Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Duende

Som Básico no Corsa

Recommended Posts

Dae galera...

Faz tempo que tem registro aqui no forum, mas só agora me tornei ativo por aqui...

Bom, comprei um corsinha Wind 2p ano 2000 a uns 15 dias, já coloquei insulfim nele, e nada de som...

15 dias com ele e não aguento + escutar só o ronco do kro...

Como não tenho muito $$ sobrando pra um som High Tech ou um SPL poderoso, vai ai abaixo o que eu imaginei pro set dele...

 

Player: PIONEER DEH-7180bt

Potência de saída contínua (RMS): 22 W x 4 a 4 Ohms, 5% THD

3 saídas RCA (Frontal + Traseira + Subwoofer)

Advanced sound retriever

Analisador de espectro

Bass booster (reforçador de graves) 6 níveis

Controle de nuança

Equalizador gráfico 7 bandas, com 5 equalizações pré-definidas e 2 personalizáveis

HPF (filtro passa-altas) 5 frequências de corte

Indicadores de nível

3 níveis de loudness

LPF (filtro passa-baixas para subwoofer) 5 frequências de corte, 30 passos de volume (-24 a +6 dB)

Nível máximo de saída RCA de 4V

SLA (ajuste de nível de fonte) de 9 níveis

Subdrive Direto

 

Vamos aos falantes agora...

 

Portas: Kit 2 vias Selenium:

Diâmetro nominal: 6 polegadas

Potência: 60W RMS cada

Impedância: 4 ohms

SPL: 88 dB

Resposta freqüência: 70 a 20 k Hz

Freqüência de ressonância: 69 Hz

 

Tampão: 6x9 Bomber New Edge

Potência: 100W RMS Cada

Impedância: 4 Ohms (cada alto falante).

Faixa de freqüência: 60Hz a 20kHz

 

Quanto as cornetas... Tinha idéia inicial colocar as Selenium DH-250x, mas quando a idéa era colocar 2sub, com um só, já mudei para as 2 Hinor HDI300

Impedância: 8 ohms.

Potência (RMS): 60 watts

SPL: 106 (dB/2.83 V/m).

Resposta de freqüência: 400/9000 Hz.

 

Até aqui beleza, mas preciso de uma sugestão de amplificador pra tocar o kit, o 6x9 e as cornetas e o esquema de ligação. Tem como colocar tudo num amplificador só e fazer o corte com capacitores?

 

Sub: Bomber Bicho-Papão 12’ em uma caixa dutada

Bobina dupla - 2 bobinas com 4 Ohms cada

Potência (RMS): 550 watts

Freqüência de ressonância: 24 Hz

Sensibilidade: 89 dB (1W/1m)

Qts: 0.38

Vas: 130 litros

 

Amplificador pro SUB: Corzus Digital HT-600

Potência de saída (RMS) - 1 x 600 Watts - 1 Ohm;

Potência de saída (RMS) - 1 x 600 Watts - 2 Ohms;

Crossover FULL/ LOW-PASS;

Corte de frequência - 90 Hz;

Resposta de frequência: 20 Hz a 20 KHz (senoidal);

Corrente de consumo - Máximo 62A;

Ajuste de Impedância Automática;

Impedância mínima de saída - 1 Ohm;

Entrada de Alta impedância (RCA) - 500 Vrms a 5Vrms;

Filtro subsônico em 25 Hz;

Funções controladas por Microcontrolador;

Proteção Eletrônica: Sobrecarga, curto-circuito, sobretemperatura, bateria descarregada e inversão de bateria.

Tecnologia Digital e SMD.

 

Quanto a alimentação, faz 10 dias que coloquei uma Bateria da moura, de 60A será que aguenta o som?

O alternador vou deixar original, por enquanto.

 

Na parte da caixa, pensei em fazer algo nesse gênero no porta-malas:

ideiacaixa.jpg

A parte ai onde tem os amplificadores, ficaria mais perto do banco, não saindo para fora, colocado em estilo "janelinha"... Fica comprometida a refrigeração deles desta forma?

 

E as cornetas eu iria deixar imbutidas abaixo do tampão. O que acham da minha idéia maluca?

