Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[DICA] Fujam do marketing sem lógica! Target? Tornado? Bruthus? Ñ

Recommended Posts

Mas esse erro eh normal.. No comeco o cara acha q potencia eh tudo... Mas o bom eh q a maioria aprende rapidin! Rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, poderia passar essa experiência com mais detalhes pra gente?!

Afinal quem é melhor, o SDS antigo ou o SDS 2.7 k?!? E outra coisa, esses SDS "antigos" que estão sendo fabricados hj em dia, foi verdade o que o colega postou, que os parâmetros mudaram para pior?! Vc ja teve a chance de testar esse SDS 800 da atualidade ?!

To curioso pra saber mais informações.

Compartilhar este post

Link para o post

q os parametros dos falantes mudaram isso é "verdade" agora se os novos estao vindo nesses parametros eu ja nao sei "axo q nao" eu pelo menos penso q ele podem ter mudado de engenheiro sei la...ou ter medido os parametros denovo e ter dados esses parametros novos... pois mudarem ele sem fazer alguma alteracao no preco ou modelo SDS -2 ...sei la...

só uma opiniao, tem alguem ai de dentro da eros q possa responder essas perguntas ?

ahhh e mta gente anda defendendo esses SDS... mas nao sao "tudo isso" pelo menos os meus 815 eu esperava mais...deixa a deseja...vlw

Compartilhar este post

Link para o post

q os parametros dos falantes mudaram isso é "verdade" agora se os novos estao vindo nesses parametros eu ja nao sei "axo q nao" eu pelo menos penso q ele podem ter mudado de engenheiro sei la...ou ter medido os parametros denovo e ter dados esses parametros novos... pois mudarem ele sem fazer alguma alteracao no preco ou modelo SDS -2 ...sei la...

só uma opiniao, tem alguem ai de dentro da eros q possa responder essas perguntas ?

ahhh e mta gente anda defendendo esses SDS... mas nao sao "tudo isso" pelo menos os meus 815 eu esperava mais...deixa a deseja...vlw

cara eles mudaram os preços sim, o sds800 ficou mais barato, acredito que tenham mudado para aguentar mais potência aplicada, o xmax aumentou consideravelmente

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ser feito uma mini lista com os Subs que realmente ''valem'' o que custam, das marcas mais conhecidas, para pessoas como eu, nao cairem nessa jogadinha de marketing :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, poderia passar essa experiência com mais detalhes pra gente?!

Afinal quem é melhor, o SDS antigo ou o SDS 2.7 k?!? E outra coisa, esses SDS "antigos" que estão sendo fabricados hj em dia, foi verdade o que o colega postou, que os parâmetros mudaram para pior?! Vc ja teve a chance de testar esse SDS 800 da atualidade ?!

To curioso pra saber mais informações.

Mais detalhes? O primeiro post ficou imenso! Rsrsrs

Mas enfim, o teste feito na época foi com target versus sds... E como descrito no primeiro post, o resultado foi..

..primeiros 5~15 minutos... Target com uns 10~15% mais spl mas tomando surra no subgrave.

..30min~1hora... O spl praticamente se igualou mas a surra no subgrave foi ainda maior!

...2h em diante.. O target ficou uns 5~10% mais fraco no spl e praticamente sem subgraves. A essa altura, a bobina do target tava visivelmente quente!

Já o SDS sofreu mt pouva perda por compressao (consequencia do aquecimento da bobina).

Agora, sds versus 2.7k.... Fica uma briga feia! Até uns 1600wrms fica empate praticamente.. O 2.7k tem mais excursao mas o sds eh mais controlado naturalmente (resultado de um bom conjunto). Mas o lance eh que da pra aplicar ainda mais potencia no 2.7... Eu chuto uns 3000w sem clip! Aí o 2.7k leva!

Mas vem o lance do custo x beneficio por watt! Vc aplica quase o dobro de potencia no 2k7 pra ter uns 40~60% mais de spl! O ideal seria.. Dobrou a potencia, dobra o spl... Mas na física, NADA eh perfeito!

Poucos falantes tunados foram feitos pensando em subgraves.... Ex.. Sds 2.4 e 2.7, hpx 6180..... A grande maioria eh focando racha e pancadão (target, hammer, insanno...).

