Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[DICA] Fujam do marketing sem lógica! Target? Tornado? Bruthus? Ñ

Recommended Posts

Não não.., HPX é sempre HPX

Mas o "raçudo" é o 2180... 1000wrms, 99dbs

o "tunado" é o 3180... 1500wrms, 96dbs rsrsrsrsrsrs

Percebeu a "diferença"??? rsrsrsrsrs

percebi sim :legal:

e quanto a linha GTX, GTK é pancadão poc poc ou desce legal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, desenterrando um tópico antigo porém interesante.. e ainda acresentando algo.

Recentemente pude testar o Eros 2.7k... e esse é um dos únicos parrudões (junto ao 2.4k) que merece respeito! [-] "Paramétricamente" falando, o HPX 6180 também não ficou ruim! O 3180 tá um lixo, perdeu sens, perdeu um bocado de coisa! Mas o 6180 eles "acertaram a mão" tb! :legal:

Como diz o ditado: Vamos dar a César o que é de César.. e não fiz esse tópico apenas pra "meter o paau"... mas pra esclarecer e falar a verdade! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Curti demais o tópico, mas to com uma dúvida aqui me encucando... Tem um subão da oversound que é o 18.2, 600Wrms @ 97dB, eis os parametros:

Fs 35 Hz

Re 6,3 Ohms

Qts 0,32

Qms 11,0

Qes 0,33

Vas 350 L

Sd 0,113 m²

Xmax ± 6,0 mm

Citei ele pois é MUITO barato comparado aos outros subão 18", com o preço de um sub800 18" +/- R$600,quase dá pra pegar 2 desses aqui.($380 cada)

Será que é um bom falante ou é um "Steel" tunadinho ? Acho que com 4 acoplados devem tocar mais que os pares de SDS818,Tornado 18",Hpx2180/6180, além de que um SD3000 pra eles já seria mais do que suficiente, 4 Subs 600Wrms x 4 = 2400Wrms, headroom de 600Wrms, ou seja, 25% de headroom em cada falante! Isso gastando a mesma quantia que iria gastar nos citados acima, o único problema é o Vas muito alto.

Será que vale a pena mudar a receita do bolo ?

Compartilhar este post

Link para o post

excelente UP!

esse tópico me ajudou bastante na época e tenho certeza que pode ajudar muita gente aqui.

um voto para que fique FIXO! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, desenterrando um tópico antigo porém interesante.. e ainda acresentando algo.

Recentemente pude testar o Eros 2.7k... e esse é um dos únicos parrudões (junto ao 2.4k) que merece respeito! [-] "Paramétricamente" falando, o HPX 6180 também não ficou ruim! O 3180 tá um lixo, perdeu sens, perdeu um bocado de coisa! Mas o 6180 eles "acertaram a mão" tb! :legal:

Como diz o ditado: Vamos dar a César o que é de César.. e não fiz esse tópico apenas pra "meter o paau"... mas pra esclarecer e falar a verdade! pasmafaute

Ta bloom entao com os testes que tu fez... analise.. o SDS 2.7k é uma exceção? afirma que o SDS 2.7k 18" é mais forte que o SDS 818? e o mais forte nao é mais forte que o SW1p? ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi falar que as versões "originais" dos falantes (SDS por exemplo) não suporte clip de jeito nenhum, e as tunadas suportam, tornando-as melhor para o uso automotivo (e a cachaça).

Verdade ou Mentira?!

Por isso que nao uso headroom, (depois que queimei um sub) pelo menos não fico me preocupando tanto com distorção, se acontece de mandar o sub aguenta um pouco mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que nao uso headroom, (depois que queimei um sub) pelo menos não fico me preocupando tanto com distorção, se acontece de mandar o sub aguenta um pouco mais...

Opá....

Não sou expert em som, mas acho que o teu pensamento tá um tanto quanto incorreto. A recomendação dos fabricantes, é que você tenha um amplificador que forneça o dobro da potência do alfo-falante, e veja, o falante queima por distorção, seja aplicando exatamente a mesma potência ou aplicando potência a mais.

Se tiver alguém da equipe técnica da Soundigital para confirmar se isso é verdade ou não, mas certa vez ouvi de um amigo e até percebo com os meus 312LC (que usam um SD2300 pra tocar), que o ampli começa a clipar as vezes não por distorção do módulo, mas sim do próprio alto falante que não está mais suportando potência (verdade ou mito isso??? )

Enfim, usar controle anti-clipping, querendo ou não, é o meio mais seguro de tocar por horas direto sem queimar nenhum falante....

Som profissional trabalha direto para não mandar distorção para os falantes, primeiro por que o som fica ridiculo e segundo que evita queima de equipamentos...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico aqui é show.

