Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
narutor99

pode dar problema 4ohms e 2homs

Recommended Posts

boa tarde

eu tenho dois subs tomahank live de 18 de 1000wrms de bobina simples 8OHMS......

ai me falaram que eu tenho que ter um módulo que toque a 4OMHS......

ai é a minha duvida

se eu ligar esses subs num taramps 2.5 a 2OHMs o q pode acontecer?

falow

aguardo a resposta......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
boa tarde

eu tenho dois subs tomahank live de 18 de 1000wrms de bobina simples 8OHMS......

ai é a minha duvida

falow

aguardo a resposta......

Não vai acontecer nada, apenas vai tocar menos potencia, eu imagino uns 2000rms, pelo que sei eu imagino nunca li o manual pra saber quanto libera com o dobro da impedancia

Compartilhar este post

Link para o post

Vai descasar impendãncias: pode ter perda de qualidade,potência e; me corrijam se eu estiver errado: o módulo pode mandar uma voltagem maior do que as que os subs podem suportar...

Estou tentando aprender então risos são aceitos... hehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
boa tarde

ai é a minha duvida

falow

aguardo a resposta......

Esses amps digitais, com metade da impedancia enviam 80% da potencia em média.. então de certa forma, c vai estar desperdiçando amp!

Vai descasar impendãncias: pode ter perda de qualidade,potência e; me corrijam se eu estiver errado: o módulo pode mandar uma voltagem maior do que as que os subs podem suportar...

Acertou em partes! Ao tocar com impedanica ACIMA da do amp (ex.: Amp 2 ohms com 4ohms de falantes) vai render menos... consequentemente o amp toca com mais folga! (qualidade). O que poderia enviar ACIMA da potencia é se fizer o contrario! Amp de 4ohms com falantes de 2ohms.. mas isso GERALMENTE queima o amp! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Esses amps digitais, com metade da impedancia enviam 80% da potencia em média.. então de certa forma, c vai estar desperdiçando amp!

Acertou em partes! Ao tocar com impedanica ACIMA da do amp (ex.: Amp 2 ohms com 4ohms de falantes) vai render menos... consequentemente o amp toca com mais folga! (qualidade). O que poderia enviar ACIMA da potencia é se fizer o contrario! Amp de 4ohms com falantes de 2ohms.. mas isso GERALMENTE queima o amp! :(

Entaum se eu colocar um roadstar 6800 agressive que manda teóricos 3330wrms a 1OHMs e ligar os meus subs nele a 1ohms....... ele daria 1300wrms de sobra de potencia pois os meus subs precisam só de 2000wrms, quantos wrms + ou - ele iria mandar pros subs?

è pq eu tava pesquisando ele parece um módulo barato la no paraguai e forte......

aguardo a resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes e o módulo trabalhando na mesma impedância o módulo mandará sua potencia máxima para os falantes mesmo q eles necessitem de menos potência, mas na verdade esse é o ideal (headroom), só tenha cuidado para ñ exagerar e ñ mandar distorção para os falantes q isso provoca a queima dos mesmos... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

HeadRoom ideal? Onde? :P

Calma gente... Recomendar headroom é sempre perigoso!

Ligar em impedância acima da recomendada NORMALMENTE é melhor, o amplificador melhora em quase todos os atributos, exceto em termos de potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...