Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tezza2

vai ficar forte eros ?dicas,quero que de conta de 4 ultravox de 1000

Recommended Posts

gente eu nao estou cagando dinheiro, pra gastar em falante de 1000 rms e bateria de monte fonte e amplificador

mais consegui juntar uma grana e depois de dar uma pesquisada,

estou pensando em colocar este som. [""]

8 eros 312 lc 350w rms

taramps 6.5k

4 dx250

2 tweeter (a escolher)

amplificador para agudo a escolher tambem.

bateria stroke power de 400A

e um mega capacitor de 6.0

e uma fonte para guenta.

e pra uma saveiro

so cabe 8 auto falante

e a grana da pra isso.

fazendo um up

estava pensando em colocar 2 tweeter da selenium st200, mas ta tao barato que estou disconfiado.

quem tive, ele e bom?

bateria maxpower vs stroke power, qual me indicam?

cortando a frequencia em 75hz, vai ficar bom?

e caixa que frequencia deverei sintonizar? :legal:

desde ja agradeco, ajudem ai todos que ja viram eles tocar quem ja tem.

o que vier de conhecimento vai ser bem vindo. abraco

Editado por tezza2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
gente eu nao estou cagando dinheiro, pra gastar em falante de 1000 rms e bateria de monte fonte e amplificador

8 eros 312 lc 350w rms

taramps 6.5k

4 dx250

2 tweeter (a escolher)

e uma fonte para guenta.

o que voces acham da pra fazer algo melhor com que eu vou gastar com este?

eu tenho espaco para 8 de 12,

modulo vai ficar bom pra tocar eles?

as cornetas estao boas para o som?

e quem entende de frequencia vou ter que colocar um crossover tambem ne?

como deveria ser feito o corte para bater forte?

litragem duto da caixa.

Equipamentos bons....mas só uma dúvida aqui....REALMENTE tem que ser pra PANCADÃO ?!?!?! Não pode ser pra ter um TRIO NERVOSO não ?!?!?!

Tipo algo como:

2x 18"

2x 10"

2 Driver TI

+ Amps e Bateria.

?!?!?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, parabens pelo set, vai tocar muito legal!

Sendo o Eros 312, ainda da pra sintonizar a caixa de forma que de pra se ouvir musica e nao somente aqueles TUC TUC de racha de som!

Parabens.

Compartilhar este post

Link para o post

a nossa turma curti muito funke pancado, auto falante de 18 e nao posso mais nem ve, uma vez tem uns meio conhecido meu que estavam com 4 alfha 4 street de 15 4 batytaka de 15 e outro com 8 street de 15, rapaz, o cara chego com 6 pro de 12 mexido, tu sabe e faze um abri bolo, e mata a turma de vergonha, a sorte que nem estava no dia pra ve mas contaram, fora o que a gente ve,

de 12 da uma acustica muito agradavel tb.e pra uma saveiro.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos la gente, da opiniao ai.....

Editado por tezza2

Compartilhar este post

Link para o post

alvrinn, nao gosto muito de 18 principalmente tornado, desce demais e umgrave muito pesado, e na minha saveiro nao cabe mais nem eu, dirito, tem que ser 8 de 12, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

8 eros 312 lc 350w rms

taramps 6.5k

4 dx250

2 tweeter (a escolher)

e uma fonte para guenta.

e pra uma saveiro

so cabe 8 auto falante

e a grana da pra isso.

cortando a frequencia em 75hz, vai ficar bom?

e caixa que frequencia deverei sintonizar? :legal:

e dai parcero....sou do maracajá.... tenho uma pick up corsa com 4 ultravox de 12 de 1000 rms e 1 tp 6.2 k.....e mais 4 pw3 de 10, ta tocando muito forte......vc vai no fritão na boa vista???? eu vou..... la vc vai ver minha corsa....se vc quiser 4 ultra de 12 de 1000 rms eu te consigo com um amigo meu....eu estava la na boa vista no sabado a noite no dia que foi cancelado aquele fritão......tinha pouca gente.....eu estava bem na frente da splinter pancadão.....vou ir sabado a noite la no fritão.......se vc ver uma pick up corsa branca, rebaixada com aro 15 é a minha......

A..... sobre o som que vc quer montar.....eu não faria isso....colocaria os ultravox que hoje são os melhores em pancadão e por ums 2 mil vc compra os 4 .....

