Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[DICA] Fujam do marketing sem lógica! Target? Tornado? Bruthus? Ñ

Recommended Posts

Aff... essa eu quero ver.... Tem um video no youtube busca... Eros SDS honda FIT. ou 3 x SDS 2.7... é numa caixa manifold para 3, montado em aracaju Se... é fodastico, mas nao mostra, módulo e etc... SUBGRAVÃO BEM PREECHIDO, bonito de se ver...

não é o fit do sávio ? ele é membro aqui, procura ai por Honda fit que vai achar todo set dele ai pra você ver hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gardel da Spacefox estouro dai de JP ,falava o mesmo dos 4x Target 4.5k dele .

Lembrando que ele tem 4MIL amperes de bateria e uma stetsom 14k2 processador behinger 2x usina 300a e o ca***** a quatro.

sabe o que aconteceu ? LEVOU UMA SABUGADA VIOLENTA de um celta com 4x SDs2.7k num Hd8000 com 900a de bateria e crossover Stx84..

E a diferença foi de 2.5Db viu , quase o dobro.

Se meu som levar couro de 2 SDS 2.7K, também mudo de ideia, por enquanto sigo com meus Target, feliz da vida.

Levando em consideração que não é simplesmente o af que vai dar toda essa diferença, tem que ver caixa, cabeamento, bateria, módulo...

Se essa Space Fox fosse minha, tocava fogo e depois praticaria suicídio.

Com 4k amperes de bateria, processador e Stetsom 14k2, é inadmissível.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte sua morar longe ;-) rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Se meu som levar couro de 2 SDS 2.7K, também mudo de ideia, por enquanto sigo com meus Target, feliz da vida.

Levando em consideração que não é simplesmente o af que vai dar toda essa diferença, tem que ver caixa, cabeamento, bateria, módulo...

Se essa Space Fox fosse minha, tocava fogo e depois praticaria suicídio.

Com 4k amperes de bateria, processador e Stetsom 14k2, é inadmissível.

cara, seja mais humilde e leia o tópico inteiro se for necessário, leve em consideração a opinião dos mais experientes do fórum, claro q existem uma série de variáveis pra isso acontecer, mas no geral é isso mesmo, potencia não é tudo, no inicio pode e tem obrigação de tocar mais forte sim, mas com o passar dos minutos, o rendimento cai sim...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, seja mais humilde e leia o tópico inteiro se for necessário, leve em consideração a opinião dos mais experientes do fórum, claro q existem uma série de variáveis pra isso acontecer, mas no geral é isso mesmo, potencia não é tudo, no inicio pode e tem obrigação de tocar mais forte sim, mas com o passar dos minutos, o rendimento cai sim...

alto-falante tunado q cai rendimento é pq o projeto dele foi mal feito, o rendimento cai devido a compressão pq o falante nao aguenta dissipar o calor mas quando o projeto é bem feito isso é dificil acontece, vc pode observar isso no novo tornado 5k (sistema triplo de refrigeraçao e ima duplo)na minha opinião nao tem falante pra bater no tornado 5k de frete. como o bloom falou o target cai o rendimento em dutada mas quando vc muda ele pra uma euclides ai a coisa muda ele nao cai o rendimento nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Perai, perai... Target com Euclides ja nao cai rendimento ?? agora fiquei sem saber de nada... mandei fazer uama dutada para SDS 2.7 - 18"... agora ja falou que target em Euclides nao cai rendimento.... Então voua manda o cara fazer Euclides para usar target 3k ... Ja nao sei que rumo vou tomar agora... ¬¬''

Compartilhar este post

Link para o post

Perai, perai... Target com Euclides ja nao cai rendimento ?? agora fiquei sem saber de nada... mandei fazer uama dutada para SDS 2.7 - 18"... agora ja falou que target em Euclides nao cai rendimento.... Então voua manda o cara fazer Euclides para usar target 3k ... Ja nao sei que rumo vou tomar agora... ¬¬''

como expliquei o falante cai o rendimento por causa da compressão mas quando se usa o falante com o ima pra fora a refrigeração muda e é bem superior doq dentro de uma caixa dutada. antes de fazer o projeto vc tem q decidir qualidade ou pressão pq pra ter os 2 juntos é dificil. se vc tá pensando q sds 2.7 em dutada da pau em target na euclides tá muito enganado vai tomar sabugada legal. :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte sua morar longe ;-) rsrs

Não acredito que apenas um SDS 2.7 se saia melhor do que um par de Target Bass 3k.

