Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

gog

Membro
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre gog

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2 x JL 10w0-4 running with Alpine PDX4.150
  • Nome Completo Real
    Arthur Matsuda

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  1. Ae pessoal, Só pra dar um update pra galera que me ajudou todo esse tempo. Acabei decidindo ir de PDX V9, assim economizo espaço no porta malas (infelizmente não consegui nenhum JD 900/5). Comprei todos os equipamentos, só faltam chegar e comprar os cabos. Mas os cabos vou de BJC mesmo, só estou tentando descobrir as medidas que vou ter que comprar. Aproveitando a resposta, gostaria de perguntar o que vocês me dizem sobre a localização do processador e dos crossovers. O golf não tem muito espaço no painel pra instalar o processador nele e eu não queria que ele estivesse a mostra ou lugar fácil de ver como embaixo do banco. A ideia por enquanto é de instalar perto do meu amp que tem um encaixe lateral no porta malas. Os crossovers eu queria instalar nas portas pois não penso que vou ficar mexendo muito neles, meu medo é de eles não caberem nas portas. O que vocês acham ? A perda dos cabos RCA e dos speakers é muito diferente ? Ou é alguma coisa que não preciso me preocupar muito ? Vou ver se consigo postar um video de como o som ficou depois de toda a instalação, a instalação em si acho que não vou conseguir acompanhar, mas isso será só daqui um mês ou dois hehe. Set final: - Pioneer AVH-P5100DVD - Alpine PDX-V9 - Diamond HEX H600s - JL Audio 10w0 - JBL MS-8 - Cabos BJC Valeu galera, abraço!
  2. Infelizmente não consegui o amp da JL.. malditos americanos.. enfim. Vou pensar o que eu vou fazer aqui. Comprar um zero desse da JL está fora de cogitação pois é 900 dolares um novo. Vou ver se acho outros leilões ou algum usado em um preço bom.. se tudo der errado, procurar um M6 pra rodar o sub mesmo. Não tem muito o que vocês podem fazer para me ajudar em questão do amp. Bom galera, agradeço todas as sugestões e opiniões. Caso precise de alguma outra ajuda ou alguma notícia daqui eu posto novamente no tópico! Que o tópico fique aberto para outras opiniões e sugestões.. por enquanto fechamos assim: - Pioneer AVH-P5100 DVD - JBL MS-8 - Alpine PDX4.150 - JL Audio 10w0 - Diamond Hex H600s - Cabos BJC Abraço!
  3. Cabos decididos! Vou com BJC mesmo! Meu amigo ouviu um sistema high end usando esses cabos.. e se o cara usou, realmente devem ser muito bons! Principalmente pelo custo dele hehe. Questão agora é minha duvida com esse amplificador da JL. Será que os 100w para os componentes de um Diamond H600s não vai ficar passando fome ? Acham que ficaria um equilibrio legal tocando um 10w0 a 500w ? Realmente usar um amp ao invés de dois facilitaria muito já que o porta malas do meu Golf não é tão grande e faço bastante viagens com bastante bagagem. Galera, queria agradecer de novo pelo tempo tomado e ajuda de todos, estão realmente me ajudando!
  4. Valeu Juliano! Vou dar uma melhor pesquisada sobre os BJC. Galera, acabei de comprar o processador JBL MS-8. Achei um leilão de um JL HD 900/5 que acho que consigo por 400 dolares. Dai a ideia seria usar ele pra rodar todo o sistema ao invés de ter dois amps. O que vocês acham ? Acha que 4x100 dele seria muito fraco comparado ao 4x150 do pdx que tenho agora ? Guto - tu que tavas comentando do focal não ir com o pdx, se eu conseguir esse jl, tu voltaria para os focal ? Ou continuaria com o diamond h600s ? Escutei alguns, pelo youtube , mas mesmo assim o som parecia ser muito bom mesmo. Abraço
  5. Agora sim estamos conversando ! Achei uns pra vender aqui é o dobro do preço.. 500 dolares.. mas vou dar uma pesquisada neles! Obrigado pela dica. Abraço
