Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Caio Ferragut

Oque vocês Acham do meu "kit"???

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera, bom dia..

sou novo no forum. a mais o menos 2 semanas to indo MUITO atraz de som para colocar no celtinha do meu pai...

nao to com muito dinheiro, pouco, e como ainda falta 4 meses para fazer 18, vou comprar as peças em partes..

minha ideia é essa.

Radio: Pioneer DEH-P4180SD

Modulos: Booster e Tramp's 1.2k

Kit 2 vias Selenium 62V2A (alimentado pelo Boostar)

6X9: Selenium (alimentado pelo Boostar)

Sub: Endurence 2k 15'. (alimentado pelo Tramps)

Fio bateria 21MM

Cabos RCA DB LINK

Dijuntor 140A.

e uma caixa dutada para o sub

primeiramente, o que vcs acham desse som??

queria ele para poder escutar um som legal dentro do carro, queria Qualidade de som, sentir a batida, escutar todos os instrumentos.. com esse som ai, da para ter um pouco de qualidade??

abraçossss

Desde ja agradeço a todos..

Editado por Caio Ferragut
Postado em (editado)

Ixii amigao, não digo estar ruim seu projeto, mas com o que você vai gastar ai, acho que dá para montar coisa melhor.

Passa alguns informações como, quanto é o orçamento disponível para montar o som, quanto de espaço você pode ocupar no porta malas do Celta, que intenções você tem com o som, escutar totalmente com porta malas aberto, porta malas fechado, misto, coisas assim, ai dá para te ajudar melhor

* Edit - Sobre a bateria no mínimo tenta usar uma de 150AH pro som ai amigao

Editado por Carlos.Som
Postado em

seje bem vindo Caio

então,sua idéia está ótima

o player exelente,eu trocaria as 6x9 por um kit 2 vias na frente,já que na mala vai ter som á vontade,hahaha

quanto aos módulos ,nada contra banda e corzus,mas eu optaria pelos módulos sd e taramps que é o que a galera aquí do forum

mais usa,o tornado acho muito show.

bateria eu compraria uma moura liga de prata,eu uso e recomendo,impact já tive 3 e nenhuma me deixou feliz :banghead

mas logo a galera chega e vai dar mais opiniões pro seu som

valeu!

mais uma vez seje bem vindo

Postado em

Caio è como Carlos falou!Pelo que te entendi vai querer um som misto!Nem trio, nem spl, nem SQ!Esse é o grande problema.

Em minha opinião sub não combina com cornetas,eles não consegui acompanhar,o ideal era usar um médio grave WPU, erus, e outros para trio

Postado em

cara, se voce quer som misto coloca um bom kit duas vias na frente

e deixa as cornetas pra somente quando for abrir a mala

esse modulo pro stereo é um pouco fraco, eu pensaria em algumas opçoes boas e baratas, como hurricane 4.120, T400 entre outras

e modulo pro grave vai de sd ou stetsom que é mais negocio.

e fala quanto vc pretende gastar que o pessoal aqui faz uns projetos bem bacanas pra voce

fala tambem que tipo de musica vc mais escuta

abraços

Postado em

Obrigado pela ajuda..

bem, vamos la, queria gastar na faixa de uns 3 mil, a no maximo 4 mil (maximo mesmo)

sem o radio.

tenho o porta-malas do celta 06 inteiro para usar, queria um som com altura, e muita qualidade, para dentro do carro, para fora, não quero fazer festa,(resumindo, so para o pessoal de fora sentir um pouco o som,a batida principalmente), e vou usar o porta-mala sempre fechado..

obrigado a todos pela ajuda ai..

abraçosss

Postado em

poxa, com 4 mil da pra fazer um som muito bom, com bons equipamentos

vo tentar fazer um projetinho pra voce, se o porta-malas ficar sempre fechado, vai de subwoofer e nao de woofer,

1- Kit duas vias bravox cs60d

2- Driver selenium d250-x

2- Selenium st200

2- Selenium Subwoofer Extreme 12SW5, nao sei se é a melhor opçao, me ajudem nessa parte

1- Audiobank KA-4100 para a voz e pro kit, tbm nao sei se é a melhor opçao, tem tambem o Power One que o pessoal fala bem

1- Soundigital SD1500.1D, tem outras opçoes tambem

bom, nesse set voce gastaria uns R$2900, ai sobraria dinheiro para fazer caixa, fiaçao, baterias.

pode tambem tirar os drivers e super tweeters e colocar mais um kit duas vias que ficaria bom tambem

espero ter ajudado, e o pessoal podia me ajudar tambem se alguma coisa estiver errado

abraço

Postado em

Há várias opções no mercado que se encaixam no seu orçamento, e no seu projeto amigao, agora vai de você selecionar quais opções de equipamentos te agrada, depois de escolhido podemos opinar sobre, se foi uma boa escolha, se deve alterar, agora escolher por você é complicado.