 

Outra coisa, ouvi falar que teria que fazer um reforço na suspensão do carro por causo do peso, confere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, cara, massa o set, corneta eu colocaria apenas se vc for abrir a mala pra churrasco ou algo assim.

ao meu ver, vai tocar bem legal no corsa.

qnto ao reforco na suspensao acho que nao e necessario

Editado por AbneR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordando com o abner, corneta só para abrir a mala e ainda retiraria o 6x9 e colocaria um kit duas vias melhor no lugar do selenium.

Acho que um modulo como o audiobank kA 4100 e ou Hurricane 4.120 lhe atenderia para o que você quer, até usando as cornetas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bota um 4 canais tipo audiobank 4060 msm ou o 4100... agora 60ah de bateria acho pouco!!

tem q ter pelo menos no total uns 100ah ae no seu som

e qnt a reforçar suspensao, precisa n!!e 2 cornetas?? bota uma so e so liga qnd abrir a mala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordando com o abner, corneta só para abrir a mala e ainda retiraria o 6x9 e colocaria um kit duas vias melhor no lugar do selenium.

Acho que um modulo como o audiobank kA 4100 e ou Hurricane 4.120 lhe atenderia para o que você quer, até usando as cornetas.

 

O que aconselha então de kit duas vias?

E se tirar os 6x9, não perde definição no som?

 

Minha idéia com esse projetinho é poder tocar desde um rock até uma eletronica bem batida... Não tenho ideia de participar em competições...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bota um 4 canais tipo audiobank 4060 msm ou o 4100... agora 60ah de bateria acho pouco!!

tem q ter pelo menos no total uns 100ah ae no seu som

e qnt a reforçar suspensao, precisa n!!e 2 cornetas?? bota uma so e so liga qnd abrir a mala

será q ñ aguenta msmo? O f*** é que faz pouco tempo q coloquei a bateria nova...

o que de pior pode acontecer se deixar essa bateria q tá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra duvida q surgiu agora!

 

qual a diferença do sub de 2x2Ohs pro de 2x4Ohs?

e tem diferença pro sub de 12 pro de 15? (mesma potência)

 

Essas diferença em questão de audição...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu iria para começar com o set abaixo, depois vc ja tem modulo para corneta e meia nove se achar necessario, vai ficar um som legal e sua bateria seria o suficiente por enquanto.

 

Kit 2 vias Bravox CS60d

Hurricane 4.120

Subwoofer Pioneer 308

HT600

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo eu iria para começar com o set abaixo, depois vc ja tem modulo para corneta e meia nove se achar necessario, vai ficar um som legal e sua bateria seria o suficiente por enquanto.

 

Kit 2 vias Bravox CS60d

Hurricane 4.120

Subwoofer Pioneer 308

HT600

 

Esse sub não é de 400W RMS? O ampl sendo de 600 não corre o risco de queimar o sub?

Esse kit 2 vias achei interessante...

 

+ uma pergunta de leigo. Se o amplificadores são os mesmos, o consumo também não vai ser o mesmo?

Ou tem diferença no consumo se colocar um sub de 600 prum de 400?

 

e outra pergunta:

O kit de 2 vias fala em 4ohs. É 4ohs cada falante?

Se ligar por exemplo dum porta, vai dar 2ohs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O HT600 vai empurrar legal o Pioneer 308, em testes ele manda cerca de 450wrms em 2ohm, ja é um 1ohm deve mandar mais.

O consumo de bateria depende de como você vai utilizar o som, se ficar no maximo volume vai puxar muito mais é logico, com uma bateria de 60ah e carro ligado não a problema, para esses equipamentos.

O tweeter e o mid fecham em 4ohm mesmo cada um sendo 4ohm pois tocam em frequencias diferentes, com esse modulo (4.120) você poderia alimentar até 2 kits tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem bateria e carro desligado vc n vai conseguir tirar toda a potencia dos amplificadores!!

e esse set ai q LUISS falou ta bom msm, mas ve se bota pelo menos um megacapacitor pa ajudar um pouco!! um blitz 1.2F de n me engano ta 160 reais...

modulo de 600 pa sub de 400 eh o ideal... eh sempre bom ter mais potencia no amplificador do que no sub, para tocar o sub no max, ate pq o amplificador n da os teoricos 600W!!

bota esse set ai que vc vai gostar, ai se quiser abrir o porta mala faz uma caixa separada com 1 corneta e 1 tweeter no max, nd mais que isso!! e uma caixa mista p/ o 308 é de 50L duto de 4"...

