Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FernandoCechinel

[Chevrolet Astra] Sound Quality

Recommended Posts

Valeus pelos elogios.

Ja chegaram os brinquedos novos e ja estão instalados :vts

Clarion APX 4361 e Cabos Monster serie 300

DSC02536.jpg

Uma coisa que como ele é nitidamente mais forte que o Power One, o grave desapareceu... antes a regulagem era -3, agora to usando na 5 :rolleyes:

Qualidade tambem foi uma coisa que notei na hora, alem da troca dos cabos, o modulo deixo o som mais "cristalino".

Show de bola, valeu cada centavo []-[]

DSC02534.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior é que ambos tem a mesma potência RMS :vts

Claro que, na da Clarion dá para confiar :vts

Bonito ampli! Que bom que gostou! Bem vindo ao clube ;) Sou um usuário feliz desse ampli também!

Compartilhar este post

Link para o post

Pior é que ambos tem a mesma potência RMS :vts

Claro que, na da Clarion dá para confiar :vts

Bonito ampli! Que bom que gostou! Bem vindo ao clube ;) Sou um usuário feliz desse ampli também!

Roadstar fala que tem 100rms e Clarion fala que tem 90rms...

Acho que seria uns 60rms pra Roadstar e 100rms pra Clarion :rever1:

Módulo é mais bonito, menor, mais forte, com melhor qualidade, mais regulagens... só alegria :vts

.....

Só preciso ajustar melhor o aparelho novamente agora, e fazer aquela troca do kit dianteiro, ou dos tweeters pelo menos...

Em quantos Hz vocês me aconselham a deixa o LPF e o HPF?

Eu to deixando 50Hz o Sub, 60Hz o kit dianteiro (2 vias) e 70Hz o kit traseiro (coaxial).

Todos com inclinação de -24db dai não fica burraco entre 50~60Hz e não da pra deixar o corte reto, essa é a curva mais reta que da pra configurar.

Exemplo:

HPF_LPF,0.jpg

Problema que quando coloco ambos em 50Hz, o grave vai demais pros falantes dianteiros e eles se quebram todo, e se deixo perto de 80Hz, o sub começa a tocar "tudo" e fica fazendo muito barulho... alguem tem a manha ai pra deixar redondino? :huh:

Talvez 60Hz pro sub e 70Hz pros falantes sejam ideias? Socooorrrrrooooo :banghead

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, estou exatamente com esse mesmo problema. No meu caso, é ainda mais complicado pq estou usando 3 vias... :banghead

Tempos atrás conversando com alguns amigos que manjam bastante, eu perguntei:

- O que faço? "subo" o subwoofer ou "desço" o midbass? :blink:

Os problemas você já apontou - sub cortando algo mistura tudo; mids descendo muito, parecem que os cones vão voar para longe.

O jeito é achar o bendito "meio termo", que serve para algumas músicas mas não para outras.

E, acho que não tem receita de bolo pronta, vamos ter que ralar muito até conseguir achar o ajuste perfeito... se é que existe! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente isso que eu to falando... :rever1:

Coloquei agora o sub pra ir ate 60Hz com a rampa, o 2 vias a 70Hz e o Coaxial 80Hz... parece que melhoro bastante no DVD da Destiny Child, o grave não ta tocando direto, mas apareceu um pouco mas, mas ainda não esta perfeito, creio que subir o gravo pra 70Hz ja vai encomodar um pouco..

Ja o grave escutando Kaskade e Deadmau5 a 60Hz ja fico show.

Como tu falo, acho que só ir testando mesmo.... :legal:

....

Perguntinha, meu proximo up vai ser trocar o kit 2 vias... o 3 vias tem muita vantagem encima do 2 vias? :huh:

Achei esse aqui bem interessante: Rockford Fosgate T162S

http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/p_14414_Rockford_Fosgate_T162S.aspx

De 3 vias ta complicado achar algo no valor aceitavel e que pareça ser bom...

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana... So um comentario. Eu não te aconselharia a dixar o amp instalado direto na chapa do banco ... por segurança Se achar que deve deixa-lo ali coloque eles instaçados em uma madeira e ai sim a madeira instalado no banco

A chapa é um terra se encosta sem querer um positivo ali vai fazer estrago

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana... So um comentario. Eu não te aconselharia a dixar o amp instalado direto na chapa do banco ... por segurança Se achar que deve deixa-lo ali coloque eles instaçados em uma madeira e ai sim a madeira instalado no banco

;)

hmmm

Só acho que é complicado... não sei se teria espaço na "altura" para os modulos, pelas minhas contas o Clarion ta no limite pra não encostar na caixa, só se fosse uma madeira de 1, 2mm pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

;)

A carcaça do ampli também é um terra...

Terra por terra, tanto faz =P

Sobre os cortes... Depende da potência do sub! Se você gostar de um som regulado redondinho, ideal é cortar ambos em 60 Hz (ou menos, ou mais, mas corte igual). Se você gosta de um pouco mais de potência nos graves, corte o sub um pouco mais baixo e aumente o ganho... Na verdade, deixe como achar melhor de ouvir... Não tem muita regra!

