Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gustavozappia

SQ low-fi =p

Recommended Posts

Postado em
o panther 10" é bobina simples de 4 ohms!

o panther 12" é q tem bobina dupla!

no seu caso teria q ser mesmo o de 2 ohms!!!

o de 4 vai ficar meio fraco!

cara, assim, eu to te sugerindo o panther pq vc disse querer entrar no mundo do SQ/SQPL... e o pioneer não serve pra isso!

se seu objetivo é só um sub porrada, vai de 308 e seja feliz! pra porrada no peito ele é ótimo, tem centenas de users com eles aki no forum e todos gostam do sub! é uma aposta certa pra SPL... mas pra SQ ele é fraquinho que só! hehe

quando se fala em SQ, é como eu disse, o SPL é secundário! mas, por exemplo, o João Guilherme (da montana) tá com 2 subs de 10" e 500RMS cada, com sensibilidade mais baixa que o Panther, em uma caixa muito plana (e selada) e com um amplificador excelente de 1400RMS a 14.4V (1200 a 12.6? talvez até menos) e bom, ele não reclama de SPL não! e os juizes dos campeonatos então... esses sim reclamam... de excesso de SPL! hahahah

ou seja, 2 subs de 10" com 300-500RMS cada, bem alimentados por um amplificador competente, é SPL bem decente! de balançar retrovisor e tals, não vai retorcer o carro inteiro nem nada, mas vai te massagear legal as costas e soco no peito a vontade!

na minha opinião vc não vai sentir falta de SPL com os Panther!

me add no MSN ai q eu te dou uma força na instalação, simulo caixas pra vc!

meu MSN ta no meu perfil aki do forum!

blzz, já add pra gente conversar

abs e valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...