Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ber.dnl

roadstar RS-12160SB

Recommended Posts

Gente c eu botar 3 de 12" desses bobina dupla 04 ohms, impedancia final 2,67 ohms numa SD 1800 rms 02 ohms caixa total 135 litros, 45 litros por falante, será q vai tocar forte???? Tenho 3 307 d4, a briga ia ser boa? considerando q cada roadstar custa +- 60 doletas no PY.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente c eu botar 3 de 12" desses bobina dupla 04 ohms, impedancia final 2,67 ohms numa SD 1800 rms 02 ohms caixa total 135 litros, 45 litros por falante, será q vai tocar forte???? Tenho 3 307 d4, a briga ia ser boa? considerando q cada roadstar custa +- 60 doletas no PY.

esses falantes novos da roadstar são muito fortes ate que enfim acertaram eu tenho os de 15 são ta fortes quantos os da tomahawk que tive que vender pois estava sempre queimando,acabei comprando esses da roadstar pra testar pois tava 90 dolares muito barato,eu gostei muito.coloca uma taramps 4.5k ou uma 6.2 que vai ficar muito forte.A tua sd1800 rms não vai tocar os 3 sub como se deve, vai ficar com som legal mas não o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

é fo** o pessoal aki do forum so pensa em eros, tomahankw e diabo a 4 axa q os roadstar são lixo ai nem respondem mto ao q o kra pergunta... vo ter q pagar para alguem me ajudar até pq aki soh tem duvida e nao tem resposta

O BA 1500D é 1ohm, se o falante roadstar for bobina simples de 4ohns, poderá ligar 4 no amplificador. Se o falante for bobina dupla de 4ohms poderá ligar apenas 2. Claro, tudo depende da potencia dos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo varios videos no youtube... mas ninguem aqui do forum que falo que ia compra concluiu o projeto.. ou se concluiu nao postou as observações...

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 semana q vem axo q vo buscsa 2 de 15 e o rs4000mb, mas tava esperando mais avaliaçoes d qem tem ae p ajuda o pessoal q ta em duvida!!!!!vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo varios videos no youtube... mas ninguem aqui do forum que falo que ia compra concluiu o projeto.. ou se concluiu nao postou as observações...

Bah isso é verdade a galera tinha comentar mais sobre esse falante ae é uma boa pra quer quer gastar pouco heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

conclui meu projeto mas acabei vendendo o mesmo o som fico mto bom... sem fala q calei a boca de uma saveiro... ela tinha 2 ultravox de 600 + 1 t2500... kra o 12" eu recomendo vou comprar outros pra mim pq fico mto bom o som alem de fica mto forte... nao era akele pac pac pac tuc tuc tuc parecia um 308 soh q pra fora dava akele gravao intenso e não seco, da seco tmb mas tem q t musica com grave seco... eu aprovo e se fosse pra compra comprava dnovo... preço mto bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal do forum!

Entao, eu estava com a mesma duvida e procurando saber sobre este roadstar street line.

Acabei comprando um para ver, mas acabei comprando o modelo 12100 de 12" com 600 rms.

Liguei ela no stetsom 2k5e , mas regulei o ganho certinho para nao queimar pela alta potencia.

Vou ser sincero para vcs, me surpreendi com o rendimento deste woofer.

Dentro do carro parece ser um sub, tanto que eu tinha 2 307 da pioneer, e está batendo quase igual, e ainda só tem 1 roadstar.

e para fora tb sai um som muito bom.

Estou esperando chegar 2 woofer 12160 de 1500 rms cada, para colocar no 2k5e para ver como vai ser sair.

Mas enfim, pelo menos nesse de 600rms gostei mesmo, achava que nao era tao bom assim..vamos ver agora com os 2 de 1500 rms.

T++

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal do forum!

Entao, eu estava com a mesma duvida e procurando saber sobre este roadstar street line.

Acabei comprando um para ver, mas acabei comprando o modelo 12100 de 12" com 600 rms.

Liguei ela no stetsom 2k5e , mas regulei o ganho certinho para nao queimar pela alta potencia.

Vou ser sincero para vcs, me surpreendi com o rendimento deste woofer.

Dentro do carro parece ser um sub, tanto que eu tinha 2 307 da pioneer, e está batendo quase igual, e ainda só tem 1 roadstar.

e para fora tb sai um som muito bom.

Estou esperando chegar 2 woofer 12160 de 1500 rms cada, para colocar no 2k5e para ver como vai ser sair.

Mas enfim, pelo menos nesse de 600rms gostei mesmo, achava que nao era tao bom assim..vamos ver agora com os 2 de 1500 rms.

T++

bom bom eu tenho um de 1500 rms o modelo do topico BATE MUITO eu tinha 2 308 da pioneer e to com um soh desses roadstar nossa bate igual com uma caixa de 60 litro bate bem pra fora e pra dentro.

detalhe quem compra pode fazer isso para fica mais forte.

