Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

[Em Pauta] Speaker Cables

Recommended Posts

É como eu disse... sou cabo teste maníaco. Com certeza irei experimentar muitos outros... isso vai longe

Exatamente, o first é um cabo simples, barato e valente... mas eu montei um cabo com o mesmo valor e foi superior.

Se eu pegar um mais caro e pegar o valor dele e montar um, penso q a tendência é ficar melhor, se os componentes forem bem escolhidos.

Desculpe se estou sendo um pouco extremista, mas é que quando o assunto é cabos, sou bastante cético em relação a cabos automotivos de marca, não por não serem bons, mas por custarem mais do que valem ou os montados valerem mais do que custam...

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ianaconi, por curiosidade básica, porque vc optou como cabo RCA pelo L-4E6S e não pelo GS-6 quanto montou seu set ? Ou pelo menos quando estava montado ?

Teste, indicações, reviews, oportunidade, o que rolou ?

Compartilhar este post

Link para o post

O L-4E6S foi utilizado porque foi recomendado por um amigo americano, com muita experiência em áudio. Gostei muito do cabo. Excelente custo benefício, boa flexibilidade, fácil de trabalhar e ótima construção.

Compartilhar este post

Link para o post

Você usou a malha metalica que envolve os condutores para fazer aterramento ou fechou os cabos normalmente sem fazer terra?

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim, nda a declarar. Vou testar o L-4E6S contra o sonus. Pena que meus Eichmann foram embora.

Boa pergunta Satyricon.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu também tenho essa dúvida sobre como o pessoal costuma fazer com cat5.

O que eu fiz, eu passei uma malha por fora do cabo pra fazer o aterramento.

Mas, eu já ouvi dizer que usam alguns proprios fiozinhos do cat pra aterrar.. fiquei curioso

putz, estamos desviando o assunto do tópico.. rs rs foi malz ai.. :P

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, vou jogar um Belkin pureAV na brincadeira também. Vamos ver como anda minhas "oreias"...

Compartilhar este post

Link para o post

Ianaconi qual que foi a diferença entre o sonus e o L-4E6S ?

Compartilhar este post

Link para o post

O L4E6S foi usado para RCA com conector Eichmann, só usei para testes. É um cabo muito bom.

O Sonus atualmente utilizo para cabo speaker, mas pretendo testar outros cabos como o Discabos Hi-Def Quad.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negocio do aterramento, li uma vez...que o melhor e nao aterrar, na construcao interna! mas mesmo assim a maioria dos fabricantes de AMP ainda preferem aterrar..... talvez por que o problema que pode acontecer em alguns carros (interferencias, etc.) seja mais grave e mais frequente, do que o fato de aterrar.

Acho que era McIntosh que nao aterrava?? Nao lembro com exatidao agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso não é para descontrair, é mais uma opinião de pessoas que não acreditam nessa diferença toda com speaker cables.

Acho que o investimento alto em speaker cables acaba tendo como principal objetivo fazer jus ao resto do set, mesmo que isso acabe nao trazendo beneficio.

Façam o teste!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Só não vão fazer igual a monster cable. Ela fez um display com um CD e um par de falantes e com dois cabeamentos. O XPHP e um Xing ling. O cliente apertava o botão do cabo que queria e ouvia.

Eles só não avisaram aos clientes que o xing era tipo 16awg e o monster 12awg...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou acompanhando...

Daqui a alguns dias vou fazer uma pequena comparação, mas vai ter que ser no som residencial, entre:

Cabo Discabos Quad - 4X1,5mm

Canare 4s8 quad

Belden CAT esqueci o número, depois coloco.

Cabo genérico 2 X 1,5mm

Cabo referência - Supra Sword (esse só tenho 2m de cada lado)

No carro tem um sério problema, meu som hoje está 4 vias, não dá para trocar todas as vias de cada cabo, então vou comparar em casa, coisa simples mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 0,5m tem pessoas que recomendam arame. Tá, eu não usaria arame, mas também não sei se investiria 200 dolares em um cabo no meu carro. Por que? Pelo simples motivo que hoje não tenho o set ideal.

