Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rallado

Carro pintado (01 ano atrás) cera GrandPrix

Recommended Posts

Fala galera, blz?

Seguinte, há mais o menos 01 ano e meio atrás meu carro, um gol bola 95 foi pintado todo (estava com teto, capo e mais alguns cantos das portas queimados pelo sol).

Ficou muito boa a pintura, parece carro zero mesmo... brilha muito e pelo menos umas 2 vzs por mes eu encero o carro usando a cera grand prix, ae me surge o namorado de uma amiga minha, que tem uma revenda de carros e me fala:

"Esse carro seu já foi pintado né? Não passa dessas ceras não que com o tempo vai tirando o brilho da pintura, essas ceras só é bom passar em carro com pintura original, usa o auto brilho da 3M que é mais apropriado!"

Fiquei com esta dúvida na cabeça, e ái? Confere o que ele falou ou só falou besteira?

Abcs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim quem mexe com carro vê de longe se já foi pintado ou não.

Alto brilho 3M é sem duvida bem superior a outras ceras do mercado....Tanto que é a unica ou a mais usadas em funilarias e pinturas depois do polimento....ela é responsavel por puxar akele brilho de fabrica nas repinturas.....Porem é mais cara que uma simples cera Grandprix....mas compensa pq rende mais e mantem o brilho.

Eu recomendo!

ps:antes de usar a 3M faça um polimento antes ...depois use ela normal...lembrando que vc passa ela e já vai tirando e dando brilho com outra flanela limpa.Nunca deixe secar.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Teko, nao ta mais em rio preto não velho?

Mas usando esse auto brilho 3m, nao zua a pintura não? Pode usar sempre, igual cera normal?

Tipo, se eu usar ele direto, sem mandar polir... da algum problema??

e a parte de cera grand prix ir tirando o brilho da pintura aos poucos, confere ou nao?

Abcs!

Editado por Rallado

Compartilhar este post

Link para o post

É manha saber se carro foi repintado quando o serviço é porco. O meu, pelo menos, não tem o menor indício.

O negócio é que nego lixa só no primer. Manda tinta e verniz, e se limita a apenas dar uma lixadinha no verniz na hora do polimento, QUANDO MUITO.

Já vi serviço que o pessoal lixava no primer, na pintura e no verniz, pra tirar as irregularidades. Aí o carro não fica com aquele brilho que parece carro molhado, e sim liso.

Compartilhar este post

Link para o post

oloco Klebão... rsrsrsr... falando assim até parece que meu carro foi pintado na "funilaria do seu zé"

rsrsrsrs....

na foto do meu avatar ta brilhando sim mas pq eu tinha acabado de encerar... rsrsrs.. olhando de longe ninguem fala que é pintado não, só de perto e só quem conhece que repara...

Mas, minha dúvida é, por mais que tenha ficado boa essa pintura, em algum ponto ela nao deve equivaler a original, então depois disso que o cara disse q com a cera convencional ela vai perdendo o brilho aos poucos, fiquei meio "cabrero", será que confere?

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post
oloco Klebão... rsrsrsr... falando assim até parece que meu carro foi pintado na "funilaria do seu zé"

rsrsrsrs....

na foto do meu avatar ta brilhando sim mas pq eu tinha acabado de encerar... rsrsrs.. olhando de longe ninguem fala que é pintado não, só de perto e só quem conhece que repara...

Mas, minha dúvida é, por mais que tenha ficado boa essa pintura, em algum ponto ela nao deve equivaler a original, então depois disso que o cara disse q com a cera convencional ela vai perdendo o brilho aos poucos, fiquei meio "cabrero", será que confere?

Abcs

Tem que ver como está o reflexo dela. Se é liso, ou se parece "pingado". Quando tá liso, é MUITO difícil alguém reconhecer que foi repintado. Quando tá "pingado", se vê a 1 metro de distância.

Uma solução seria dar um novo polimento... lixa 1600 / água até matar todo o brilho, depois massa de polir e cera.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem que ver como está o reflexo dela. Se é liso, ou se parece "pingado". Quando tá liso, é MUITO difícil alguém reconhecer que foi repintado. Quando tá "pingado", se vê a 1 metro de distância.

Uma solução seria dar um novo polimento... lixa 1600 / água até matar todo o brilho, depois massa de polir e cera.

Opa Kleber, o carro ficou "perfeito" cara, só quem conhece mesmo sabe que foi pintado e mesmo assim olhando bem de perto, a pintura ta lisa, só que, um carro 95 com lata de carro 2009 todo mundo ao menos pergunta né?

