Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
evepainkiller

Morel Tempo x Focal Access x Hertz ESK

Recommended Posts

Pessoal, vi alguns tópicos comparando o Focal Access ao Morel Tempo, porém tem um outro kit que está aparecendo aki no fórum e bem cotado, por sinal.

Alguém já teve a oportunidade de realmente ouvir os três kits para dar sua opinião sobre a assinatura sonora de cada um? Os pros e contras de cada?

O que o pessoal normalmente diz é que no Focal, o mid é melhor, descendo bastante, porém o tweeter é um pouco estridente, já no Morel fala-se o contrário, tweeter ótimo, porém o mid não rende tanto quanto o Focal.

A incógnita fica no ESK... Em um tópico vi um usuário do fórum dizendo que havia ouvido e que o mid descia bastante mesmo, muito bom, e que o tweeter era bastante agradável...

Poderia o ESK ser a união das qualidades dos outros dois concorrentes?

Opinem plz! Pode ajudar MUITO quem ainda está em dúvida entre os bons kits de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, ja tive o Morel Tempo e o Focal Access...

O Hetz em questão eu nunca ouvi...

Mas posso garantir que bater o Morel Tempo é tarefa muito dificil.

Eu não conheço hoje nenhum kit 2 vias abaixo de R$1200 que seja mais completo que o Tempo 6".

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

É justamente essa a questão... tou curioso demais para saber como se comporta o ESK contra o Tempo e Access...

Eu sou da opinião que 70% de um kit é o tweeter, então entre o Tempo e o Access eu acredito que o que mais me agradaria seria o Tempo.

Mas se o tweeter do ESK se assemelhar ao Tempo, e o mid ao Access, ai temos o kit de entrada perfeito rs...

Alguém já comparou galera?! bora opinar!!

Compartilhar este post

Link para o post
É justamente essa a questão... tou curioso demais para saber como se comporta o ESK contra o Tempo e Access...

Eu sou da opinião que 70% de um kit é o tweeter, então entre o Tempo e o Access eu acredito que o que mais me agradaria seria o Tempo.

Mas se o tweeter do ESK se assemelhar ao Tempo, e o mid ao Access, ai temos o kit de entrada perfeito rs...

Não acho que um tweeter de 3/4 de polegada com domo de plastico (Tetolon) vá tocar tão bem quanto o tweeter do Morel Tempo.

Mas isto é apenas uma suposição.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o kit de entrada da hertz é o DSK da linha Dieci, o ESK já é um nivel acima, se fosse pra comparar em termos de linha de produtos, seria alinhado com o polyglass.

Mas não acho que seja uma comparação justa, acredito que o kit de entrada da Focal seja melhor que o Dieci e assim sucessivamente.

De qualquer forma quem tiver essa informação tb vai me ser util de alguma forma, já que adquiri um kit access.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim... eu só coloquei o ESK sendo comparado com o Access e Tempo pela faixa de preço, que são praticamente idênticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria trocar os medios de 5 1/2 do meu tempo por outro mas nao sei qual....

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, ja tive o Morel Tempo e o Focal Access...

O Hetz em questão eu nunca ouvi...

Mas posso garantir que bater o Morel Tempo é tarefa muito dificil.

Eu não conheço hoje nenhum kit 2 vias abaixo de R$1200 que seja mais completo que o Tempo 6".

Abraços.

Eu tenho um TEMPO de 5" e também gosto muito ... MAs acho ele ( está em pezinhos ) um pouco duro somente ... Coloquei manta, e ficou muiiito apagado.

Compartilhar este post

Link para o post

A grande mherda dessa morel é a displicencia com seus clientes, mandei mail ate pra Jerusalem pedindo, implorando os parametros Thiele Small para ter uma ideia do tamanho da caixa.Nada.... A caixa selada da ate pra tentar fazer na tentativa-erro mas a dutada é impossivel....ai fica enviavel um rendimento certinho...

