Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gmrc

Bateria + Alternador 90a

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera comprei 2 subao 600 e um sd 2000 e uma bateria de 150a.

Eu quero deixar a bat auxiliar so para o grave mas com o alternador carregando a auxiliar e a do motor juntas, queria saber quanto tempo ira durar a bateria auxiliar com o som ligado em volume alto ouvindo psy e black e como que faz a ligação das 2 baterias no alternador sem interligar as duas.

Editado por gmrc
Postado em

Cara eu creio q isso esteja na sessão errada do fórum, mas deixo isso para os moderadores....

Então em primeiro lugar ñ tem como vc ligar as duas ao alternador sem interligá-las, oq vc pode fazer é, ligar as duas ao alternado (positivo no positivo e negativo no negativo, do contrário vc vai torrar tudo), e colocar um disjuntor para q vc possa desligar a auxiliar quando o som estiver tocando, mas acho isso besteira, pois oq consome mais no sistema é o módulo de grave então utilizar as duas seria melhor, mas... Pra fazer oq vc quer seria assim.

Ñ sei te dizer ao certo quanto duraria, mas ñ muito tempo por volta de 1h ou menos sem ligar o carro... É mais ou menos isso.

Postado em

Entao camarada,

eu uso 4 baterias, sendo que a do cofre (que vira o motor) é isolada das outras 3 auxiliares.. faço isso atravéz de um relé.

Quando eu viro a chave (ligo o carro) automaticamente o relé arma e começa a usar as 4 baterias, que consequentemente estão sendo carregadas pelo alternador (detalhe que o alternador nao dá conta disso tudo heheh)

ACho que fica difícil tu ligar o carro e carregar/usar somente a auxiliar!

O que tu poderia fazer era após ligar o carro, desconectar a bateria do cofre. Se tentar antes acho que nao pegar.. pois nessas alturas a bat. aux. ja estaria meio descarregada...

Quanto tempo dura nao sei... mais nao deixe ela se esgotar totalmente, o ideal seria você ligar o carro antes dela baixar dos 11V pelo menos. Se preciso compre um multímetro (custa uns 10 pila) pra ir olhando ela de tempo em tempo.. pq se descarregar bobiar nem com o carro ligado vai ser possivel alimentar teu som!

Até vai funfar, mais nao como deveria.

Abraços,

e feliz natal HoHoHo

heeh

Postado em

pedrolmathias e msseu

Nao tem nenhum esquema pro alternador carregar as 2 baterias, mas com o modulo ligado sobente na auxiliar e so consumindo a bateria auxiliar do carro?

Postado em (editado)

Cara ñ tem como pra ligar as duas ao alternador automáticamente vc estará ligando uma a outra também, faz oq eu te falei é bem simples e barato, coloca um disjuntor dentro do carro ao seu alcaçe quando vc quiser desconectar a bateria auxiliar do sistema vc desliga ele e pra conectar novamente é só religá-lo pronto resolvido o problema...

Editado por pedrolmathias

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...