Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gog

SQPL Gol G5

Recommended Posts

ae galera..

só queria aproveitar o foco mas mudar um pouco o foco..

acho que muda um pouco pois o carro vai ser outro.

não vou estar rodando com um golf mas sim um gol g5

então vamos lá..

como o porta-malas é bem menor, decidi usar apensa um 10w0 com caixa dutada

vou continuar com o mesmo kit nar kr65.01, pdx-4.150 e a hu pioneer avh-p5100..

vou vender meu 100ix e um 10w0 ainda não sei quando pois ainda estão instalados no golf..

os cabos rca vou comprar mais a frente quando conseguir vender o rf e o jl..

alguem ai tem um set parecido ? como ficou ?

como os tweeters na coluna do para brisa do gol ficam bom ?

será que meu pdx não está com potencia de sobra pro resto do sistema ?

valeu galera..

abraços !

----------------------------------------- LIXO ---------------------------------------

e ae pessoal tranquilo ?

seguinte, to com uns equips aqui e com um carro no conserto -.- e tava pensando em tentar fazer algo direcionado ao SQPL.. se não SQ msm..

no momento estou com:

hu: pioneer avh-p5100

amp: alpine pdx 4.150

amp: fosgate 100ix ( turbinado pelo zé fosgate )

sub: 2 jl 10w0 ( alias um é modelo diferente do outro(anos diferentes), estou a procura de um com a guarnição de borracha, quem tiver ai por favor.. ;) )

kit: nar kr65.01

carro: golf g4 com as portas amassadissimas :D

claro nada montado.. na real só um 10w0 e o 100ix rodando atualmente em uma caixa selada de 30lts..

sei que não tenho os cabos ainda.. e acho que vai demorar pra eu conseguir investir ainda.. mas já aceito sugestões..

dinheiro pra investir agora eu não tenho muito.. precisava de um set para agora.. e que sirva para futura modificações, já aceitando sugestões para futuros equips..

sou bem eclético e curto varios generos de musicas, deixando apenas as musicas mto pesadas e muito leves de lado..

eu não manjo muito, então por favor desculpem minha ignorancia .. eu me esforço pra entender mas o cérebro não ajuda uaehueauhaeuhuae

só quero curtir meu som ;)

e ae vcs sugerem algo ?

desde já agradeço,

abraço

Editado por gog

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é so instalar tudo.

Acho que da para ligar os JL em 2 canais do pdx, e o kit nos outros dois.

Pode vender o rf e comprar uns rca monster bacanas e cabeamento apropriado. Ligar os dois amps acho que seria so no caso de bi amplificação.

Compartilhar este post

Link para o post
e ae pessoal tranquilo ?

seguinte, to com uns equips aqui e com um carro no conserto -.- e tava pensando em tentar fazer algo direcionado ao SQPL.. se não SQ msm..

no momento estou com:

hu: pioneer avh-p5100

amp: alpine pdx 4.150

amp: fosgate 100ix ( turbinado pelo zé fosgate )

sub: 2 jl 10w0 ( alias um é modelo diferente do outro(anos diferentes), estou a procura de um com a guarnição de borracha, quem tiver ai por favor.. ;) )

kit: nar kr65.01

carro: golf g4 com as portas amassadissimas :D

claro nada montado.. na real só um 10w0 e o 100ix rodando atualmente em uma caixa selada de 30lts..

sei que não tenho os cabos ainda.. e acho que vai demorar pra eu conseguir investir ainda.. mas já aceito sugestões..

dinheiro pra investir agora eu não tenho muito.. precisava de um set para agora.. e que sirva para futura modificações, já aceitando sugestões para futuros equips..

sou bem eclético e curto varios generos de musicas, deixando apenas as musicas mto pesadas e muito leves de lado..

eu não manjo muito, então por favor desculpem minha ignorancia .. eu me esforço pra entender mas o cérebro não ajuda uaehueauhaeuhuae

só quero curtir meu som ;)

e ae vcs sugerem algo ?

desde já agradeço,

abraço

Fala gog!

