Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
s.eloi

O que acham dos equipamentos [[[Blaupunkt]]] ??? Bons? Ruins? Opinem

Recommended Posts

Galerinha... vocês (salvo as excessões a que agradeço pelas respostas) são muito f... heim?

P***... acham que não pesquisei antes de procurar? Pouco achei sobre o produto. Para falar verdade quase nada de esclarecedor.

A propósito, o Google nos dá mais pesquisa relacionada aos preços do que à qualidade em si.

Aqui no fórum é um ou outro que tem ou vende o produto, mas sem muitas explicações sobre se é bom, ruim, feio, bonito, grande ou pequeno.

Ao contrário de um Alpine, JL, Clarion, Pioneer, que nego baba em cima do aparelho pelo conceito no mercado, essa marca Blaupunkt pouco se tem "review".

Recolho-me a minha insignificância, SENHORES SUPER SABEM TUDO!!!

Esperem que dúvidas sobre outros itens que não sejam automotivos surgiram e verão na pele o que é ser taxado de idiota por não ter o privilégio de nascer sabendo TUDO... hahaha...

Agradeço aí ao Leao, Rapha_4_bass, dudufuddellys, Fernandosomzao, Pad, alvrinn, rfediuk, matavelli pelo esclarecimento.

... acho que da próxima vez vão metralhar o primeiro leigo que aparecer... tomem cuidado!

Vejo cada uma nessa vida terrena!!!

Aí velinho, não esquenta não!!!!

O pessoal só brincou um pouco, tenho certeza que ninguem queria tirar um barato da sua cara.....

Quanto a sua dúvida, é como a maioria já disse, bom amplificador (custoxbenefício), pra mim muito melhor que algumas marcas que tem por aí.

Quanto a CD's e outros equipamentos não posso opinar, pois não conheço.

E quanto a procurar no forum, tem muita coisa sim, mas reconheço que a busca é um pouco "complicada", mas com o tempo vc se acustuma e tenho certeza que vai achar quase toda a informação que precisar, pois aqui á quase um biblioteca sobre som automotivo.

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue um link pra pesquisa com todas as palavras "blaupunkt" citadas:

http://autoforum.com.br/index.php?act=Sear...hlite=blaupunkt

NMO, já testei os players blaupunkt.. e são um lixo! Um monte de funcionalidades inúteis... prefiro pioneer de entrada! Simples mas funcional!

Já os amps, dão conta do serviço! Alguns modelos inclusive são indicados pra SQ (Som de Qualidade).

Bom, se o tópico continuar tumultuado, vai ser trancado!

PS.: s.eloi, estou editando o título pra ficar mais "convidativo", ok?!

Compartilhar este post

Link para o post
Galerinha... vocês (salvo as excessões a que agradeço pelas respostas) são muito f... heim?

P***... acham que não pesquisei antes de procurar? Pouco achei sobre o produto. Para falar verdade quase nada de esclarecedor.

A propósito, o Google nos dá mais pesquisa relacionada aos preços do que à qualidade em si.

Aqui no fórum é um ou outro que tem ou vende o produto, mas sem muitas explicações sobre se é bom, ruim, feio, bonito, grande ou pequeno.

Ao contrário de um Alpine, JL, Clarion, Pioneer, que nego baba em cima do aparelho pelo conceito no mercado, essa marca Blaupunkt pouco se tem "review".

Esperem que dúvidas sobre outros itens que não sejam automotivos surgiram e verão na pele o que é ser taxado de idiota por não ter o privilégio de nascer sabendo TUDO... hahaha...

Agradeço aí ao Leao, Rapha_4_bass, dudufuddellys, Fernandosomzao, Pad, alvrinn, rfediuk, matavelli pelo esclarecimento.

... acho que da próxima vez vão metralhar o primeiro leigo que aparecer... tomem cuidado!

Cara.. me desculpe, mas não vem dizer que pesquisou no forum não. A galera pegou pesado com você mesmo, exageraram.. mas você tambem deu razão. Não se deu nem o trabalho de digitar Blaupunkt na busca do forum. Se tivesse feito teria encontrado VARIOS tópicos, inclusive esses:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...mp;hl=Blaupunkt

Dentre outros que acredito falarem exatamente sobre o que você procura. Vai catando uma coisinha aqui, outra alí e acabaria sabendo tudo o que foi dito aqui, e provavelmente mais um pouco.

Não leve a mal, falo com o objetivo de ajudar. Aprenda a pesquisar.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Relaxa, aqui no forum tem muito "moleque" de 18 anos que acha que entende tudo de som automotivo... por isso que o pessoal da antiga nao frequenta + o forum... por mensagens do tipo que apareceram aqui no teu topico... totalmente sem necessidade, sem ajudar em nada... deixa isso de lado... que acho que apos meu "esporro" a galera deve pegar leve!

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço.

Ciso, te garanto que se a primeira resposta fosse igual a sua, a coisa teria ido para outro lado... achei completamente desnecessarias e desrespeituosas as respostas que postaram... como vc falou: " Aqui tem os links... faça a gentileza de pesquisar antes de postar" o cara jamais iria abrir topicos sem pesquisar...

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, Ciso, melhor ensinar o cara a pesquisar (pô, galera, o cara é novato, tem 10 post agora!) do que ficar só zoando.

Agora, s.eloi, quando for fazer uma pesquisa no fórum, certifique-se em selecionar resultados de quaisquer datas, senão o fórum apresenta apenas resultados dos últimos 30 dias (eu acho). Acredito que essa é uma das maiores armadilhas da ferramenta de pesquisa.

Agora vamos ao que interessa:

Nunca usei nem tive contato com os players e alto-falantes da Blaupunkt, portanto não posso falar deles.

