Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[DICA] Fujam do marketing sem lógica! Target? Tornado? Bruthus? Ñ

Recommended Posts

acredito que 1 a cada 20 estaladores sabem fazer uma caixa decente

o pessoal calcula litragem, não calcula frequencia..

é desse jeito:

caixa pra 2 de 18 de 1500 e desse jeito...

coloca um boog 3000, um power system 3000

cabo de 16mm

bateria somente original

edit: aqui no NE

Tem que procurar um profissional decente.

Estalador é phoda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que procurar um profissional decente.

Estalador é phoda.

Aqui só o Wendell mais como não estou com set de responsa ainda vou fazendo eu mesmo pq se for levar para os caras é o olho da cara e serviço muito mal feito...essa semana ouvi de um que uma 2k5 que tava tocando um par de tornados 1100 de 15 tava muito, que empurrava mais 2, isso com apenas 160Ah de bateria e fiação 16mm, pra vc´s verem como andam as coisas por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente isso que foi DITO é Fato... Tem MUITOSS ESTALADORES que fazem a caixa de acordo o tamanho da mala... a maior que der para ele fazer e entrar na mala ele faz... Muitos pensam quando MAIOR A CAIXA MAIS VAI TOCAR... e vc pergunta... e a frequencia? a caixa ta sintonizada em quantos hz ? >>>>> dai ele hã ? :huh: sinton oq ?? kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente isso que foi DITO é Fato... Tem MUITOSS ESTALADORES que fazem a caixa de acordo o tamanho da mala... a maior que der para ele fazer e entrar na mala ele faz... Muitos pensam quando MAIOR A CAIXA MAIS VAI TOCAR... e vc pergunta... e a frequencia? a caixa ta sintonizada em quantos hz ? >>>>> dai ele hã ? :huh: sinton oq ?? kkkkkkkkkkkkkk

Qual teu set, procurei na tua assinatura e não achei...Tomahawk???

ESTALADORES aqui em salvador tem em cada esquina mais lugar bom pra instalar som só conheço o Wendell.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sorte em som automotivo ? acho que não tem como isso acontecer.

Tenho o mesmo set que o cara,

Foi instalado no mesmo lugar do mesmo jeito.

e o dele toca mais que o meu ( não é pouco não)

Eu tenho duvidas que pode ser as baterias que são diferentes,mas a troca de um AGM por uma CONVENCIONAL iria gerar tal mudança no grave ?

pois pode acreditar rui q tem isso, no caso ai não é bateria pq as agms sao superiores as convencionais e vc sabe disso, tenta mudar as regulagens e ver se melhora e o cd-player seu é igual ao dele?? tem vezes q vc troca de aparelho no mesmo sistema e muda da agua pro vinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual teu set, procurei na tua assinatura e não achei...Tomahawk???

ESTALADORES aqui em salvador tem em cada esquina mais lugar bom pra instalar som só conheço o Wendell.

Mano...meu SET a 1 mes atraz era...

2 Live de 15" + ( MXR 2k7 ) 2 ohms

2 Drivers D305

2 Tweerters ST 200

2 Medio Keibass 10"

(Power One)

70ah + 150ah + Fonte 150ah Extremo

Fiação 35mm + 25mm

Crossover BX55

Basicamente era isso... mas agora vendo os lives por que são falantes que ate tocam bem misto, mas tem o sistema de refrigeração muito PODRER, tipo, clipou queimou, queimei o par 3 x ... se deixar clipar 1 min ja era fumaça mesmo, então pra mim não dá quando estou na cachaçada as vezes clipa e o cara nao percebe... vendi eles e o 2k7... Estou com Stetsom 3k7 agora, e os Af ta a duvida.... Target 3k - SDS 2.7 - ou o velho tornado apesar de não tocar como Tg3k e SDS.... aguenta ca**** sem dó nem piedade, tem sistema de refrigeração bom carcaça toda vazada, e resiste bem a clip, se ocorrer o descuido ele aguentar muito. Mas to na duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano...meu SET a 1 mes atraz era...

