Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Erik Ramos

Player Clarion DXZ 785USB + Kit Focal Utopia

Recommended Posts

Amigos, estou pensando em ligar um player Clarion DXZ 785USB com um kit focal utopia, em portas tratadas de um siena.

Estou sem amp no momento, e pretendo vender o carro em breve. Por isso, quero ver se da pra ir levando o som sem amp mesmo.

Como o player tem muitos recursos, vou fazer bi-amp, ligando cada mid em um canal, e cada tw tb em um canal, sem usar o cross. Ai faço todos os cortes pelo player mesmo.

Desculpem a pergunta idiota, mas o amp no caso entraria só para dar mais potencia, ou irá influenciar melhorando a qualidade do som?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que o amp dá diferença, dá. E não é só na potência.

Precisa ver se o DXZ faz cortes no canais normais, ou se faz só atraves dos RCA. Se fizer acho que você consegue ligar sim, caso contrário so com cross passivo. Teste com os mids, ele aguentam fica sem cross na boa.

Eu não lembro nem de ter visto no manual essa informação.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos ver quando eu pegar o player. tomara que tenha essa função de regulagem direto do player, sem ser pelo RCA. No meu alpine 7892 as funções são as mesmas pelo RCA ou ligando direto do Player...

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos, estou pensando em ligar um player Clarion DXZ 785USB com um kit focal utopia, em portas tratadas de um siena.

Estou sem amp no momento, e pretendo vender o carro em breve. Por isso, quero ver se da pra ir levando o som sem amp mesmo.

Como o player tem muitos recursos, vou fazer bi-amp, ligando cada mid em um canal, e cada tw tb em um canal, sem usar o cross. Ai faço todos os cortes pelo player mesmo.

Desculpem a pergunta idiota, mas o amp no caso entraria só para dar mais potencia, ou irá influenciar melhorando a qualidade do som?

Para não ficar sem som no carro... Dá para fazer de boa sim, não terá tanta potência e a resposta de frequencia, entre outros... São mais limitadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta de frequência acho que é a única coisa que não vai alterar tanto.

O que pode acontecer é perder em precisão tonal.

São coisas distintas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe se o player Clarion DXZ 785USB tem os cortes necessarios, para eu fazer a instalação sem usar o cross?

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem sabe se o player Clarion DXZ 785USB tem os cortes necessarios, para eu fazer a instalação sem usar o cross?

Faz as 3 vias activas

screenhunter1i.png

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sim, e ele faz os cortes mesmo nas suas saídas amplificadas, já comprovei aqui no meu DXZ 776USB, que usa o mesmo processador de som do 785. Os cortes são muito precisos e com muitas opções de frequências a definir.

As saídas frontais ficam para os tweeters e as traseiras ficam para os mid bass.

Se quiser adicionar um sub, aí terá que usar a saída RCA própria para o sub e colocar um amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noticia. Valeu pela força galera.

Essa semana vou instalar tudo, e posto o que achei do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se amp fosse só potência eu usava roadstar no meu carro.

Amp, junto com o player e os speakers, são as peças que mais influenciam a qualidade de audio, sendo que alguns consideram os speakers o mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz as 3 vias activas

screenhunter1i.png

dae mestre, onde eu consigo esse manual?

meu som ainda nao chegou mas to loco pra ir estudando o manual

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que vai dar pra brincar desta forma...

Use o crossover ligado apenas nos tweeters....

E os medios ligue direto no player...

Como soluçao temporária vai ficar bom ...

Eu coloquei um som simples no carro da minha namorada, com falantes selenium e um player clarion...

Preferi investir mais dinheiro numa fonte boa do que nos falantes...

Ele num fez feio nao ...

Pra quem não exige muita potência e quer uma qualidade boa...

Ela esta super satisfeita!

O bom de ligar desta forma é que vc vai poder usar o fader para atenuar os tweeters...

Mas é claro que usar um amp a qualidade muda bastante pois um amp dedicado tem varios filtros e no geral usam componentes de alta fidelidade, diferente do player que usa um circuito mais simplificado até mesmo pq ele não tem potência suficiente para dar o verdadeiro rendimento dos seus médios..

Compartilhar este post

Link para o post

cara , eu liguei o kit na saida dos dianteiros, e um sub na saidas dos traseiros e ficou bom. como no meu caso o problema era ausencia de grave, desta forma posso controlar o volume do sub atravez do fader. e como o kit ja tem xover, asho q ateh eu encontrar o chicote rca do dxz785 pra vender da pra kebrar um galho gigante assim.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo influencia, começa pela gravação da midia, pela leitura sonica do aparelho, transporte, qualidade dos rca, dos amp., fios bons e falantes que reproduz fielmente e instalação para que isso aconteça... é um conjunto...

Compartilhar este post

Link para o post

o professor..

se tu nao vai usar o ampli, nao tais afim de vender o chicote rca pra mim???

o meu extraviaram e to kerendo botar o modulo

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...