Gostaria de escutar a opiniao de alguem que tenha o de 5 ou o de 6 na porta tratada.

Valeu

Eu tenho um TEMPO de 5" e também gosto muito ... MAs acho ele ( está em pezinhos ) um pouco duro somente ... Coloquei manta, e ficou muiiito apagado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho outro problema para comparar, nunca ouvi o focal acess, só o KPS que usa TN 52. E morel nunca ouvi nenhum kit.

Então só para tentar ajudar um pouco vou dar uns palpites. O mid hertz realmente é muito bom, desce bem e tem spl alto. O tweeter acredito que não seja tão bom quanto o tempo, mas acredito que seja melhor que o tweeter desse focal de entrada aí a julgar pelo TN 52. A integração entre tweeter e mid é fantástica, mesmo o mid estando na porta, dispersão muito boa.

O tweeter hertz não sobe muito, falta lá um pouco de brilho.

Agora, não posso falar qual o kit seria melhor para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade recomendo o kit da morel mas queria provar outro medio e manter o tweeter pois ele eh excelente. Ele vai ficar no meu carro e por muito tempo. Ja teve alguem aqui com o tweeter do Tempo e outro medio mas nao encontrei mais ele...

O Tempo é um kit excelente mas tem 3 "problemas". Na Lulalandia eh caro 500-600 contos (na verdade como tudo importado...e com impostos) , faltam os parametros TS e os medios nao estao a altura do tweeter. Mas se vc quer um tweeter pro resto da vida, acho que esse eh o kit. Tweeter melhor que de kits de mais de 1000 lulas.

Empresa pouco seria a Morel, nao consigo acreditar que nao responda mails (pelo menos 10 endereços de mail diferentes) e que nao disponibilize os parametros de seus kits.

E esse pessoal importador e representante oficial que tb nao sabe...e inventa o tamanho das caixas...

Ridicula a morel.

Valeu

Eu tenho outro problema para comparar, nunca ouvi o focal acess, só o KPS que usa TN 52. E morel nunca ouvi nenhum kit.

Então só para tentar ajudar um pouco vou dar uns palpites. O mid hertz realmente é muito bom, desce bem e tem spl alto. O tweeter acredito que não seja tão bom quanto o tempo, mas acredito que seja melhor que o tweeter desse focal de entrada aí a julgar pelo TN 52. A integração entre tweeter e mid é fantástica, mesmo o mid estando na porta, dispersão muito boa.

O tweeter hertz não sobe muito, falta lá um pouco de brilho.

Agora, não posso falar qual o kit seria melhor para você.

Editado por cady

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi gente falando bem mal do access...

e tambem ja vi gente aqui dizendo que o unico realmente bom da Hertz eh o Mille. Alias, ele esta na minha lista quando me tornar rico....

Tinha um sendo vendido aqui se nao estou errado. E nao tinha um hertz sendo vendido tb??

70% de um kit é o tweeter??? Vai de Tempo....

Editado por cady

Compartilhar este post

Link para o post

Um user aqui do forum, o capone rasta, tem o access e pelo que ele me falou, apesar de ser um kit de entrada, é muito bom, o destaque fica pros mids, os tweeters, como a maioria dos tw com domo metalico, é um pouco agressivo, mas tb não é nada que ajustes não resolvam.

Kit de entrada perfeito eu acho dificil, kit sem ser de entrada barato também. Misturar o que cada um tem de melhor? Tem gente que faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade recomendo o kit da morel mas queria provar outro medio e manter o tweeter pois ele eh excelente. Ele vai ficar no meu carro e por muito tempo. Ja teve alguem aqui com o tweeter do Tempo e outro medio mas nao encontrei mais ele...

eu tbem tenho algo assim (tweeters do Tempo e midbass do MBQuart Discus antigo, última série ainda alemã)... o problema é que nunca ouvi os dois instalados. Já testei em bancada, sem caixa, nada... bem equilibrado. Ainda demora (acho) pra que eu monte meu set (tou trocando de carro, nem sei qual virá), mas a idéia é essa mesmo, o melhor ( dentro do po$$ível né... ambos são kits entry-level) dos dois fabricantes.

