Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
doug

Relação Amperes x Volts.

Recommended Posts

Blz galera.

Estou com uma pequena duvida, lendo o tópico do SD 25 k rms, fiquei em dúvida em relação a;

Quanto maior a voltagem menor é necessidade de amperes?

Como fica essa relação?

Obrigado

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blz galera.

Estou com uma pequena duvida, lendo o tópico do SD 25 k rms, fiquei em dúvida em relação a;

Quanto maior a voltagem menor é necessidade de amperes?

Como fica essa relação?

Obrigado

Exatamente doug

A relação é pura física, como sempre.

P=V.I

Onde potência é totalmente relacionada com tensão x corrente, se a tensão dobra a corrente cai pela metade, mantendo a mesma potência.

No caso do SD25K a corrente cai mais ainda devido ao aumento de eficiência, logo com menos da metade da corrente consegue-se a mesma potência com o dobro da tensão.

Abraço

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafael obrigado pela resposta agora entendi perfeitamente. Mas segue outra duvida.

No caso de um sistema dia dia, seria interessante o uso de vaso auxiliar ? Para que a necessidade de amperagem caisse um pouco, principalente no meu caso que curto SPL, subgrave o consumo fica alto por causa das baixas frequencias.

Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto maior a voltagem, menor a corrente elétrica.

Basta olhar nos chuveiros residências no qual tem lá por exemplo: 2400W - 220V - 10A.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que neste seu caso, acrescentar vazo auxiliar não resolva o problema de consumo excessivo, pois a tensão aumentará 2 volts mas junto também aumentará a potência mantendo a mesma corrente, diferente do caso de comparação feita no post do SD25K sobre um amp de 25k 12 volts e 25k 24 volts, que aumenta-se a tensão mas mantém a potencia, assim diminui a corrente.

Compartilhar este post

Link para o post
O Rafael obrigado pela resposta agora entendi perfeitamente. Mas segue outra duvida.

No caso de um sistema dia dia, seria interessante o uso de vaso auxiliar ? Para que a necessidade de amperagem caisse um pouco, principalente no meu caso que curto SPL, subgrave o consumo fica alto por causa das baixas frequencias.

Valeu!!!!

Para o seu caso, qualquer aumento de tensão será bem vindo, pois até a potência inicial será maior e diminuirá a chance de distorção.

Mas em contra-partida quando a tensão cair maior será o risco de distorção.

Aconselharia mais no caso de SPL, um bom megacapacitor bem dimensionado, sem esquecer de que são necessárias as baterias para uma corrente satisfatória para o sistema utilizado, que em conjunto com o megacapacitor, terá um ótimo benefício.

Sem esquecer também, que as baterias, tem que se manter carregadas.

Até mais.

Rafaell - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

Vaso auxiliar pra dia-a-dia e nada é a mesma coisa, a não ser que você o carregue a cada vez que ele descarregar um pouco.

Senão você só vai ter problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Descartar essa idéia de vaso auxiliar mesmo. Tentar estabilizar essa tensão o máximo que puder.

Agora estou com 3 baterias e alternador de 120 A e 50 mm de cabo.

Para o 2k5 1 Ohm um megacapacitor de 10 Farad seria o suficiente ?

Editado por doug

Compartilhar este post

Link para o post
Descartar essa idéia de vaso auxiliar mesmo. Tentar estabilizar essa tensão o máximo que puder.

Eu não acredito nesses Farad's milagrosos.

Mas se for 5 Farad reais, já está bom.

Até mais.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

Se for capacitor mesmo, sim, tá ótimo.

Agora, se for aqueles modelos "híbridos", que tem bateria dentro, aí é perda de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Se for capacitor mesmo, sim, tá ótimo.

Agora, se for aqueles modelos "híbridos", que tem bateria dentro, aí é perda de tempo.

Poderia me informar qual marca tem a função de capacitor mesmo. rsrs

Outra coisa o que é mais víavel;

Tenho a Bateria Moura de 150 A e Max Power 95 A, seria melhor usar como 3 (terceira) bateria, cabos que vão sair para o amplificador, colocar a moura ou a Maz Power.

Editado por doug

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...