Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
emtu

Sugestoes para um Mini Trio...

Recommended Posts

Ola pessoal,

esse é o meu primeiro post no forum e com uma duvida para um leigo total sobre o assunto. A unica coisa que sei sobre o assunto é que gosto e muito... rsrsrsrsrsrsr

Vamos lá ao que interessa.

Meu som no carro hoje é um sonzinho simples, só para ouvir dentro do carro mesmo. Sao 4 flats ligados num modulo pyramid cristal e um sub de 12" da bravox, como meu carro é sedan, esse sonzinho so fica mais dentro mesmo. Nao queria gastar mais nada com som, ate pq to vendendo o carro e tal.

Sendo que visitei meu primo um dia desses e chegando lá ele perguntou se eu queria 2 bicho papao de 12" 800w bobina dupla que tava parado la, pois ele tinha comprado 2 tornado (se nao me engano) pra ele. Eu disse que queria, entao minha saga agora é tirar essa duvida com voces.

Eu to querendo comprar um modulo pra empurrar esses BP e tambem to querendo comprar umas cornetas tb. Eu tava olhando as cornetas da selenium D210TI ou os da oversound Dti2545 e o modulo que eu tava de olho era um banda de 2500w (so fiquei de olho nele pq o preço tava ate bom R$879,00) sendo que esse modulo é mono e é de 2ohms e os autofalantes sao de 4ohms. Entao queria a ajuda de voces para saber quais drivers pegar, qual o modulo, se esse ta bom ou nao, entao indicar outros e tal. Como eu falei no começo, nao entendo nada sobre isso, por isso to pedindo ajuda aos universitarios :-) no futuro tambem quero colocar mais 2 autofalantes de 15" pra se juntar esse triozinho ai. Entao é isso pessoal, conto com a ajuda de voces.

Obrigado a todos.

[]´s

PS.: Desculpa o texto muito grande... rsrsrsrsr :-P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Banda Ice 2500W é só para tocar graves. E se for para empurrar o par de BP de 800W, olha pensando bem é melhor pegar outro amplificador com menos potência, de preferência que tenha 20% a menos de potência que os subs suportem.

Se for usar drivers titanium, esses drivers é a mistura de midrange e tweeter, só toca médios-altos e agudos (2000Hz ~20KHz). Vc vai precisar de outros alto-falantes que toquem as frequências médios-graves (150Hz ~ 2000Hz), os subs só vão ter rendimentos até 120Hz ou acertando numa caixa legal mesmo, vão responder no máximo até 150/160Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, vc ja tem o pyramid , da pra usar ele pra tocar as cornetas!

Os dois BP tu pode usar uma Soundigital 1500 ou Soundigital 1800.. vai tocar bem legal! Uma coisa, pq nao da uma olhada nos classificados aqui do forum, comprar um produto seminovo nao é uma opção ruim!

Agora quanto aos drives, esses drives de titanium respondem só de 1500hz pra cima, o que vai fazer vc ter uma voz muito estridente se nao colocar woofers de 10" ou 12" pra acompanhar e tocar medio grave. Como isso acarretaria em maior custo, eu te indico colocar 4 Selenium D200 e fazer o corte High Pass em 800hz.. + 2 ST 200 e tu vai ter um som muito legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos,

quero agradecer pelas dicas e seguindo a sugestao de voces pesquisei o seguinte.

Achei o Soundigital 1500d 2 ou 4ohm (eu escolho) por R$750,00. Qto aos TW voce (Miranda) me indicou o Selenium D200 e pesquisando achei o D250-x que ta na faixa de R$170,00 o par. Poderia ser esses ? E o ST achei por R$ 39,00 cada.

Pra mim os preços tao bons, como falei antes nao entendo nada de som, só gosto de ouvir um som com qualidade. Se esses equipamentos que foram indicados por voces fizerem isso, pra mim ta otimo ;-) Qdo pensei naquele modulo banda, foi pra um futuro UP, pois como falei, mais na frente quero colocar mais 2 autos de 15" e mais algumas coisas pra dar mais som. Com esses drivers e TW tem como fazer um UP futuro colocando os de titanio ?

Vlw mais uma vez pela força e espero retorno de voces para baterem o martelo nesses equipamentos.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

O D200 é menos estridente nos médios em vista do D250-X, só que o D250-X tem um pouco mais de agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguma ideia que possa me ajudar nesse caso ? Aguardo voces.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um soundigital sd1800 4ohms novinho vendendo!

se tiver interesse manda mp.. tenho topico aberto nos classificadores e recomendacoes..

tambem tenho corneta pra vender... d250-x e hdi300 ...

me manda MP q agente conversa..

tenho msn tambem..

hand26

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

pra colocar os drivers de titanio voces falaram que eu teria que colocar 2 autos pra tocar os medios graves, andei procurando aqui pelo site e achei o 10wp3 que o pessoal fala muito bem dele.

Eu comprando 2 10wp3 poderia colocalos junto com os BP no mesmo modulo ? Eu poderia pegar um modulo de 1800w ou 2000w nos preços achei interessante o taramps 2000w que achei por 798,00 sendo que é so 1 canal. E ai, teria como fazer ?

Quanto a litragem da caixa para os BP, seria de qtos litros ?

To no aguardo.

Vlw.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

pra colocar os drivers de titanio voces falaram que eu teria que colocar 2 autos pra tocar os medios graves, andei procurando aqui pelo site e achei o 10wp3 que o pessoal fala muito bem dele.

Eu comprando 2 10wp3 poderia colocalos junto com os BP no mesmo modulo ? Eu poderia pegar um modulo de 1800w ou 2000w nos preços achei interessante o taramps 2000w que achei por 798,00 sendo que é so 1 canal. E ai, teria como fazer ?

Quanto a litragem da caixa para os BP, seria de qtos litros ?

To no aguardo.

Vlw.

[]´s

O ideal é usar amplificadores separados para cada via.

Vc pode usar um amplificador digital para tocar os graves com os subs e um usar um amplificador Mos-Fet de 4 canais para tocar o par de woofers e o par de drivers titanium.

Entre os drivers D250-X e D200, eu pegaria o par de D200 mesmo, mais baratos, ótimo custo x benefício e tem o timbre melhor nos médios.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

qual o tipo de caixa usar com esses BP ? Qtos litros usar pra eles ?

Vlw.

[]´s

Editado por emtu

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei os drivers D220TI da selenium e o Snake Pro SD110 quais desses seriam mais interessantes pra ligar com os BP ?

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acho que seu pyramid consegue tocar 2 pw3 + 2 D250x + 2 ST .. é só ligar 1 pw3 + 1 D250x + 1 st em cada bridge...

ae no grave, normal, na sd1500

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...