E ai comprou o dvd nos states então? O gustavo tava me falando!

Seguinte, vende esse fosgate 100ix ai, e monta os 10w0 ligados na bridge do pdx.

Aguenta tranquilo. E ainda vai gastar menos energia. Fora que só usa 1 rca para todo o sistema.

A grana que sobrar do fosgate compra uns cabos bons. Eu to usando knukonceptz krystal. Paguei 150 conto no 4ch 6m. O cabo é bem construido, e mais barato, mas é no mesmo nivel dos monster.

Cabo speaker vai usando o original do golf.

Meu set tá mais ou menos parecido (assim no estilo SQPL com um modulo só). To usando um fosgate power t400-4 para tocar todo meu set. Isso que meus subs tem 150w rms cada. E meu modulo é mais fraco que o seu. O seu então deve ficar melhor ainda.

E ta tocando forte viu! Bem no estilo SQPL mesmo.

Qquer hora qndo tiver la em maringá, se quiser ouvir meu som, avisa o gustavo. Se eu tiver la passa em casa.

Abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, na real acho que me arrependi de ter comprado.

mas já foi agora vou usar uhaeuheahueauh

entao Pad minha idéia inicial era isso

mas eu não sabia se funcionava mesmo

era isso o que vc tava falando também eduardo ?

e outra, esse pdx é um rca só ? não é 2 ?

na real eu queria achar um pdx 1.1000 e rodar os JL nele, e depois comprar mais um kit e rodar o 4.150 nos 2 kits..

mas dai ia uma grana bruta.. na real eu ainda penso em fazer isso.. mas aos poucos.

o 100ix ainda tneho que tenta vender..

na real tenho que pegar meu carro ainda auehhueahaue

eu tava pensando em fazer uma caixa com um par de meia nove só pra fazer um somzinho mais pra fora. ou até dois

se eu tirar um canal do sub e colocar ele nesse 6x9 da certo ? eu sei que perde qualidade mas coomo to pensado em fazer caixa tudo separada e tenho esses 6x9 sobrando.. entao nao da nada uaehuheauae

o seu som ta pronto já eduardo ?

quando tu volta pra maringá ? vo voltar só dia 22 de dez e com perigo de voltar sem carro.. auheuheauae

mas nas férias se vc tiver por lá eu do uma olhada

no caso do cabo dos speaker eu acho que não são mais originais..

os speaker não são originais e sei la como que tá uaheuhaeueauhuea

e a bateria eduardo como que ta ?

eu rodando o 100ix com um jl já não tava dando muito conta.. (minha batéria ta velha e deve ta meio zuada já)

compro mega capacitor também ?

valeu ai

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Velho você misturar JL, Alphine e Nar

com 6x9 é fo** e como você sua bateria ta ruim preferia troca-la a por um megacapacitor

Compartilhar este post

Link para o post
pois é, na real acho que me arrependi de ter comprado.

mas já foi agora vou usar uhaeuheahueauh

entao Pad minha idéia inicial era isso

mas eu não sabia se funcionava mesmo

era isso o que vc tava falando também eduardo ?

e outra, esse pdx é um rca só ? não é 2 ?

na real eu queria achar um pdx 1.1000 e rodar os JL nele, e depois comprar mais um kit e rodar o 4.150 nos 2 kits..

mas dai ia uma grana bruta.. na real eu ainda penso em fazer isso.. mas aos poucos.

o 100ix ainda tneho que tenta vender..

na real tenho que pegar meu carro ainda auehhueahaue

eu tava pensando em fazer uma caixa com um par de meia nove só pra fazer um somzinho mais pra fora. ou até dois

se eu tirar um canal do sub e colocar ele nesse 6x9 da certo ? eu sei que perde qualidade mas coomo to pensado em fazer caixa tudo separada e tenho esses 6x9 sobrando.. entao nao da nada uaehuheauae

o seu som ta pronto já eduardo ?