Compartilhar este post

Link para o post
e dai parcero....sou do maracajá.... tenho uma pick up corsa com 4 ultravox de 12 de 1000 rms e 1 tp 6.2 k.....e mais 4 pw3 de 10, ta tocando muito forte......vc vai no fritão na boa vista???? eu vou..... la vc vai ver minha corsa....se vc quiser 4 ultra de 12 de 1000 rms eu te consigo com um amigo meu....eu estava la na boa vista no sabado a noite no dia que foi cancelado aquele fritão......tinha pouca gente.....eu estava bem na frente da splinter pancadão.....vou ir sabado a noite la no fritão.......se vc ver uma pick up corsa branca, rebaixada com aro 15 é a minha......

A..... sobre o som que vc quer montar.....eu não faria isso....colocaria os ultravox que hoje são os melhores em pancadão e por ums 2 mil vc compra os 4 .....

e outra nao acho que ultravox ganha da eros, depende da instalacao, e pau a pau, um lanca depois o outro e assim por diante, porque a ultra lancou o 1k4?

porque nao estava ganhando dos eros, eu li no forum o engenheiro da ultravox falando, que quando estava 1k2 contra mb 1.1 da eros, hora um ganhava , hora outro ganhava, nos rachas,e eu opino por eros porque na minha opiniao e o melhor em qualidade,durabilidade e pancadao. voce pode achar outra coisa eu nao descordo, prque quem ta ficando rico sao eles. :rever1:

cara potencia nao e tudo, este falante tem uma otimo sensibilidade, pode perguntar para quem entende teus ultravox vao passa trabalho para ganha,

alguem opina ai,

eu ia no fritao so que meu pai ia num casamento, sobro para mim cuidar do fogo da estufa, e fodane?

dai fizemos um churrasco aqui, tinha uma saveiro com 6 eros na porta do salao, e meu conhecido, a gente sai junto.

eles falaram que a sprinter estava, com as metralhadoras.

este som do meu amigo foi muito mau instalado de ate raiva do instalador, acho que teus 4 vao intuba eles, eu manda umas fotos pra ti do cavera,

quando tu tiver no msn, e os 39 eros que estavam la, as cachorras da jovem pan vise?lavando os carros, meu deus..... subindo na lona saveiro e no capo, quebraram td a g4, temos ate video da hora da saveiro ele coloco no meio da turma que estava na frente do caminhao(melhor mercedinha)treme treme,

falo falo

Compartilhar este post

Link para o post
e outra nao acho que ultravox ganha da eros, depende da instalacao, e pau a pau, um lanca depois o outro e assim por diante, porque a ultra lancou o 1k4?

porque nao estava ganhando dos eros, eu li no forum o engenheiro da ultravox falando, que quando estava 1k2 contra mb 1.1 da eros, hora um ganhava , hora outro ganhava, nos rachas,e eu opino por eros porque na minha opiniao e o melhor em qualidade,durabilidade e pancadao. voce pode achar outra coisa eu nao descordo, prque quem ta ficando rico sao eles. :rever1:

cara potencia nao e tudo, este falante tem uma otimo sensibilidade, pode perguntar para quem entende teus ultravox vao passa trabalho para ganha,

alguem opina ai,

eu ia no fritao so que meu pai ia num casamento, sobro para mim cuidar do fogo da estufa, e fodane?

dai fizemos um churrasco aqui, tinha uma saveiro com 6 eros na porta do salao, e meu conhecido, a gente sai junto.

eles falaram que a sprinter estava, com as metralhadoras.

este som do meu amigo foi muito mau instalado de ate raiva do instalador, acho que teus 4 vao intuba eles, eu manda umas fotos pra ti do cavera,

quando tu tiver no msn, e os 39 eros que estavam la, as cachorras da jovem pan vise?lavando os carros, meu deus..... subindo na lona saveiro e no capo, quebraram td a g4, temos ate video da hora da saveiro ele coloco no meio da turma que estava na frente do caminhao(melhor mercedinha)treme treme,

falo falo

eu não cheguei a ver.... eu fui no caverá só a tarde, não fui a noite.....se olhar no video vc vai ver que minha corsa estava perto do leosom, nem cheguei a ver elas lavando os carros....... essa saveiro que tinha 6 eros eu vi sim..... estava bem na porta do salão.....até que tocou bem....de quantos rms são aqueles eros??? Sabado vcs vão estar la na boa vista??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro tomahawk

axo que o pankadao e bem melhor

depois procura alguem video no youtube

2 tomahawk live 15 1000wrms

muito massa

Compartilhar este post

Link para o post

eles sao de 1000,sao os famosos gds.

toca bem toca, mas na minha opiniao da melhorar muito.

os falantes sao de 4 ohm, esta trabalhando com 3 ohm a saida,

antes quando estava com o taramps tocando 4, esta com a saida

certa tremia tudo. mas dexa ele falou que aquilo e so o comeco.

