Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

condor

Bolhas de ar no sistema de refrigeração

Recommended Posts

Postado em

troquei hoje o reservatório de água do meu gol e creio que ficaram bolhar de ar no sistema...

após a troca deixei o carro ligado para que elas saíssem, no entando a água ferveu, a ventoinha não ligou (sim está funcionando) e dava pra ouvir o braulho da água fervendo dentro das mangueiras...

como posso retirar essas bolhas?

abraços

Postado em

Com o carro ligado e o reservatório destampado, verifique se a água volta, pelo retorno, ao reservatório, se positivo, complete a água até + ou - a metade das duas marcas e espere estabilizar, depois complete o que faltar para o máximo e pronto.

Abraço :legal:

Postado em

foi isso que fiz, porém como eu disse a água ferveu... mas não pude notar se havia parado de sair as "bolhas" pelo retorno... faço o mesmo novamente?

e para eliminar a água suja? como devo fazer?

obrigado!

abraço

Postado em
foi isso que fiz, porém como eu disse a água ferveu... mas não pude notar se havia parado de sair as "bolhas" pelo retorno... faço o mesmo novamente?

e para eliminar a água suja? como devo fazer?

obrigado!

abraço

Faz sim. Pra sujeira, compra um aditivo pro radiador, na embalagem tem as instruções de uso, pois eu não me lembro, rsrsrs, mas é simples.

Abraço :legal:

Postado em

pra tirar o ar do sistema, deixe o reservatório de água tampado e afrouxe a cebolina de temperatura, deixe vazar a água por ali, com o motor desligado. Depois aperte novamente a cebolina e complete a água.

Postado em

pra limpar é facil cara

tira a mangueira do retorno na parte q entra d volta no radiador

liga o carro

a hr q a agua começar a movimentar voce dexa a mangueira ( agua da rua) aberta dentro da entrada do radiador e pelo retorno vai saindo toda a agua suja..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...