Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
IvoAcioly

Carro vibrando

Recommended Posts

galera, comprei 04 pneus novos a pouco tempo, alinhei, balanciei e fiz a cambagem.....

qnd passa de 90km o carro começa a vibrar, vc sente o pneu gerando essa vibração, mais ai que tá, a direção nem se quer mexe, está totalmente balanceada...

o que pode ser, pneu deformado????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ivo, pode ser muita coisa, meu... Pode ser ate q a estrutura do carro esteja comprometida, como as longarinas, por exemplo. Mas antes de pensar no pior, da uma checada na suspensão e verifique a pressão do pneus. Q marca são os pneus? Qual medida? Qual o carro, principalmente...rsrs Abc!

Compartilhar este post

Link para o post

Amortecedor, pneu, freio (disco empenado), roda mal balanceada (traseiras!)

Compartilhar este post

Link para o post

o carro é um focus sedan 2005, com pneus 205/50R15

vou levar numa oficina pra ver o que dá...... pra viajar é uma mer**..

Compartilhar este post

Link para o post

Putz amigo, a 90, mas fica so nessa faixa de velocidade, ou começa em 90 e nao para mais???

Isso é uma mer** tambem passo por isso, meu Corsa nao ha Cristo que Alinhe ele!!

{ Utilizando o tópico do amigo pro meu caso }

Durante o balanceamento e alinhamento ele fica ZERADO, mas basta pegar a pista e o volante treme, antes era na faixa de 110 120, dai meu tio ( que tem joga de pneus ) fez balanceamento ( os da frente estavam 1 pouco mais tortos ) e dai melhrou a 120, porem a 140 150 ele vibra BASTANTE!!

Alguem chuta o q seja o meu problema??

Sera q teria q dar um passe nas rodas pra ver se o problema é elas?

Carro nunca foi alterado uma peça sequer da suspensão, a unica coisa q não é default dele é a Roda, porem é Aro 15 com Pneu Pirelli P7 Perifl 50 !!

Compartilhar este post

Link para o post
Putz amigo, a 90, mas fica so nessa faixa de velocidade, ou começa em 90 e nao para mais???

Isso é uma mer** tambem passo por isso, meu Corsa nao ha Cristo que Alinhe ele!!

Durante o balanceamento e alinhamento ele fica ZERADO, mas basta pegar a pista e o volante treme, antes era na faixa de 110 120, dai meu tio ( que tem joga de pneus ) fez balanceamento ( os da frente estavam 1 pouco mais tortos ) e dai melhrou a 120, porem a 140 150 ele vibra BASTANTE!!

Carro nunca foi alterado uma peça sequer da suspensão, a unica coisa q não é default dele é a Roda, porem é Aro 15 com Pneu Pirelli P7 Perifl 50 !!

Roda de fábrica ou paralela? As vezes paralela precisa de um anel centralizador específico pra cada carro, pode ser isso. Ou ent!ao as rodas tão zuadas mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Mande fazer aquele balanceamento que faz no lugar... Melhor balanceamento que existe! Aquele resolve!

Compartilhar este post

Link para o post

Como seria isso, aonde se faz? qual o nome correto??

Sim, a roda é da Kromma, mas tem o anel centralizador!!

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Sempre faça balanceamento local, com isso já se percebe bastante coisa (como rolamento de roda ruim, freio empenado....) alem de ter mais certeza!

2 - antes de tudo, troque seus pneus e roda por outros e faça o teste, parece bobiça, mais mta gente faz isso pra ter certeza de que o problema está (ou não) no conjunto pneu e roda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...