Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
savf

----

Recommended Posts

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ja tive documento basta fazer a transferencia para o seu nome em algum despachante.

se for nova tem que ir no DETRAN com a nota de fabricação e faze la ou ate mesmo no despachante!!

Compartilhar este post

Link para o post

nova vc tenque fazer documentação e o carretão ganha um documento como se fosse um carro, usada vc deve fazer transferencia, a placa fica unica pra poder rodar com outro carro, agora não faz isso não savio pra mim carretinha de som não é o bixo ou o cara tem com muuuuuuuuuuito som pra rachar, som legal é aquele que cabe no carro na minha opinião :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ixi, dá trabalho ne.. alguem tem ideia de quanto gasta??

é q pensei na possibilidade de colocar 4 sub800 em manifold e tal...

meu carro ta todo bagunçado, e to sem possibilidades de mexer na caixa, pra tirar é um trabalhao..

sem estepe e sem banco..

eu to pensando em vender o carro proximo ano tb.. tenho q montar ele todo devolta e tal...

e pensei tambem em montar um som grande pra poder fazer eventos ou alugar, fazer caixas pra PA e tal...

entao.. so queria saber mais sobre o assunto pra pensar nas possibilidades...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. eu tb penso MUITO nisso.. o carro (e todos os detalhes, como motor, molas, chaparia) agradece!

Bom.. um reboque/carrocinha nov@ custa entre 800 e 1500 (ao seu gosto)... mas tu pode comprar uma usada (uns 500~800) e mandar refazer! É o que "pegaleve" aqui de Aracaju tá fazendo! ele tem 8 SDS 15' no reboque e quer fazer a caixa mais "baixa" (pq o dele é paredão, subindo... alto pa caceete).

Enfim, um reboque novo deve custar uns 150 de IPVA ao mes... se comprar um com mais de 20 anos de fabricado (e reformar) o IPVA acreidto q sái gratuito!

O legal de montar som em reboque é que vc não precisa ter medo de socar baterias e caixas enormes! Outra vantagem é que.. se for vneder o carro, num tem trabalho NENHUM! Só desplugar e esperar o novo pra plugar!

Se tudo der certo, até fevereiro monto um também! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu mesmo fiz minha carrosinha, pequei todas as informações no DETRAN.

1 - Copia de ID e CPF

2 - Comp. de Res.

3 - Todas as notas ficais de Tudo, mas tudo mesmo.

4 - Um documento explicando que o veiculo e de fabricação própria.

5 - 2 fotos 15x10

Tenho tudo isso e mesmo assim na hora que fui emplacar o cara me exigiu um COCRI (não sei como se escreve), trata-se de um laudo de um eng mecanico tipo uma planta da carrocinha e especificando o peso máximo que o veiculo suporta.

Não conheço nenhum engenheiro e não consegui arrumar este cocri até hoje.

Por experiência própria cara, compra uma já com placa ai é só fazer uma vistoria e transferir para seu nome.

O emplacamento anual aqui no meu estado custa R$ 85,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Croqui acho que é o nome... e croqui nada mais é do que um "esboço oficial" :legal: Basta vc arrumar um engenheiro qualquer e pedir pra ele fazer o esboço do reboque, o quanto de peso recebe cada roda, coisas assim! :legal:

85 pila por ano é baum demais! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hum, pensei em fazer um mini-trio daqueles quadradinhos baixinhos..

pensei em 3 falantes em caixa manifold, q nem os do "TICO"

virado pra um lado so... so q todo fechado.. igual a trio mesmo

nao sei tambem, é so uma ideia...

mas vo ficar com esse som até depois do carnaval eu acho.. final do proximo ano de certeza vou mudar..

bom.. so queria ter ideia de como seria pra montar um...

valeu a todos..

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Croqui acho que é o nome... e croqui nada mais é do que um "esboço oficial" :legal: Basta vc arrumar um engenheiro qualquer e pedir pra ele fazer o esboço do reboque, o quanto de peso recebe cada roda, coisas assim! :legal:

(off)

daniel, se vc ver meus sub800 tocando "boom boom pow" vc nao acredita nao.. é extremamente musical.. qualidade demais..

fiquei impressionado hj..

ja testei ele muito.. comparei com eros e tudo... e fiquei fan..

agora queria era 4 sub800.. muito bom..

nao to usando loudness, e tudo em flat agora..

fotos;

imagem001222.jpg

-

imagem0721.jpg

-

puntodentro.jpg

-

kkkkkk, vou endoidar!!! som som som som !!!

x)))

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão de reboque aconselho comprar um usado, desde que esteja devidamente legalizado junto ao DETRAN ou então um novo, desde que a fábrica também tenha autorização (credenciado junto ao DETRAN) e também do INMETRO.

Digo isso pois os agentes de trânsito costumam a implicar demais. Veja também a parte da instalação depois, pois ao acionar o freio ou a sinalização, deve refletir no reboque, sem falar na corrente que é obrigatória, além do engate que deve ser maciço (esqueça daqueles que possuem luzes).

