Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

robson1212

Taramps + 2Bicho Papão de 12" 800RMS

Recommended Posts

Postado em

Galera tenho 2 Subs ligado em serie fechando em paralçelo totalizando 4Ohms finais num Taramps 2.0 de 2Ohms

o Grave não é muito forte porem quando aumento o ganho tirando do zero ele começa a bater bonito e ai vem o problema

Tenho 2 baterias 1 de 70AH e outra de 125AH e um alternador de 120Ah para carregar

coloquei um Mega Capacitor de 30F da Boss e não tive um bom resultado ou seja

o modulo desarma pois ele fica clipando a luz amarela e vermelha conforme as batidas

mesmo com o carro ligado o Mega Capacitor e as 2 baterias juntas

e se eu diminuir o ganho ele não bate bem os graves

c eu mandar mudar o modulo p 4Ohms sera q esse problema acaba ?

ou sera problema do modulo?

as fiações são de 16mm ligados no modulo, vou mudar para 35mm mais acredito que não va adiantar muito pois ja levei para rever a instalação e não foi constatado qualquer problema possivel

alguem que teve um problema semelhante que possa ajudar com alguma ideia eu ficarei grato

obrigado a todos

Postado em

cara, pra mim 16mm ta pouco, o meu pra um stetsom 1k6 to usando 25mm..., acredito que mudando a fiacao vai parar de desarmar, mas espera o pessoal expert comenta aqui.

Ps. vo aproveita o topico, o stetsom pede fiacao de 8mm(minimo)para saida dos falantes, estou usando 5mm, sei que vai ser melhor 8mm, mas melhor qnto?

Valeu

Postado em

Se vc mudar o amp pra 4 Ohms ja ajuda... mas pode colocar cabos melhores ai...

E de preferencia desliga o loud e tudo amis que o player tiver...

Postado em

Vai ai uma tabelinha basica:

até 500wrms - 16mm (mas eu não confio)

até 1000wrms - 21mm e a cada 1000 wrms 100ah de bateria (mega capacitor use 1 farad a cada 1000Wrms)

acima disso cabos de 35mm no minimo e para cada 1000wrms use 100ah de bateria ou seja voce deveria usar no minimo 200ah dedicados ao Taramps.

Outra coisa, verifique tambem a bitola do fio que alimenta os subs, para cada sub use no minimo de 4mm.

espero ter ajudado

Postado em

1° era pra seus subs serem 2+2 pra fecharem com o modulo , entao seu modulo nao ta mandando toda potencia por isso ta fraco..... troca por um 4 ohm vai melhor MTO

2° ponha fio residencial de 35mm ou mais

abrasss

Postado em

Galera fiz tudo que tinha que fazer

Revisei a instalação

troquei os fios para 35mm

coloquei uma bateria auxiliar de 125 Ah junto co a do carro de 70 Ah

coloquei um mega capacitor de 30farad da Boss

alternador de 120 Ah

e o modulo continua clipando vermelha e amarela porem ele não desarma

só me resta mandar o modulo para a fabrica para eles transformarem ele em 4ohms

mais ai é que vem a questão

mudando para 4 Ohms ele vai mandar 2000Rms para meus subs isso danifica mesmo regulando para tocar sem clipar?

meu instalador falou que esse modulo taramps tem que ter uma grande reserva de bateria

mais ai é que ta

quando ele desarma as luzes acusam que o nivel de distorção foi acima de 20%

sera que eu mudando pra 4Ohms ele vai parar de clipar mais cedo?

pelo menos foi o tecnico da fabrica da taramps me falou por telefone mais como eu não entendo muito fico grato por toda ajuda possivel

quem ja passou por isso ou só eu que tenho esses problemas

vamos ai galera do forum

mandem opniões e dicas para o amigo aqui

obrigado

Postado em

muda pra 4 ohms deve melhorar sim...

se eu fosse vc carregava todas suas baterias e fazia todo seu sistemça com cabos de 35mm des do alternador ate o amp...

como vxice disse.... nao meixa em nada nas configuraçoes do player em relaçao a grave...deixe tudo zerado....

vlw amigo

Postado em (editado)
Galera fiz tudo que tinha que fazer

Revisei a instalação

troquei os fios para 35mm

coloquei uma bateria auxiliar de 125 Ah junto co a do carro de 70 Ah

coloquei um mega capacitor de 30farad da Boss

alternador de 120 Ah

e o modulo continua clipando vermelha e amarela porem ele não desarma

só me resta mandar o modulo para a fabrica para eles transformarem ele em 4ohms

mais ai é que vem a questão

mudando para 4 Ohms ele vai mandar 2000Rms para meus subs isso danifica mesmo regulando para tocar sem clipar?

meu instalador falou que esse modulo taramps tem que ter uma grande reserva de bateria

mais ai é que ta

quando ele desarma as luzes acusam que o nivel de distorção foi acima de 20%

sera que eu mudando pra 4Ohms ele vai parar de clipar mais cedo?

pelo menos foi o tecnico da fabrica da taramps me falou por telefone mais como eu não entendo muito fico grato por toda ajuda possivel

quem ja passou por isso ou só eu que tenho esses problemas

vamos ai galera do forum

mandem opniões e dicas para o amigo aqui

obrigado

Vixi mano leva numa igreja... rsrsrsrs (brincadeira)

Depois de tudo que voc fez só pode ser problema de fabricação dos amps.

Vai postanto a evolução desse caso para nós!

Hã outra coisa... voce trocou os fios que ligam os sub??? isso também implica em distorção. lembre-se no minimo 4mm!

Abs.

Editado por lira´s
Postado em

cara vc nao pode tocar clipando com a luz vermelha, no maximo soh a amarela mano!!! se ta tocando clipando assim e vc axa q ta fraco troca esse amp pra casar 4ohm logo, sua instalaçao pelo que disse esta perfeita!!! Eu tenho esse T2000 2ohm e axo mto forte, o problema eh que vc ta tocando ca metade da potencia dele, negocia com alguem e faz a troca do seu amp pela outra versao.

2° - nao tem problema o amp ter mais potencia q o sub, esses sub eh pra aguenta tocar clipando de leve na boa.

3° nunca use clipando ca luz vermelha

abrasss boa sorte

Postado em

Galera no começo do ano vou mandar para a fabrica e mudar para 4 ohms que é a unica coisa q me resta

quando voltar eu digo o que aconteceu

mais mesmo assim eu agradeço a todos os amigos que responderam e participaram aqui do meu caso e digo mais isso com certeza não vai acabar por aqui pois sei que tem muita gente que teve o mesmo problema só que ainda não deve ter visto o tópico

fico no aguardo de todos os usuarios que ja tiveram essa mesma experiencia e que de alguma maneira encontraram a solução

quando a reforma do meu caido estiver pronta vou postar as fotos do meu som e se tudo der certo vou está comentando e relatando as melhoras que estou esperando com esse esquema que vou fazer junto a fabrica da Taramps

obrigado mais uma vez e um abraço a todos

OBS: Estava pensando em dar uma melhorada no som interno pois ele na verdade só tem 2 falantes de porta da selenium o que a galera indica para um som interno e com bastante qualidade ?

Midrange ? Midbass ? um modulo para empurar eles com qualidade ?

Postado em

mandar pra fábrica pra mudar pra 4 ohms?! isso não existe amigo. o amp se ajusta automaticamente a impedância, no caso, este taramps, qdo vai pra 4 ohms cai a potência dele, tipo, em vez de mandar os 2000 rms manda 1000 rms...

o que vc tinha q fazer era TROCAR o amplificador. se eu não me engano tem a versão dele projetado para 4 ohms.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...