bola. Como são bons esses subwoofers.

 

Nossos sets são quase uma novela até ficar prontos mas pra quem faz DIY é assim mesmo. TEm horas que podem andar mais rápido em hora que os compromissos apertam e damos uma paradinha. E haja força para controlar a ansiedade :banghead .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixi, Sandro... não conheço os Neutrik RCAs. mas creio que estejam no mesmo nível dos Canare. Ambos são produtos para PA/Estúdio, custo x benefício mesmo. Aposta por aposta, creio que eu iria novamente nos Canare, pelo preço... para sub vou de Amphenol, plug pesado e simples de tudo, mas bem construído... aparentemente abaixo do Canare, na construção, mas muito bom também. A Neutrik tem revenda aqui no BR?? Eu sempre vejo os SpeakOn e XLR à venda, mas os RCAs dificilmente encontro. Talvez pq. o povo parta para alternativas mais em conta, como o próprio Amphenol e o Santo Angelo. :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dúvida que surgiu: o rack ficou pesado pacas, medi 11 quilos e meio na balança... tou com dó de aparafusar no encosto do banco e detonar as dobradiças (como aconteceu com o Focus e o MTX895). Pra mandar pras laterais é 'comprexo', teria de fazer outra tampa de estepe (fundo de porta-malas), complicação demais. Aí pensei em montar os amps sem rack... nunca fiz isso (e sempre ouvi gente dizendo que era pedir para aparecerem ground loops), mas carcaça de amp na lata ainda é pecado mortal hj em dia??? A estrutura em MDF 15mm deve pesar fácil uns 5 quilos.

 

Outra idéia que me apareceu foi montar não o Arc, mas o RF 120a2 embaixo do banco. É o único amp tranquilo pra isso (tamanho e ventilação, cabe direito, os conectores ficam todos de um lado, do outro só grade de ventilação). Neste caso, o cabeamento do sub estaria pronto (e alcança, ia ser usado assim no Fit)... ficaria só o PPI no porta-malas. Pensei em mandar o PPI pras laterais, mas perderia os nichos (que eu uso, porta-ferramentas, etc) e quase certeza de ter de fazer outro fundo (o danado é rente!!). Montar o PPI ou o Arc no próprio fundo tbem passou pela minha cabeça (o fundo do PM do C4 é feltro betumado+MDF 6mm+carpete), mas acho sacanagem com os amps (ficariam no chão, sem proteção alguma)... tou analisando ainda. Se não fosse o risco de um volume machucar os amps, eu cortaria a parte inferior do rack que está pronto, e aliviaria fácil uns quilos alí.. mas daí, pra montar 'alto' (protegendo os amps)o cabeamento ficaria aparente, subindo até ele.

 

Ainda vai (novamente) mais um tempo pra montar (revisão dos 10k na quinta que vem, semana de provas na faculdade, e RCAs vindo pelos Correios), então, dá pra planejar com calma... :)

 

 

É RiQuati, se projetar é complicado, imagina e colocar tudo no carro mesmo... De uns tempos para cá tenho pensado sempre na proteção do equipamentos em relação a terceiros: amigos, revisão , etc... Pois para nós( donos do carro ) é fácil, agora imagina colocar 02 brothers cheios de ceva na cabeça, chutando os teus pezinhos com um kit mid de $$$$ ou na revisão, o cara após um dia exaustivo resolve esquecer de colocar o porta fusível no lugar, quando tirou o filtro de ar do carro...

Eu perco um bom tempo para tentar "acomodar" tudo no carro, e ao mesmo tempo, tornar o mesmo funcional,hehe.

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Virlei!! No DIY tem horas em que a ansiedade pega mesmo, eu ainda faço o trampo sem muito ferramental/espaço adequado (pra ter uma idéia, nem desci estas peças ainda pro carro... nem sei se ficou direito!). Mas a graça é bem esta, ir construindo aos poucos, vencendo desafio a desafio! :legal:

 

amanhã, se der certo, faço o chicote dos speakers, tudo na techflex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É RiQuati, se projetar é complicado, imagina e colocar tudo no carro mesmo... De uns tempos ppara cá tenho pensado sempre na proteção do esquipamentos em relação a terceiros: amigos, revisão , etc... Pois para nós( donos do carro ) é fácil, agora imagina colocar 02 brothers ccheio de ceva na cabeça, chutando os teus pezinhos com um kit mid de $$$$ ou na revisão, o ccara após um dia exaustivo resolve esquecer de colocar o porta fusível no lugar, quando tirou o filtro de ar do carro...

Eu perco um bom tempo para tentar "acomodar" tudo no carro, e ao mesmo tempo, tornar o mesmo funcional,hehe.

 

exatamente, Ronald. Depois de alguns sustos, passei a me preocupar com a 'integridade' dos meus estimados equipamentos...rs... ainda mais que é tudo reunido na sorte (imagina achar outro Mini, ou outro PPI, por exemplo?), tem de pensar em todas as hipóteses possíveis. O carro vai para revisão na quinta, vão estranhar o player que não funciona (está ligado no LC8), e capaz de futricarem nele... até isso me preocupa. Se eu tivesse um tempo, juro que acompanhava o carrinho lá, mas trabalhando fica inviável.

 

abração,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí pensei em montar os amps sem rack... nunca fiz isso (e sempre ouvi gente dizendo que era pedir para aparecerem ground loops), mas carcaça de amp na lata ainda é pecado mortal hj em dia??? A estrutura em MDF 15mm deve pesar fácil uns 5 quilos.

Crime hein RiQuati...

