Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
André Monteiro

DD2510d2 + B.Buster BB-4500D

Recommended Posts

Rapazi!!!!! como tá no anuncio do tópico, MUDANÇA DE PROJETO!!!

Eu iria colocar 2 Subs Clarion WQ2510D4, comprei um, e agora tá em falta no PY faz tempo!!! <_<

Nào to afim de esperar, então é adeus pro filho único, quem quiser, tem anuncio nos classificados...

dando uns volterês... pensei em vários subs e várias configs, to pendendo em 2 modelos e 2 configs diferentes

4 Keybass Panther 8"

3 Audiobank QS600-12S 12"

nos Panther tenho a vantagem de caixa menor e preço menor, mas quando vi os Audiobank, cara de vista é um sub dahora!!

fora isso, falta comprar uma batera, cabos, madeira pra caixa e acabamentos em geral, ou seja, quase tudo hahahahaha

alguem tem mais uma dica do que posso botar pra tocar no B.Buster, lembrando que não quero nada modinha, gosto de diferenciar, sempre testar algo que ninguem fez ainda... aloha!!!!! hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fosgate ?

kicker ?

até rola mas só no final das hipóteses... pois como ja visse eu gosto de coisas novas, até por isso to pendendo por estes Audiobank..

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/subwoofers/audiobank-qs600-12s.html

do dando mais umas olhadas, mas aqui no BR e no PY vai ser fods, to dando uma olhada no ebay mas os preços, bah!!!!!!! :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

iria de keybass 10" uns 3 ou 4, ja que pensou em usar 3 audiobank 12, creio que a caixa para os 4 panther de 10" não é problema.

http://www.youtube.com/watch?v=F1xfWTVcdMI&feature=mfu_in_order&list=UL

http://www.youtube.com/watch?v=3wcxNqGZXS8&feature=mfu_in_order&list=UL

eu pensei em 4 keybass, mas os de 8", acho legal sai um pouco daquele negócio de subs de 12" 15" sabe... to tentando entrar em contato com alguns revendedores da keybass mas tá difícil, e eu achei os audiobank bem parrudo, to dando umas olhadelas no ebay mas acho que nao vale a pena trazer algo de fora pelo preço... devo decidir até segunda, se nada melhor aparecer, fico com os audiobank...

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensei em 4 keybass, mas os de 8", acho legal sai um pouco daquele negócio de subs de 12" 15" sabe... to tentando entrar em contato com alguns revendedores da keybass mas tá difícil, e eu achei os audiobank bem parrudo, to dando umas olhadelas no ebay mas acho que nao vale a pena trazer algo de fora pelo preço... devo decidir até segunda, se nada melhor aparecer, fico com os audiobank...

audiobank parrudo só pela borda extra larga que tem, mas vai saber se é lá essas coisas, o panther é mais simples mas já sabemos que toca bem, no seu caso arriscaria em 4 subs de 10", subs de 8" tem ataque mas SPL vai ser complicado...eu tenho 4 clarions, 3 instalados, e é muito bruto, semana que vem o 4° entra no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

audiobank parrudo só pela borda extra larga que tem, mas vai saber se é lá essas coisas, o panther é mais simples mas já sabemos que toca bem, no seu caso arriscaria em 4 subs de 10", subs de 8" tem ataque mas SPL vai ser complicado...eu tenho 4 clarions, 3 instalados, e é muito bruto, semana que vem o 4° entra no projeto.

talvez 3 panther de 10" ficaria legal, 400 rms cada, fecharia em 1,33 ohms no bbuster que iria dispor de uns 1200 rms nessa impedancia, mas o fo** que não acho pra comprar em lugar nenhum, sobre o audiobank, eu gostei das specs dele, tão ruim não deve ser... mas ainda to pesquisando! ideias sempre bem-vindas!! ah!!! pra melhorar: posso gastar com o(s) sub(s) até 700 pila!!! não mais do que isso!!

Editado por André Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

galera!!!

sei que falei que gosto de inovar, pegar coisas diferentes e tal, mas surgiu uma oportunidade, uma barbada!!!!

devo concluir na segunda-feira pela manhã, a compra de um DD2510d2!!!

até vai sair bem como eu queria, um único sub, boa economia de espaço e muita força (1000 rms)

até tinha surgido a oportunidade de pegar dois S12L7 do user rac, mas iria esourar meu orçamento, e o meu carro também [¨]

inté!

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

eai cara, voce ja teve algum player alem dos pioneer? to montando um Set tambem,um jbl 1214, to pensando em ir de pioneer,quero muito grave mesmo! mais dizem qe os kenwood,clarion,etc e bem melhor,mais em que sentido? oque voce acha?

