Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Músicas do PenDrive, perde Qualidade?

Recommended Posts

entao o CD era mais alto. MAAASSSS vc tinha que normalizar os arquivos via software na hora de gravar no cd.

Se esses arquivos normalizados do CD fossem jogados posteriormente pra um pendrive, a diferença entao sera 0 (ZERO).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já tive 2 players pioneers...

O que usei por mais tempo foi um P700BT (irmão do 7080BT)

Já usei CD, Ipod, Pen-drive, cd mp3... Enfim, todas as mídias possíveis. DIFERENÇA ZERO. (claro, desde que o arquivo original fosse o mesmo).

Efeito placebo está rolando solto por ae, ou meu player pioneer era a ovelha negra da família.

vou ter que discordar de voce! hehe

quando toco o cd original, é diferente de quanto toco pelo IPOD em alac(apple lossless, tao lossless quanto flac). Digo diferente na qualidade.

O problema nao esta no flac, pois no pc eu comparei o wav original com o CD tocando no pc e com o alac. No pc, com placa de video boa e fones bons, a difenreca de qualidade foi zero(que eu tenha percebido).

Mas noto essa diferenca quando toco ALAC pelo ipod no meu pioneer(590IB)....

Vou tentar tocar o wav e comparar com o alac, vou ver se tem difenrenca....

ps: Todas as difenrencas que percebi ou deixei de perceber foram em testes cegos...

quanto ao volume do audio, nao observei, pois quando fiz os testes eu julgava somente a qualidade... ehehe

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste novamente do CD gravado normal para o CD mp3 com a mesma música gravada para ambos.

o CD normal foi de melhor qualidade, com uma procentagem de uns 10% mais alto e nítido.

Para dispensar a possibilidade de que meu ouvido estatia ''doido'' devido as consequencia dos graves, chamei o porteiro do meu prédio (um cara que é apaixonado por som, mas coitado, pois nao tem dinheiro nem para pagar a motinha dele), e ele retrucou também que a qualidade ficou um pouco e/ou bem diferente.

Derrepente meu GOL é assombrado, será? hehehehe... sacaneando!

Agora, vou fazer o teste tocando do pendrive, pois peguei emprestado um DVD pioneer de um parceiro meu emprestado!

Vamo ver no que vai dar...

Compartilhar este post

Link para o post

CD original dá uma diferença brutal na qualidade sonora... não tem pra onde correr.

o menos mal de se gravar em MP3 é fazer os arquivos em 320KBPS, o ideal era os sons aceitarem arquivos FLAC...

com esses pen driver gigantes ficaria bem prático.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei em relacao a comparacao entre CDS, mp3 ou wav.

O que eu "testei rapidamente" foi CD x PENDRIVE

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, CLARO que cd original da uma diferença brutal

Estou falando assim...

Pega uma mp3 128 kbps e GRAVE UM CD NORMAL COM ELA.

Neste caso, a diferença será nula. Pelo menos, sempre foi para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando um pouco no assunto do iPod. Fico intrigado quando se fala nesse papo de fazer o bypass do DAC do iPod. Pelo seguinte: Quando o bypass NÃO é feito, sou levado a pensar que o sinal digital JÁ FOI convertido para analógico e então esse sinal é enviado para o player.

A dúvida é: de que diabo de maneira o sinal analógico é transmitido via cabo USB? (Sim, pq a maioria dos players, como o meu, por exemplo, usa um cabo de ipod ligado numa porta USB atrás do player). USB não é um meio digital de conexão? Como é que vai passar sinal analógico por ele?

Alguém já parou pra pensar nisso?

Edit:

Eu sempre tenho a impressão de que deveria pesquisar mais antes de perguntar alguma coisa idiota. Se porventura alguém tem a mesma dúvida q eu pus aí em cima, PCM é a resposta - PULSE-CODE MODULATION - que nada mais é do q uma representação binária de um sinal analógico. Mais info:

PCM na Wikipedia

Editado por rodraguirre

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, CLARO que cd original da uma diferença brutal

Estou falando assim...

Pega uma mp3 128 kbps e GRAVE UM CD NORMAL COM ELA.

Neste caso, a diferença será nula. Pelo menos, sempre foi para mim.

sim claro, tanto faz a mesma musica em mp3 gravada como cd, mp3, ou em pen driver, ipod etc, vai continuar do mesmo jeito, oq muda é pegar a musica de um cd original e passar pra mp3 e botar em um pen drive.

então, mp3 320kbps rox.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava lendo....

Resolvi testar....

Quando as musicas eram MP3 320kbps do CD contra MP3 320kbps do USB, não senti diferença...

Agora... quando coloquei um cd em WAV... ai o CD ganhou.. sem dúvidas..

*Meu player eh um simples DEH-2180

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um cdx 707 sony uso uma interface de ipod,e lhe garanto que não conseguir distiguir a diferança do ipod pra um cd original!ambos tocam identicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...