2 Live de 15" + ( MXR 2k7 ) 2 ohms

2 Drivers D305

2 Tweerters ST 200

2 Medio Keibass 10"

(Power One)

70ah + 150ah + Fonte 150ah Extremo

Fiação 35mm + 25mm

Crossover BX55

Basicamente era isso... mas agora vendo os lives por que são falantes que ate tocam bem misto, mas tem o sistema de refrigeração muito PODRER, tipo, clipou queimou, queimei o par 3 x ... se deixar clipar 1 min ja era fumaça mesmo, então pra mim não dá quando estou na cachaçada as vezes clipa e o cara nao percebe... vendi eles e o 2k7... Estou com Stetsom 3k7 agora, e os Af ta a duvida.... Target 3k - SDS 2.7 - ou o velho tornado apesar de não tocar como Tg3k e SDS.... aguenta ca**** sem dó nem piedade, tem sistema de refrigeração bom carcaça toda vazada, e resiste bem a clip, se ocorrer o descuido ele aguentar muito. Mas to na duvida.

Cara target já vi tocando e se vc toca mais forró e colocar eles em uma caixa acertada num tem pra ninguém, os SDS 2.7 nunca vi mais os relatos são muito bons, tornado se for o de 18 pode ir tb que estará bem servido se gostar de gravão estilo subão e aguenta um kacete da poha.

Eu tinha e alphas de 18 e o grave embolado deles me agradava porém o tornado de 15 que é xoxo colocava eles no bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem jah ouviu o eros panzer

eh , e associado a sintonia estah o corte de frequencia ! por isso muitos falantes queimam; caixas muitos grandes que aumentam a sensibiladade do falante gerando grande deslamento do cone; falante trabalhando em frequencia que não suporta; estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara target já vi tocando e se vc toca mais forró e colocar eles em uma caixa acertada num tem pra ninguém, os SDS 2.7 nunca vi mais os relatos são muito bons, tornado se for o de 18 pode ir tb que estará bem servido se gostar de gravão estilo subão e aguenta um kacete da poha.

Eu tinha e alphas de 18 e o grave embolado deles me agradava porém o tornado de 15 que é xoxo colocava eles no bolso.

Gosto dos Tornado de 18", aqui perto tem um mano tem que 2 num TA3500 + 500ah... Toca forte o gravão, e são os de 1100, eu particularmente gosto mto dos tornados pelas RESISTENCIA, ma spercebo que ele tem uma dificuldade enorme para mandar o grave Longe, de perto é bem filé, mas tomou destancia some facil.

Compartilhar este post

Link para o post

pois pode acreditar rui q tem isso, no caso ai não é bateria pq as agms sao superiores as convencionais e vc sabe disso, tenta mudar as regulagens e ver se melhora e o cd-player seu é igual ao dele?? tem vezes q vc troca de aparelho no mesmo sistema e muda da agua pro vinho.

os cortes não tem muito o que mecher pra falar a verdade,pois é 50hz a 180hz,

O Player é um Pionner DEH 4ub.

Tambem acho que as AGM sao superiores.ate levei numa loja de baterias o cara testo ela e falo que ela tava boa.

Sera que pode ser o player então ?

Eu tambem achava que podia ser o Cross mas o Arthur me disse que não pois os cross so fazem o corte !

Compartilhar este post

Link para o post

Simples a AGM vai toca sempre mais que o convencional devido o pico.

Som é pico. Muita amperagem sem pico é mesmo que nada, por isso modulo clipa antes é devido à bateria não consegui aquele pico e tendo muita amperagem, já vi com pouca amperagem e muito pico as importadas que no mesmo volume nem clipava.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida, coloquei meu 12pw3 para reformar e o cara trocou as paradas tudo era de 8ohms ficou com 4ohms, ele colocou o cone com uma suspensão tipo de subwoffer será que isso vai alterar muito as caracteristicas do falante, falei com ele que queria uma batida mais macia, já que o reparo que ele colocou provavelmente não é original é todo modificado será que fica ruim?