Kit 2 vias Bravox CS60d

Hurricane 4.120

Subwoofer Pioneer 308

HT600

 

agora outra opçao tirando o ht600 pode ser um SD400, pq ja ouvi falar q o ht600 da mt problema, mas vc q sabe!!

os dois sao digitais e consomem pouca bateria, o SD400 menos, mas fornece 400W

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse vc Duende, pegaria apenas 1 modulo. Um PowerOne empurraria sem problemas um sub Pioneer 308, com 1 driver e 1 Tw numa caixinha trio simples q vc poderia vir a fazer. E ainda empurraria 1 kit 2 vias. Resumindo vc já teria um set interno, e de certa forma um mini trio caso quisesse abrir a mala.

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Duende, Blz?

 

Então cara, tenho algo parecido no meu corsa, eu tô com um Dvd Buster Hbd 9600, um kit duas vias de Kevlar da pioneer na dianteira,

por enquanto um kit de 5" da audiobank na traseira (estou comprando mais um kevlar da pionner para colocar na traseira),

um sub pioneer 307 d2, tudo isso ligado em uma Roadstar power One, isso pra som interno, te falo que som tá tocando bem pacas ...

E quando resolvo abrir a mala eu tenho duas selenium d250x que só ligo quando abro a mala, o som fica bem equilibrado internamente,

o sub toca muito bem tanto com a mala fechada quanto aberta ... na minha opinião o pioneer da de 1000 a zero no Bicho papão (no quesito qualidade).

 

Não sei quanto pretende gastar, mais um set parecido com o meu, você gastaria em torno de 2k sem o dvd.

 

uma sugestão de Set pra vc.

 

Player - Pioneer 7180ub - 700,00 - http://www.somcuritiba.com.br/loja/pioneer...0910-p-896.html

Kit Dianteiro - Bravox cs60d - 290,00 - http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...-cs60d-p-6.html

Falante Traseiro - Coaxial Bravox CX50d - 279,00 - http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-...cx50d-p-50.html

Sub - Sub pioneer 308 d2 - 249,00 - http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...0910-p-911.html

modulo - Roadstar Power one - 529,00 - http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...power-p-12.html

 

No total vc gastaria em torno de 2050,00, comprando produtos novos, lembrando que se vc for atrás de usados, esse valor cai bastante,

e vc também tera de inserir uma gasto de cerca de 300 a 400 de fiação, e caixa, então morreira ai com cerca de 2400 reais.

 

Caso queira gastar um pouquinho mais, eu iria de pionner TS176c na dianteira (490,00 - http://www.somcuritiba.com.br/loja/pioneer...76c-p-636.html)

e Tse-1376 na traseira (195,00 - http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...ifi-p-914.html).

 

E depois vc monta uma caixinha com 1 ou 2 cornetas ao seu gosto para poder abrir a mala quando quiser.

 

Espero ter ajudado ... abraços ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de citar que você também poderia usar dois modulos ...

 

Minha sugestão seria o hurricane 4.120 para o estereo e o Corzus Ht600 ou Soundigital SD400 ou Taramps T400 para o mono.

 

Também ficaria um excelente set,

 

De qualquer uma das formas que citei, eu acho que voce poderia tocar com a bateria de 60 Ah por enquanto.

 

Digo isso pq hoje uso a bateria de 60ah, e já tive o meu som das duas formas com 2 hurricanes 4.120 e com 1 roadstar Power One,

e meu som sempre tocou bem, lógicamente que tocava melhor com o carro ligado, mais no ge4ral meus som toca bem com

o carro desligado também.

 

Abraços ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra economizar mais ainda eu recomendo fazer assim:

Player 7180, Sub 308 d2 , Power One e um kit Selenium 2 vias. Da pra toca na bateria original, pronto depois se quiser dar um up ja tem o Power one sobrando soh pro esterio e ai se compra outro amp. digital e outro sub soh pro grave, vc nao perde nenhum componente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então descarto de vez os 6x9?

