Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[DICA] Fujam do marketing sem lógica! Target? Tornado? Bruthus? Ñ

Recommended Posts

Entendi!

Valeu amigo! Tava pensando em trocar aqui ja mudei de ideia. Vou dar uma olhada nesse gtx600. Quero que toque mais que esses meus mb 3.2 sem gastar mais modulo!

se quer que toque mais forte tente olhar os hammer ou então os ultravox mesmo, pra tocar forte pancadão mesmo o negócio é um desses dois ai, 4 ultravox 550 de 12" fazem um estrago danado..

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quer que toque mais forte tente olhar os hammer ou então os ultravox mesmo, pra tocar forte pancadão mesmo o negócio é um desses dois ai, 4 ultravox 550 de 12" fazem um estrago danado..

nessa faixa de 600rms a 800rms pra pancadao não tem nenhum falante q toque mais forte q o gtx. esse ultra 550 não chega nem perto do gtx.

Compartilhar este post

Link para o post

o ultra tem 550, então ta fora da faixa hahahahahaha.

só quis dizer que pra pancadão mesmo vejo geral usando ou ultravox ou hammer ou os tal hard power, nunca escutei os gtx !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao ouco musica POC POC nem TAC TAC, minha caixa ta em 70hz pros mb. O que acontece que aqui so tem nego com hammer, OZ, etc e dai chega num lugar levo entubada de 4 hammer tocando FUNK aquele funk bass TUM TUM ou ate outra musica, fica horrivel seco mas os cara consegue entuba mesmo assim, queria algo que nao levasse essa entubada mas tocando musica mesmo, nao POC POC e nao tao seco. Tenho hd5000 de modulo entao o que poderia fazer eh coloca 4 de 600rms ou de 800rms pra nao ter que trocar o modulo por causa do $ de bateria etc.

Por exemplo tem um nego com 4 eros mb 5.2k caixa deve ta em uns 100hz, ele entuba geral com musica mesmo, funk, sertanejo, fica seco mas fica bem alto.

Queria algo pra pelo menos tentar igualar com ele mas com um pouco mais de qualidade e nao tao seco.

Ja pensei ate em botar 2 eros sds 2.7k + 2 medio de 12" mas com isso nao vou conseguir encobrir ele, vai tocar bonito vai mas vo liga meu som e o cara vem e me entuba ai eh fo**.

Ate pensei em 5 eros hammer 3.0k e uma caixa com freq mais baixa 70hz igual a minha aqui mas teria que aumentar o modulo, bateria, ai nao tenho $ pra agora!

Eu nao gosto muito de usar o que todo mundo aqui ja usa, aqui na minha cidade sou o unico que tenho o mb 3.2, comprei ele justamente por isso, aqui hammer, oz, hardpower, ultravoz só tem isso. Nunca vi falante de 15 nem de 18 aqui. Nao existe aqui!

Editado por João Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post

...mas com isso nao vou conseguir encobrir ele, vai tocar bonito vai mas vo liga meu som e o cara vem e me entuba ai eh fo**.

Virou pessoal mesmo a coisa!! ahuahauaha

Compartilhar este post

Link para o post

Virou pessoal mesmo a coisa!! ahuahauaha

huahuahsuas parece que o cara me persegue, aonde ligo meu som ele brota do chao e liga o dele pqp fico louco kkk

Compartilhar este post

Link para o post

bota pra fhode entao... os caras daqui são toscos demais em som!!! :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

bota pra fhode entao... os caras daqui são toscos demais em som!!! :legal:

nem me fala, so to querendo mudar de set por causa disso!

da ate vontade de coloca mais 2 d405 pra entuba so na pamonha mesmo kkk

Editado por João Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer um conselho?

Usa a 9950 da Over, o negócio é bruto.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz se estes 5.2 tiverem devidamente alimentados e montados, esquece de tenta iguala o cara com apenas 5k de módulo .. kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz se estes 5.2 tiverem devidamente alimentados e montados, esquece de tenta iguala o cara com apenas 5k de módulo .. kkkk

Pensei a mesma coisa, no mínimo vai precisar de um amp de 10k.