Já fiz um teste trocando o RGC com o cabo do Fabio Arisa e a diferença foi notavel. E olha que eu não estava usando nada demais.

Porém, quero levar alguns pontos:

-se planejamos o direcionamento dos falantes com um cabo e depois trocamos, estariamos errando? Pense assim: a resposta do sistema, como muito disseram e foi provado, muda com a troca de cabos. Se utilizamos o cabo x para direcionar e testar, depois colocamos o cabo y como up talvez, digo talvez com ressalvas, estariamos prejudicando o outro direcionamento. Fazer teste em casa, com caixas com os drivers alinhados é uma coisa. No carro, onde o drivers tem posições diferentes pode complicar tudo.

-em 0,5m temos caracteristicas fisicas diferentes de cabos de 5m. Mesmo o material sendo o mesmo, alguns fatores como tamanho do cabo podem influenciar. Digo que o resultado sonico de um cabo de 0,5m e de um de 5m, iguais a não ser o tamanho, podem ser diferentes. Se alguém for fazer o teste, com cabos pequenos e ter que utilizar cabos grandes deve considerar o teste não totalmente conclusivo.

Abraços

Editado por Gutows

Compartilhar este post

Link para o post

Também sou a favor do "façam o teste", e tirem suas próprias conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o abreu me falava dia desses...

Estavamos discutindo subwoofers e analisando os parametros sensibilidade, potencia aplicada, tipos de caixa e etc.

Na teoria, com uma certa potencia aplicada, um 10w1v2 daria mais SPL que um 10w6v2.

Somente na pratica podemos saber se isso é verdade ou nao.

Ou seja, testem e tirem suas conclusoes. =)

Também sou a favor do "façam o teste", e tirem suas próprias conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Só não vão fazer igual a monster cable. Ela fez um display com um CD e um par de falantes e com dois cabeamentos. O XPHP e um Xing ling. O cliente apertava o botão do cabo que queria e ouvia.

Eles só não avisaram aos clientes que o xing era tipo 16awg e o monster 12awg...

Eu acho que vi isso, E Cyro aquilo era para descontrair sim.

Eu acredito em cabeamento, digamos que até acima da média... mais nem tanto a ponto de gastar o equivalente ao resto do sistema.

E também to nessa, esperando os testes :vts:legal:

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

Para um iniciante no vício , nem tanto... mas para aqueles com certa estrada, sabem o quanto é SODA abrir porta, tirar acabamento, etc, etc, para passar o bendito cabeamento. Ow coisa chata! Quanto mais novo o carro hoje em dia, mais difícil está. É um monte de firula.

Teste hoje em dia é sagrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Disse tudo... depois que eu passar os rca pelo meio do carro não quero mexer ali tão cedo. Os cabos de speaker passando pela lateral ficam mais faceis, mas também não fogem muito a regra, seria bom acertar no primeiro tiro ne.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo comprado, 3m de AudioQuest Star-Quad Type 4! Sem coragem de comprar mais...rs

So isso ai ja me saiu 50 doletas!!!

Pior que eu acho que vou continuar a achar a mesma coisa.....NAO VAI DAR DIFERENCA PROS CANARES!! rss <_<

Edit:

AudioQuest

Editado por kawaa1

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo comprado, 3m de AudioQuest Star-Quad Type 4! Sem coragem de comprar mais...rs

So isso ai ja me saiu 50 doletas!!!

Pior que eu acho que vou continuar a achar a mesma coisa.....NAO VAI DAR DIFERENCA PROS CANARES!! rss <_<

Edit:

AudioQuest

Kawaa, nem vá achando que você vai plugar e dizer "noooossa, que maravilha!"... isso só acontece quando se sai de um cabo cretino pra um bom.

Mas sempre muda, alguma coisa muda... seja um médio, um agudo mais extenso, definido ou brilhante, um médio grave mais natural... alguma coisa sempre muda, mas tem que prestar atenção.

No geral, são coisas que, juntas, te levam a um bom resultado, mas que sozinhas não fazem milagre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...