Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caio astra

ajuda nas corneta e twiter

Recommended Posts

entao... meu amigo ele tem 2 corneta hinor 100rms e 1 twiter selenium.. eu uso 2 corneta fxk e 2 twiter fxk td de 70rms.. ele usa modulo banda4.8 e uso stetsom 600rms.. pq o som dele ta fazendo mais barulho q o meu sendo q o falante é o msm selenium 250rms... e minha caixa é dutada a dele selada.. que ta aconteçendo???

o dele ta gritando mtuu as corneta e twiter dando mtu som, pq o meu nao ta q ki tem de errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os dois som estao ligado cornetas e sub, tudo junto?

deve ser as saidas (impedancia errada)

ou teu modulo que diz ter 600 e tem menos isso ai nao pmpo?

se seu som som esta tudo ligado junto, coloca este modulo so pros falantes 600 rms, se for o corzus, vai da o demonio ja vi 2 street de 12 num corzus batia bem, mas nao melhor que o meu.

e coloca um modulo para os agudos(voz)

vai fica show.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

o meu eh 600rms msm 2200w, entao tanto o meu quanto o dele está td ligado em 1 modulo só nao entendo pq o dele ta dando mais som..

kiria dexa o meu assim tb

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a marca do seu amplificador Caio? Se possivel poste detalhadamente como está a instalação e regulagens dos esquipamentos (e quais sao) e qto vc tem de bateria. Acho que essas informações já ajudam.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

As cornetas e os super-tweeters do seu amigo gritam mais pelo fato do amplificador dele ser Mos-Fet e com regulagem de ganho, portanto o ganho deve estar no talo!

O seu amplificador é do tipo Booster, não possui regulagem de ganho, portanto gera muita distorção em volumes altos, se vc erguer mais o volume do som, poderá queimar seus drivers e st.

Mas tem que ver como está a instalação do seu som. Já vi muitos projetos de som com cornetas e super-tweeters ligados em amplificadores boosters e tocar bem forte. Som de pamonheiro, mas tava forte.

Compartilhar este post

Link para o post

meu amplificador eh stetsom mf1002 é bom ele usa uma banda 360rms, minah bateria eh original do astra a dele original do fox

Compartilhar este post

Link para o post

fui no mercado livre e nao achei o modulo, me fala quantas saidas tem?

e qual a impedancia de saida, faz bridge? ja te mando uma resposta do melhor jeito de instalar

meu conselho e separar gasta uns 150 e colocar um para as corneta, deixa o esse modulo para o grave

qual a faixa de frequencia desse modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

entao ta ligado em bridge sim,, a impendencia nao sei poem no google mf1002 q apreçe o manual dele.. qual modulo vc recomenda pra corneta? sera q se eu por um booster de 2000w uns 200rms fica ruim? abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ta certo eu achei, entao coloca estes street em paralelo, vai da 2 ohm, sabe o que e paralelo?

fazendo bridge vai da um canal de de 2 ohm, vai casa perfeitamente, e um modulo de 200rms, esta otimo, euuso um mxr

de 180wrms para 4 driver e um twiter, e ficou muito, bom, driver e bem sensivel,200rms fica perfect :legal:

teu amigo vai passa mau, e outra fica di olho no instalado, que agora so depende dele, aqui so tem picareta.

meus street de 15 preto, quase ganha de 2 alfha alimentado por um taramps 2.5, os meus estao alimentado com um corzus de 600, no pancadao,

abraco e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

di uma olhada no teus driver e nos teus tweeter, sao ruim pra ca*****. tenta vende e coloca uma dx ganha de 5 dessas, brincando,sem conta que a qualidade disso ai deve ser terrivel, corneta muito barata e furada. tem que te marca :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o que corneta ou modulo? seus tweeter pode deixa coloca eles em serie, troca as cornetas por 2 dx esta 170 o par com o cone coloca 200w para as corneta. que eu garanto, vai da som e nao tem perigo de queima.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

tweeter saindo um pouquinho de som ta legal, para teu som.

troca so as corneta por melhor selenium hinor,

no mercado livre tu compra 2 boa da selenium d200 por 100 pila.

