Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiagopanhossi

Dúvida SUB

Recommended Posts

Galera, ajuda eu!

To em dúvida entre esses dois subs...

Pioneer Sub TS-W308 12D2 400W RMS 2009/10 - R$ 249,00

Bravox Subwoofer UXP POWER 10"D2 400W RMS - R$ 289,00

Tava querendo usar a mesma caixa que eu usava pro Keybass (q não quero mais nem saber), ela tem uns 22 litros, dutada, com furo pra sub de 10''. Lembrando que tenho um Power One empurrando (bridge de 2 canais = 360Wrms)

Se eu comprar o Pioneer, terei que trocar a caixa, já vai mais uns 100 conto pro buraco (q eu não tenho). Se eu comprar o Bravox será ideal pra caixa. Mas e aí? QUal vale mais a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao da pra comparar um sub de 10 e um de 12...

Ja tive o 307 e nunca tive um uxp,mas eu iria de uxp.....

E outra,20 litros nao casa com o uxp, ou melhor, até casa mas vai matar uma parte do subgrave dele,que é o principio da serie UXP ....

O ideal p/ UXP seria uns 28lts em dutada....nao vi o manual dele mas acredito que é isso.

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

bota o UXP de 10 sem medo, mas a litragem da tua caixa da muito baixa... seria em torno de 30 - 35 litros

Editado por André Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas condições seria UXP mesmo, da pena voce colocar um pionner nessa caixinha ai...se for colocar outra caixa a historia muda, porem como citado acima não da pra comparar um sub de 10" com um de 12".

se for som interno o UXP leva.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Escolha qualquer um dos dois, pois são dois bons subs. Mas o ideal seria uma caixa maior, tanto para o pioneer quanto para o bravox.

Porque vc não fecha o duto e usa selada, aí a litragem já vai ficar boa....

Qual tipo de musica vc escuta?

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Mto legais as respostas, valeu pessoal...

Agora se for pra mudar a caixa valeria mais a pena o de pioneer de 12?

Então, eu escuto de tudo!!! é que o som não é pra mim apenas, mas para os amigos, mulher, familia... tudo mais...

Mas a maioria é rock e eletrônico...

Gosto de som interno apenas... mas que atenda um churrasquinho tbm com o porta-malas e as portas abertas...

Editado por thiagopanhossi

Compartilhar este post

Link para o post
Mto legais as respostas, valeu pessoal...

Agora se for pra mudar a caixa valeria mais a pena o de pioneer de 12?

Então, eu escuto de tudo!!! é que o som não é pra mim apenas, mas para os amigos, mulher, familia... tudo mais...

Mas a maioria é rock e eletrônico...

Gosto de som interno apenas... mas que atenda um churrasquinho tbm com o porta-malas e as portas abertas...

Pro rock e pro eletronico, a selada caia como uma luva, mas se for querer som pra fora (no churrasco e tal) aí complica, vai ter que ser dutada.

Mas tambem vc tem que saber se utilizar estes subs em caixa dutada com baixa litragem não vai ficar bom...

Aí é com vc, precisa ver suas prioridades.

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou comprar o pioneer de 12'' e fazer outra caixa na litragem certinha...

Como a galera falou que o de 12'' é mto melhor que um de 10'', já que para os dois casos terei que refazer a caixa, melhor que seja com um de 12 então...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, todo mundo pode me crucificar aqui e falar o que quiser, mas eu indico o Pioneer (se esse seguir o mesmo esquema do seu irmão mais velho - o 307). Pois eu ja tive 2 Pioneer 307 e agora comprei um Pioneer 308 (ta chegando pra mim ainda).

Indico o Pioneer pelo seguinte:

1º - Você encontra no Classificados do fórum vendedores de Pioneer 308 por R$190 (média), e são subs novos, sem uso mesmo, vindo na caixa lacrado, ou seja, ai você ja teria uma economia de praticamente R$100 sobre um UXP de 10"

2º - Muita gente fala mas o Pioneer é um BOM sub. sim, dificil encontrar um SUB. que tenha um custoXbenefício tão bom quanto o Pioneer. (Não to desmerecendo o UXP, que é um dos melhores subs. nacionais)

3º - Creio que pelo fato do Pioneer ser de 12" você vai ter um maior SPL (área de cone maior)

4º - O Pioneer é um sub. "misto", ou seja, ele rende um grave legal quando abre a mala (depende da caixa).

Bom, esse são os pontos que me fizeram ESCOLHER o Pioneer 308 pra usar no meu set de SPL básico.

E tem outra, se comprar mesmo o Pioneer use a caixa que é a MAIS recomendada aqui no fórum para um SOM misto entre SPL/Subgrave - Caixa de 50Litros com 1 duto de 4"x30cm. Resultado de bom grave garantido!! =D

Porem por outro lado você as vezes pode achar um UXP Power 12" no Classificados num preço legal, ai COMPENSA o UXP sem dúvidas!

Flw, boa sorte na escolha ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Para o UXP de 10", vc vai ter que fazer outra caixa tbm, 22 litros para caixa dutada é muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Pootzzzz... mas sim eu perco meu porta malas... 50 litros... minha mulher me mata... hehe

Vamos tentar reformular a pergunta:

Qual o melhor sub para:

- som interno

- boa eficiência com porta malas aberto (nada exagerado)

- que não demande uma caixa mto grande

- sendo empurrado pelo Power One

Lembrando... eu usava um Keybass Panther de 10'' e estava relativamente satisfeito com o desempenho... ainda mais pela exigência da caixa pequena...

Desculpa tantos questionamentos... é a ignorância.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Pootzzzz... mas sim eu perco meu porta malas... 50 litros... minha mulher me mata... hehe

Vamos tentar reformular a pergunta:

Qual o melhor sub para:

- som interno

- boa eficiência com porta malas aberto (nada exagerado)

- que não demande uma caixa mto grande

- sendo empurrado pelo Power One

Lembrando... eu usava um Keybass Panther de 10'' e estava relativamente satisfeito com o desempenho... ainda mais pela exigência da caixa pequena...

Desculpa tantos questionamentos... é a ignorância.. hehe

Vai no modinha mesmo Pioneer TS-W307 ou 308, ele toca relativamente bem pra dentro e pra fora com caixa dutada de 42 litros e um duto de 3".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...