Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Porrinha

[Projeto]Som legal - So falto um chevette =P

Recommended Posts

Boas Pessoal,

Sou novo no forum e no mundo do som automotivo(newbe de tudo, então seja paciente porfavor), estou para comprar um chevette ano 84 para mim, então já estou a ver um som parar ele, como e meu 1° carro, ou seja, meu 1° som... não entendendo de som, mas andei pesquisando aqui no forum e em outros.

Estilo de Som: Rock em geral e Dubs, dubs usa muito sub arrastado e rock não...

Equipamentos Comprados:

2x Subwoofer Pioneer 308 D4 12'' - Gutto2005

RoadStar Power One - Gutto2005

Booster ba-1200D - Gutto2005

Pioneer DEH-P5150UB - Gutto2005

Kit 2 Vias Bravox CS50b - AutoZ

Coaxiais Bravox CX60D - AutoZ

Vou presisar mais de ajuda de vocês, estou em duvida da caixa dos 2 subs, se coloco Selada ou Dutada, e qual a litragem correta de cada camara e se for dutada qual diametro do duto e comprimento?

A bateria vou comprar o dia que eu for montar.

e quando chegar os equipamentos eu posto fotos para a galera da uma olhada...

Editado por Porrinha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem vindo ao forum amigo,vamos ao que interessa...na minha oipniao vc pode usar pra tocar o kit 2vias o roadstar power one conhecido por tdos,deixaria de fora esses 6x9, mais cada um tem um gosto,entao fica a seu criterio....pra tocar seus subs vc pode usar o roadstar 1200d,sd 1000 que vai ficar bacana...qto a bateria coloca uma auxiliar entre 100 a 150 amperes que fica bacana,nao se esqueça de colocar bons cabos e fazer uma caixa bem feitinha que tem tdo pra ficar bacaninha seu som....logo mais alguem aparece e dá outras opinioes...abs!

Compartilhar este post

Link para o post
bem vindo ao forum amigo,vamos ao que interessa...na minha oipniao vc pode usar pra tocar o kit 2vias o roadstar power one conhecido por tdos,deixaria de fora esses 6x9, mais cada um tem um gosto,entao fica a seu criterio....pra tocar seus subs vc pode usar o roadstar 1200d,sd 1000 que vai ficar bacana...qto a bateria coloca uma auxiliar entre 100 a 150 amperes que fica bacana,nao se esqueça de colocar bons cabos e fazer uma caixa bem feitinha que tem tdo pra ficar bacaninha seu som....logo mais alguem aparece e dá outras opinioes...abs!

Ja to me embaralhando todo, e para eu arrumar um 1200d e um sd1000, os dois juntos/ou 1200d ou sd1000, e esse kit 2 vias roadstar power one não acho em lugar algum, poderia me da um link de uma loja para eu saber o preço? A bateria eu acho que vou arrumar uma usada, vasi fica mais barato para mim...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vc se embaralhou amigo ,vou tentar ser mais claro....pra tocar seus auto falantes vc pode usar o roadstar power one( procura aki nos classificados que tem alguns pra vender) e pra tocar seus subwoofers vc pode usar ou o roadstar 1200d ou o sd 1000...qto a bateria acho melhor vc pegar uma zerada....abs!

Compartilhar este post

Link para o post
acho que vc se embaralhou amigo ,vou tentar ser mais claro....pra tocar seus auto falantes vc pode usar o roadstar power one( procura aki nos classificados que tem alguns pra vender) e pra tocar seus subwoofers vc pode usar ou o roadstar 1200d ou o sd 1000...qto a bateria acho melhor vc pegar uma zerada....abs!

Nossa, vai passar muito de 1900 reais, talvez eu compro o 1200d e depois roadstar power one eu compro depois (da para rodar sem ele por enquanto?)

