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O certo seria fazer o acoplamento dos subs na mesma direção, os 4 subs apontados para a tampa da mala ou os 4 subs apontados para o teto do carro.

 

Como a maioria aqui sabe, os subs geram mais SPL apontados para a tampa da mala.

nao da de colocar 4 no mesmo sentido, nao cabe no carro, dessa maneira ja ta complicado... vou tentar colocar oelo menos os dutos no mesmo sentido

Edited by AbneR

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pessoal, tenho uma duvida....

dentro da caixa, a ponta do duto, ou a entra/inicio do duto tem que obeceder uma certa distancia da

parede da caixa la dentro?.....quantos centimetros em média?.....2, 3cm ou pelo menos uns 10cm para que o

ar possa entrar no duto e sair livre...?...

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Rapaz, se tem regra eu não sei, mas dependendo da área da entrada do duto, vc tem que ter no mínimo a mesma área para entrada.

 

Quando eu fazia vários testes e caixas eu deixa a distancia do fundo da caixa até o duto igual ao diâmetro do mesmo. Por exemplo, duto de 100mm, ele ficava 100mm afastado da parede da caixa.

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Se tiver como colocar um duto curvo, melhor. Se não, o ideal é deixar um espaço de 10cm entre a parede e o duto.

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mas colocando um duto curvo tipo 90graus e tal, isso nao interfere em nada?....tipo na medida total?....

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interfere....mas no geral n vai mudar mt nao. apenas meça o comprimento total

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Galera,

 

andei dando uma pesquisada sobre posicionamento de dutos e queria compartilhar as conclusões que cheguei com vocês. Além disto, quem souber algo sobre o assunto e ver que estou falando besteira, favor me corrigir e/ou das dicas também.

 

Sempre ouvia falar que com os dutos virados para a tampa do porta-malas o SPL interno melhoraria, pois a onda sonora percorreria um caminho maior, rendendo, portanto, mais subgrave para dentro do carro. Só que achava isso muito estranho. Com os dutos virados para a tampa, esta iria vibrar bastante, ocorrendo, desta forma, perda em SPL devido à esta vibração.

 

Depois comecei a ver muitos sets com os dutos virados para cima (em direção ao teto do carro) e gostei da idéia. Me pareceu boa. A onda sonora acabaria percorrendo mais ou menos a mesma distancia e, assim, renderia o mesmo tanto de SPL interno que virado pra traseira, se não fossem as perdas ocasionadas pela vibracao da tampa do porta-malas; ou seja: seria a mesma coisa que virado pra traseira, sem a perda pela vibração.

 

Estava decidido a colocar os dutos virados pra cima até que liguei pra DD audio a fim de coneguir alguns parâmetros de um subwoofer e acabei conversando com o Alan. O cara é super gente fina e me ajudou bastante. Tirou muitas dúvidas minhas e me explicou algumas coisas sobre dutos.

 

Após uma longa (e cara - DDD eh fo**) conversa com ele, chegamos à conclusão que eu teria muito mais SPL interno se virasse os dutos para a lateral do carro. Isso se daria pelo motivo de que eu nao teria perdad e SPL por causa da vibração e o som não se dissiparia tanto quanto se eu virasse os dutos pra cima. Muito pelo contrário: o som se concentraria no painel do carro e me daria um enorme ganho em Db's la na frente.

 

Após esta longa "história" e esta conclusão, gostaria de saber se algum de vocês saberia outras alternativas de posicionamento dos dutos visando uma melhoria no grave interno.

 

Abracos e espero ter ajudado algumas pessoas!

 

No meu som percebi uma vez que os dutos estavam para tras q dava mais volume mas o fo** que estava dismontando muito minha tampa, realmente dia dia nao tm nada a ver de duto para cima tocar mais, duto para tras na minha opniao bm melhor ou para o lado assim como o alan informou, a audiophonic tmbm passou-me estas informaçoes

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A distancia ideal das paredes internas é no mínimo o tamanho do seu diâmetro, um duto de 7,5cm tem que ficar afastado no mínimo 7,5cm das paredes internas, por isso é usado a curva em alguns casos para você não "abafar" o duto.

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Para medir o comprimento efetivo de uma curva ou joelho, é só medir o comprimento maior e o comprimento menor (dentro e fora da curva), somar e dividir por 2 (média).

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