quando tu volta pra maringá ? vo voltar só dia 22 de dez e com perigo de voltar sem carro.. auheuheauae

mas nas férias se vc tiver por lá eu do uma olhada

no caso do cabo dos speaker eu acho que não são mais originais..

os speaker não são originais e sei la como que tá uaheuhaeueauhuea

e a bateria eduardo como que ta ?

eu rodando o 100ix com um jl já não tava dando muito conta.. (minha batéria ta velha e deve ta meio zuada já)

compro mega capacitor também ?

valeu ai

abraço

Então gog,

Seria isso mesmo, usar 2 canais para os kits, e os outros 2 canais para ligar em bridge os subs.

Os 6x9 no caso de usar so o pdx não rola, pq se vc ligar 1 dos canais nos 6x9 vai ficar só um canal para o sub, ficando com pouca potencia.

Melhor deixar os 6x9 para depois, qndo vc tiver outro modulo.

Em relação ao RCA, como vai usar um modulo só, usa 1 cabo de 4 canais. So se fosse usar 2 modulos, ai precisaria de 2 cabos, um de 4 canais para o stereo e um de 2 canais para os subs.

Mas monta primeiro o som, e ve o que vc acha. Eu mesmo achava que ia precisar de outro modulo para os subs, mas depois que montei o som, fiquei super satisfeito so com 1 modulo mesmo.

O meu som já ta praticamente pronto, so falta ligar o ipod. Eu to usando um megacapacitor de 1.2F, mas no seu caso, melhor comprar primeiro uma bateria nova. Um amigo meu, pegou uma impact 90a, e ta gostando bastante.

Eu devo voltar para mgá nessa mesma epoca que vc vai.

Abraço!

Editado por du_skn

Compartilhar este post

Link para o post
Velho você misturar JL, Alphine e Nar

com 6x9 é fo** e como você sua bateria ta ruim preferia troca-la a por um megacapacitor

eu sei cara mas as vezes churrasco falta som né e eu nao sei se os kits aguentaria

mas é claro que pra mim quando eu estivesse escutando eu nao misturaria

era só uma possibilidade msm..

Então gog,

Seria isso mesmo, usar 2 canais para os kits, e os outros 2 canais para ligar em bridge os subs.

Os 6x9 no caso de usar so o pdx não rola, pq se vc ligar 1 dos canais nos 6x9 vai ficar só um canal para o sub, ficando com pouca potencia.

Melhor deixar os 6x9 para depois, qndo vc tiver outro modulo.

Em relação ao RCA, como vai usar um modulo só, usa 1 cabo de 4 canais. So se fosse usar 2 modulos, ai precisaria de 2 cabos, um de 4 canais para o stereo e um de 2 canais para os subs.

Mas monta primeiro o som, e ve o que vc acha. Eu mesmo achava que ia precisar de outro modulo para os subs, mas depois que montei o som, fiquei super satisfeito so com 1 modulo mesmo.

O meu som já ta praticamente pronto, so falta ligar o ipod. Eu to usando um megacapacitor de 1.2F, mas no seu caso, melhor comprar primeiro uma bateria nova. Um amigo meu, pegou uma impact 90a, e ta gostando bastante.

Eu devo voltar para mgá nessa mesma epoca que vc vai.

Abraço!

então eduardo que nem eu respondi para ele..

é só pra não precisar misturar 6x9 e o set der conta de fazer um somzinho tbm.

por isso queria meio direcionado ao sqpl mas eu sei que é fo** pois é caro.

e sobre o rca apesar de ser um só ele ainda usaria todos os preout do meu dvd né ?