Bloom, amigo meu dono de loja aqui testou os 2.7 e curtiu muito tb viu, diz que rende mais subgrave que o target, então ele veio meio que pra ocupar um espaço "vazio" nas linha da eros, que é um alto falantes com mais potência que os SDS 800w, e que tb rendessem forte no subgrave, coisa qu o target não foi exatamento feito pra isso, como muitos sabem, pq ele tem um grave de ataque muito forte, mais subgrave não é seu forte.

Agora já vi comentários que o 2.7 a forma da bobina dele não está aguentando se colocar muita potência nele, não sei se é verdade, e se todos estão tendo esse problema.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico aqui é show.

Agora já vi comentários que o 2.7 a forma da bobina dele não está aguentando se colocar muita potência nele, não sei se é verdade, e se todos estão tendo esse problema.

:+1

eu vi um cara q tem paredao com sds2.7 e disse q uns 6 queimarao e mandou pra assitencia e perdeu garantia pq foi por aquecimento

talvez o sistema de ventilação nao foi bem feito

Compartilhar este post

Link para o post

Opá....

Não sou expert em som, mas acho que o teu pensamento tá um tanto quanto incorreto. A recomendação dos fabricantes, é que você tenha um amplificador que forneça o dobro da potência do alfo-falante, e veja, o falante queima por distorção, seja aplicando exatamente a mesma potência ou aplicando potência a mais.

Se tiver alguém da equipe técnica da Soundigital para confirmar se isso é verdade ou não, mas certa vez ouvi de um amigo e até percebo com os meus 312LC (que usam um SD2300 pra tocar), que o ampli começa a clipar as vezes não por distorção do módulo, mas sim do próprio alto falante que não está mais suportando potência (verdade ou mito isso??? )

Enfim, usar controle anti-clipping, querendo ou não, é o meio mais seguro de tocar por horas direto sem queimar nenhum falante....

Som profissional trabalha direto para não mandar distorção para os falantes, primeiro por que o som fica ridiculo e segundo que evita queima de equipamentos...

[]s

Ok, concordo com tudo isso, mas eu não ligar o som e ouvir horas com distorção, pois como vc disse "fica ridiculo", me refiro a acontecer como dizem aqui no forum "uma barberagem" o Sub não vai queimar.

Por exemplo, no meu caso gosto de ouvir com a regulagem "Class" (equalização pré-programada) então regulo o ganho do módulo pra dar máxima potência nessa regulagem, porém existem outras opções que mandam mais grave, e vai que eu mude por acidente, ou algum curioso mude a regulagem e mande muita distorção pro Sub? se tiver headroom haverá um risco maior dele queimar.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

eu vi um cara q tem paredao com sds2.7 e disse q uns 6 queimarao e mandou pra assitencia e perdeu garantia pq foi por aquecimento

talvez o sistema de ventilação nao foi bem feito

Eu vi isso tb, ele tava usando 16 desses Eros né, mais tb vi comentários de outros usuários sobre isso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, concordo com tudo isso, mas eu não ligar o som e ouvir horas com distorção, pois como vc disse "fica ridiculo", me refiro a acontecer como dizem aqui no forum "uma barberagem" o Sub não vai queimar.

Por exemplo, no meu caso gosto de ouvir com a regulagem "Class" (equalização pré-programada) então regulo o ganho do módulo pra dar máxima potência nessa regulagem, porém existem outras opções que mandam mais grave, e vai que eu mude por acidente, ou algum curioso mude a regulagem e mande muita distorção pro Sub? se tiver headroom haverá um risco maior dele queimar.

Hehe....entendi o teu ponto de vista.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal pra não criar outro tópico vou postar aqui mesmo, a eros mudou os parâmetros do sds-818

http://www.eros.com.br/produtos_descricao.php?cod=2

dêem uma olhada,

a sensibilidade, RE e Vas diminuiram

o Qms, Qes, Qts, a Fz e o Xmax aumentaram

antes eram assim. sdsh.th.png

Uploaded with ImageShack.us

será que vai mudar muito o comportamento do AF? ha outro detalhe reparei que barateou o preço dele ta 10R$ mais barato que o 2.4k era mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

1) Pra quem ainda vai comprar seus falantes (meu caso), quais seriam as opções mais inteligentes em matéria de woofer de 18"?

2) E entre os SDS 818, e 2.7k especificamente, qual a melhor opção?

IMPORTANTE: é pra ouvir MÚSICA! rsrs [¨]

Obs.:

Não seria interessante dividir a seção TRIO em duas? Algo como "Trio de qualidade musical" e outra "Racha de som". Dessa forma poderíamos agrupar os usuários com a mesma finalidade...

Compartilhar este post

Link para o post

1) Pra quem ainda vai comprar seus falantes (meu caso), quais seriam as opções mais inteligentes em matéria de woofer de 18"?

2) E entre os SDS 818, e 2.7k especificamente, qual a melhor opção?

IMPORTANTE: é pra ouvir MÚSICA! rsrs [¨]

Obs.:

Não seria interessante dividir a seção TRIO em duas? Algo como "Trio de qualidade musical" e outra "Racha de som". Dessa forma poderíamos agrupar os usuários com a mesma finalidade...