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Pessoal,

Sou novo no forum e no mundo do som automotivo(newbe de tudo, então seja paciente porfavor), estou para comprar um chevette ano 86 para mim, então já estou a ver um som parar ele, como e meu 1° carro, ou seja, meu 1° som... não entendendo de som, mas andei pesquisando aqui no forum e em outros.

Estilo de Som: Rock em geral e Dubs, dubs usa muito sub arrastado e rock não...

Posso gastar até 1900 reais, e a aparelhagem + cabos + CD player

eu sei que a bateria do chevette não vai aguentar então presiso de uma mas não sei qual pegar

Amplificador quero opinião porque não entendo nada

2xSubwoofer Pioneer Ts-W308 D2/D4 12'' - 358.00

CD player Pioneer DEH-P5080UB - 512.00

Kit de 2 vias Bravox CS60B (6 pol./ 65W RMS) - 189.00

Pioneer 6x9 440w - 215.00

Caixa - +/- 170 reais - eu uso dutada ou selada?

Presiso de opinião ate sobre o CD player, tenho um HD de 250gb so de musica que posso utilizar no som e um Ipod de 4gb

Qualquer informação estarei grato, Obrigado!

se eu fosse vc acharia aguem que vai pro paraguay pra comprar os modulo e os sub sai bem mais em conta mesmo a pessoa colocando 100%emcima

os preço la em dolar dai vo transforma como tive o combio

TS-W308D4 55 dolar (cada)

BA-1200D 135 dolar amplifica booster bom custo x beneficio bom modulo pro dois sub muitos falam que é copia do rs 1200d rodstar na minha opinião acho booster melhor

BA-604.4 72 dolar amplificador bom ja vitocando pro medio ele ta de otimo tamanho

na minha opinião colocaria dois kits e n colocaria triaxiais 6x9 um kit na frente e outro atras nos trasiros da até pra fazer uma caixinha pros de 6" ja da uma ajuda nas frequencia de 100Hz a 250Hz se fizesse uns pezinho nos falantes frontais ia ficar show de bola isso é o que eu faria se falei besteira me corrijam a em relação a bateria pega nova dai dura tempo nem se envolva em bateria usada vc vai rasga dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

então na minha lista esta confirmado os seguintes produtos:

2xKit de 2 vias Bravox CS60B (6 pol./ 65W RMS) - 378.00

esses são quase certeza, vou esperar meus contatos do PY voltar de ferias para eu verificar quanto que fica as aparelhagem de lá, enquanto isso eu acabo de escolher o que vou usar...

outra pergunta: então e melhor usar 2 kit de 2 vias, um kit com pezinho na frente e outro kit atras? (e usar eles na caixa ficaria ruim?)qual seria melhor o kit 2 vias da bravox CS60b 65w ou Selenium 62V2A 6" 60W RMS

Editado por Porrinha

Compartilhar este post

Link para o post
então na minha lista esta confirmado os seguintes produtos:

2xKit de 2 vias Bravox CS60B (6 pol./ 65W RMS) - 378.00

esses são quase certeza, vou esperar meus contatos do PY voltar de ferias para eu verificar quanto que fica as aparelhagem de lá, enquanto isso eu acabo de escolher o que vou usar...

outra pergunta: então e melhor usar 2 kit de 2 vias, um kit com pezinho na frente e outro kit atras? (e usar eles na caixa ficaria ruim?)qual seria melhor o kit 2 vias da bravox CS60b 65w ou Selenium 62V2A 6" 60W RMS

DEH P5150USB acho que é ekivalente a este ai no PY ta 155 dolares

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar comprar no PY mas se não der para comprar da para usar por enquanto sem o modulo power one? so com o 1200d no subwoofer?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Deixa eu dar minha opinião!

Já que vai comprar do paraguai, eu não compraria Bravox...

6x9 é legal, dependendo do estilo que você curte. Se quiser um som com mais qualidade, use só um kit 2 vias na frente e um par de coaxial atrás... Se gosta é de barulho (e abrir o porta malas de vez em quando) ae o 6x9 encaixa perfeito!