vai ser outro som com um modulo so para o agudo,

um modulo para tudo, qui a pouco tu queima algo

valeu e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Modelo: MF-1002

Total PMPO: 2200 Watts PMPO

Número de canais: 2

STEREO 1 ohms 2 x 300 Watts RMS

____ ___ 2 ohms 2 x 200 Watts RMS

____ ___ 4 ohms 2 x 105 Watts RMS

BRIDGE 2 ohms 1 x 600 Watts RMS

____ ___ 4 ohms 1 x 400 Watts RMS

Compartilhar este post

Link para o post

cara eh simples.......

sao as impedancias!!!

seu modulo foi feito pra tocar em 1 ohms no maximo !!!

ele tem dois canais o das cornetas e tweeter c ta tocando em 2 ohms usando apenas 200 rms... ja o grave ta pior ainda pq ta usando apenas 105 rms pois esse sub seu é 4 ohms...

Seu modulo é mais forte.. só q nao casa as impedancias...

esse amp seu eh muito bom... no caso recomendo vc a fazer um UP zinho no seu som... coloca masi uma de grave pra fechar 2 ohms no bridged mandando 300 rms pra cada sub e coloca uma pyramid 400 pras cornetas e tweeters

eh um modulozin baratin.. ou ate mesmo uma t170.. te garanto q seu som vai dar show e com baixo investimento

Compartilhar este post

Link para o post

ahh e tenta trocar esses drivers seus sao ruins d++++

kkkkkkkkk

coloca um selenium....

cara sou fã da stetsom.. problema seu eh de impedancias... seus equipamentos nao casam com o modulo faz o q t falei la encima ... ou se nao vende esse modulo e compra um q case direitin.. uma power one pro exemplo

qlr uma das duas opcoes seu som vai ficar muito melhor do q o do seu amigoo

Compartilhar este post

Link para o post

hehhehe,foi o que eu dise troca as cornetas e coloca um modulo so pra elas. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

blz, vlaw uma corneta ja troquei colokei uma hinor de titanio de 150wrms , agora vo comprar + 1 e 1 t170 ow t200d.. é que me falarao que taramps nao é bom para corneta...e minha bateria de 55ah vai ageunta 2 modulo tocando junto???

Editado por caio astra

Compartilhar este post

Link para o post

hinor é bom vai na fé com os drivers ae..e tweeter coloca pelo menos dois ST200 da selenium q eh uns 35 reais e tem sensibilidade alta..

vai simmm...cara eu usava uma 1200d fechando em 1ohm + uma pyramid 800.. com apenas 48 ah de bateria e nunca queimou nada.. mas era carro ligado o tempo todo hehehehe... eh soh usar o carro ligadoo.. mas se der pra aumentar a bateria eh sempre bom.. ahh cara e se tu tiver em recursozinho sobrando coloca mais um de grave pra vc tirar proveito maximo dos seus equipamentos.. a e nao esquece de passar seu stetsom pro modo bridged.. vai fica muito bom.. mesmo com um sub soh pq 400 rms ( q eh o q sua stetsom dá em 4ohms no bridged) pra um sub de 250 rms.. vai fica muito bomm...

depois quero saber como ficou o som hein!?

Editado por Fernando GO

Compartilhar este post

Link para o post

blz eu falo sim.. entao eu uso 2 subs nao é um sonao eh 2 street.. hehe.. mais so vo liga + um modulo e separa.. ja colokei em bridge... ai eu falo como vai fica... vlw..

Compartilhar este post

Link para o post

c disse q ja colocou em bridge neh?

e as cornetas ligou onde?

pq qnd disse pra colocar em bridge.. eh pra ligar os dois subs em paralelo no bridge da stetsom.. q vai se tornar mono..mas soh os dois subs.. pq ae vc usa o crossover dela e deixa tocando soh sub grave.. ae cornetas e tweters nao vao toca amis nela!

Compartilhar este post

Link para o post

Humm, Stetsom MF 1002 é um bom amplificador, pensei que vc estava usando amplificador do tipo booster.

Se pegou drivers de titanium, o corte nesses drivers tem que ser acima de 1,2KHz e com uso de crossover de 12dB/8ª preferencialmente para um corte mais seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...