Há alguns reboques que são mal feitos, batem muito e trepidam bastante em função do calçamento das vias. De repente se o cara monta o rack com tudo lá no reboque fica batendo demais e isso pode gerar problemas de soldagem dos componentes, principalmente dos amplificadores (mesma cosia que aconteçe com amplificadores instalados nas caixas de som, só que com maiores proporções). Aconselho fazer o acionamento pelo player do carro ou num rack que alguns chamam de "totem" (fique à parte), sendo que a parte de bateria/carregador de bateria possam ficar lá ou não.

Tem que ver também se a estrutura não é muito grande, pois há reboques com 02 eixos.

No caso do "totem" há algumas pessoas que os fazem abertos, mas há outros que montam, sem se preocupar muito com a ventilação dos equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

4 Dutos pra fora e 2 pra dentro? oO

Ah, grave uns videos tocando boom boom poow.

Compartilhar este post

Link para o post

Aê Savf, se quiser, tenho uma carrocinha (bem parecida com a da foto) que podemos negociar... acho q ela tem mais de 15 anos e aí não precisa pagar IPVA [¨] ... o emplacamento tá vencido, mas nada que não possamos resolver...

Editado por Juriti

Compartilhar este post

Link para o post
4 Dutos pra fora e 2 pra dentro? oO

Ah, grave uns videos tocando boom boom poow.

sim, 3 dutos de 4" por 8,3cm por falante, sintonizado em 55hz, com 125L..

deu trabalho, mas consegui deixar a caixa perfeita.. ta tocando muiito xP

e o carro ta desmontando tb.. haha

vou tentar gravar essa semana..

x)

Aê Savf, se quiser, tenho uma carrocinha (bem parecida com a da foto) que podemos negociar... acho q ela tem mais de 15 anos e aí não precisa pagar IPVA [¨] ... o emplacamento tá vencido, mas nada que não possamos resolver...

hum.. me passa o preço por MP, ou dê uma ideia de qt vc quer.. mas eu nao queria agora nao.. mas diz ai q agente vê

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Carretinha com ctz está nos meus planos futuros tbm.. Então estou aprendendo bastante com o topic.. Abraços e acompanhando o topic.

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Relativo ao Licenciamento Anual, o Reboque não paga IPVA e nem DPVAT. Só paga Taxa e aqui no Maranhão só pagamos e atualmente R$ 45,00 por ano.

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao tenta documenta eh viagem compra uma pronta

eu tenho a minha faz 3 mes q montei e nao me arrependo, a minha eh tudo no reboque player bateria td fonte falantes e tals, num tem nada no carro.

da uma pesquisada aki no forum vc ve a minha.. pesquisa ai carretinha pancadao

Compartilhar este post

Link para o post
cara nao tenta documenta eh viagem compra uma pronta

eu tenho a minha faz 3 mes q montei e nao me arrependo, a minha eh tudo no reboque player bateria td fonte falantes e tals, num tem nada no carro.

da uma pesquisada aki no forum vc ve a minha.. pesquisa ai carretinha pancadao

Mas dá pra comprar uma pronta e "arrumar", modificar pra encaixar melhor o som! :legal:

savf, o bom é que a carrocinha do juriti tá aqui em aju, dá pra ver na compra! (não é como comprar via internet :P ) rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia é muito boa! Acho q vou montar uma pra mim também.:-):-) e aí Savio, diminuiu o comprimento dos dutos foi?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma propria pra som,encomendei em Fortaleza,com 2 eixos,piso com 1,50m de largura e 2,30m de comprimento,emplacada,capacidade pra 2 toneladas por 3.100.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb penso em montar uma... acredito q janeiro começo! =)

Compartilhar este post

Link para o post
a ideia é muito boa! Acho q vou montar uma pra mim também.:-):-) e aí Savio, diminuiu o comprimento dos dutos foi?

:rolleyes:

nao, ja tava pequeno quando vc viu..

...ta com 4 dutos de 7cm(na frente) e 2 de 11cm(dentro), media de 8,33cm

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Mas dá pra comprar uma pronta e "arrumar", modificar pra encaixar melhor o som! :legal:

savf, o bom é que a carrocinha do juriti tá aqui em aju, dá pra ver na compra! (não é como comprar via internet :P ) rsrs

a minha comprei pronta depois fui arrumando do meu jeito

Compartilhar este post

Link para o post

caramba a galera indo só pras carretinhas... rsrs

ja ja vejo toda essa galera montando um trio light no carro de novo! uhauha o mau da carretinha eh se vc nao vai andar com ela todos os dias... ai cai naquela situação de foi em algum lugar de carro... ninguem tem som... e vc deixou a carretinha em casa.. ai nessa hora que digo que iram vir aqui postar sobre um trio pequeno pra deixar no carro! uhauhaha

a ideia eh muito boa... pq a galera tb ta perdendo um poko a noção e ja ta ficando algo mto grande e pesado... woofers de 18, baterias, amps, medios graves, drivers de 2' com aquele tamanho e peso todo... realmente eh algo que o carro fica meio impossivel... mais pra mim ter uma carretinha se torna algo sem graça sei la... fora pedagio do carro e carretinha... viajar puxando carreta eh um saco.. rsrs ai eu pergunto pq nao comprar uma pickup?

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...