Para rock o 307 não é dos melhores... Não conheço Dub!

Mas, considerando o custo dos 307, vai ficar difícil definir algo melhor (e que tenha tanto spl).

Eu se fosse você, trazendo do paraguai, montaria o seguinte:

Kit 2 vias MTX TX6001

Ampli Clarion APX 2181

Ampli Roadstar RS1200D

2 subs pioneer 308

Não sei quanto seu "contato" cobra de porcentagem. Mas considerando que é 40% (dá para conseguir até menos), o preço ficaria:

kit - 138

ampli 1 - 130

ampli 2 - 188

sub - 56*2=112

Tudo fica 1500 reais. Player fica a seu critério, mas não deve sair mais de 400 reais.

Por enquanto eu usaria APENAS isso. Mais para frente, se achar necessário, adiciona um par de 6x9 qualquer. Mas com esse set você teria qualidade no stereo, e bastante pressão sonora nos subwoofers.

Se for pegar o player do paraguai também, 130 dólares já te resolve. (ou 345 reais).

Instalação a melhor coisa a fazer, é um DIY (faça você mesmo). Economiza bastante!

Outra coisa que eu li... Esqueça usar seu HD no pioneer! Ele simplesmente não reconhece :X

Dá para formatar em FAT e usar uma parte e tal, mas os 250 gigas esquece!

Melhor usar só o Ipod.... Já é bastante música, já dá para se perder tentando achar o que quer... (Digo por experiência própria, usava um ipod 30 gigas. Tentei usar vários HDs e não consegui).

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado João Guilherme, vou falar sobre o estilo Dubs, usa muito som de baixa frequencia como por exemplo essa musica do

Editado por Porrinha

Compartilhar este post

Link para o post

Estou decidido em comprar o Modulo BA-1200d para os subs, mas eu uso 308 D2 ou D4, não sei a diferença deles...

EDIT:

So para não floodar...

Meu amigo falou que e melhor arrumar uma pyramide no kit, e vocês mandou eu colocar um Power One ou BA-604.4 ou Clarion APX 2181, e ae to embaralhando tudo(aff como e ruim ser iniciante em um assunto).

E outra, vou usa por enquanto so um kit 2 vias porque já vai fica caro e mas pra frente dou um UP e talvez colocar outro kit, e o 1200d parece que vou comprar...

Para sair mais barato para mim vou no DIY, vou montar uma caixa para cada SUB (ou seja, duas caixas) e vai ser selada.

Editado por Porrinha

Compartilhar este post

Link para o post
Estou decidido em comprar o Modulo BA-1200d para os subs, mas eu uso 308 D2 ou D4, não sei a diferença deles...

Ah diferença principal é nas possíveis ligações, no seu caso você deveria usar os D4, pois o modulo (BA-1200D libera sua potencia maxima a 1ohm), ae faz nos subs uma ligação em paralelo

(positivo de uma bobina com o positivo da outra, negativo de uma bobina da outra) e depois liga um sub em cada saida do modulo! assim o amplificador estara trabalhando em 1 ohm!

Compartilhar este post

Link para o post
Outra coisa que eu li... Esqueça usar seu HD no pioneer! Ele simplesmente não reconhece :X

Dá para formatar em FAT e usar uma parte e tal, mas os 250 gigas esquece!