Quanto ao brilho e tals, nao tem galho não, a pintura é EXATAMENTE como uma original, serviço foi otimamente executado, só fiquei "cabrero" com o que o meu camarada disse, que cera Grandprix com o tempo tira o brilho do carro que já foi pintado, e que o correto é usar o auto brilho da 3m, e queria saber se confere, e ae, o que me diz?

Só pra constar, tenho o habito de encerar o carro 1 semana sim outra não.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

olha, tem um cara aqui de uma cidade vizinha, que faz o serviço melhor que muitas autorizadas hehe, mais perfeito realmente é dificil... um retoque ou outro é dificil não reconhecer, agora pintado todo, se o cara tem as manhas, não saca mesmo, só numa avaliação BEM mais criteriosa, de olho não se ve mesmo.

eu pintei meu carro ano passado (parati quadrada) não ficou uma maravilha a pintura, mais sempre dei pasta e to nem ae, o carro ta meio fosco, mais foi da pintura mesmo acho... porque a parati bola sempre da pasta e brilha igual um espelho

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera! alguem esclarece ae! rsrsrs fiquei preocupado

"Esse carro seu já foi pintado né? Não passa dessas ceras não que com o tempo vai tirando o brilho da pintura, essas ceras só é bom passar em carro com pintura original, usa o auto brilho da 3M que é mais apropriado!"

Fiquei com esta dúvida na cabeça, e ái? Confere o que ele falou ou só falou besteira?

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso grandprix no meu carro nem morto, prefiro paga 30,40 reais em uma cera BOA doque 12 reais numa grandprix, Auto Brilho da 3m é digamos um "lustrador" e não cera. Dizem que a cera em spray da 3m eh boa, nunca usei, uso mais meguiar's.

Compartilhar este post

Link para o post
Não uso grandprix no meu carro nem morto, prefiro paga 30,40 reais em uma cera BOA doque 12 reais numa grandprix, Auto Brilho da 3m é digamos um "lustrador" e não cera. Dizem que a cera em spray da 3m eh boa, nunca usei, uso mais meguiar's.

Mas tem problema usar ela em carro que ja foi pintado?

A cera da grandprix faz a pintura perder o brilho com o tempo mesmo?

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

A 3M é a melhor mesmo, mas pq a Gran Prix tem base de silicone e a 3M da carnauba, o que nao agride a pintura como o silicone. A vantagem das ceras a base de silicone é q aplicou ja sai brilhando, mas acaba mesmo com a pintura com o tempo. Use a 3M.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Kleber, o carro ficou "perfeito" cara, só quem conhece mesmo sabe que foi pintado e mesmo assim olhando bem de perto, a pintura ta lisa, só que, um carro 95 com lata de carro 2009 todo mundo ao menos pergunta né?

Quanto ao brilho e tals, nao tem galho não, a pintura é EXATAMENTE como uma original, serviço foi otimamente executado, só fiquei "cabrero" com o que o meu camarada disse, que cera Grandprix com o tempo tira o brilho do carro que já foi pintado, e que o correto é usar o auto brilho da 3m, e queria saber se confere, e ae, o que me diz?

Só pra constar, tenho o habito de encerar o carro 1 semana sim outra não.

Abcs

Ah sim... neste caso, se o verniz utilizado for bem, não há qualquer problema. A cera só tira o brilho se você aplicar errado, por exemplo, com a lata quente.

Fora isto, nada. A não ser que o verniz seja tão vagabundo que saia todo com a cera. Pelo menos os locais que eu conheço pintavam com verniz Renner ou superior, ou seja, igual ao das fábricas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não procede o que ele falou. Talvez o que ele tenha tentado dizer é que a cera Grand Prix não permite fazer um trabalho realmente profissional e que, ainda que você encere constantemente, haja depósito de detritos na pintura, o que impede o mais alto brilho. Nesse caso, se você achar que isso está acontecendo é só usar uma cera melhor ou mesmo polidor para remover todos os detritos e 'puxar' o brilho.

Mas acho que não há melhor avaliador do que você, que sabe como o carro era há um ano e meio e como é agora. Na sua opinião o brilho diminuiu?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se acho esse auto brilho 3M pra comprar por aqui, pra testar... se der mais brilho que a cera ta valendo! rsrsrs

Quanto a eu reparar que o brilho esta diminuindo, até agora não senti nenhuma diferença não, o brilho permanece o mesmo, isso porque encero o carro um fds sim outro não (salvo quando a chuva não dexa rsrsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...