 

Estou mudando de idéia mesmo pro sub da pioneer, alta galera falou bem dele, vi uns videos dele em função no youtube, gostei.

Se eu fosse colocar 2x308d2, qual amp. teria que colocar? Ai sim, eu teria q trocar de bateria?

 

Cornetas, alguma sugestão ou posso manter aquelas da idéia inicial?

Editado por Duende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então descarto de vez os 6x9?

 

Estou mudando de idéia mesmo pro sub da pioneer, alta galera falou bem dele, vi uns videos dele em função no youtube, gostei.

Se eu fosse colocar 2x308d2, qual amp. teria que colocar? Ai sim, eu teria q trocar de bateria?

 

Cornetas, alguma sugestão ou posso manter aquelas da idéia inicial?

 

Cara eu descartaria os 6X9 sim,

 

pra colocar dois subs 308 d2, vc teria de partir para um modulo tipo roadstar 1200d, corzus ht 1000, ba 1500d, o power one também da conta de dois pioneer 308d2, fica muito bom tbm, mais ficaria melhor com o 1200d, e dai vc pegaria um outro modulo para o stereo, onde poderia ser os citados acima.

 

Com certeza partindo pra um set com dois pioneer vc terá de trocar a bateria, dai nãos sei como calcular, mais acredito que vc teria de trabalhar com no minimo a de 60 no cofre em uma de 60 como auxiliar ...

 

Cornetas te digo que as d250x são excelentes, poderia ser 1 ou 2 d250x, mais um super tweter selenium st 200, ou então duas selenium d220TI.

 

Espero ter ajudado ...

 

Abraços ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que o Rodrigo disse. Mas lembrando, que qto mais bateria mais rendimento.

 

 

Abraço!

 

EDIT:. Havia postado as mesmas ideias do Rodrigo.

Editado por efshope

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa eu explicar a minha insistência nos 6x9...

eu to com a grana meio curta agora esse final de ano (IPVA/SEGURO/FÉRIAS)

eu iria fazer meio projeto agora, o kit de 2 vias nas portas e os 6x9 no tampão pra dar um pouco de batida + 1 amplificador pra tocar isso e futuramente qndo colocar a segunda parte do som (o 308 + HT600) o amplificador dos kits e 6x9 tocasse também um par de cornetas...

Dai na primeira parte eu teria o stereo interno, pra mim curtir nas minha viagens, passeios e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
deixa eu explicar a minha insistência nos 6x9...

eu to com a grana meio curta agora esse final de ano (IPVA/SEGURO/FÉRIAS)

eu iria fazer meio projeto agora, o kit de 2 vias nas portas e os 6x9 no tampão pra dar um pouco de batida + 1 amplificador pra tocar isso e futuramente qndo colocar a segunda parte do som (o 308 + HT600) o amplificador dos kits e 6x9 tocasse também um par de cornetas...

Dai na primeira parte eu teria o stereo interno, pra mim curtir nas minha viagens, passeios e tal...

 

Cara, na minha opnião é gastar dinheiro a toa com os 6X9.

 

O que você poderia fazer, seria assim:

 

1º Fase - Player, kit 2 vias e coaxias.

2º Fase - Sub e modulos. (Lembrando que colocando o sub vai ser bom amplificar o estereo, pois senão irá sentir falta do mesmo ... a não ser que goste de puro SPL, dai não é necessário amplicar o estereo.)

3º Fase - Cornetas

 

Desse forma vc ficaria com o estereo muito bom e depois só investiria no grave ...

 

Uma coisa que não havia citado anteriormente, caso coloque o kit nas portas, seria bom se vc trata-se a porta com manta asfaltica, o som fica muito melhor.

 

Acho que dessa forma seria melhor, pois não haveria gasto desnecessário, não que os 6X9 vc não aproveite depois, mais na minha opnião 6X9 com kit duas vias não combina ...

 

Abraços ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então você poderia comprar o Hurricane 4.120, Kit 2 vias cs60b e Sub Pionner D2.........

Se procurar tem um Set desses no youtube e toca bem, mesmo a potencia da brigde do hurricane sendo bem baixa......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza galera, a primeira parte está definida então...