Pra mim ficou tranquilo pq. o MBQuart que consegui é um mid que não exige muita correção (zobel, etc)... o crossover original dele não possui sequer LP; e o tweeter da Morel usa um cross simples tbem (lí nas specs, algo como 3.8k 6db... putz, isto é um cap bom apenas!). Como vou fazer os cortes ativos, foi tranquilo encontrar um equilíbrio entre eles (na bancada, novamente... no carro, a coisa muda muuuuuuito, serão algumas horas de CDs conhecidos pra chegar a algo razoável). É um conjunto que provavelmente topa, inclusive, o uso de apenas um bom cap de filme para o tweeter... algo bem minimalista mesmo.

Sobre o tweeter do Tempo, endosso o que foi dito... parece parte de um kit muito, muito mais caro.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

RIquati- Isto ai, o corte de cross original é 3,8hz a 6db ... Eu corto ativo no player em 4k a 6db, já tentei cortar em menos hz, mas o tweeter tornou-se um tanto quanto "saliente" e com slope de 12db eu acho que não faz um acoplamente legal com o mid;

Cady - É bem assim, retorno por parte da Morel é zero, ou melhor ... Que retorno??? O importado respondeu, mas sem maiores detalhes. É ruim para ambas as partes, pois quem sabe o kit ( ou melhor o mid ) não teria uma "sonoridade" ainda melhor, com uma caixa de xxx litros e duto de xx polegadas;

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai. O importador respondeu aquilo de que 4 litros estava bem e que um pezinho maior seria para uma van....pra mim esta inventando tudo.

Decepcionante...

Pensava em alguma coisa da Madisound... Seas, Vifa, alguma coisa dessas.

Falou.

Cady - É bem assim, retorno por parte da Morel é zero, ou melhor ... Que retorno??? O importado respondeu, mas sem maiores detalhes. É ruim para ambas as partes, pois quem sabe o kit ( ou melhor o mid ) não teria uma "sonoridade" ainda melhor, com uma caixa de xxx litros e duto de xx polegadas;

Compartilhar este post

Link para o post

Estava conversando via PM com o vxice.. ele comentou que já ouviu os 3 kits, e as impressões são que o Hertz é meio que uma mistura das qualidades do Focal e do Tempo... O mid é bastante forte, descendo bem como no focal, e o tweeter não é tão bom quanto o do tempo, mas chega muito perto, não dá muito para diferenciar... acho que vale a grana que estão pedindo então se for isso msm...

vxice, caso passe por aki deixa seus coments! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com seguir a opiniao de 1 pessoa. Nao que ela esteja errada, mas a melhor opiniao é a tua. Se nao pode escutar... compre o que mais gostou. Alem do que nao estamos falando de falantes de 80 reais. Tem que pensar tb na revenda....

Valeu

Estava conversando via PM com o vxice.. ele comentou que já ouviu os 3 kits, e as impressões são que o Hertz é meio que uma mistura das qualidades do Focal e do Tempo... O mid é bastante forte, descendo bem como no focal, e o tweeter não é tão bom quanto o do tempo, mas chega muito perto, não dá muito para diferenciar... acho que vale a grana que estão pedindo então se for isso msm...

vxice, caso passe por aki deixa seus coments! hehe

Editado por cady

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entra a questão do gosto pessoal. Eu iria de hertz, gosto de mid parrudo mesmo que o tweeter seja apenas bom.

Mas se para você o tweeter é 70% no mínimo ouviria antes de escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc já deu a resposta, pra vc é o Tempo !!