Compartilhar este post

Link para o post

ah e também não criei esse tópico apenas para sugestão de equips..

mas também para a instalação.

por exemplo,

eu to agora com duas caixas seladas juntas de 30 lts para os subs.

tava pensando em fazer do formato e litragem recomendado pelo manual que é de 21.1 lts, o que vcs acham ?

precisava de umas idéia de como fazer a caixa também, atualmente as duas caixas são juntas, será que se eu separar elas teria um espaço melhor ? eu quero muito manter o tamanho do porta malas pois o uso bastante.

esse kit precisa de pézinho ? vai precisar de alguma modificação para usá-los ? vale a pena tratar a porta ?

no caso da bateria apesar de estar meio ruim funciona, se eu comprar outra e usa-la como extra ( o carro tem um espaço extra no capo para outra bateria ) ao invés de colocar no lugar da antiga ?

não sei.. coisas assim

talvez outras coisas que posso estar esquecendo..

aceito sugestões e idéias..

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

galera,

eu precisva da opinião de vocês..

acham que os 2 jl vão ser demais em relação ao kit ? devo fazer as caixas dutas ou seladas ? e se for com 1 jl só, dutada ou selada ?

quanto aos rcas eles são essenciais ou da para esperar um pouco ? pq eu estou meio sem dinheiro ! uhahuehuehaehueahu

mas se comprometerem muito o sistema eu vou ter que dar um jeito de ir atrás ..

eu estava com duvida nas batérias, não vale a pena uma regular vale ? mas também chega a valer a pena uma optima yellow ?

abraço

Editado por gog

Compartilhar este post

Link para o post
galera,

eu precisva da opinião de vocês..

acham que os 2 jl vão ser demais em relação ao kit ? devo fazer as caixas dutas ou seladas ? e se for com 1 jl só, dutada ou selada ?

quanto aos rcas eles são essenciais ou da para esperar um pouco ? pq eu estou meio sem dinheiro ! uhahuehuehaehueahu

mas se comprometerem muito o sistema eu vou ter que dar um jeito de ir atrás ..

eu estava com duvida nas batérias, não vale a pena uma regular vale ? mas também chega a valer a pena uma optima yellow ?

abraço

1 JL = Dutada

2 JL pode ser selada. vai ficar equilibrado sim...

RCA faz uma diferença mais no stereo na minha opinião. Mas vale a pena investir neles. Qt a bateria, optima yellow é caro demais, as Impact já dão conta do recado e não são absurdamente caras (faixa de 300 reais...)

E outra, usa o PDX pra tocar tudo e vende o RF pra comprar o que falta. Principalmente pq seu dvd só tem 2 pares de RCA

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou vender o rf assim que eu pegar o carro ..

por enquanto o rf ta la paradao que nem o carro. auheueuheahuaeuhea

Compartilhar este post

Link para o post

e ae galera

aproveitando que meu tópico ainda tá aqui e não comecei ainda o projeto. ( carro quase pronto :D)

eu queria saber ai se alguem tem 2 10w0 tocando na caixa recomendada selada

e se a perda de spl é muito grande

nao quero aumentar muito a caixa por causa do porta malas.. tenho que carregar algumas grades de cerveja as vezes :P

outra..

alguem sabe se é possivel colocar uma guarnição de borracha no antigo que era de papel ?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O Markto se não me engano tinha um par de 8w0 em selada, e disse que tocava um absurdo... ninguém acreditava que eram 2 de 8... imagino que os dois 10w0 vão dar um SPL legal sim cara (se vc não for exigente demais é claro...), mas com aquela qualidade característica né...

Compartilhar este post

Link para o post
O Markto se não me engano tinha um par de 8w0 em selada, e disse que tocava um absurdo... ninguém acreditava que eram 2 de 8... imagino que os dois 10w0 vão dar um SPL legal sim cara (se vc não for exigente demais é claro...), mas com aquela qualidade característica né...

humm realmente acho que sobre isso não vou me decepcionar não.. mas era selada recomendada pela JL ou ele usou uma litragem maior ? .. valeu cara.

mas ainda fica minha duvida sobre a guarnição (se é assim que se chama), se alguém souber de algo..

valeu

Editado por gog

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...