  6. não faz assim senão começo a ficar confuso de novo! rs O amp não quero mudar, então descartaria os focal.. Morel apesar de ter lido muito bem sobre ele, em geral ele não tem uma perfomace muito boa nos mid o que, querendo ou não, eu acabo tendo uma afinidade maior haha. Claro que se tratados, montados com pézinho, etc ele fica bom, mas não consigo pensar no tempo que vou ter pra arrumar tudo isso sendo que volto pro Brasil e já tenho que fazer umas viagens. E pelo que vocês falaram, focal e morel posso encontrar no Brasil por quase o mesmo preço do que aqui, certo ? Quais as suas opiniões sobre o DLS ? Enfim, posso mudar de opinião ainda.. mas estou querendo comprar os equipamentos o quanto antes! Já aproveitando a resposta, vou procurar alguns cabos também que eu não investi muito no Brasil. Vi muita gente falando bem do Audioquest, mas parece ser meio carinho além de que eu não tenho conhecimento algum em cabos e não teria nem noção de qual ir atrás já que eles tem vários modelos! Um amigo meu que é mais chegado a Home Audio, me recomendou Blue Jeans Cables pelo custo benefício. Alguém sabe se da pra usar para som de carro ? Se sim, vale a pena, etc? Outras recomendações para fiação ? Como eu disse, estou sempre aberto a opiniões e sugestões! Valeu galera! PS: posso estar falando besteira, me corrijam caso eu esteja errado!
  7. Valeu Guto, mas desisti dos morel e dos focal para o kit.. vou ficar com o dls mesmo! a questão agora é o amp pro 10w0 já que pensei em fazer um upgrade no sistema inteiro e vou usar o pdx todo para o kit. abraço
  8. Ae galera valeu pelas sugestões! Andei pesquisando sobre o DLS RM6.2 que recomendaram e achei bem interessante! Acho que encaixa mais no meu perfil.. Acabei decidindo também em fazer um upgrade no sistema já que estou aqui e vi que vai acabar sobrando uma grana do trampo hehe. Decidi comprar um processador JBL MS-8 e agora estou a procura de um amp pra tocar o 10w0. Só lembrando que apesar de ter dois 10w0 vou usar só um e é o v1, antigo que não fazem mais.. Pensei em ir de Alpine.. ou a linha PDX o M6 só pra ficar mais padrão com o meu pdx apesar de que agora eles são todo preto.. ou a V-Power MRX-M500. Considerações é de que o M500 joga apenas 300W a 2 ohm. Gostaria de um pouco mais de potência já que atualmente jogo 360W neles.. Já o M6 joga 600W o que me deixa na duvida pois apesar de eu ter lido faz um bom tempo que o ideal do 10w0 é jogar 500W neles, eu tenho medo que abaixa o tempo de vida dele, principalmente porque estou pensando em vender um dos subs. Também ouvi falar que a linha PDX não é muito bem vista no Brasil e a revenda é dificil (não acho que vou me livrar dele tão cedo hehe) mas são apenas considerações. O que acham ? Alguma outra sugestão para amps ? Acham que o set ia ficar legal ? Aceito também opiniões sobre o processador e recomendações de outros pra consideração! O Bitone ficou fora do meu orçamento.. hehe Só pra lembrar, a idéia por enquanto é pra ficar com: - Pioneer AVH-P5100 DVD - Alpine PDX4.150 - JBL MS-8 - JL Audio 10w0 - DLS RM6.2 PS: valeu pelas opiniões sobre os focal e o morel. Realmente o morel ta fora de questão ainda mais pro meu perfil hehe
  9. Alguém já ouviu esses novos kit da JL ? C5-650 e o C3-650 ? Acabei achando um Morel Tempo 6 vendendo também que está bem interessante!
  10. Não lembro muito bem as definições dos termos e as diferenças haha, mas vou dar uma pesquisada pra ver se consigo dar uma orientada melhor. Vou procurar uma loja na região e ver se consigo escutar alguns kits.. obrigado pela sugestão! Tu me entende os problemas com os tw então! valeu pelas dicas, vou pesquisar uns kits dessas marcas. Apesar de ser especificado como 4 de 150W, meu amp saiu de teste com 180W. Ainda não sei se é suficiente pra rodar esse kit, mas vou pesquisar um pouco nele. O problema de comprar outro amp é que dai eu teria que, definitivamente, comprar outro HU e não tenho certeza ainda se vou.. Mas obrigado pela sugestão! Pesquisarei a possibilidade! Valeu pelas sugestões galera, estão me ajudando a onde procurar pelo menos.. sei que tem muitas marcas de qualidade de entrada (vi no post fixo) mas procurar um a um iria tomar muito tempo. Qualquer informação aqui é bem vinda, agradeço muito pela ajuda!
