Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Citroen C4 hatch - confeccção cabos RCA Canare StarQuad - PG 13

Recommended Posts

heim, precision power?? esses olds schools são TOP TOP!!! qual é a arte agora??

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markto, apareceu um PPI PC450 nos classificados ontem (o Leorbolato, que me vendeu o LC8), não me aguentei e comprei... 4 canais de 50w rms, cross ativo até 5khz. Peguei com ele algumas fotos já, baixei o manual em PDF, e tou fazendo o depósito agora. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, sou louco por um amp daqueles. Tava chafurdando nos classificados qdo vi o anúncio, quase num acreditei. Qdo entro, já tava vendido para... RiQuati... rsrsrs

Boa sorte com o amp

Compartilhar este post

Link para o post

Markto, apareceu um PPI PC450 nos classificados ontem (o Leorbolato, que me vendeu o LC8), não me aguentei e comprei... 4 canais de 50w rms, cross ativo até 5khz. Peguei com ele algumas fotos já, baixei o manual em PDF, e tou fazendo o depósito agora. :legal:

bom vou falar o que: comprei um par de jl 8w1 com o Leandro e parecia que tinha tirado da loja.o Galegorafa comprou um menphis dele que tava zero. vç ja pegou o Lc8 e sabe da procedência do cara!! esse amp vai estar zero igual!!

Amp na medida, nem muito forte nem fraco! ta pensando em instalar como? empurrando o que com ele?

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, sou louco por um amp daqueles. Tava chafurdando nos classificados qdo vi o anúncio, quase num acreditei. Qdo entro, já tava vendido para... RiQuati... rsrsrs

Boa sorte com o amp

Pior xará, eu nem sequer vi a foto o cara ja atravessou!! hauhuahuahuhauhau

Pelo menos nos de esse prazer, PICS!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... nas fotos que o Leandro mandou ainda estão com ele meio empoeirado, assim que chegar aqui eu tiro mais algumas. O da foto do anúncio é do ampguts, mas é aquele modelo exatamente. Dá pra ter uma idéia do estado dele, pelo que ele me falou e eu ví nas outras fotos, tem só detalhe miúdo, uma aba um pouco torta, um ou outro pontinho, nada demais. Coisa normal pra um amp desta época, e eu já tenho um pouco de know-how nestes reparos estéticos (leia-se, eu roubo tinta da minha irmã pra dar um grau nos amps...:) ).

Ó ele aqui:

img4069.jpg

A idéia é usá-lo para tocar o kit (midbass + tw), e o Arc para o sub (mais potente). Mas pode ser o RF tbem, ou mesmo usar o PPI para tweeter+sub e o Arc para o midbass, que eu gosto mais 'fortinho'...

Creio que o Fosgatim por hora fique em standby, mas nada impede um 3-way na frente no futuro... kkkkk...

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, virei PPI lover desde que comprei o sedona, quando vi esse anuncio o Ricardo ja tinha arrematado :D

Ainda vou ter uma familia PPI eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Belíssima compra! Estou usando um também, pena que não é meu, é emprestado. Gostei bastante, mas é meio enjoado nos ajustes, não permite deixar crossover em full... Tá tocando kit + sub, 200W RMS na bridge é coisa respeitável.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... foi numa sorte danada, o Leandro anunciou e logo depois entrei no Forum... tava com um $$$ de bobeira (o que é raro), foi pensar/fazer. Andei vendo o ajuste do crossover dele, Kleber, é bastante 'diferente' né??? São estágios com 'click', ví a tabelinha no manual em PDF.... agora minha dúvida é só quanto ao companheiro dele (Arc ou RF), e quem vai fazer o quê. A partir disso, já começo a desenhar o rack (simpleszinho, chapa de MDF dupla com fiação escondida atŕas, fixado no encosto do banco traseiro).