Resina de vibra atras do cone e silicone na suspensao.

ai você's iram ver oque é falante Woofer faz muito bem o serviço em um Power One de 700 RMS.

agora eu comprei um taramps de 4.200 pra empurra 2 e mas pra frente 2 de 18 ou 4 de 12 :D

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia galera.

tive a oportunidade de montar esses woofers da Roadstar.

montei o modelo de teóricos 1500rms.

são bem acabados, tem um bom cone, carcaça de aluminio, imã duplo.

fiz o teste deles com caixa de 45L e sintonia de 65hz e 50L e sintonia de 60hz. nesta segunda o rendimento foi mais agradavel, ficou menos picudo e rendeu muito bem com varios estilos musicais com um grave macio e forte.

minha opinião é o seguinte:

bobina deles deixa a desejar, o modelo de 1500rms tem diametro de 2.5" menor que de muitos woofers na faixa de 300rms, e o imã do modelo de 600rms é equivalente a um sub de 650rms (comparei com um Tomahawk Turbo Bass que tenho aqui). a centragem tambem é outro ponto fraco, com pouco tempo o auto falante já fica meio bobo.

nos testes que fiz tocaram bem, pelo baixo custo é uma boa pedida. porem a durabilidade dele deixa a desejar, o modelo de 1500rms liguei em um SD2000 e a bobina fedeu sem se quer ter clipado, depois testei o mesmo modelo em uma stetsom 1k5H e o rendimento foi muito bom.

meu conselho a quem deseja adiquirir esses woofers é não abusar muito na potencia aplicada, acredito que até uns 600~800 rms sem distorção eles aguentam legal,os modelos de 15"(2000) e 18"(3000) tem conj. magnético semelhante ao de 12" que fiz os testes, apenas bobina que tem maior diametro.

estou terminando um projeto com 3 woofers do modelo de 1500rms em um SD2000, assim que terminado postarei mais opiniões e um video pra galera.

F.F. AUDIO

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia galera.

tive a oportunidade de montar esses woofers da Roadstar.

montei o modelo de teóricos 1500rms.

são bem acabados, tem um bom cone, carcaça de aluminio, imã duplo.

fiz o teste deles com caixa de 45L e sintonia de 65hz e 50L e sintonia de 60hz. nesta segunda o rendimento foi mais agradavel, ficou menos picudo e rendeu muito bem com varios estilos musicais com um grave macio e forte.

minha opinião é o seguinte:

bobina deles deixa a desejar, o modelo de 1500rms tem diametro de 2.5" menor que de muitos woofers na faixa de 300rms, e o imã do modelo de 600rms é equivalente a um sub de 650rms (comparei com um Tomahawk Turbo Bass que tenho aqui). a centragem tambem é outro ponto fraco, com pouco tempo o auto falante já fica meio bobo.

nos testes que fiz tocaram bem, pelo baixo custo é uma boa pedida. porem a durabilidade dele deixa a desejar, o modelo de 1500rms liguei em um SD2000 e a bobina fedeu sem se quer ter clipado, depois testei o mesmo modelo em uma stetsom 1k5H e o rendimento foi muito bom.

meu conselho a quem deseja adiquirir esses woofers é não abusar muito na potencia aplicada, acredito que até uns 600~800 rms sem distorção eles aguentam legal,os modelos de 15"(2000) e 18"(3000) tem conj. magnético semelhante ao de 12" que fiz os testes, apenas bobina que tem maior diametro.

estou terminando um projeto com 3 woofers do modelo de 1500rms em um SD2000, assim que terminado postarei mais opiniões e um video pra galera.

F.F. AUDIO

Quando tiver pronto posta aki pro pessoal ver. Keria colocar 3 desse numa caixa de 139 litros (46 litros por falante) o modelo 12100 de 600 rms numa SD 1800. Será k fica bom????

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara acredito que vai ficar muito bom sim. peguei o modelo de 600rms nas mãos e este é muito parecido com o que fiz o teste de teóricos 1500rms.

acredito que semana que vem eu já poste um video aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

cara acredito que vai ficar muito bom sim. peguei o modelo de 600rms nas mãos e este é muito parecido com o que fiz o teste de teóricos 1500rms.

acredito que semana que vem eu já poste um video aqui.

é, ia botar bob dupla de 4 ohms, impedancia final 2,67 no SD 1800. Não ia ter risco d queima e carro andando voltagem em +- 14 v ia mandar 550 rms pra cada sub, isso tudo em sinal limpo sem clipar. Tenho 3 307, e esses falantes da RS custam +- 50 doletas no py. Custo beneficio ia ficar bom. hehehhe

[""] hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, eu ainda estou na duvida.

rs-12160 4000 P.M.P.O 1500 RMS

eu estava querendo um par intao seria dois de 1500 = 3000 RMS ?

o correto é ligar em quantos ohms ? no caso bob. dupla 4+4 = 2ohms

2 1500 = 3000 2 4+4 = 1ohms ?

estou correto ?

esse modulo aguenta 1 par desses e mais 4 corneta e 2 teweet?

http://www.soundstormlab.com/main/686

http://www.soundstormlab.com/main/745

Editado por Welinton

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, eu ainda estou na duvida.

rs-12160 4000 P.M.P.O 1500 RMS

eu estava querendo um par intao seria dois de 1500 = 3000 RMS ?

o correto é ligar em quantos ohms ? no caso bob. dupla 4+4 = 2ohms

2 1500 = 3000 2 4+4 = 1ohms ?

estou correto ?

esse modulo aguenta 1 par desses e mais 4 corneta e 2 teweet?

http://www.soundstormlab.com/main/686

http://www.soundstormlab.com/main/745

pega um roadstar 5.1 pra ti no teu set vai fica massa =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...