Compartilhar este post

Link para o post

galera!!!

sei que falei que gosto de inovar, pegar coisas diferentes e tal, mas surgiu uma oportunidade, uma barbada!!!!

devo concluir na segunda-feira pela manhã, a compra de um DD2510d2!!!

até vai sair bem como eu queria, um único sub, boa economia de espaço e muita força (1000 rms)

até tinha surgido a oportunidade de pegar dois S12L7 do user rac, mas iria esourar meu orçamento, e o meu carro também [¨]

inté!

soh nao espere muito subgrave jah vi um 2515 em caixa de baixa fs ligado num 1k5 e te digo otimo pra spl porem meio fraco pra subgrave(desce pouco)

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

eai cara, voce ja teve algum player alem dos pioneer? to montando um Set tambem,um jbl 1214, to pensando em ir de pioneer,quero muito grave mesmo! mais dizem qe os kenwood,clarion,etc e bem melhor,mais em que sentido? oque voce acha?

já tive um kenwood mas faz tempo, nao tenho como te dizer se há diferença nos graves entre eles...

soh nao espere muito subgrave jah vi um 2515 em caixa de baixa fs ligado num 1k5 e te digo otimo pra spl porem meio fraco pra subgrave(desce pouco)

abraçao

vamos ver, to fazendo umas simulaçoes pra ver o tipo de caixa que eu posso fazer, como o sub é de 10", a litragem dela deve girar entre 37-42 lts com duto de 3" x 33cm, aceito sugestões... hand26

Compartilhar este post

Link para o post

eu diria uma caixa de 40 litros sintonizada a 35hz, com duto rertangular, sei lah o duto retangular e mais estavel!!!e mais bonito esteticamente!!!

vai com fé tenta ai !!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara....os Protechs de 1000wrms irao sair agora rapaz!!!

pq nao espera?? tera garantia ainda!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

cara....os Protechs de 1000wrms irao sair agora rapaz!!!

pq nao espera?? tera garantia ainda!!!

Abs!

é verdade, já vi o tópico do Rafael lá, nem tinha lembrado...

se não demorar muito pra sair, quem sabe... e se o preço for dentro do meu orçamento... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

fechado DD2510d2... só aguardando ele chegar...

comprei uma bateria de 90ah, e cabos de 25mm pra força e big 3!

Compartilhar este post

Link para o post

comprado 2 RCA`s Shok Reference Series, aguradando eles chegarem...

amanhã vou ver se fecho com a madeira (MDF 18mm) e os terminais pras ligações dos cabos e da bateria...

Editado por André Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

galera to com uma pequena dúvida quanto a sintonia da caixa...

peguei um projeto da DD americana no site deles, caixa com 42,5 lts, duto retangular de 144,78cm² x 53,5cm

tava fazendo as contas, a caixa ta sintonizada perto dos 40hz correto? simulei se for pra colocar em 33hz o duto ficaria com +/- 90cm de comprimento [""] se eu diminuir a área do duto, dá pra diminuir o comprimento tbm certo? to pensando em fazer a caixa trapezoidal pra economizar um pouco de espaço, e o duto triangular!!!

sugestões???

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar falando asneira, mas to achando mta area de duto pra pouco Sub, msm ele sendo parrudinho! 144cm² pra 1 de 10", vai ficar enorme o duto msm! Vou usar 2 dutos de 6" (360cm²) pra 2xCVR15 ..

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar falando asneira, mas to achando mta area de duto pra pouco Sub, msm ele sendo parrudinho! 144cm² pra 1 de 10", vai ficar enorme o duto msm! Vou usar 2 dutos de 6" (360cm²) pra 2xCVR15 ..

eu também achei muita área, a área de um duto de 4" (que eu acho o mais apropriado) é de +/- 82cm²... abandonei esse duto enorme, vou fazer um duto triangular com área de 82cm² x 45cm, vai ficar sintonizada em torno de 32-33hz. valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

eu também achei muita área, a área de um duto de 4" (que eu acho o mais apropriado) é de +/- 82cm²... abandonei esse duto enorme, vou fazer um duto triangular com área de 82cm² x 45cm, vai ficar sintonizada em torno de 32-33hz. valeu!

não achei muita área não, olhando assim 144cm² parece ser mas colocando no projeto não é grande, digamos que sua caixa tem 40cm de altura e vc quer usar o duto frontal, o duto poderia ficar mais ou menos com 30cm x 4,8cm ou 35cm x 4,1cm ou vc quer um duto menos comprido, 13,1cm x 11cm ou 14,4cm x 10cm

Compartilhar este post

Link para o post

bateria 90ah fulerex :rolleyes:

dsc07428p.jpg

sintenax 25mm² (flexível é a mãe, hahaha)

dsc07429hu.jpg

terminais e conectores

dsc07432pr.jpg

MDF 18mm

dsc07433i.jpg

amanhã começa o trampo de verdade!!!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

trampo fail!!!!

meu velho levou a serra dele pra praia, :banghead

vou sair comprar mais umas coisinhas, quem sabe rola um pequeno DIY que to tentando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Panorama do Projeto:

1 Player Pioneer DEH-P7100BT - OK

1 Sub DD2510d2 - a caminho

1 Amp B.Buster BB-4500D - OK

MDF 18mm - OK

Bateria 60ah cofre e 90ah estacionária - OK

Cabos de força 25mm² - OK

Cabos RCA Shok Reference - a caminho

to com uma dúvida, que fusíveis devo usar no sistema, no meu cálculo são 4 fuses (1 para o BIG 3, 1 na saída da bateria do cofre, 2 na saída da estacionária pros amps.) Lembrando que meu alternador é de 90a.

se alguem puder ajudar??? calculando os fuses, amanhã compro eles e agarro fazer o BIG 3!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...