Dois contra dois ainda vai lá, um contra dois é covardia.

Editado por 207jp

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal, mais o Arthur falou que o cara tomou uma sabugada, mesmo o cidadão tendo equipamentos pesados e muita amperagem.

É verdade, as variáveis são inúmeras, se a diferença tivesse sido pouca, ficaria calado, sabugada é peso.kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O artsompb está certo porem lembre que ele falou do 4.5k e não 3.0 que é melhor em tudo até em longo prazo comparado o 4.5 que não toca nem 30 minutos sem ter alguma perda de rendimento mesmo virando.

Estou afirmando que o melhor dos target que é o 3.0 e nunca vai apanhar para o sds 2.7 se usar os padrões certos e caixas para o mesmo com ótimo poder de refrigeração e virados. Dutada é uma das piores caixas para que usar muitos rms só é melhor em refrigeração que a selada rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

negócio pelo visto então é só tocar forte no inverno quando os AF ficam sempre frios quase congelando ...

:vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Se aqui no Nordeste essa combinação rende muito imagine na temperatura ambiente da região Centro e Sul do país ai muda para melhor com target 3.0 e virados ganha mais fôlego e tocando com menos perda térmica.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente ainda n escutei falantes mais fortes que os targets 3.0 não importa que percam um pouco de energia por calor, mesmo assim pra bater esses bichos ainda não vi.. :banghead

Editado por davidmoura

Compartilhar este post

Link para o post

Agora F... Ja mandei fazer a caixa Dutada para os SDS... kkkkkkkkkkk... Fiquei balançado agora em relação a usar Af virados... principalmente quando vejo o video no youtube: Polo Terrorista.... 2 Target 3k + Taramps 5k + 4x150ah... Toca CERTO DEMAIS.

Mas agora a duvida DENOVO na minha cabeça... Target 3k ou SDS 2.7 / Af virados... Caixa Euclides.

Compartilhar este post

Link para o post

Para curti forró acho que não tem melhor do que Target 3.0 não em, é um dos melhores pra esse estilo se não for o melhor, ele bem alimentado, de 15''pol em caixa Euclides que pra forró é a melhor. Por isso que aqui no Nordeste se usa muito essa combinação.

Compartilhar este post

Link para o post

Para curti forró acho que não tem melhor do que Target 3.0 não em, é um dos melhores pra esse estilo se não for o melhor, ele bem alimentado, de 15''pol em caixa Euclides que pra forró é a melhor. Por isso que aqui no Nordeste se usa muito essa combinação.

e axe tambem só deixa a desejar no funk mas da pra levar de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

galera eu tava com uns tornados de 15'' mais vendi, e to com a grana pra montar com afs de 18 agora, estou com uma duvida bem fo**, entre sds 818 ou target bass 3k 18', eu nunca vi os sds tocando, mais dizem que toca mt, alguem sabe informar quaL tocaria melhor forró? vizando que a potencia é um taramps ta 3500 , tipo os targets ficariam forçando o modulo ao extremo, já os sds tocariam acima do headrom de 1600w para cada, ambos seriam montados na ts18'' alguem pode me dar uma luz? vlws.

o resto do set é 2x etd 7200 , 2 médios 10' 10w500 pv audio cross, 200 ah bateria fonte 60 usina..