Com relação aos amplificadores, acho que existem 4 famílias diferentes da Balupunkt (o X pode ser 2 ou 4 dependendo do número de canais do amplificador):

1- GT X Special e seus derivados (GT X Special MKII e GTA X60)

2- GTA X75 e seus derivados (GTA X80 e VA X75)

3- THA X75 PnP

4- PA 2150

A família 1 é a família de entrada da Blau, com amplificadores mais baratos borém não tão bons (mas não são ruins). A família 2 tem mais potência e, sobretudo, mais qualidade que a anterior, sendo considerada por mim como o melhor custo benefício para quem quer um SQ de entrada. A família 3, relativamente nova, eu não conheço pessoalmente, mas deve ser interessante, pois como é digital, consome bastante pouca eletricidade e é pequena o suficiente para se instalar sob o painel. A família 4 é digital classe T e uma lenda aqui no fórum. Nunca ouvi, mas dizem que toca muito bem.

Eu tenho um GTA480, um GTA 280 e tive um GT 2 Special.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Segue um link pra pesquisa com todas as palavras "blaupunkt" citadas:

http://autoforum.com.br/index.php?act=Sear...hlite=blaupunkt

NMO, já testei os players blaupunkt.. e são um lixo! Um monte de funcionalidades inúteis... prefiro pioneer de entrada! Simples mas funcional!

Já os amps, dão conta do serviço! Alguns modelos inclusive são indicados pra SQ (Som de Qualidade).

Bom, se o tópico continuar tumultuado, vai ser trancado!

PS.: s.eloi, estou editando o título pra ficar mais "convidativo", ok?!

Olha... eu realmente não tive a intenção de atiçar a fera interior dos HiTech.

Cara... uma coisa que ainda não percebi aqui no fórum e já vi em outros relacionados a outros temas: um tópico com uma LISTAGEM dos itens mais bem conceituados no mercado.

Tipo: lista dos melhores cd-players, 6x9", 5", 6", amplificador, subwoofers, kit 2 vias... tipo assim, sacou?

O que vai acontecer, vão pesquisar no fórum (ainda tenho que aprimorar meus conhecimentos sobre pesquisa) e verão uma lista dos melhores produtos relacionados a determinado item automotivo.

Claro que considera-se "melhor" aquele que tem conceito firmado por mais da maioria... Tipo um Clarion, JL, Alpine (parece marca de chocolate... hehehe).

É isso!

O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço.

Pesquisar eu pesquisei... mas vou aprimorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... uma coisa que ainda não percebi aqui no fórum e já vi em outros relacionados a outros temas: um tópico com uma LISTAGEM dos itens mais bem conceituados no mercado.

Ter tem.. não sei se tem de tudo.. mas já vi de amps se não me engano na seção de SQ do forum.

Compartilhar este post

Link para o post
Ter tem.. não sei se tem de tudo.. mas já vi de amps se não me engano na seção de SQ do forum.

Cutuca aqui, cutuca aculá e pá...: achei uma lista show de bola. LISTA AQUI!

Já com as ditas melhores marcas - conceituadas - basta procurar, com a ajuda dos amigos aqui do fórum, o modelo respectivo.

Vlw pela dica SQ (Som de Qualidade).

Compartilhar este post

Link para o post
Cutuca aqui, cutuca aculá e pá...: achei uma lista show de bola. LISTA AQUI!

Já com as ditas melhores marcas - conceituadas - basta procurar, com a ajuda dos amigos aqui do fórum, o modelo respectivo.

Vlw pela dica SQ (Som de Qualidade).

cacilda vc gosta de clicar em obrigado hein... rrsrsrs

clica ai pra mim tbm! haha

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo: lista dos melhores cd-players, 6x9", 5", 6", amplificador, subwoofers, kit 2 vias... tipo assim, sacou?

O que vai acontecer, vão pesquisar no fórum (ainda tenho que aprimorar meus conhecimentos sobre pesquisa) e verão uma lista dos melhores produtos relacionados a determinado item automotivo.

Claro que considera-se "melhor" aquele que tem conceito firmado por mais da maioria... Tipo um Clarion, JL, Alpine (parece marca de chocolate... hehehe).

É isso!

O que acha?

Já pensei em fazer isso.. mas teriam que ser feitas PELO MENOS 10 listas... uma hi-end (os equipamentos mais caros do mundo), um hifi (equipamentos de altíssima fidelidade), uma SQ (som de qualidade, independente de preço), uma de SQPL (qualidade razoavel prezando pelo SPL), uma de Geral (custo beneficio, coisas simples..), uma de trio... e por aí vai!

Como já citou, tem uma lista já criada no SQ que pode ser BEEEM útil!

Obs.: s.eloi, não precisa sair "distribuindo" obrigado não... vamos deixar o botão pra ocasiões especiais, ok?!?

Compartilhar este post

Link para o post
Já pensei em fazer isso.. mas teriam que ser feitas PELO MENOS 10 listas... uma hi-end (os equipamentos mais caros do mundo), um hifi (equipamentos de altíssima fidelidade), uma SQ (som de qualidade, independente de preço), uma de SQPL (qualidade razoavel prezando pelo SPL), uma de Geral (custo beneficio, coisas simples..), uma de trio... e por aí vai!

Como já citou, tem uma lista já criada no SQ que pode ser BEEEM útil!

Obs.: s.eloi, não precisa sair "distribuindo" obrigado não... vamos deixar o botão pra ocasiões especiais, ok?!?

Hum... a coisa é mais complicada do que pensei. Mas a galera é f... no assunto e dá-se um jeito.

Mesmo porque esse fórum é quase uma bíblia do som. Acho que vale a pena investir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...