Melhor usar só o Ipod.... Já é bastante música, já dá para se perder tentando achar o que quer... (Digo por experiência própria, usava um ipod 30 gigas. Tentei usar vários HDs e não consegui).

ow joao nao foi vc quem abriu um topico sobre isso uma vez?

po o meu eu consigo so que tem um problema nao sei se eh com meu case ou com todos vou testar com o de minha irma e do colega de trabalho...

o problema eh q so reconhece o hd se for ligado direto na saida usb se for usar cabo extensor que vem com o pioneer ele nao reconhece...testei cabo extensor no pc e tbm nao reconhece mas se for direto no player toca de boa so que vc vai ter q converter pra FAT e só vai poder usar 191gb o resto pode por em NTFS (só 191gb eh fo** neh ;))

nao intendi o cara recomendar 1 pone p tocar so 1 kit 2 vias

faz q nem o joao flw...1 kit 2 vias na frente coaxial atraz e 2 pioneer vai ficar muito bom pode ate substituir pelos protech light mas fica a seu criterio

eu escolheria o kit 2 vias da selenium acho um otimo kit pra o q custa

[]-[]

Editado por tarcio_leal

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... eu ia pegar um emprestimo de 1900 reais, mas deixei queto, pensei melhor e eu ir montando aos poucos, compro som melhor e da pra eu pagar sem fazer emprestimo.

Vou didivir minha compra em 4:

Roadstar RS 4510 AMP Power One - 450.00

MTX KIT TX 6001 6" 2 Vias - 420.00

CD player Pioneer DEH-P5050UB - 430.00

Impact Bateria SPL 700D 90A - 279.00

Pioneer Subwoofer TS-W308D4 - 190.0

Pioneer Subwoofer TS-W308D4 - 190.0

Modulo BA-1200D - 400.00

Caixa de 46l Selada - 120.00

Caixa de 46l Selada - 120.00

MTX KIT TX 6001 6" 2 Vias - 420.00

--------------------------------------------

Produto final:

2xMTX KIT TX 6001 6" 2 Vias

2xPioneer Subwoofer TS-W308D4 com 1 em cada caixa selada

Modulo BA-1200

Roadstar RS 4510 AMP Power One

CD player Pioneer DEH-P5050UB

Impact Bateria SPL 700D 90A

Por enquanto não vou comprar porque não finalizei a compra do chevette, vou esperar e quando eu ter o xevetis em maos eu vou a caça dos produtos, até lá vocês do forum pode fica mudando a minha opinião...

faz q nem o joao flw...1 kit 2 vias na frente coaxial atraz e 2 pioneer vai ficar muito bom pode ate substituir pelos protech light mas fica a seu criterio

eu escolheria o kit 2 vias da selenium acho um otimo kit pra o q custa

[]-[]

Vou estudar essa possibilidade de mudar pra outro sub....

Compartilhar este post

Link para o post

rapz nao compre impact...todas as pessoas q tiveram nao recomendam

com R$300 conto vc pega uma zetta de 100ah...2ª linha da moura

puta mer** eu nao daria R$420 num kit duas vias nao...

e essa caixa por 120 reais ai ta carinha hein

fiz uma com 58l o cara ia me cobrar R$50 mas flw comigo q ficou muito grande e paguei R$60

pesquisa mais ai

e pq caixa separada?46l nao eh muito pra um pioneer em selada nao?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa de dois kits 2 vias. Sério, é besteira!

O Quarto passo deixe para comprar outra coisa qualquer... Par de coaxial, par de 6x9, mais bateria (quanto mais melhor). Mas outro sub é um pouco de besteira...

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm...ok, também vou ver que falantes eu arrumo, mas se eu tirar um kit 2 vias e por exemplo se eu colocar um 6x9 eu tenho que mudar o Power one pra outro amp?

Sei la o motivo do separado, mas vou esperar para calcular o volume da caixa quando eu for compra-la.

Meu amigo falou que em vez de colocar um power one no kit 2 vias e para colocar uma pyramide 800, entao queria saber se compensa ou não?

Editado por Porrinha

Compartilhar este post

Link para o post

Nem.. Isso é de boa.

Não importa quais falantes, para o ampli, tanto faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Não precisa de dois kits 2 vias. Sério, é besteira!

O Quarto passo deixe para comprar outra coisa qualquer... Par de coaxial, par de 6x9, mais bateria (quanto mais melhor). Mas outro sub é um pouco de besteira...