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... foi numa sorte danada, o Leandro anunciou e logo depois entrei no Forum... tava com um $$$ de bobeira (o que é raro), foi pensar/fazer. Andei vendo o ajuste do crossover dele, Kleber, é bastante 'diferente' né??? São estágios com 'click', ví a tabelinha no manual em PDF.... agora minha dúvida é só quanto ao companheiro dele (Arc ou RF), e quem vai fazer o quê. A partir disso, já começo a desenhar o rack (simpleszinho, chapa de MDF dupla com fiação escondida atŕas, fixado no encosto do banco traseiro).

Mlehor coisa que fiz foi nesse modelo de instalação,chapa atras do banco e boa. simples e eficiente.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Uai, parece que o autosom sofreu um up-grade geral...

Uns PPI Old school aparecendo por ai, outros Zed Audio por ali...

Parabens pelo sistema cara, bem interessante e beeeelo ampli esse PC...acho que se pa esse matrimonio com Os Morel vai ser pra vida toda (a nao ser que vc faca um up-grade futuro...to pensando em passar um par de MT-22 pra frente ;) ).

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, este PPI foi um achado mesmo... acabei de receber o bixim aqui, está bonito pra caramba, e lacrado ainda. Vou fazer os poucos retoques necessários, detalhezinhos msm, e polir a pintura. Fiquei feliz pacas com a compra!

Virlei, agora o estéreo está definido, falta descobrir qual dos amps 2 canais tocará o sub... o RF (mais clássico, mas menos potente) ou o Arc Mini (mais potente, mas meio que desperdício pra usar como amp de sub, ao meu ver)... capaz de eu deixar para escolher na prática, testando a x b.

Assim que puder, posto umas fotos do amp aqui. Tou numa correria danada, provas de faculdade esta semana, até pra entrar no Forum tou regulando...hehe... mas findi próximo quero iniciar o rack dos amps, ou a caixa selada, ao menos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, num rola um comparativo no stereo do Arc x PPI? Se bem que pode ser meio desleal a briga, mas pode ser divertido de qualquer jeito []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

"Aí sim ! Fomos surpreendidos novamente !"

Kkkkkkkkkk

O RiQuati é mágico. Sempre carta na manga.

Não iria comentar , MAS IREI. Gozado, tempos atrás eu era um dos poucos desse forum que corria atrás de PPI. Inclusive até hoje tenho vontade de testar um Art Series. Mas desde que seja conservado e não esses Arts remendados que aparecem por aí... Bom, era só eu comentar que vinha alguém encher o belo saco dizendo que é amp "para americano", que tal linha isso, e aquilo... graças não apareceu nenhum chato "achista" no tópico.

Mas é isso aí RiQuati. Bela aquisição como sempre. Agora é confrontar um com o outro. Não existe melhor maneira para saber o que é melhor para o que.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias atras tive a oportunidade de ouvir um Art series, fantástico! Reviews sobre PPI não faltam, e eles não possuem uma legião de fãs atoa. Pena que vc não teve a oportunidade de ouvir o pequeno sedona no carro, mas esse pc series acho que não vai ficar devendo em nada, muito pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em Soundstream, o Galegorafa recebeu um casal de amps Linha Van Gogh, um 500.4 e um 400.2

São muito bem construidos essa linha mais recente, parece um tanque de tão robustos!! Interessantíssimo se desse pra testar essa linha old skool com os mais novos. Será que tem muita diferença como os Fosgates?

Ricardo, é muito grande esse amp?