e di lei que estamos la o da saveiro e o dono do fritao....

esse encontro promete

a montana vai ta la com 16 resom mais uns incardo que se eu fala nao para mais.

nao sei da onde tiram tanto dinheiro

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu prefiro tomahawk

axo que o pankadao e bem melhor

depois procura alguem video no youtube

2 tomahawk live 15 1000wrms

muito massa

auto falante de 12 da um grave mais agrssivo, para onde vira ta fudido, quem tive com 18, ja era.

ja levamos taca fudida, assim, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

olha sintonise a caixa em +/- 90~100hz que na ovai se arepender

tenho 2 312lc a 85hz e do meu amigo ta a 102hz da pra diser que bate mais

vai ser poc poc memso, mas vai por mim pra fora da para sentir mais a pancada do que a 60~70hz

e acredito que nao va emcobrir 4ultravox de 1000w ^^

pois um cara com 8 falante de 600wrms eros aki toca menos que 4 mb 1100wrms

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que o timbre de falantes mais potentes é bem diferente e isso não vai ser levado em consideração no meu comentário,

O Eros 312, oferece um diferencial em relação a esses falantes estilo pancadão, que é o fato dele permitir que se projete caixas com sintonias mais baixa, portanto aumenta a gama de estilos musicais em que eles vão atuar bem, já os estilos pancadão, tem maior impacto, podem gerar discrepâncias em relação ao rendimento, em função do estilo.

Certa vez um colega e eu simulamos o E 312, comparando-se com 1200MB e o 2200MB, acho que 600w e 1100w RMS respectivamente e percebemos que em termos de SPL eles são mais ou menos equiparados.

O que eu usei para calcular, foi aquela fórmula do SPL previsível.

SPL previsível := (sensibilidade do falante) + 10 log (potência aplicada)

E aí chegamos à seguinte conlusão:

1 - Se com o E312, pode atuar mais baixo e aí o rendimento pode ser muito melhor em certos estilos musicais, então concluimos que o E312 leva mais vantagem pois é mais barato e precisa de amplificadores com menor consumo.

2 - Se a diferença de sensibilidades é de cerca de 4 dB ou até 6 dB, com as suas potências aplicadas, em favor dos outros modelos, você pode projetar caixas com picos e essa diferença vai para o espaço.

3 - O E 312 atua melhor na faixa de médios, eu disse médios, do que os demais.

4 - Nem vou citar que o E 312 é muito mais musical, pois o Fs já denuncia.

Compartilhar este post

Link para o post
eles sao de 1000,sao os famosos gds.

toca bem toca, mas na minha opiniao da melhorar muito.

os falantes sao de 4 ohm, esta trabalhando com 3 ohm a saida,

antes quando estava com o taramps tocando 4, esta com a saida

certa tremia tudo. mas dexa ele falou que aquilo e so o comeco.

e di lei que estamos la o da saveiro e o dono do fritao....

esse encontro promete

a montana vai ta la com 16 resom mais uns incardo que se eu fala nao para mais.

nao sei da onde tiram tanto dinheiro

valeu.

blz..... vou botar perto da saveiro dele.......fala com ele pra ligarmos junto....um amigo meu de imbituba vai vir tb, ele tem 8 ultravox1400 rms.......

Compartilhar este post

Link para o post
alvrinn, nao gosto muito de 18 principalmente tornado, desce demais e umgrave muito pesado, e na minha saveiro nao cabe mais nem eu, dirito, tem que ser 8 de 12, valeu

Nossa é a primeira pessoa que leio reclamar de grave hauehaueuaueae.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, mandei o email para a eros perguntando sobre caixa.

ele falou para colocar 40 litros 2 duto de 4 e 18cm de profundidade.

a sintonia da caixa ele falou que vai fica a 75 hz e o corte sera feito em 63hz.

o que voces acham desses cortes?

como vai atua? eu entendo um pouquinho de som mas cai para parte de frequencia tem que trabalhar com isso para

poder falar.

abraco.

o juliano tem que fala com o cara para ligar junto. eu nao so dono mas, se ficarmos junto la um liga um pouco de cada, se ele quise engatam

tudo junto so pra ve treme.melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa é a primeira pessoa que leio reclamar de grave hauehaueuaueae.

se e pra escutar selenium tornado eu prefiro escutar nitro, sub de verdade,

grave macio e forte, nao gosto do grave do tornado e meio estralado, sei la, nao gosto,

tem uma regiao aqui perto que virou um caminhao na br 101 porque so tem aquilo tocando,

o inÇo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

up, mais duvida a seguir

Editado por tezza2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...