Fora isso, só na base da corneta.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na minha cidade tem um loco com 4 OZ Mammut 15" nao sei a potência mais ele usa uma 14.2 , rapaz pensa num gravão BRUTO ! Num tem sds, target, insanno que da conta não séloco ..

Compartilhar este post

Link para o post

agora falando em modulo , aquela sd 12 k 24 volts e um sonho meu ainda vou possuir uma daquela ela e do mesmo tamanho da minha SD5000 e consome o mesmo tanto quase, fala serio imagina dois tornadao 5000 de 18 ou dois panzer 5000 aff lasqueira. e pra tremer ate os cabelo da xana das novinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na minha cidade tem um loco com 4 OZ Mammut 15" nao sei a potência mais ele usa uma 14.2 , rapaz pensa num gravão BRUTO ! Num tem sds, target, insanno que da conta não séloco ..

Queria mesmo era usar 4 Tornado 5000 de 18", numa SD16K já estava valendo.

Só mesmo em pickup, muito difícil pra mim.

Ficaria satisfeito com um par, mas meu porta-malas não cabe af de 18", até cabe, mas complica o espaço do médio-grave.

Compartilhar este post

Link para o post

pra abafar poc poc só poc poc em dobro, sai dessa de abafar os outros q não da certo, depois vc pede pro bloom contar a historia do savio(saff) :vts como nao aguenta mais o cara te abafa no pocpoc bota corneta ai e senta o pau, hdc3000 com essa nao tem pra ninguém :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bom com 5k de ampli vc abafa 10% dos outros, mínimo pra vc ampli de 16 ou 25 k mais 4 a 6 de dozi e 4 9950 dai sim vc vai dar surra mais da metade dos mane! Mas prepara uns 12k $$$$

Compartilhar este post

Link para o post

Simples amigo pode usar som com 15 ou 18 o trunfo que temos são os médios devidos ter maior freqüência e com a caixa cornetada- dutata com muito pico e em quantidade nunca um poc poc vai abafar. Som normal aqui de mala tem dois de 18 target caixa com muito pico Euclides original, 8 esx 310 dutada cornetada com pico, 8 cornetão e 8 st ou ti no lugar dos dois últimos citados, então não tem como abafar devido ter mais altas que o poc poc. Por isso são doido para coloca o Furação de Ouro contra o Caminhão Treme Treme.

O segredo quem tiver som com freqüência mais alta possível sem perder a qualidade e quantidade, claro com processador e alinhado no rta.

Compartilhar este post

Link para o post

pra abafar os outros é só no poc poc João, tu não vai conseguir abafar na qualidade, ao não ser que use quantidade, mas acho que não seria o seu caso, porque na mala do fiesta não iria caber.

eu podia ter um som pra abafar geral, mas prefiri um trio com mais qualidade, par de 18" em dutada com par de 12" em cornetada e 2 st400 e 2 d405, vou te dizer que pra abafar um set desses o cara tem que fazer um set muito mais forte ou apelar pro poc poc que ai eu mesmo desligo meu som e fico na minha, poc poc hj bem montado é dificil abafar com um trio de qualidade. tem que ter quantidade uahehaaueh

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta gastar uma baita grana pra abafar os som dos outros, você pode conseguir abafar 1 ou 2, 'mas sempre' vai ter um que vai Abafar o seu e os dos outros juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Simples amigo pode usar som com 15 ou 18 o trunfo que temos são os médios devidos ter maior freqüência e com a caixa cornetada- dutata com muito pico e em quantidade nunca um poc poc vai abafar. Som normal aqui de mala tem dois de 18 target caixa com muito pico Euclides original, 8 esx 310 dutada cornetada com pico, 8 cornetão e 8 st ou ti no lugar dos dois últimos citados, então não tem como abafar devido ter mais altas que o poc poc. Por isso são doido para coloca o Furação de Ouro contra o Caminhão Treme Treme.