Editado por davidmoura

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caso agora o F... é perder a caixa dutada para partir para uma Euclides, meu carro é um Celta e vão ser afs de 18", será que euclides vai render bem ? até por que elas são meio Longas, acho que num hach não dria para atingir o volume ideal sem perder pelo menos os encostos do banco... =[

Compartilhar este post

Link para o post

Tem três Euclides dizem que vai sair a 4 se não já saiu

A Euclides 1 oi reduzida que cabe em todos os carros tem atak

A Euclides 2 que chama de mini bazuca usado em carros e tirando o banco de trás e reboques tem melhor cobertura aberto que a reduzida e freqüência mais baixa e com atak

A Euclides 3 que chama de mini bazuca 2 usado em alguns carros e mais voltados para o reboque maior cobertura aberto que a 2 e freqüência mais baixa delas e com atak

A diferença está na caixa original comprado direto de Fortaleza com 100% de rendimento de cada uma delas, na compra do projeto especifico e mandando fazer em sua região as caixas tens uns 80% do rendimento do original e clonada que pegam da net de outros modelos e manda fazer uns 50% do rendimento da original.

Isso ajuda mais ainda contra a perda térmica, quanto mais projetada e especifico for à caixa menor será essa perda e o rendimento superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem três Euclides dizem que vai sair a 4 se não já saiu

A Euclides 1 oi reduzida que cabe em todos os carros tem atak

A Euclides 2 que chama de mini bazuca usado em carros e tirando o banco de trás e reboques tem melhor cobertura aberto que a reduzida e freqüência mais baixa e com atak

A Euclides 3 que chama de mini bazuca 2 usado em alguns carros e mais voltados para o reboque maior cobertura aberto que a 2 e freqüência mais baixa delas e com atak

A diferença está na caixa original comprado direto de Fortaleza com 100% de rendimento de cada uma delas, na compra do projeto especifico e mandando fazer em sua região as caixas tens uns 80% do rendimento do original e clonada que pegam da net de outros modelos e manda fazer uns 50% do rendimento da original.

Isso ajuda mais ainda contra a perda térmica, quanto mais projetada e especifico for à caixa menor será essa perda e o rendimento superior.

olah rafael , vc sabe os cortes de frenquencias que usam estas caixas? e o preço dessa original para ter uma ideia? sou de MG e tenho 4 sds 2.7k de 15 e estou interessado nelas.

Compartilhar este post

Link para o post

https://pt-br.facebook.com/KidasomEletroacustica

http://www.kidasom.com.br/

Os originais.

Agora para renderem bem as características da caixa melhor com target, porem ele sai muito bem com outros modelos.

Como escrevi antes a nº 2 e 3 são que tem a freqüência mais baixa e maior alcance aberto e são bem maiores em vários sentidos e a reduzida tem a freqüência mais alta e um bom grave e claro bem menor cabe nos carros sem tira o banco dependendo do modelo do veiculo se for pequeno isso com 18 rsrs os de 15 cabe em todos.

Eles são travados em 50hz em 48db ou outros cortes se não tiver o mesmo, é para grave e quando se usam mais de um par ele consegui tem som até agradável com acoplamento e freqüência baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

esse euclides é uma piada................ caixas cheia de onda estacionária as cornetada para médio então nem se fala, o cara consegue fazer uma caixa que mata toda frequencia alta de um MIDBASS e por ai vai.........................

querem caixa de verdade falem com o carlos correia, atualmente consultor da studio R amplificadores, esse realmente entende de caixas é um dos percurssores do sistema trio eletrico no Brasil, não é por nada que os maiores trios da Bahia o projeto é dele.

o dia que voces conseguirem medir uma curva de resposta da caixa do euclides veram que a caixa é mono tom e cheia de distorções harmonicas que fodem com os falantes.............

Compartilhar este post

Link para o post

outra querem caixa para trio usem as HB HORN da selenium, até hoje são referencia para este tipo de sistema o resto nem cópia é........

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...