Portas da frente sugestão, colocar um kit 2 vias de boa qualidade, há várias opçoes no mercado, particularmente acho que um da linha Bravox, por exemplo um CS60D já está pra lá de bom, mais que isso já vale a pena tratar a porta acusticamente, achar uma melhor posição para os tweeters e por ai vai.

Portas traseiras ou tampão, nada melhor do que o bom e velho coaxial, opte por um coaxial de boa qualidade, com uma boa potência, para poder amplificado resultando em um bom som, com uma boa altura. A linha Bravox também possuo bons coaxiais, vale a pena dar uma olhada.

Módulo estério opções, dê preferencia aos de 4 canais, além de se ter módulo para futuros upgrades, há diversas possibilidades de ligações

- Fosgate

- Blaupunkt

- Audiophonic

- Audiobank

- Roadstar

- Hurricane

Subwoofers, como você disse que o uso vai ser de porta malas fechado, a melhor opção é sub mesmo, vou postar algumas marcas e modelos para você dar uma olhada.

- Protech Light ou Excursion

- Pioneer 308

- Fosgate P3

- MTX diversos modelos

- NAR SW3

- Bravox UXP

- Selenium Extreme

Módulos para o sub

- Soundigital

- Stetsom

- Taramps

- Corzus

- Fosgate

- MTX

Para a instalação utilizar bom cabos RCA, de qualidade, utilizar bateria auxiliar, bom cabeamento, superdimensionado se possível visando melhor rendimento, e futuros upgrades, projetar a caixa ao seu gosto musical sendo ela bem confeccionada, entre outros, mas a princípio é isso.

Enfim o projeto que te sugiro é:

- Player Pioneer, Alpine

- Kit 2 vias na frente

- Coaxial atrás

- Módulo estério 4 canais

- 2 subs

- Módulo para os subs

- Bateria auxiliar no porta malas

Depois que escolhido os equipamentos podemos te ajudar melhor!

Postado em

.A galera gasta fortuna em baterias e esquece o que é mais importante AH,Que é o que o som consome.Outras caracteristica são importantes.Mas ,a mais é a capacidade que ela vai te fornecer em uma hora (AH)o resto é muito Marketing!

Receita.Compra a bateria mais barata que tiver com a maior AH e que caiba aonde vai ser instalada,guarda o troco, e investe mas no audio .Bom é o que penso.

Postado em
.A galera gasta fortuna em baterias e esquece o que é mais importante AH,Que é o que o som consome.Outras caracteristica são importantes.Mas ,a mais é a capacidade que ela vai te fornecer em uma hora (AH)o resto é muito Marketing!

Receita.Compra a bateria mais barata que tiver com a maior AH e que caiba aonde vai ser instalada,guarda o troco, e investe mas no audio .Bom é o que penso.

Eu sou a favor do fato... Bateria com Amperagem maior é muito importante, e como ja disseram, Marca nao influencia muito a nao ser que a bateria se chame MOURA. O resto, é bateria do mesmo jeito. hehe

Abraços.

Postado em
'Caio Ferragut'

Galera, bom dia..

sou novo no forum. a mais o menos 2 semanas to indo MUITO atraz de som para colocar no celtinha do meu pai...

nao to com muito dinheiro, pouco, e como ainda falta 4 meses para fazer 18, vou comprar as peças em partes..

minha ideia é essa.

Radio: Pioneer DEH-P7180UB

Modulos: Corzus CR704 e Banda ICE

6X9: Bravox (alimentado pelo corzus)

Sub: Selenium 15SW3A Tornado 15pol. (alimentado pelo banda)

Driver e corneta: 2x Selenium D200 50W RMS 8 Ohms 2x Selenium (alimetando pelo corzus)

e uma caixa dutada para o sub e as 2 cornetas.

primeiramente, o que vcs acham desse som??

queria ele para poder escutar um som legal dentro do carro, e para de vez em quando abrir o porta mala e escutar com uns amigos...

outra pergunta coisa, tava pensando em pegar uma bateria para alimentar isso, uma MXR IMPACT SPL-850 - 100 A/h, sera que segura o kit?

desde ja agradeço a todos..

Abraçossss a todos

Bem vindo Caio !!!