E como já falaram que o ESK chega perto, mas ñ é um tempo e nem um access

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece alguém de Curitiba que já tenha esse kit?! 70% do kit é o tweeter sim, para mim, mas nem por isso o mid não precisa ser bom hehehe... ouço basicamente heavy metal, e isso pede médio grave FORTE (nada como guitarras batendo no peito... hehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

tenho o Tempo de 5' instalado na porta do fit, não acho tão fraco de graves assim, já fiquei dias sem sub e foi tranquilo. Questão de gosto pessoal, mas pelo que vejo por aqui é que o pessoal curte um grave e subgrave acentuado. No meu carro tá sem tratamento as portas ainda e mesmo assim me agrada. Uso corte a 63hz(mínimo do sony). Pra quem quer mais grave acho que uma leve acentuada no eq pode resolver, eu deixo flat. Sobre o tw acho que não preciso comentar.

Antes eu tinha o NAR kevlar, esse sim tem deficiência de graves ao meu ver Não comparei os 2 no mesmo carro, tinha o kevlar em um clio com portas tratadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Huum sim sim, bom saber... Estou entre o Morel e o Hertz... Acho que o tweeter do Focal não me agradaria, pelos comentários que li em fóruns aqui e no exterior...

Ontem estava vendo uns vídeos no youtube do ESK 165 tocando... o mid parece animal... 0o

Alguém já ouviu os kits de entrada da Rainbow?

Compartilhar este post

Link para o post

Escutei mas sinceramente nao sei qual foi. O kit era bom e ponto, mas era os de entrada mesmo, acho que estavam 60 euros. Mas o Canton QS era bem melhor e tava em oferta por 100 euros, preco normal é perto de 150. Ai eu comprei. Os agudos realmente eram um pouco gritantes mas o medio era fantastico. Usei um ano e queimou um....sei tb que a linha inferior do Canton nao eh tao boa, normalzinha.

Os kits superiores Rainbow CS275 CS265 estao uns 500 euros e sao o ÓÓh do borogodo.

SAX 265.20 , 265.20 X-Plain e SLX 150-100 euros e sao excelentes tb.

Sempre vejo se tem ofertas quando vou pra la, 1 vez por ano (sou bem pobre, nao confunda, vou trabalhar) , e compro coisas baratinhas. A ultima foi um coaxial Helix Dark Blue, coloquei no carro da Muier, coisa fina, mesmo sem amplificar.

O grande problema é revender eles. Aqui ninguem vai te comprar...

tem coisa muito muito boa e a bom preco encalhada no forum de venda ha muito tempo, nao sao marcas reconhecidas no Br....

Valeu

Huum sim sim, bom saber... Estou entre o Morel e o Hertz... Acho que o tweeter do Focal não me agradaria, pelos comentários que li em fóruns aqui e no exterior...

Ontem estava vendo uns vídeos no youtube do ESK 165 tocando... o mid parece animal... 0o

Alguém já ouviu os kits de entrada da Rainbow?

Editado por cady

Compartilhar este post

Link para o post
O grande problema é revender eles. Aqui ninguem vai te comprar...

tem coisa muito muito boa e a bom preco encalhada no forum de venda ha muito tempo, nao sao marcas reconhecidas no Br....

Valeu

O problema do Brasil , é o custo. Lá fora, vc tem a oportunidade de arriscar qualquer porcaria só como puro teste. Aqui não.

Nessas, que o pessoal fica no insuportável feijão com arroz, e não arrisca droga nenhuma.

Sobre o tweeter do Tempo, endosso o que foi dito... parece parte de um kit muito, muito mais caro

MAIS 1 !!

Concordo plenamente com o Riquati.

Infelizmente a morel é uma empresa insuportável que não responde e-mail, nem nda. Masssssss tw eles sabem fazer. E como sabem.

Já não digo o mesmo, de jeito nenhum, quanto aos mids.

Quer um kit legal ao seu ouvido ? Monte o seu !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...