Desculpa o dono do topico, mais precisava fazer esta pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns dizem que o PICO da AGM e maior outros dizem que é Menor agora nao sei ;s

Rui olha pico de uma XSpower 3100, e olha q ela so tem 110ah, pico 5000 :o

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

A minha eu não sei quanto de pico tem !

A AGM é essa aqui !

bateria-gel-200ah-12v-som-automotivo-agm_MLB-F-4054628459_032013.jpg

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post

Link para o post

A minha eu não sei quanto de pico tem !

A AGM é essa aqui !

bateria-gel-200ah-12v-som-automotivo-agm_MLB-F-4054628459_032013.jpg

200A, deve pesar uns 45 kg .. isso ai sim que vale a pena colocar no set haueha

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma duvida, quem já ouviu um Tornado 5000 tocando pessoalmente sabe dizer se ele manda o grave longe como os sds ou é como os outros tornados que a uns 20-30 metros não tem mais nenhum grave? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma duvida, quem já ouviu um Tornado 5000 tocando pessoalmente sabe dizer se ele manda o grave longe como os sds ou é como os outros tornados que a uns 20-30 metros não tem mais nenhum grave? [¨]

o 5000 manda longe só q ele é mais seco q o 1100 pq ele tem muito atack, o bom dele q caixa de 85l já rende muito isso pro de 18 o de 15 70l.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu set eu uso 2 eros mb 3.2k de 1600 rms e 94db de sensibilidade, se eu trocar os 2 por 4 hpx2120 com 100 de sensibilidade, tocados pelo mesmo modulo, HD5000 os 4 hpx2120 vai tocar mais alto que os meus eros?

Compartilhar este post

Link para o post

o 5000 manda longe só q ele é mais seco q o 1100 pq ele tem muito atack, o bom dele q caixa de 85l já rende muito isso pro de 18 o de 15 70l.

Isso ai, vai longe sim, ja escutei 4 mas de 15 num GOLF, bruto d +++

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade é assim

Se vc desligar as altas e deixar só os graves o que tem maior sensibilidade vai toca mais mesmo que o volume dele seja muito menor que o outro. Agora o que o povo confunde é quando estão todas as vias ligadas e as altas devido a sua freqüência continuam pegando embalo e junto do falante com mais rms e volume ai o povo fala que não ganha o de menor sensibilidade isso tudo devido às altas.

O segredo com falantes assim com muita sensibilidade e pouco rms é chegar ao seu limite de volume e parar e aumentar as vias de altas assim vai igualar com as altas de outros que estiverem com som ligado e notara que o seu grave toca mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles o melhoraram para ser mais grave e menos subgrave, porem mesmo assim ele não vai toca mais longe que um Eros e especificamente contra o target devido vários fatores como timbre e parâmetros, lembre vc falou em toca aberto e cobertura a longa distância que tem haver primeiro lugar a sintonia alta e segundo o alto falante.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu set eu uso 2 eros mb 3.2k de 1600 rms e 94db de sensibilidade, se eu trocar os 2 por 4 hpx2120 com 100 de sensibilidade, tocados pelo mesmo modulo, HD5000 os 4 hpx2120 vai tocar mais alto que os meus eros?

no caso em tocar mais alto depende de muita coisa não só de sensibilidade do falante, esquece isso de q um falante de sensibilidade maior sempre vai tocar mais alto q outro de menor pq tem varios outros fatores q interferem ai, só trocaria os mbs se fosse pra colocar os gtx600 esse sim toca forte, os hpxs sao muito sensiveis qualquer coisa eles queimam..

Compartilhar este post

Link para o post

no caso em tocar mais alto depende de muita coisa não só de sensibilidade do falante, esquece isso de q um falante de sensibilidade maior sempre vai tocar mais alto q outro de menor pq tem varios outros fatores q interferem ai, só trocaria os mbs se fosse pra colocar os gtx600 esse sim toca forte, os hpxs sao muito sensiveis qualquer coisa eles queimam..

Entendi!

Valeu amigo! Tava pensando em trocar aqui ja mudei de ideia. Vou dar uma olhada nesse gtx600. Quero que toque mais que esses meus mb 3.2 sem gastar mais modulo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...