Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
condor

Bolhas de ar no sistema de refrigeração

Recommended Posts

troquei hoje o reservatório de água do meu gol e creio que ficaram bolhar de ar no sistema...

após a troca deixei o carro ligado para que elas saíssem, no entando a água ferveu, a ventoinha não ligou (sim está funcionando) e dava pra ouvir o braulho da água fervendo dentro das mangueiras...

 

como posso retirar essas bolhas?

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o carro ligado e o reservatório destampado, verifique se a água volta, pelo retorno, ao reservatório, se positivo, complete a água até + ou - a metade das duas marcas e espere estabilizar, depois complete o que faltar para o máximo e pronto.

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi isso que fiz, porém como eu disse a água ferveu... mas não pude notar se havia parado de sair as "bolhas" pelo retorno... faço o mesmo novamente?

e para eliminar a água suja? como devo fazer?

 

 

obrigado!

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
foi isso que fiz, porém como eu disse a água ferveu... mas não pude notar se havia parado de sair as "bolhas" pelo retorno... faço o mesmo novamente?

e para eliminar a água suja? como devo fazer?

 

 

obrigado!

abraço

 

Faz sim. Pra sujeira, compra um aditivo pro radiador, na embalagem tem as instruções de uso, pois eu não me lembro, rsrsrs, mas é simples.

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CUIDADO com aditivos, se o sistema estiver meio ruim, ele tira uma camada e os selos do motor vão pro espaço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra tirar o ar do sistema, deixe o reservatório de água tampado e afrouxe a cebolina de temperatura, deixe vazar a água por ali, com o motor desligado. Depois aperte novamente a cebolina e complete a água.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra limpar é facil cara

tira a mangueira do retorno na parte q entra d volta no radiador

liga o carro

a hr q a agua começar a movimentar voce dexa a mangueira ( agua da rua) aberta dentro da entrada do radiador e pelo retorno vai saindo toda a agua suja..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...