O segredo quem tiver som com freqüência mais alta possível sem perder a qualidade e quantidade, claro com processador e alinhado no rta.

esquece amigo oq abafa poc poc é poc poc em dobro, pode botar 20 medios ai q nao vai abafar. vc esqueceu q as caixas de poc poc já tem pico de mais de 10 db na frequência de médio grave e ainda o cara bota um amp de 100.000watiserriemiesse :vts . oq eu mais vejo por aqui é 4 falantes de 400wrms com amp de 5k, imagina 4 falantes de 2k deve usar amp de 20k.

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta gastar uma baita grana pra abafar os som dos outros, você pode conseguir abafar 1 ou 2, 'mas sempre' vai ter um que vai Abafar o seu e os dos outros juntos.

Concordo, mas ele tem alguém específico que ele quer abafar pelo que eu entendi ali, mas mesmo assim, sempre vai aparecer outro pra te abafar, galera ta investindo muita grana nesse negócio de som, pena que daqui uns dias a policia vai ficando cada vez pior quanto a isso, cada vez mais rigorosa ..

esquece amigo oq abafa poc poc é poc poc em dobro, pode botar 20 medios ai q nao vai abafar. vc esqueceu q as caixas de poc poc já tem pico de mais de 10 db na frequência de médio grave e ainda o cara bota um amp de 100.000watiserriemiesse :vts . oq eu mais vejo por aqui é 4 falantes de 400wrms com amp de 5k, imagina 4 falantes de 2k deve usar amp de 20k.

negócio é ter carro com caçamba e montar 8 ou 10 de 12" com muita bateria e muito módulo e umas 4 dti9950, ai sim ninguém consegue te abafar hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, mas ele tem alguém específico que ele quer abafar pelo que eu entendi ali, mas mesmo assim, sempre vai aparecer outro pra te abafar, galera ta investindo muita grana nesse negócio de som, pena que daqui uns dias a policia vai ficando cada vez pior quanto a isso, cada vez mais rigorosa ..

negócio é ter carro com caçamba e montar 8 ou 10 de 12" com muita bateria e muito módulo e umas 4 dti9950, ai sim ninguém consegue te abafar hehe

no caso ai Giovani eu não usaria driver ti em poc poc, na minha opinião não fica legal, pq o drive ti começa a ter força mesmo acima de 2k e o poc poc precisa de força a partir de 800 a 1k nos drivers por isso pq o povo usa muito fenolica, mas se é pra abafar a hdc3000 encobre a dti9950 em força.

Compartilhar este post

Link para o post

9950 toca muito mais que Hdc , mesmo nos 1k , abaixo disso fica pau a pau e hdc so vai ganhar la nos 600hz .

Não brinquem com esse driver , pra aconpanhar 4x desses da MUITO trabalho .

Compartilhar este post

Link para o post

9950 toca muito mais que Hdc , mesmo nos 1k , abaixo disso fica pau a pau e hdc so vai ganhar la nos 600hz .

Não brinquem com esse driver , pra aconpanhar 4x desses da MUITO trabalho .

o artur fizemos o teste aqui e a hdc tocou mais q a dti em pressao(spl) pq qualidade nem se compara :vts mas a hdc tinha mais potencia aplicada no caso um amp de 1200wrms(banda 1200) em 4 ai ligou as 4 dti em um amp de 800wrms(banda 800) nao testamos no mesmo amp pq o cara ficou com medo de queimar, a diferença no reparo nem se fala, um reparo da dti dá pra comprar quase 3 da hdc :vts

Compartilhar este post

Link para o post

E foi teste de ouvido? Joga no RTA 4 contra 4, e com modúlo e regulagens iguais, dúvido qualquer driver de 2" ganhar da 9950, n tem como não. Abaixo de 1khz não dúvido não, mais acima disso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...