Compartilhar este post

Link para o post

agora a Selenium juntou com a JBL...agora eu quero ver os novos falantes professionais....esses sim vao valer cada centavo com certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se ele dá as caras por aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se ele dá as caras por aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

muita gente nao entende,

Ja cansei de ouvir.

- 800 wattiiss, SOOO??

Compartilhar este post

Link para o post

Rolou isso ontem cmg! Neguin viu meu som tocando... Qts watts? Eu.. 800w cada! Ele: soh? O carinha da otra rua tem duas de tres mil q num tocatanto!

Compartilhar este post

Link para o post

Rolou isso ontem cmg! Neguin viu meu som tocando... Qts watts? Eu.. 800w cada! Ele: soh? O carinha da otra rua tem duas de tres mil q num tocatanto!

Pois é, quem sabe sabe!!! Bloom, quando falo aos caras que você usa 1 SD5000 para tocar 2 eros 800 eles falam que não tem lógica :pirou:, ontem mesmo chegou um camarada com 2 tornados de 1100 tocadas por 1 Vulcam 3K7 com o ganho na metade e ele achando que está abafando sem contar a caixa que está vazando ar pelos 4 quantos!!!! Tu é F**a!!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai bloom excelente topico. ta de parabens

bom minha duvida sempre gostei de spl meu ultimo set foi 8 308 gostava demais deles.

resolvi me aventurar no trio ja tive os khromus alfa de 18 q gostei muito inclusive tirei algumas impressoes deles tocando do lado de tornados,suboes protech, entre outros e digo q pelo preço e uma boa pedida mais tive que vender por prescisar de uma grana na epoca, agora meu set e 2 hpl 18 450wrms, 2 12pw3.

o que achas destes hpl?to com uma caixa de 75 litros. gostei muito da qualidade deles so achei que nao descem legal, mais axo que a caixa q fiz e muito pequena.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Mas enfim, o teste feito na época foi com target versus sds... E como descrito no primeiro post, o resultado foi..

..primeiros 5~15 minutos... Target com uns 10~15% mais spl mas tomando surra no subgrave.

..30min~1hora... O spl praticamente se igualou mas a surra no subgrave foi ainda maior!

...2h em diante.. O target ficou uns 5~10% mais fraco no spl e praticamente sem subgraves. A essa altura, a bobina do target tava visivelmente quente!

Já o SDS sofreu mt pouva perda por compressao (consequencia do aquecimento da bobina).

Agora, sds versus 2.7k.... Fica uma briga feia! Até uns 1600wrms fica empate praticamente.. O 2.7k tem mais excursao mas o sds eh mais controlado naturalmente (resultado de um bom conjunto). Mas o lance eh que da pra aplicar ainda mais potencia no 2.7... Eu chuto uns 3000w sem clip! Aí o 2.7k leva!

Mas vem o lance do custo x beneficio por watt! Vc aplica quase o dobro de potencia no 2k7 pra ter uns 40~60% mais de spl! O ideal seria.. Dobrou a potencia, dobra o spl... Mas na física, NADA eh perfeito!

Poucos falantes tunados foram feitos pensando em subgraves.... Ex.. Sds 2.4 e 2.7, hpx 6180..... A grande maioria eh focando racha e pancadão (target, hammer, insanno...).

Mas eu perguntei foi mais sobre o SDS 2.7 e comparando tbem com o SDS 800W

E quanto ao Timbre desse falante, o que foi que vc achou Bloon ?!?

Compartilhar este post

Link para o post

bom minha duvida sempre gostei de spl meu ultimo set foi 8 308 gostava demais deles.

resolvi me aventurar no trio ja tive os khromus alfa de 18 q gostei muito inclusive tirei algumas impressoes deles tocando do lado de tornados,suboes protech, entre outros e digo q pelo preço e uma boa pedida mais tive que vender por prescisar de uma grana na epoca, agora meu set e 2 hpl 18 450wrms, 2 12pw3.

o que achas destes hpl?to com uma caixa de 75 litros. gostei muito da qualidade deles so achei que nao descem legal, mais axo que a caixa q fiz e muito pequena.

abraço

Caravan, eu gostei muito desses Khromus! Montei uma Manifold pro meu irmão com 2 Alpha 15" de 1000rms ligada numa taramps 2.500. POxa tinha muito sub grave e grave! Eu ja escutei varios SDS (nao sei se era caixa pois o SDS precisam de bastante litragem, mas sempre achei um grave muito seco) e alguns Tornados, eu gostei mais do "gravão" dos Khromus que é mais puxado pra um WPU.

