Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
root

Remontando o som no carro novo

Recommended Posts

Pessoal,

Tinha uma Parati 2003 no qual vendi e comprei um Golf Sportline 09/10.

No qual, antes da venda do carro, retirei o som e agora quero montar o mesmo no Golf. O som é o seguinte:

cimg2504mk8.jpg

- Pioneer 680mp

- Kit Bravox cs60d

- Hurricane 4.120

- UXP 12 D4

- Taramps T-400

Ok, sei que o setup é meio antigo mas pra mim, já tá ótimo! A única coisa que quero fazer mais pra frente, é colocar um DVD 2 Din.

A dúvida é a seguinte. O Golf, vem com uma bateria, onde eu acho, que não aguenta tocar esse setup. Então, to querendo colocar uma bateria Impact de 90A. O problema, é que o lugar onde vai a bateria no Golf, é bem justa e creio eu que não caiba uma bateria maior.

Alguém aí já instalou uma bateria maior no Golf Sportline? Se sim, como fizeram? Pois vou comprar a bateria na net e meu medo, é comprar e qdo for instalar, não couber.

Ou será que não precisa trocar a bateria pra tocar esse setup?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nao for ficar tocando 3 anos com o carro desligado acho que a bateria original aguenta de boa, ainda mais sendo modulos classe D.

Compartilhar este post

Link para o post
Se nao for ficar tocando 3 anos com o carro desligado acho que a bateria original aguenta de boa, ainda mais sendo modulos classe D.

Eu só uso o som com o carro ligado. E às vezes, qdo tem um churrasco, toca umas 2h e ligo o carro pra recarregar a bateria!

Entao, será que posso montar o som, com essa bateria que veio no carro mesmo? Nao sei qual a capacidade dessa bateria que veio, mas acho que seja de 65a.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tem 55Ah originais, ~600W em modulos AB e nunca deu nada. Manda bala!

E se por acaso der depois você troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 55Ah originais, 110Ah auxiliar e M.C. 10 farad e também nunca deu problema :vts

Cara, instale, teste... Se achar que precisa, compre mais. Simples!

De qualquer forma, eu não usaria as Impact!

Compartilhar este post

Link para o post
O meu tem 55Ah originais, ~600W em modulos AB e nunca deu nada. Manda bala!

E se por acaso der depois você troca.

Ok, vou instalar..

Obs: O que seria modulo classe D? Isso é bom ou ruim?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho 55Ah originais, 110Ah auxiliar e M.C. 10 farad e também nunca deu problema :vts

Cara, instale, teste... Se achar que precisa, compre mais. Simples!

De qualquer forma, eu não usaria as Impact!

Qual bateria vc usaria? Eu usava as Impact na parati.. não tenho do que reclamar. Tocou durante 3 anos sem abrir o bico.

Compartilhar este post

Link para o post
Ok, vou instalar..

Obs: O que seria modulo classe D? Isso é bom ou ruim?

Os classe D são os digitais, eles tem vantagens e desvantagens como qualquer outro projeto de amplificador, mas como ponto positivo eu destacaria o consumo de "bateria" que é menor.

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixaria com a original apenas mesmo e depois partiria pra uma Moura pra por como auxiliar

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tem problema algum vc ficar com essa,o meu a3 é bateria original de 60ah pq nao cabe nenhuma maior.......

Toco um classe AB de 700rms e toca de boa,alias nao faz diferença da que estava antes em uma parati de 90ah.....

Um abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas pessoal!

Vou continuar com a original mesmo então. Caso o som não esteja tocando legal, faço a troca ou coloco como auxiliar.

Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...