Som legal dentro do carro você vai ter se "na minha opinião" subistituir os 6x9 por Kit 02 Vias e colocar uma chavinha para cortar os Drivers assim você aproveita o Grave dos Selenium para acompanhar o som do Kit e se por um acaso os seleniuns ficarem mais altos compense no Fader do Rádio !!!

Não acredito que você irá resistir ao asédio do pessoal para que troque o ICE pelo SD mas tanto um como o outro são bons Amplificadores !!!

De quantos Amperes é a Bateria que fica no Motor ???

Boa Sorte !!!

João Otávio

Postado em

Bom galera, me desculpe a demora para responder...

vamos la..

depois do que li aqui, cheguei ao seguinte "kit de som"

2x kit 2 vias Selenium two way (frente. traz)

Porta malas: 1 caixa 60 litros

1 Subwoofer Selenium Extreme 15SW5

para o sub 1 Amplificador Digital Soundigital SD1800.1D

e para os 2 kit's 2 vias um Amplificador Digital Taramps T-400D

e a bateria, uma de 150ah. talvez moura, ou tudor...

so para constar a bateria atual, é de 45ah ;(

abraçoss agradeço a todos que me ajudaram..

e opinem sobre o meu projeto se der..

obrigado a todos

boa tarde...

Postado em

ficou massa

so nao iria de extreme pq eu axo caro e pra vender depois acho que vai ser complicado

t400 peguei um essa semana e ta tocando 1 kit 2 vias desse e 1 protech...e ta tocando muito tudo no flat e olha q so tenho 1 bateria de 45ah no cofre

porem fiação ta com 21mm da bateria a mala e 30cm do modulo ate a ponta de 21mm com 10mm

qnto ao kit eu tirei -5 dele no fader que pra mim ta otimo se eu fosse vc colocaria 1 depois via como ficou se faltasse voz vc colocaria o outro

vem ca qnto vc consegue essa moura de 150 por ai?

aki na cidade to axando salgado o preço...340 de 75ah

abrç

[]-[]

Postado em
Bom galera, me desculpe a demora para responder...

vamos la..

depois do que li aqui, cheguei ao seguinte "kit de som"

so para constar a bateria atual, é de 45ah ;(

abraçoss agradeço a todos que me ajudaram..

e opinem sobre o meu projeto se der..

obrigado a todos

boa tarde...

Particularmente Caio acho meio desnecessário o uso de 2 kits 2 vias... eu optaria pelo uso de somente um, mas de melhor qualidade e um bom coaxial atrás, grosseiramente falando já que vai te proporcional o mesmo som(Altura), mas com uma qualidade bem melhor! Sugestão Bravox CS60B ou até D na frente e atrás um coaxial de boa qualidade e com boa potência. Amplificados por um Taramps 400D 4 canais vai dar um bom som!

E sobre a parte dos graves, Selenium Extreme de 15" tocará muito bem no SD1800, há opções com melhor custo benefício como já comentaram, mas se sua vontade é ir de Extreme + SD tenha certeza que não irá sentir falta de graves não, ficará muito bom...

E como comentado já, não esqueça de fazer uma boa instalação, adicionar uma bateria auxiliar de no mínimo 150AH, e procurar quanto antes comprar um carregadorzinho para de vez em quando carregar a bateria, já que seu alternador deve ser fraco, vejo pela bateria do cofre que tem 45AH.

Postado em (editado)

Tracial, entao cara, sou de bauru, interior, tem uma revendedoura moura aqui, nao é ctzz absoluta que consiga essa, mas meu vo é camioneiro, e ele consegue uma desse sim :D

(espero ne)

carlos, sugestão aceita, entao vou colocar um Bravox CS60D, na frente, e um coaxial Bravox Diamond CX57D, o que vc acha meu grande??

sobre carregador, vou providenciaor um sim :D

e sobre o sub, qual vale mas a pena, o extreme, ou o Bravox Endurance 2k Export 15D2 800W RMS

abraçosss galera..

vcs sao demais, vlwss pela força ai :D

Editado por Caio Ferragut
Postado em

o extreme é um sub mais misto, ja o endurance é mais para subgrave mesmo, aquele que vc sente bastante, que deixa com falta de ar,

o extreme da aquele gravao que se ouve de longe,

ai vai de gosto mesmo...

Postado em

Como o amigao acima disse Caio, os dois subs tocam muito forte, agora vai de você optar por qual atenderá melhor seu gosto!

Sobre o coaxial atrás, de prefêrencia aos de 5" ou 6" mesmo Caio, a função deles no set é dar um somzinho vindo de trás do veículo mesmo, nada de tocar com mala aberta, muito menos cobrir o kit 2 vias da frente que preza qualidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...