Não consegue pedaços mdf de 9mm etc por aí ? Estranho, sempre o mais fino é mais fácil por aqui... De 15/20 mm tem que comprar a "chapa inteira". Já procurou naqueles caras que reformam armários , etc ? Sempre tem pedaço.

Brother, procura compensado, sei lá. É para rack mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Beraldo, tou nessa dúvida, achando o rack meio pesado. Compensado iria aliviar muito pouco o peso, capaz de eu arriscar montar o rack que está pronto mesmo... deu 12 quilos quase, meio bruto o trem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o arc ta parecendo Line Driver hehehe

parabens Ricardo, tá ficando fera!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Galego!!!

 

Tou ainda na dǘvida neste Rack.. monto/não monto. Explico:

 

Hoje consegui finalmente desmontar o banco dianteiro, pra ver se rola o PPI lá embaixo. Conclusão: cortando o carpete rola tranquilamente... mas e o c*lh*o de cortar o carpete de um carro com 10k km rodados??? hehe.... ou se usar uma base pequena de MDF embaixo do carpete (não acima), e fixar o amp nela, talvez dê pra montar de forma que o amp fique rente ao trilho do banco. Ele ficaria abaixo da linha do assoalho (tem um buraco embaixo do banco, que vai do console até a caixa de ar - dá pra ligar os RCAs tranquilo, regular ganhos idem, fica invisível a instalação). Resta saber se vale a pena a posição 'esdrúxula'; ao menos, seria garantido que nenhum ladrãozinho barato levaria o PPI. Aí olhei pra estrutura do banco e, pasme, dá pra instalar o Arc Mini lá, com MUITA folga!!! Tem um espaço enorme na chapa que sustenta a frente do banco, e ela é fixa (o do passageiro não tem regulagem de altura); dá pra fixar uma chapa 6mm (que tenho aqui) e fixar o Arc lá, sem sustos. Impressionante! Não sei se tomo esta decisão (até pq não sou muito habilidoso nestes espaços muito pequenos, admito esta limitação - não sei se dou conta mesmo)... mas que pelo jeito, dá pra fazer algo 100% stealth, só a caixinha lá no fundo, dá.

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Galego!!!

 

Tou ainda na dǘvida neste Rack.. monto/não monto. Explico:

 

Hoje consegui finalmente desmontar o banco dianteiro, pra ver se rola o PPI lá embaixo. Conclusão: cortando o carpete rola tranquilamente... mas e o c*lh*o de cortar o carpete de um carro com 10k km rodados??? hehe.... ou se usar uma base pequena de MDF embaixo do carpete (não acima), e fixar o amp nela, talvez dê pra montar de forma que o amp fique rente ao trilho do banco. Ele ficaria abaixo da linha do assoalho (tem um buraco embaixo do banco, que vai do console até a caixa de ar - dá pra ligar os RCAs tranquilo, regular ganhos idem, fica invisível a instalação). Resta saber se vale a pena a posição 'esdrúxula'; ao menos, seria garantido que nenhum ladrãozinho barato levaria o PPI. Aí olhei pra estrutura do banco e, pasme, dá pra instalar o Arc Mini lá, com MUITA folga!!! Tem um espaço enorme na chapa que sustenta a frente do banco, e ela é fixa (o do passageiro não tem regulagem de altura); dá pra fixar uma chapa 6mm (que tenho aqui) e fixar o Arc lá, sem sustos. Impressionante! Não sei se tomo esta decisão (até pq não sou muito habilidoso nestes espaços muito pequenos, admito esta limitação - não sei se dou conta mesmo)... mas que pelo jeito, dá pra fazer algo 100% stealth, só a caixinha lá no fundo, dá.

 

 

:legal:

Cara, acho que 12Kg é bastante, mas pra estragar as dobradiças do banco?

Na verdade achei essa alternativa de colocar sob o banco interessante...

Dificulta a apresentação dos equipamentos (Bom contra ladrões), fica com visual bem clean, economiza em fiação...etc...

Maaaass, eu sempre fico com receio das patas dos descuidados que, de vez em qdo, a gente carrega...

Esse PPI tá zero, e estragar o visual dele por "capricho" é fo**...E outra coisa que eu pensaria bastante é na refrigeração dele. Esse aí também aquece muito? A linha DCX além de Amp, também pode ser usado como chapa de pit dog...hehehe...

O corte no carpete pra mim é o de menos, já que vai ficar sob o banco...e além do que você pode costurar um zipper lá pra desfarçar a modificação...tirou o amp e os fios, fecha o zipper...só por questão de acabamento mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho e detalhes de prima heim!!! Acompanhando (e ficando com ideias na cabeça uahuahuah)!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos, ainda não liguei o Precision, mas também me preocupo com a refrigeração embaixo do banco. A vantagem é que tem uma saída de AC alí, bem em cima dele... o C4 tem um 'degrau', e o amp ficaria abaixo do assoalho dos pés dos passageiros (não sei se é pior ou melhor...rs...). Mas o mais provável é montar no porta-malas mesmo, depois do Fit (que eu ia montar embaixo dos bancos, e troquei de amps, refiz RCAs curtinhos, etc...), quero algo que eu possa levar pra qualquer outro carro com facilidade. E aí, a melhor pedida é o tradicional mesmo, cabos longos, rack dos amps no porta-malas, etc. Meu medo é o peso: eu tive um MTX895 (uns 6 quilos, +1 de rack) num Focus GL, o amp estava arriando a trava do encosto do banco...rs... imagino o rack com o dobro do peso (medi 11.5kg)!!! :)

 

 

Alphonsus, valeu!! Quando é que sai o som deste Pug, rapaz???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...