Pra ouvir musica recomendam muito o Oversound Sub800 linha profissional.

Seria uma boa essa divisão mesmo, mas ia aparecer uns caras meio do contra as vezes com 10 d250x e 2 paine 308 na parte de qualidade auehaeuhaeuhaeuh

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar minha opinião!

Apesar de não ter ouvido ainda o SDS 2.7K 18 pol. 4 ohms se portou muito bem em simulações que fiz, comparando com MTX9515/44 e DD3518 2+2

Todos sempre dentro da excursão segura!

Agora a folga de headroom, é interessante desde que vc respeite o limite do Xmám do falante....assim vai ter uma excelente qualidade no som sem haver superaquecimento da bobina, mas se usar mais que necessário, o deslocamento sobe e sai fora da linearidade...campo aberto no GAP do falante...aumentando muito rápido a temp.da bobina...fumaça á vista...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar minha opinião!

Apesar de não ter ouvido ainda o SDS 2.7K 18 pol. 4 ohms se portou muito bem em simulações que fiz, comparando com MTX9515/44 e DD3518 2+2

Todos sempre dentro da excursão segura!

Agora a folga de headroom, é interessante desde que vc respeite o limite do Xmám do falante....assim vai ter uma excelente qualidade no som sem haver superaquecimento da bobina, mas se usar mais que necessário, o deslocamento sobe e sai fora da linearidade...campo aberto no GAP do falante...aumentando muito rápido a temp.da bobina...fumaça á vista...

[]-[]

Vc ta comparando autofalantes de finalidades diferentes !

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ta comparando autofalantes de finalidades diferentes !

Abraco !

~

Bem, A.F. são sistemas de deslocamentos de ar...se vc. conseguir colocá-los em uma caixa que trabalhe dentro dos parâmetros a que foram fabricados, tudo pode ser feito....

Fiz simulações em W-Horn(Band-Pass), muito usadas em PA....deu resultados excelentes em simulações...

Para mim não importa se o sub é de borda de pano ou borracha...vou analisar os resultados obtidos...

Mas via de regra, é verdade que vc. falou, se fizer uma caixa convencional....dá muita diferença...e perigoso tb, se for mal feita!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

~

Bem, A.F. são sistemas de deslocamentos de ar...se vc. conseguir colocá-los em uma caixa que trabalhe dentro dos parâmetros a que foram fabricados, tudo pode ser feito....

Fiz simulações em W-Horn(Band-Pass), muito usadas em PA....deu resultados excelentes em simulações...

Para mim não importa se o sub é de borda de pano ou borracha...vou analisar os resultados obtidos...

Mas via de regra, é verdade que vc. falou, se fizer uma caixa convencional....dá muita diferença...e perigoso tb, se for mal feita!

:legal:

Se vc analisou bem, vai ver que sao bem diferentes... !

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, vocês não entenderam a eros mudou totalmente os parâmetros do sds-800 um woofer que tinha FZ de 31 agora ta com 40,

eles trocaram a bubina pra ficar + barato aumentar o xmax, comparem os parâmetros tiraram um dos melhores falantes do Brasil e transformaram.

To bebu e revoltado. rsrrssr []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

o duro é que eu ja percebi isto por isto comprei ultravox de 600rms,

o problema é que ja estao comecando a fazer isto com os drivers tambem

ja tem ate driver da hinor que falam que aguenta 2000rms por alguns segundos kkk deve ser uma distorçao dos infernos

sao os drivers da linha hdc,tem o hdc1000 e hdc2000

temos drivers de 500rms 150 300,e sinceramente os que eu sempre vejo tocando bem e sempre sao d250x 75rms,d405 100rms<nao trio-,edt7200 sera que nos drivers muda alguma coisa eu gosto de drivers sou meio corneteiro mas futuramente quero montar 4-15,2-12,2-10-,1 driver d405 e 1 tweeter vlw abraços.

OFF TOPIC;to virando fan do bloom :D! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

OFF TOPIC;to virando fan do bloom :D! []-[]

Até bem pouco tempo atrás a galera ainda tava pegando "leve"... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico é antigo mas merece um "up", pros mais novos darem uma lida!

Galera, se querem um som que renda BEM, procure falantes profissionais! SW1P, Sub800, SDS, HPL... e fujam dos "tunados": tornado, insanno, hammer, target....

..São falantes específicos, muitos feitos pra racha ou tone burst! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico é antigo mas merece um "up", pros mais novos darem uma lida!

Galera, se querem um som que renda BEM, procure falantes profissionais! SW1P, Sub800, SDS, HPL... e fujam dos "tunados": tornado, insanno, hammer, target....

..São falantes específicos, muitos feitos pra racha ou tone burst! ;)

NUNCA MAIS CAIO NESSA!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...