  11. valeu felipego! agora pelo menos tenho uma luz. Vou dar uma olhada neles melhor mais tarde! Tinha visto os JL e hoje e me agradadaram hehe qualquer sugestão de upgrade no sistema também é bem vindo! to pensando ainda mas talvez troque a hu..
  12. E ai galera, To faz um tempo sem me atualizar sobre som automotivo e estou a procura de um kit 2 via aqui nos estados unidos.. Estou criando um post novo pois acho que é uma duvida até que especifica para o meu sistema. Atualmente estou com o seguinte: - Pioneer AVH-P5100 DVD - Alpine PDX4.150 - 2x JL Audio 10w0 - Bravox CS60 (não lembro a letra uaheuhaeuae, antigamente era um NAR kev não lembro o modelo e queimou, então não faz diferença) Meus equipamentos são todos meio antigo mas não tenho a intenção de mudar pois estou feliz com ele, a não ser pelo kit 2 via da bravox que tem um agudo irritante para mim. Alias, o sistema está montado em um Golf sportline 2010 (nem sei que geração estamos do golf mais ) A principio eu tava com a ideia de comprar um MB Quart pra colocar no lugar do bravox, mas ouvi falar que uma empresa chinesa compro eles e a qualidade caiu muito! Não sei se a informação procede mas foi o que escutei.. Sou bem eclético em questão de gosto musical. O foco do meu som é escutar musicas do dia a dia com qualidade e vira e mexe da uma aumentada no som pra esquecer a loucura fora do carro! Atualmente rodo apenas um 10w0 com uma caixa dutada de 35L. O motivo por não usar os dois é que já acho um suficiente e achei que usando dois canais do pdx ficaria melhor. Como ouvi essa informação sobre o MBQuart, agora estou sem nenhuma ideia de qual kit 2 via comprar. Gostaria de algumas sugestões se alguém já tiver alguma na ponta da lingua.. Não penso em gastar muito, digamos entre 300 a 500 dólares. Dei uma olhada em uns focal mas focal acho que ta fora do meu orçamento hehe. Agradeço desde já qualquer dica e sugestão! Valeu! ------------------------------------------------------------------------------------- EDITADO: Algumas mudanças de escopo do projeto, para aqueles que leem só o primeiro post: Decidi usar um processador e já comprei até, atualmente estou decidido com: - Pioneer AVH-P5100 DVD - JBL MS-8 - Alpine PDX4.150 - JL Audio 10w0 - Bravox CS60 - Cabos BJC Dúvida atual: usar um amplificador 5 canais para alimentar o kit 2 via em bi amp e o sub. Atualmente tentando ganhar um leilão de um JL Audio HD 900/5. Dúvida é se ele alimentaria um kit 2 via, no caso temporariamente decidido o Diamond HEX H600s, sem passar fome com os 100w que ele fornece pra cada canal do stereo e se a distribuição de potência (100w pra cada componenete do kit e 500w pro 10w0) ficaria bem equilibrado. Abraço
  13. gog

    SQPL Gol G5

    humm realmente acho que sobre isso não vou me decepcionar não.. mas era selada recomendada pela JL ou ele usou uma litragem maior ? .. valeu cara. mas ainda fica minha duvida sobre a guarnição (se é assim que se chama), se alguém souber de algo.. valeu
  14. gog

    SQPL Gol G5

    e ae galera aproveitando que meu tópico ainda tá aqui e não comecei ainda o projeto. ( carro quase pronto :D) eu queria saber ai se alguem tem 2 10w0 tocando na caixa recomendada selada e se a perda de spl é muito grande nao quero aumentar muito a caixa por causa do porta malas.. tenho que carregar algumas grades de cerveja as vezes outra.. alguem sabe se é possivel colocar uma guarnição de borracha no antigo que era de papel ? valeu
  15. gog

    SQPL Gol G5

    eu vou vender o rf assim que eu pegar o carro .. por enquanto o rf ta la paradao que nem o carro. auheueuheahuaeuhea

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...