Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mayron Ceccon

Duvida- Power One toca?

Recommended Posts

Gostaria de saber se o power one toca 2 subs Bravox Premium IIe Export 4+4 (ohms),

Mais 4 drivers hinor HDI 300 de 60 Watts RMS e um par de ST que ainda naum sei o que colocar.

Link sub http://www.bravox.com.br/produtos/premium2eexp_psw12d4.asp

Link drivers http://www.hinor.com.br/pt/produto/hdi-300-driver-fenolico

Editado por Mayron Ceccon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:legal:

olá amigo

minha idéia seria você ligar em bridge os 2 12 (total de 400wrms a 4ohms módulo manda uns 360wrms a 4ohms) não vai tocar 100% mas vai ficar bom o som!!!

e o resto (drivers e tweeters) liga nos outros 2 canais do módulo!!!

2 driver + 1 tweeter em um canal, e 2 driver + 1 tweeter em outro!

desculpa se falei besteira referente a ligação dos driver+tw, mas creio que ficaria bom!!! só não sei a que impedancia ficaria 8 + 8 + 8 = ?

mas o pone toca legal a 2ohms e a 4ohms ligando em canal separado (não bridge)

vai ficar bom o som!!! ;)

hand26

Editado por Roger Amauri Urnau

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, você já tem os drivers?

pois compensa mais no meu ponto de vista pegar o hdi400

usar um capacitor que não corte taaanto a voz, terá mais qualidade, não apenas aquela gritaria!!!

conselho meu!!! pois eu faria isso!!!

FLW

Compartilhar este post

Link para o post
amigo, você já tem os drivers?

pois compensa mais no meu ponto de vista pegar o hdi400

usar um capacitor que não corte taaanto a voz, terá mais qualidade, não apenas aquela gritaria!!!

conselho meu!!! pois eu faria isso!!!

FLW

eu ja tenhu 2 drivers HDI 300,

iria comprar mais 2 e um par de ST!!

se eu colocar dois HDI 300 e dois HDI 400 teria muita diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

cara. ja vi power one tocando 2 pioneer 307 + 6 6x9 iuaheiuaheiuae

Compartilhar este post

Link para o post

toca sim power one toca tudoooo :rolleyes:

um dos sons mais equilibrados e de valor não tão alto que me lembro k vi por aqui na minha cidade era 2x street de 12' + 2 driver + 2 st + 2 pw3 10', tudo no pone claro judiava o bixo mas dava um som agradavel e bem fortinho, então meta ficha no seu som :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Liga os Bravox Numa Bridge a 4 ohms ( bate 1 ou 4 se nao me engano )

i o resto nois 2 canais.

2 drivers + 1 st em um canal i n outro a mesma coisa. ira tocar a + ou - 2,66 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de saber se o power one toca 2 subs Bravox Premium IIe Export 4+4 (ohms),

Mais 4 drivers hinor HDI 300 de 60 Watts RMS e um par de ST que ainda naum sei o que colocar.

Link sub http://www.bravox.com.br/produtos/premium2eexp_psw12d4.asp

Link drivers http://www.hinor.com.br/pt/produto/hdi-300-driver-fenolico

Ligando os subs, cada bobinas em série e depois ligando os subs em paralelo e os mesmo em um bridge. Nos outros canais, em cada canal, ligue um par de driver em paralelo com um capacitor de 50uF x 100V e um super-tweeter com capacitor de 2.5uF x 100V.

Compartilhar este post

Link para o post
Liga os Bravox Numa Bridge a 4 ohms ( bate 1 ou 4 se nao me engano )

i o resto nois 2 canais.

2 drivers + 1 st em um canal i n outro a mesma coisa. ira tocar a + ou - 2,66 ohms.

Desta forma os drivers e os super-tweeters vão tocar todas as frequências, ligando tudo em paralelo sem seus filtros de frequências. Queimando todos os alto-falantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Ligando os subs, cada bobinas em série e depois ligando os subs em paralelo e os mesmo em um bridge. Nos outros canais, em cada canal, ligue um par de driver em paralelo com um capacitor de 50uF x 100V e um super-tweeter com capacitor de 2.5uF x 100V.

isso ai!!!

os sub´s irão fechar em 4ohms, fechando assim com os 4ohms e 360wrms de uma das bridges do pone, e outros 2 canais (1 canal 2 cornetas + 1 tw, e outro nas outras 2 cornets + tw) como o amigo dudu acima falou!!!

e se usar um capacitor de 50uf x 100v vai ficar bem equilibradinho o som!!! "qualidade" e volume!!!

pega então + 2 hdi 300 não o hdi400, ou tem 4 hdi 400 ou 4 hdi 300!!!

valeu, e boa sorte com o som!!!

:legal:

hand26

Editado por Roger Amauri Urnau

Compartilhar este post

Link para o post
tem muito driver ai

melhor 1 par de driver e outro de st

[]-[]

não acho que tenha muito driver não!

na minha opinião é melhor usar mais drivers com um capacitor com mais uf...deixando passar frequencias mais baixas!!! agora quantos uf não sei....

dai terá mais "qualidade" na vóz!!!

se tiver errado por favor me corrijam!!!

FALOU

Compartilhar este post

Link para o post

ja toquei 2x12" + 4xdrive de 1" + 4st" + 2xdrive de 2" e tocou bem, e com certa força e 'qualidade'.

pessoal daqui lembra do tempo

Compartilhar este post

Link para o post

cara pode colocar q toca de boaa vai casar certinho...

Power One é guerreiroooo toca tudooooooo

negada aki poem 2 307d2 ( fechando 2ohms no bridged) + 6 6x9 + 4 st e toca !!

kkkkkkkkkkkkkkk

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Aki no bairro tem uma Elba com um par de falantes desses...cara, toca mtooo bem pra fora, alias, melhor sub q já vi tocando pra fora, e olha q o camarada tem um penca de cornetas.

"Eu" só mudaria na quantidade de drivers, na minha opiniao 2 drv e 2 sts já tá de bom tamanho, além de ficar mto mais agradavel de se ouvir.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Toca sim, a pone é mil e uma utilidades, essa aguenta o desaforo.

Utiliza 1 capacitor despolarizado de 22uf para cada driver e 1 de 2,2uf para cada ST. Se quizer um pouco mais de médios nos drivers utilize capacitores de 33uf a 44uf para os drivers, mas é um pouco perigoso, o de 22uf fica bom.

Se nao encontrar capacitor despolarizado você pode comprar 2 capacitores polarizados de 43uf e ligue as pernas negativas dos mesmos, e as que sobrarem, positivas, vc liga uma no driver e outra na saida do ampli, tipo + -- +

Com isso você terá um capacitor despolarizado de 21.5uf

Obs: Deve fazer o mesmo para cada driver.

Editado por Giraia do bass

Compartilhar este post

Link para o post
"Eu" só mudaria na quantidade de drivers, na minha opiniao 2 drv e 2 sts já tá de bom tamanho, além de ficar mto mais agradavel de se ouvir.

nós 2...como ja falei...mas ai vai de gosto se ele quer assim fazer o q

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Qual capacitor posso usar pra ficar um som agradavel com mais medios ou mais agudo?

Como eu citei, ligue os drivers em paralelo e mete um capacitor de 50uF x 100V neles, regule o ganho do amplificador, próximo do mínimo em 30% aberto, que o som já fica agradável de se ouvir!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...