Kit Dianteiro - Bravox cs60d, na porta o falante e na coluna o tweeter

Tenho uma dúvida no kit traseiro, o meu carro é 2p, é melhor instalar no tampão os falantes ou colocar na lateral, como se fosse na porta?

Kit traseiro - Coaxial Bravox CX50d

Eu tinha visto numa loja em POA a um tempo atras, um Hexaxial da Arlen de 6", não seria interessante esse falante?

Tudo isso sendo empurrado então pelo Hurricane 4.120.

Agora, alguem pode me passar o esquema de ligação? Depois, ele toca + 2 drivers ou supertweeters?

 

Ouvi muita gente falando mal do PowerOne, que é grande, esquenta, consome muito... Ele é tão ruim assim, ou é papo de quem não manja nada de som?

Sobre o 308, ouvi também falar que o sub que é vendido no paragua por 50 e poucos dolares é falso, que não o original da Pionner, que o original tá em torno de 100US$. A informação é verdadeira? Aonde posso comprar sabendo que realmente é veradeiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Beleza galera, a primeira parte está definida então...

Kit Dianteiro - Bravox cs60d, na porta o falante e na coluna o tweeter

Tenho uma dúvida no kit traseiro, o meu carro é 2p, é melhor instalar no tampão os falantes ou colocar na lateral, como se fosse na porta?

Kit traseiro - Coaxial Bravox CX50d

Eu tinha visto numa loja em POA a um tempo atras, um Hexaxial da Arlen de 6", não seria interessante esse falante?

Tudo isso sendo empurrado então pelo Hurricane 4.120.

Agora, alguem pode me passar o esquema de ligação? Depois, ele toca + 2 drivers ou supertweeters?

 

Ouvi muita gente falando mal do PowerOne, que é grande, esquenta, consome muito... Ele é tão ruim assim, ou é papo de quem não manja nada de som?

Sobre o 308, ouvi também falar que o sub que é vendido no paragua por 50 e poucos dolares é falso, que não o original da Pionner, que o original tá em torno de 100US$. A informação é verdadeira? Aonde posso comprar sabendo que realmente é veradeiro?

 

Boa escolha do kit cara, o coaxial acho que vc deveria colocar no lugar original do corsa (fica nas laterais do tampão do corsa).

 

Esse falante da arlen não conheço.

 

O hurricane 4.120 para empurrar o seu estereo também é uma boa escolha, você pode ligar cada falante em cada canal, vai ficar muito bom. depois pra ligar os drivers e os super tweters é só vc ligar nos canais traseiros, o que eu faço é desligar o kit traseiro para ligar as duas d250x q tenho. (Lembrando que eu tenho só a power one pra empurrar todo meu som, então a ligação do meu som é o kit dianteiro no canal 1, o kit traseiro no canal 2, e o sub em bridge no canal 3 e 4).

 

Referente ao Power one, Realmente ele esquenta muito mesmo, e também é bem grandinho, não sei se consome muito, coloquei no meu carro e não tive problemas com falta de bateria ainda, mais é um excelente modulo, não digo que ele é excelente em qualidade, mais não deixa nada a desejar, eu gosto muito dele. Aqui no forum a galera costuma a realizar testes de varios amplificadores, pelo que eu andei lendo aqui no forum, o hurricane 4.120 dá cerca de 180 wrms na bridge e não os 240 que eles prometem, já o power one da cerca de 350 wrms na bridge, que é bem proximo dos 360 que ele promete, na minha opnião, para montar um set com um modulo só eu prefiro a power one. Mais se for com dois modulo iria de hurricane 4.120 pro estereo e ht600 para o mono.

 

Referente a pergunta do pioneer 308, eu não sei te informar. Tenho um 307 no carro e toca bem pacas.

 

Abraços ...

Editado por rodrigosantosrosa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, estava pensando aqui...

acho que vou pro paragua final de janeiro, ai pensei, o 308d tá 55 doletas lah... vou pegar 2...

dai pensei no amp pra ele, pesquisei na pioneer int, tem o MTX x1000d de 1000w RMS mono a 2ohs por 350doletas...

Agora duas dúvidas:

Esse amp é bom msmo? Vale a pena?

A outra é quanto ao sub. Me falaram q o sub que vendem lá é inferior ao original da pioneer. Confere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...