Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nostressbr

Ford Mostra Fiesta 2011, Que Virá Ao Brasil, Marca revela versão simpl

Recommended Posts

Ford mostra Fiesta 2011, que virá ao Brasil

Marca revela versão simplificada do modelo

 

A Ford tinha um problema para o vender o novo Fiesta europeu no continente americano: do jeito que é na Europa, o modelo atuaria numa faixa de US$ 20 mil a U$ 30 mil nos Estados Unidos, ou seja, na seara do Fusion 2.5. A marca do oval azul então não teve dúvidas: simplificou o carro. É essa mesma versão norte-americana que será vendida no Brasil, em 2011. Primeiro virá o sedã, importado do México. Depois, o hatch será fabricado em Camaçari (BA) ao lado do modelo atual, que ganhará o mesmo visual do Figo indiano em 2010.

 

Esqueça o painel refinado do modelo europeu. A parte superior emborrachada deu lugar a plástico rígido, enquanto os bancos com revestimento em duas cores agora é monocromático. Apenas as versões topo de linha têm apliques prateados no console e no volante, que também possui desenho um pouco diferente.

 

A versão básica virá com câmbio manual, mas grande parte das vendas nos EUA será do modelo automático, com a nova transmissão Powershift de dupla embreagem e 6 marchas (mas sem opção de trocas manuais, por questão de custos). Quem sabe a versão mais cara do Fiesta Sedan não venha para o Brasil com esse câmbio? O motor será o 1.6 16V Sigma. Para cá, virá em versão flex.

 

As mudanças visuais se concentram na dianteira. O sedã ganhou grade cromada, no estilo Fusion/Edge, com para-choque 6 cm mais avançado. No hatch, a grade ficou mais fina, e a tomada de ar no para-choque está menor. As rodas são aro 16” e a direção elétrica foi reprogramada para deixar o volante mais leve. O Fiesta também ganhou reforços na estrutura, para atender às leis norte-americanas de proteção em impactos. Todos os modelos vêm com sete airbags, sendo um para os joelhos do motorista.

 

A longa lista de equipamentos inclui repetidores de seta nos retrovisores, botão de partida, teto-solar, volante multifunção e sistema de som com entrada USB e conexão para celular. Os porta-copos também podem ser iluminados por leds, como opcional. Resta saber o que virá para a versão brasileira.

 

FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Revist...+AO+BRASIL.html

 

03332370200.jpg

03332371100.jpg

03332371200.jpg

03332371600.jpg

03332372500.jpg

 

pena q se esse carro vier mesmo vai ser uma copia na plataforma do fiesta antigo e com motor antigo... como é nosso 206,5 que chamam de 207

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

è ele vai se bem capato para chegar no Brasil!!

Mas vamos trocer para ele vir o mais renovado possível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei lendo sobre o fiesta novo, é que ele vai subir de categoria. Pra concorrer com Punto e cia.

 

Enquanto o fiesta mesmo, vai ser um facelift baseado no figo.

 

 

ford_figo_00.jpg

 

 

Revoltante, parece piada. Mas é só o Brasil mesmo.

Editado por Hitokiri-Ken

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é... mas não deixa de ser interessante isso...

vim um carro mais premium e no lugar do antigo um face lift.... melhor dq vim só o face lift com nome do carro la de fora e bem inferior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

Editado por patric

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pena q se esse carro vier mesmo vai ser uma copia na plataforma do fiesta antigo e com motor antigo... como é nosso 206,5 que chamam de 207

 

A plataforma do Fiesta atual não é antiga não... Em 2002 o Fiesta nacional ganhou plataforma nova, enquanto o antigo (que virou Street) foi utilizada no Ka atual. E o motor, mesmo que continue o Zetec Rocam, ainda assim eu não chamaria de velho... É pelo menos 15 anos mais novo que o do Corsa... hauhauhauhauhauhauhauhauhau

 

Bem, creio que em breve eles usem o Sigma.

 

No geral, gostei tanto do Novo Fiesta quanto do facelift. Pessoal parece que esquece que o Brasil é um país pobre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continua bonito, mas já perdeu um pouco do "chalme"... E pode ter certeza que no brasil virá caro e mais pelado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante ele é, mas até que ponto ele será capado para se enquadrar nos padrões brasileiros é o que importa...

 

Brasil é um país pobre, mas que paga R$ 30~40k num Gol com motor zuado.

 

Querem continuar financiando o carro em 100000000x, sempre virá acima do valor de fora, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A plataforma do Fiesta atual não é antiga não... Em 2002 o Fiesta nacional ganhou plataforma nova, enquanto o antigo (que virou Street) foi utilizada no Ka atual. E o motor, mesmo que continue o Zetec Rocam, ainda assim eu não chamaria de velho... É pelo menos 15 anos mais novo que o do Corsa... hauhauhauhauhauhauhauhauhau

 

Bem, creio que em breve eles usem o Sigma.

 

No geral, gostei tanto do Novo Fiesta quanto do facelift. Pessoal parece que esquece que o Brasil é um país pobre...

 

mas não é pq é pobre q não merece tecnologia né...

 

apesar q vc tem razão... comparando a Ford com VW e GM... é td tecnologia de ponta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A plataforma do Fiesta atual não é antiga não... Em 2002 o Fiesta nacional ganhou plataforma nova, enquanto o antigo (que virou Street) foi utilizada no Ka atual. E o motor, mesmo que continue o Zetec Rocam, ainda assim eu não chamaria de velho... É pelo menos 15 anos mais novo que o do Corsa... hauhauhauhauhauhauhauhauhau

 

Bem, creio que em breve eles usem o Sigma.

 

No geral, gostei tanto do Novo Fiesta quanto do facelift. Pessoal parece que esquece que o Brasil é um país pobre...

 

Que tem carros com preços de países (muito) ricos.

 

Acho que o único país que pratica preços semelhantes ao brasileiro é a Inglaterra, e mesmo assim eles pagam menos por, muito, mais.

 

Vide o próprio fiesta que parte de R$ 22 mil até no máximo R$ 31 mil na versão esportiva.

 

Isso porque os pobres americanos já pagam menos na gasolina, mal precisam de seguro, e devem ganhar muito menos.

 

ps. Não estou te criticando, só fico cada vez mais aborrecido com a distorção da realidade que existe por aqui. Nunca vou achar isso normal. E é por essas e outras que o carro recebe mais status social do que deveria por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...