Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hiperim

Dutos

Recommended Posts

O certo seria fazer o acoplamento dos subs na mesma direção, os 4 subs apontados para a tampa da mala ou os 4 subs apontados para o teto do carro.

 

Como a maioria aqui sabe, os subs geram mais SPL apontados para a tampa da mala.

nao da de colocar 4 no mesmo sentido, nao cabe no carro, dessa maneira ja ta complicado... vou tentar colocar oelo menos os dutos no mesmo sentido

Editado por AbneR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, tenho uma duvida....

dentro da caixa, a ponta do duto, ou a entra/inicio do duto tem que obeceder uma certa distancia da

parede da caixa la dentro?.....quantos centimetros em média?.....2, 3cm ou pelo menos uns 10cm para que o

ar possa entrar no duto e sair livre...?...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se tem regra eu não sei, mas dependendo da área da entrada do duto, vc tem que ter no mínimo a mesma área para entrada.

 

Quando eu fazia vários testes e caixas eu deixa a distancia do fundo da caixa até o duto igual ao diâmetro do mesmo. Por exemplo, duto de 100mm, ele ficava 100mm afastado da parede da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver como colocar um duto curvo, melhor. Se não, o ideal é deixar um espaço de 10cm entre a parede e o duto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas colocando um duto curvo tipo 90graus e tal, isso nao interfere em nada?....tipo na medida total?....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

andei dando uma pesquisada sobre posicionamento de dutos e queria compartilhar as conclusões que cheguei com vocês. Além disto, quem souber algo sobre o assunto e ver que estou falando besteira, favor me corrigir e/ou das dicas também.

 

Sempre ouvia falar que com os dutos virados para a tampa do porta-malas o SPL interno melhoraria, pois a onda sonora percorreria um caminho maior, rendendo, portanto, mais subgrave para dentro do carro. Só que achava isso muito estranho. Com os dutos virados para a tampa, esta iria vibrar bastante, ocorrendo, desta forma, perda em SPL devido à esta vibração.

 

Depois comecei a ver muitos sets com os dutos virados para cima (em direção ao teto do carro) e gostei da idéia. Me pareceu boa. A onda sonora acabaria percorrendo mais ou menos a mesma distancia e, assim, renderia o mesmo tanto de SPL interno que virado pra traseira, se não fossem as perdas ocasionadas pela vibracao da tampa do porta-malas; ou seja: seria a mesma coisa que virado pra traseira, sem a perda pela vibração.

 

Estava decidido a colocar os dutos virados pra cima até que liguei pra DD audio a fim de coneguir alguns parâmetros de um subwoofer e acabei conversando com o Alan. O cara é super gente fina e me ajudou bastante. Tirou muitas dúvidas minhas e me explicou algumas coisas sobre dutos.

 

Após uma longa (e cara - DDD eh fo**) conversa com ele, chegamos à conclusão que eu teria muito mais SPL interno se virasse os dutos para a lateral do carro. Isso se daria pelo motivo de que eu nao teria perdad e SPL por causa da vibração e o som não se dissiparia tanto quanto se eu virasse os dutos pra cima. Muito pelo contrário: o som se concentraria no painel do carro e me daria um enorme ganho em Db's la na frente.

 

Após esta longa "história" e esta conclusão, gostaria de saber se algum de vocês saberia outras alternativas de posicionamento dos dutos visando uma melhoria no grave interno.

 

Abracos e espero ter ajudado algumas pessoas!

 

No meu som percebi uma vez que os dutos estavam para tras q dava mais volume mas o fo** que estava dismontando muito minha tampa, realmente dia dia nao tm nada a ver de duto para cima tocar mais, duto para tras na minha opniao bm melhor ou para o lado assim como o alan informou, a audiophonic tmbm passou-me estas informaçoes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A distancia ideal das paredes internas é no mínimo o tamanho do seu diâmetro, um duto de 7,5cm tem que ficar afastado no mínimo 7,5cm das paredes internas, por isso é usado a curva em alguns casos para você não "abafar" o duto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para medir o comprimento efetivo de uma curva ou joelho, é só medir o comprimento maior e o comprimento menor (dentro e fora da curva), somar e dividir por 2 (média).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...