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luisandrade

gol 1.6 sem potencia

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Caros amigos!

Tenho um gol 1.6 99/2000, desde quando comprei não estou satisfeito, quando arranco subida o carro sai frouxo não "enche o motor" tá quase igual ao gol com motor 1.0.

Já fiz de tudo, troquei as velas, filtro de combustível, tampa do distribuidor, adiantei o ponto pra 12 graus, melhorou muito pouco, não sei mais o que fazer.

O que não entendo que é só em baixas rotações que isso acontece, de final ele é bom chega aos 180km/h, mas na cidade é 1 e 2.

Alguém sabe o que pode ser? Me ajudem por favor

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pode ser a trilha de combustível, bomba, filtro. O carro engasga quando vai acelerar?

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Hum, tá com pinta de bomba elétrica zuada...

 

Eu faria um teste de pressão na bomba, se ela estiver OK, eu testaria velas, cabos, bobina, etc. Se tudo isso estiver OK, manda testar a compressão do motor pra ver se está dentro do esperado...

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bomba zuada ou alguma restrição no escape... catalizador entupido... tem mta coisa pra verificar...

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pode ser a trilha de combustível, bomba, filtro. O carro engasga quando vai acelerar?

 

ja troquei o filtro de combustivel, na arrancada em subida o motor não enche, fica em baixa só depois ele retoma, o problema é em baixas rotações.

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Hum, tá com pinta de bomba elétrica zuada...

 

Eu faria um teste de pressão na bomba, se ela estiver OK, eu testaria velas, cabos, bobina, etc. Se tudo isso estiver OK, manda testar a compressão do motor pra ver se está dentro do esperado...

 

Já testei a bomba inclusive com o carro andando está ok 4bar +ou-, já troquei as velas, não testei a bobina ainda, quanto a compressão tbem já medi está dentro do especificado se não me engano 200psi +ou-.

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bomba zuada ou alguma restrição no escape... catalizador entupido... tem mta coisa pra verificar...

[/quote

Já medi a pressão aparentemente está ok, catalizador está ok ja verfiquei quando troquei o escape intermediario.

Já fiz muita coisa não sei mais o que fazer

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Como anda a linha de escapamento ? o Catalizador ja verificou ? sonda lambda ?

 

 

 

 

Posts: 6

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Registrado em:

15-05-2008

 

 

 

 

O ratreador de injeção indica que a sonda está ok, o catalizador e escape estão ok já verifiquei.

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falta força em baixa, umas hipóteses:

 

Pode ser o ponto de ignição adiantado ou atrasado, ou as molas das válvulas estão sem pressão para fazerem elas abrirem e se fecharem no tempo certo ou mesmo podendo estar engripadas.

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falta força em baixa, umas hipóteses:

 

Pode ser o ponto de ignição adiantado ou atrasado, ou as molas das válvulas estão sem pressão para fazerem elas abrirem e se fecharem no tempo certo ou mesmo podendo estar engripadas.

 

Atualmente o ponto está em 12 graus, quanto a valvula ainda não verifiquei, vou verificar.

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sei nao hein?!

 

teu carro nao tem sensor de rotação ne? não... pq usa distribuidor...

 

ve teu módulo de injeção... ou até mesmo os bicos... veja vazão deles....

 

Abcs

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Ia comentar sobre os bicos tb...

Jpa mandou fazer uma limpeza?

Já sim, duas vezes. Estão ok.

Estou suspeitando de ser caixa de cambio do gol 1.8, não consegui a identificação da caixa não tem se é px ou não, tem alguma maneira de identificar o tipo sem a identificação?

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Alguém sabe como identificar o tipo da caixa de marchas, to pensando que talvez fosse do gol 1.8 náo sei.

pq ele é bom em alta mas em baixa é fraco.

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era pra ser ao contrário...

 

pode ser o comando de valvulas....

 

caixa do 1.8 não deixa o carro "perdido" em baixa.... como é um cambio + curto... ele deixa o motor sempre cheio....

 

tem alguma coisa a ver com alimentação... bobina... ponto... modulo... bico... bomba... valvula presa... comando... ta ali em cima o problema.... não é cambio não!

Editado por Rapha_4_bass

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Vou dar uma checada nesses itens, outra coisa de manha ou quando fica muito tempo desligado, demora a pegar, o motor funciona um pouco e morre, as vezes tenho que segurar a chave com o motor ligado por algum tempo até firmar, as vezes pega mais todo esquisito treme o carro inteiro e depois firma.

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Vou dar uma checada nesses itens, outra coisa de manha ou quando fica muito tempo desligado, demora a pegar, o motor funciona um pouco e morre, as vezes tenho que segurar a chave com o motor ligado por algum tempo até firmar, as vezes pega mais todo esquisito treme o carro inteiro e depois firma.

 

Veja se tem algum furo/rasgo na mangueira de aspiração da borboleta...

 

Abraço :legal:

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Tenho um Com o Mesmoo Problema,Chipei ele mais ele nao melhoroo nada,dai manderam eu mecher no cabeçote,mechi e nada,coloquei filtro esportivo/escapamento final esportivo e nada,de final ta bom,cola 220 se bobiar,cheguei colar quasee 200 em 4 de cara pra baixo,mais de arrancada e uma bosta!!!

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ressuscitando o tópico, mais estou como mesmo problema que vocês, tenho um saveiro tsi 2.0 e ela é muito manca em baixa, da a impressão que o motor não consegue queimar todo o combustível porque pressionando o acelerador um pouco ou até o final o carro fica na mesma, de +- uns 3500 rpm pra cima ela desenvolve normal e anda bem, problema é somente em baixa.

O que pode ser isso?

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tenho um gol g3 1.6 8v ano 2000.

nos primeiros dias ele estava mto forte e razoavelmente economico,

mas de repente ele ficou muito fraco nao esta desenvolvendo,

morrro q subia de terceira agora ele so sobe de segunda e acelerada,

fica engascando e dando tronco nos engarrafamentos sendo q antes

ele desenvolvia sem eu precisar de por o pe no acelerador agora ele fica queerendo morrer

qdo faço isso, de vez enquando ele fica acelerando sozinho e esta com um

consumo altissimo parecendo ate carro 2.0,

ja troquei embreagem, sonda lambda, velas e cabos, escapamento...

levei pra rastrear em dois locais diferentes e todos e nos dois lugares

me falaram q o carro esta ok e q nao tem anda a ser feito. o q faço?

em baixas rotaçoes ele ta ruim, e altas rotaçoes ele nao esta como antes, preguei 170 facil mas agora

so na descida...

nao sei mais o que fazer gasto gasto e o carro ta do msm jeito...

se ligar o ar entao... nem de segunda ele sobe um morrinho.

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