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Satyricon, rola sim, só instalar os falantes e passar a fiação.. creio que mais um mês e esteja pronto pra isso. :)

Beraldo, este PPI foi uma oportunidade msm.. o Leorbolatto colocou à venda de noite, eu fui acessar o fórum por curiosidade e ví o anúncio, já garanti o lugar na fila. Eu conhecia a PPI dos idos de 98/99, sempre ví instalações no perfil que eu gosto (SQ simples, direto e discreto) em revistas gringas com eles, aí ficou a lembrança... mas só recentemente pude comprar e ouvir um (o que está com o Satyricon, um Sedona APA 50). O Sedona foi outra compra de oportunidade, ví o anúncio do RWEQ (Rony) no ML, estava com o Fit 05, sem espaço algum, e precisando de um amp pequeno para compor um 3 vias ativo. O preço era excelente (120 ou 140, não lembro), tava lindo o ampzinho (faltava só um trato numa aleta torta e um parafuso do remote), lacrado... comprei, retoquei e não cheguei a montar. Aí vendi pro Satyricon, quando me desfiz tbem do meu 9887, pra juntar um $$$ pro carro novo, que viria com cd player já. Agora, quando fui montar o som, me dei conta de que teria de atenuar tweeter, que tinha perdido o controle individual por via, etc... e resolvi buscar um terceiro amp 2 canais pequeno. Aí, na procura, ví o PPI do Leorbolatto, 4 canais, cross ativo com corte alto (faz 4.8 khz), bom de preço tbem, era demais pra deixar passar né... kkkk... a grande dúvida, agora, é quem vai tocar o sub, se o RF 120a2 ou o Arc mini. Fico com dó de deixar o Arc pro sub, me parece um desperdício de amp, mas é mais potente e esteticamente casa melhor com o PPI.

Markto, tenho curiosidade imensa sobre estes novos soundstream. Outro dia tava falando deles por aqui, que sempre ouço o povo falando que o visual tá muito 'tuning', mas nunca vejo comentários sobre como ficou o áudio... parecem robustos mesmo, isso é fato. E se mantiveram um áudio bacana, independente de onde está sendo fabricado, é uma grande alternativa... os preços que vejo são bons, pra um produto bem acabado e novo. Se rolar uma comparação, ou um review, por favor, postem pra gente, pq. é uma curiosidade acho que 'geral'... os antigos eu curto muito, já ouvi vários e acho bacana o áudio deles (limpinho, linear, arejado).

O PPI não é muito grande não, é do tamanho aproximado de um notebook 14", se não menor. Eu estava preocupado, achando que era um monstrinho, mas não é... só é pesado pacas!! Creio que uns 6 quilos fácil. Em termos de layout, a largura dele é igual ao comprimennto do Arc Mini, ou seja, dá pra fazer um layout bacana dos dois juntos... ou mesmo um rack com os dois em paralelo, e o bloco distribuidor (fuse 2 vias) ao lado do Arc completando o espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Umas fotinhas do PPI e dos outros dois amps (RF e Arc Mini), comparativamente:

gA5tQs.jpg

994bVs.jpg

tTUJUs.jpg UJK4ws.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa...atenção de imediato volta-se para o Mini!! parece de brinquedo!!huauhauhuahuahuhauha

hauhauhuahuahua

Imagino o que deve tocar esse Ppi, brincando pelo peso, componentes sérios deve ter aí dentro!

mais uma vez, bela aquisição!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

RiQuati, oportunidade vc tem de sobra agora. Está com a faca e o queijo nas mãos.

Desde testar o Arc contra RF, quanto Arc contra PPI.

Basta testar um contra o outro. Lance simples demais.

Já aposto no chute aqui que ficará com o set PPI + Arc.

*já fiz isso e por isso posso citar, pior besteira que se tem para fazer, é passar algo para frente sem pelo menos antes testar, comparar, etc... Pior bobagem fazer isso. Fora que evita jogar dinheiro vaso abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse PPI é conhecido por ser um amp muito detalhado...Apresenta bem detalhes das músicas que até então não eram percebidos...mas isso vai muito de que ouve né.

Acho que vai casar bem com os MT-12...

Mas sei não minha aposta seria PPI + RF, só tenho receio da potência desse RF (Que não deve passar dos 180-200WRMS reais, no Birthsheet) pro SUB.

Cara, quando você começa a por as mão nessas coisas O.S em bom estado, é osso desfazer delas...quanto mais sem usar ou testar um pouquinho pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...