Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ZANON

NAR X Hertz

Recommended Posts

Postado em

Bom galera,

Chegou a hora de fazer um up no meu sub....

Meu set atual é:

Pioneer Premier 590IB

Morel Tempo 5"

Audio Art 240.4xe(4X60rms ou 2X120rms)

Selenium Storm 8"(125rms, quebra galho)

Tenho um modulo banda Voxer VX3.2 em casa, ele toca 2X180(2ohms) ou 1X360(4ohms). Minha idéia é usar ele exclusivamente para o sub. se ele nao me agradar pra SQ, eu vendo e coloco um amp melhor.

Minha duvida é qual sub devo ir....

Nar 10sw2 10" 180rms 4 ohms

Hertz DS250 10" 150rms 4 ohms

Hertz ES250 10 250rms 4 ohms

Gosto do sub sobrando um pouco... Quero ter a flexibilidade de poder abusar um pouco nos graves...

O nar custa 220, o ES250 custa 350, o DS250 nao vi ainda... mas até 350 eu pago...

Uma coisa que me anima a pegar os Hertz, é que o site tem bastante informações sobre o produto, caixas, etc etc Enquanto a nar nao coloca nem os parametros TS no site...

Opiniões?

http://naraudio.com.br/produtos_det.php?codeps=MTF8MHw1Nw==

http://www.hertzaudiovideo.com/Doc/pdf_es250.pdf

http://www.hertzaudiovideo.com/Doc/pdf_ds250.pdf

Valeu!

Postado em

Cara, pode pegar os Hertz tranquilamente...

Já escutei a linha DS e achei muito boa, excelente custo beneficio, o grave é bem gostoso de escutar por ser cone de papel.. Eu tenho 2 subs da linha ES no carro, se vc gosta de um grave mais presente pega essa linha.. Tenho 2 ES ligados em um alpine PDX-600...

Não vou dizer que é um grave de JL, mas não deixa nada a desejar, e ainda vc não paga tão caro qto!!

Alguns carros que participaram do campeonato utilizaram subs Hertz...

Postado em
Bom galera,

Uma coisa que me anima a pegar os Hertz, é que o site tem bastante informações sobre o produto, caixas, etc etc Enquanto a nar nao coloca nem os parametros TS no site...

Desculpe a falta de informações no site, mas estou atualizando-o. Já tenho calculadas as caixas e só falta fazer o update.

Posso disponibilizá-las para você ou qualquer um que pedir.

Como o Murillo falou, inclua o 10SW3 na lista de opções. É um sub com ótimo rendimento e pode ser instalado em caixas minúsculas.

Postado em (editado)
Desculpe a falta de informações no site, mas estou atualizando-o. Já tenho calculadas as caixas e só falta fazer o update.

Posso disponibilizá-las para você ou qualquer um que pedir.

Como o Murillo falou, inclua o 10SW3 na lista de opções. É um sub com ótimo rendimento e pode ser instalado em caixas minúsculas.

ok, se possivel mandar os projetos de caixa para meu email é fernandozanon@gmail.com

Nesse update, vão ser disponibilizados os parametros TS? Eu gosto de brincar no WinISD....

ja cheguei a considerar o 10SW3, mas essas bobinas de 3ohms me deixam com o pé atras.... eu iria ter que tocar com 3 ou 12 ohms... nao vou muito com essa ideia.... e meu modulo faz bridge em 4ohms....

valeu!

Editado por ZANON
Postado em

cara..... eu tenho JL (bobina de 6Ohms) e já toquei ele com 3ohms e bridge de 4..... nunca deu problema.... acho q tudo depende do amp., mas a "queda" de 1ohm, acho q não dará problema... :legal:

ok, se possivel mandar os projetos de caixa para meu email é fernandozanon@gmail.com

Nesse update, vão ser disponibilizados os parametros TS? Eu gosto de brincar no WinISD....

ja cheguei a considerar o 10SW3, mas essas bobinas de 3ohms me deixam com o pé atras.... eu iria ter que tocar com 3 ou 12 ohms... nao vou muito com essa ideia.... e meu modulo faz bridge em 4ohms....

valeu!

Postado em
cara..... eu tenho JL (bobina de 6Ohms) e já toquei ele com 3ohms e bridge de 4..... nunca deu problema.... acho q tudo depende do amp., mas a "queda" de 1ohm, acho q não dará problema... :legal:

pois é, mas pra mim se o modulo diz que faz bridge em 4, nao tem pq colocar um falante de 3 neh.. heheheh

tipo, nesse caso 1ohm é 25%... imagina se tiram 25% do teu salário(além do imposto de renda).... heheheh

imagino que faça diferença sim, talvez nao no curto prazo, mas no longo.....

valeu!

Postado em

olha, ja usei 3 ohms em modulos de 4 ohms, e varias vezes..

se vc usa modulos BONS, com certeza nao haverá problemas algum, ja usei em alpine, fosgate, entre outros.. sempre foi tranquilo..

agora o problema fica quando vc pega um ampl meio duvidoso, que declara 4, mas na verdade eh 5 e 4 ja fica daquele jeitao, se escutar mto alto, mto tempo ja começa desarmar... normalmente os chineses meia boca..

audiobank tb nao recomendo usar bridge abaixo de 4 ohms

vi que vc tem um banda, normalmentye o band aeu nao gosto muito tocando na sua minima impedancia, porém seria legal vc meter uma bobina em cada bridge dela, em 6 ohms por bridge ;)

Postado em
olha, ja usei 3 ohms em modulos de 4 ohms, e varias vezes..

se vc usa modulos BONS, com certeza nao haverá problemas algum, ja usei em alpine, fosgate, entre outros.. sempre foi tranquilo..

agora o problema fica quando vc pega um ampl meio duvidoso, que declara 4, mas na verdade eh 5 e 4 ja fica daquele jeitao, se escutar mto alto, mto tempo ja começa desarmar... normalmente os chineses meia boca..

audiobank tb nao recomendo usar bridge abaixo de 4 ohms

vi que vc tem um banda, normalmentye o band aeu nao gosto muito tocando na sua minima impedancia, porém seria legal vc meter uma bobina em cada bridge dela, em 6 ohms por bridge ;)

pois é, mas qual seria a potencia do banda tocando um bridge em 6ohms?

Lembrando que:

2 canais (180Wrms / 2ohms)

1 canal (360Wrms / 4ohms)

sendo que eu tbm posso trocar de modulo neh... heheheh

Postado em

pra mim, eles especificam uma coisa, mas na verdade não quer dizer q não possa aceitar outra..... exemplo: a fosgate declara "X" de pot~encia em seus amps, mas sabemos que a potência real é acima da declarada.... meu amp. da alpine declara "x" de pot~encia de saída por canal, mas no certificado de testes deles, a potência real é em torno de 20% acima ainda..... então, 4ohms não significa que seja o "realmente" aceitável.... a não ser, como dito aí acima, q seja esses amps com especificações "nd reais".....

e depois tem outra... se for dar problema, vc vai saber... a proteção por aquecimento vai armar rapidinho.....

pois é, mas pra mim se o modulo diz que faz bridge em 4, nao tem pq colocar um falante de 3 neh.. heheheh

tipo, nesse caso 1ohm é 25%... imagina se tiram 25% do teu salário(além do imposto de renda).... heheheh

imagino que faça diferença sim, talvez nao no curto prazo, mas no longo.....

valeu!

Postado em

onde eu encontro produtos da hertz, no Brasil, pra eu dar uma olhada nos preços?

eu tb tava nessa duvida, mas optei pelo hertz, pena que ainda não deu pra ouvir :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...