Eu, por exemplo, uso 60Hz no kit e 25 Hz no subwoofer :vts

Compartilhar este post

Link para o post

A carcaça do ampli também é um terra...

Terra por terra, tanto faz =P

Sobre os cortes... Depende da potência do sub! Se você gostar de um som regulado redondinho, ideal é cortar ambos em 60 Hz (ou menos, ou mais, mas corte igual). Se você gosta de um pouco mais de potência nos graves, corte o sub um pouco mais baixo e aumente o ganho... Na verdade, deixe como achar melhor de ouvir... Não tem muita regra!

E não fica tipo um "burraco" nas frequencias? :huh:

Vou testar algo parecido hoje ;)

A minha caixa ta meio erradinha.. o duto ta quase no fundo da caixa trancando...

Eu vo arrumar a minha caixa...

Terias uma recomendação perfeita de litragem e duto para um E2K 700rms 12" para tirar 100%, resultando um SPL BOM e um grave bacana pra dentro do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do ganho, não fica buraco.

Na frequencia de corte o ideal é que ambos estejam com o mesmo SPL (no corte se tem -3 dB, soma os dois falantes tocando -3dB cada, dá 0 dB).

Se você tiver mais sub do que kit, você pode cortar um pouco mais baixo para quando chegar na frequencia de corte do kit o sub esteja tocando igual o kit =P

Quanto maior o ganho, mais baixo pode ser o corte para casar.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do ganho, não fica buraco.

Na frequencia de corte o ideal é que ambos estejam com o mesmo SPL (no corte se tem -3 dB, soma os dois falantes tocando -3dB cada, dá 0 dB).

Se você tiver mais sub do que kit, você pode cortar um pouco mais baixo para quando chegar na frequencia de corte do kit o sub esteja tocando igual o kit =P

Quanto maior o ganho, mais baixo pode ser o corte para casar.

Ganho seria o ganho do módulo? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

O João tá certo... ontem ajustei em 60hz e foi o jeito mais "equilibrado". Nem de mais, nem de menos.

Claro que, para nós que somos Bassmaníacos, grave nunca é demais kkkk... mas como a patroa gosta de músicas dos anos 80, tenho que maneirar... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um buraco entre 50 e 60 hz...

Em compensação, tenho um som plano de 25 a 50 Hz :vts

Como me importo com o grave, considero bom.

O corte nunca é brusco, ele tem um decaimento (no meu caso, 12dB/oitava). Como a selada tem um decaimento também, você soma os dois e dá um som plano....

Não sei se dá para entender...

Mas quando a linha da caixa atinge 0 dB, ae deixa de ser plano e começa a cair o spl... Ae entram meus midbass, mas eles não descem até 50 hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um buraco entre 50 e 60 hz...

Em compensação, tenho um som plano de 25 a 50 Hz :vts

Como me importo com o grave, considero bom.

O corte nunca é brusco, ele tem um decaimento (no meu caso, 12dB/oitava). Como a selada tem um decaimento também, você soma os dois e dá um som plano....

Não sei se dá para entender...

Mas quando a linha da caixa atinge 0 dB, ae deixa de ser plano e começa a cair o spl... Ae entram meus midbass, mas eles não descem até 50 hz...

Saiu uma materia na Car Stereo bem bacana esse mes justamente falando sobre isso ... escrita pelo Willian Santiago. Na materia ele colocava como opção a adição de um Mid-bass (quase sub) para suprir os "Mediosgraves quase Subs" ... logicamente regulando ou com cross de um amp ou com um cross passivo onde esse limitava o falante para trabalhar na faixa de frequencia de deficiencia do sistema em questão ...

Vale a pena dar uma olhada ...

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu uma materia na Car Stereo bem bacana esse mes justamente falando sobre isso ... escrita pelo Willian Santiago. Na materia ele colocava como opção a adição de um Mid-bass (quase sub) para suprir os "Mediosgraves quase Subs" ... logicamente regulando ou com cross de um amp ou com um cross passivo onde esse limitava o falante para trabalhar na faixa de frequencia de deficiencia do sistema em questão ...

Vale a pena dar uma olhada ...

Hmm...

Tem um C4-vtr aqui no fórum que usa esse sistema, no pé do passageiro!

O problema é espaço para colocar um quase sub (ou um sub leve) na frente....

Vou procurar a revista! Gosto de som "pesado"

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal... ainda estou doente, não fui curado do virus do upgrade :vts

Em um futuro breve estou trocando o kit 2 vias dianteiros do carro, player, modulo e 2 vias atual listados no primeiro post..

Eu vi, e gostei e estou pensando no Rockford Fosgate T162S

http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/p_14414_Rockford_Fosgate_T162S.aspx

Alguem tem alguma sugestão na faixa de $200 por um 2 vias vendido nos estados unidos? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal... chegou a hora de trocar o sub pasmafaute

Virus do upgrade ta complicado... :vts

Estou com o Soundigital 1000rms empurrando um E2K de 12"

Estou pensando em alterar o Sub para o Novo E2K de 800rms e o Soundigital para um de 1500rms... terei muitos ganhos ou devo partir para um EDX? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Se você procura SQ, nenhum dos dois.

Se for SQPL, acho que seria um DD, talvez seja uma opção melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...