Estou meio sem ideia, como o tarcio leal falou que o kit 2 vias ta caro, talve compensava pegar:

Bravox Coaxial Diamond CX60D - 285.00

Bravox Kit 2 vias CS60B 65W RMS - 210.00

Compensa?

se compensar minha compra seria

Roadstar RS 4510 AMP Power One - 450.00

Bravox Coaxial Diamond CX60D - 285.00

Bravox Kit 2 vias NOVO CS60B 65W RMS - 210.00

CD player Pioneer DEH-P5050UB - 430.00

Impact Bateria SPL 700D 90A - 279.00

2xPioneer Subwoofer TS-W308D4 - 380.0

Modulo BA-1200D - 400.00

Caixa Selada (não sei a litragem) - 100.00 +/-

Falta os Cabos, vou dar uma pesquisada que cabos eu compro porque não faço nem ideia.

Até Agora Muitoooo Obrigado por vocês me darem esse apoio, quando eu começar a montar os equips vou postar fotos aqui no forum e fazer um video porque até agora eu to devendo muito para vocês...

Compartilhar este post

Link para o post

modulo eu pegaria um audiobank , o kit eu pegaria o CS "D" gastava um pouco mais e pegaria uma bateria 150 amp.... o player e bom mais por esse preço acho que da pra pegar algo melhor !!!!

Editado por Drifitking

Compartilhar este post

Link para o post
modulo eu pegaria um audiobank , o kit eu pegaria o CS "D" gastava um pouco mais e pegaria uma bateria 150 amp.... o player e bom mais por esse preço acho que da pra pegar algo melhor !!!!

O modulo vou deixar como está mesmo, agora o CS60B 65W RMS é 210.00 reais e o CS68D 70W RMS é 320.00 reais, não tenho certeza ainda, mas em questa da bateria to querendo pegar uma melhor uma de 150A ficaria muito caro para mim, ou continuo com essa de 90A ou pegaria no max 120A e depois comprava mais uma masi pra frente...

Compartilhar este post

Link para o post
O modulo vou deixar como está mesmo, agora o CS60B 65W RMS é 210.00 reais e o CS68D 70W RMS é 320.00 reais, não tenho certeza ainda, mas em questa da bateria to querendo pegar uma melhor uma de 150A ficaria muito caro para mim, ou continuo com essa de 90A ou pegaria no max 120A e depois comprava mais uma masi pra frente...
se for pra continuar com o mesmo modulo pega o csb "B" entao..... depende aonde vc vai comprar a bateria aqui perto da minha casa a de 150 esta 300 reais nao sei a marca !!

Compartilhar este post

Link para o post

n entendo pra q este disperdicio de potencia e de bateria um powerone 600rms pra tocar medio vai ter q usa o modulo com os ganho no minimo se n vai ficar um berredo dentro do carro o rodstar power one ta 200 dolares agora no PY ,com o BA-804.4 vc vai ter berredo as mesma regulagens por 86 dolares e vai ter que deixar os ganho abaixo 50% em .fui prabuscar os mtx e peguei pra tocar 2 kit que coloquei nas porta do carro comprei um BA-604.4 um roxo tem as mesma regulagens vou ocupara todo o modulo e saiu por 68dolares ja vi tocando em bom pra min n me arrependi ,se ele ja ta pensando em gastar pouco pra q disperdisar em potencia e gasto de bateria ?

Editado por 100%sub

Compartilhar este post

Link para o post
se for pra continuar com o mesmo modulo pega o csb "B" entao..... depende aonde vc vai comprar a bateria aqui perto da minha casa a de 150 esta 300 reais nao sei a marca !!

Moro em cidade pequena, então não tem como eu sair pesquisando a bateria, quando eu for para Uberlandia eu do uma olhada em algumas, mas isso vai ser para a segunda compra em março até la da para pesquisar bem, 1° compra vai ser +/- dia 20 de janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...