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao me falhe, quando se dobra a potencia o resultado varia em torno de 3dbs.

vamos la aos dobros:

modulos, cabos, baterias, fonte... alem do falante ser mais caro

nao e preciso ser tao inteligente pra se calcular os custo x beneficios,

Compartilhar este post

Link para o post

Caravan, eu gostei muito desses Khromus! Montei uma Manifold pro meu irmão com 2 Alpha 15" de 1000rms ligada numa taramps 2.500. POxa tinha muito sub grave e grave! Eu ja escutei varios SDS (nao sei se era caixa pois o SDS precisam de bastante litragem, mas sempre achei um grave muito seco) e alguns Tornados, eu gostei mais do "gravão" dos Khromus que é mais puxado pra um WPU.

concordo plenamente contigo p quem ta meio sem grana e uma boa pedida sem ficar perdendo p marcas mais caras ne!!

quero comprar 2 alfa de 18 denovo p fechar com os 2 hpl d 18 que tenho q tb gostei bastante

ainda nao vi os alfas de 15 tens algum video do teu na manifold pq estou interessado em uma caixa desta tb

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

esse tópico tem tdo a ver com o meu som antigo e o som q eu comprei essa semana, tinha 2 batstaka de 12 1.100 rms e trokei por 4 street line da roadstar, de 12 tb mas 600rms... em potencia da praticamente a mesma coisa, so ganhei em area de cone e toca mto mais q os batstaka ^^

Compartilhar este post

Link para o post

ja notei tudo isso q vc disse amigo....tenho um amigo q tem dois alpha de 18...e da um " banho de grave "....alias o wpu de 15 toca gostoso d+ "1509" esse sim vale os 500 reais...cada centavinho.... e olha a potencia ? 450rms ?

4 desses num SD3000 ficaria joiaaa...kekeke

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Cara.. HPL, considerando que tem 450wrms, toca MUITO! Já vi um par num SD1000, tocava bonito! Pouca gente acreditava q eram 450wrms!

Mas eu perguntei foi mais sobre o SDS 2.7 e comparando tbem com o SDS 800W

E quanto ao Timbre desse falante, o que foi que vc achou Bloon ?!?

Mas o teste que fizemos foi Target versus 800! O 2.7 é superior ao target.

O timbre do 2.7 é menos "flexivel", menos "flat" que o 800 mas dá show diante de tornados & cia. Eu usaria!

Compartilhar este post

Link para o post

ja notei tudo isso q vc disse amigo....tenho um amigo q tem dois alpha de 18...e da um " banho de grave "....alias o wpu de 15 toca gostoso d+ "1509" esse sim vale os 500 reais...cada centavinho.... e olha a potencia ? 450rms ?

4 desses num SD3000 ficaria joiaaa...kekeke

Concordo com vc amigo. Possuo 3 WPU1509 tocados por um SD2500 e o grave é lindo.

Ninguém acredita que os falantes são os WPU. Pois onde moro é só eros que domina e quanto mais Wats rms "melhor".

Abração a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o teste que fizemos foi Target versus 800! O 2.7 é superior ao target.

O timbre do 2.7 é menos "flexivel", menos "flat" que o 800 mas dá show diante de tornados & cia. Eu usaria!

bloom e e relaçao a um SDS 2.4, seria um meio termo entre o 2.7 e o 800, pois tenho um SD3000 e pretendia trocar meus subs futuramente pelos 2.4.. ou ficaria melhor ainda com os 800 mesmo??? eu ate saquei o lance da qualidade e talz.. mas injetar o dobro ou mais potencia assim nos 800 nao estaria "forçando" eles (correndo risco de danificar), os 2.4 tocaria com mais folga (segurança) no Sd3k ???!

talvez essa historia de criar o target, seja justamente pra suprir a necessidade de mercado dos amplificadores mais forte, que como todos nos vemos avançou mais rapido do que os fabricantes de AF, dando assim uma impressao de serem mais fortes, nao apenas em aguentar mais potencia , mas em durabilidade e resistencia pra esses novos modelos de AF...

nao sei se consegui expressar bem a ideia,haushauash

abraço.

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...